Xamã

2 ago Guias, Perguntas & Respostas - Xamã Muitos membros que participam de nossos fóruns estão diligentemente dispostos a ajudar a comunidade com tutoriais e informações referentes às classes em World of Warcraft e suas especializações. Para organizar estas nobres iniciativas (e diminuir a poluição visual decorrente de vários fixos no fórum), criamos este tópico para destacar as colaborações daqueles que possuem mais experiência no jogo, dando exposição fixa para links de guias e tutoriais, além de um espaço atemporal para perguntas e respostas pertinentes às questões específicas da comunidade sobre a classe Xamã. Se um guia postado anteriormente for atualizado, fique à vontade para postá-lo novamente com a data da atualização, Só peço que mantenham o foco e usem esse tópico com sabedoria.Rhastion34 2 ago
1d Xamã Qual Spec Viável para PVE? Olá qual a espec que está viavel no momento para PVE? No qual eu posso realmente focar até o 110?Chogäna8 1d
1d Apenas um desabafo Aka'Magosh irmãos.. Como o título mesmo diz, esse tópico não passa de um desabafo, sempre fui apaixonado pelo role play dos Xamãs e principalmente pela jogabilidade, e sendo sincero Legion me deixou ainda mais animado com a mecânica dos aperfeiçoamentos. Mas desde quando eu criei esse meu novo Xama no Azralon e comecei o leveling no Legion, percebi que cada vez mais eu ia me tornando um "Canhão de vidro", batia muito, mas apanhava na mesma quantia, as vezes eu não podia enfrentar mais do que 3 inimigos que eu acabava sucumbindo.. Mas tudo bem, leveling, gear fraca além de estar me acostumando com as mudanças. Mas ao me tornar finalmente um clarividente e fazer jus ao titulo reparei que nada mudou, continuo batendo muito e apanhando do mesmo jeito, isso seja PvE como PvP.. Além desses problemas que qualquer Xama já reparou, o que mais me incomoda no momento é como fomos deixados de lado.. Durante as missões do salão de classe ajudamos os Lordes Elementais.. Qual maior prazer de um Xama do que lutar ao lado de tais criaturas majestosas não é mesmo ? Mas eu pergunto, alguém esta sentindo tal prazer ? Pois é.. Ninguém sente.. Nossa classe esta novamente jogada de lado, eu sinto como se os Xamas estivessem fracos, não apenas nós como os nossos heróis. Sinto isso ao caminhar pela voragem.. Sinto os elementos fracos e perturbados.. Sinto que nossa classe realmente esta sendo abandonada.. E isso dói... Ver nosso maior campeão ser abandonado pelos elementos.. Thrall, o ícone que esta tendo um fim nada digno a seus atos heroicos, cade sua redenção ? Nada mais digno do que uma jornada de iluminação pelo menos para encerrar seu ato.. Cade nossos velhos e novos campeões, nossa representação ? Logo logo iremos atacar Argus e novamente nada para os Xamas.. Entenda meus irmãos, precisamos mostrar nossas vozes.. Somos fortes.. Somos a ira dos elementos.Lökgar6 1d
1d Avaliação de Trasmog shamans Olá , to trazendo pra cá pro fórum dos shaman uma brincadeira que vi no fórum dos Warrior e Dks , hunters . É bem simples, dê uma olhada no transmog do personagem acima e dê uma nota de 1 a 10!!!Rochaman94 1d
15 set Sobre o elemental de terra editado: Pode deletar o tópico algum gm pois já esclareci a duvida.Kaelthuz3 15 set
14 set AJUDA AE GENTE Galera, jogo de shaman enhance e estou com 928 de ilv, porém, meu dps está em 850 a 900k e quando olho nos LOG das batalhas mostra que estou batendo somente 24% do meu ilv, alguem pode me ajudar? Desde ja, agradeço =)Letronix8 14 set
12 set Encantamento com pouca sobrevivência? .Nalundra3 12 set
11 set Shamam Elemental Olá, tenho interesse em criar um shaman elemental e queria saber se ele esta viavel, como esta o pvp antes do 110 e depois? tentei achar outros tópicos recentes sobre esse assunto mas não achei muitos que respondessem minha dúvida.Rallael1 11 set
9 set Elemental 7.3/Argus Olá a todos, eu gostaria de compartilhar minha experiência e pedir ajuda. Recentemente tivemos o lançamento do 7.3 e a abertura das áreas de Argus com tudo que tem direito, Quests, WQ, Elites e tudo mais. Eu fiz toda a trajetória com 3 personagens: - DK Frost - Priest Shadow - Shaman Elemental Acrescento que a diferença de iLvL entre eles é de 2 pontos pra mais ou menos. Com o DK fazer tudo foi besta, easy demais, muito tranquilo. O Priest encontrou dificuldades em encontros de muitos mobs, principalmente elites, mas de boa. Agora o Shaman, meu Deus! Ohhh sofrencia da febre do rato! Nas quests era tenso, WQ solar impossível. Raro? Só com ajuda. Peço ajuda com o meu Shaman pq gosto dele e se estou fazendo algo errado me prontifico a reparar o erro. Eu fiquei ansioso com as novidades do 7.3 mas não as notei, ao contrário, tive a impressão de que ele ficou mais papel do que já era. Agradeço qualquer ajuda.Ruizenban1 9 set
27 ago Elemental: Alterações do 7.3 (Discussão) - Elemental Terremoto/Earthquake dano aumentado em 19%. Sobrecarga Estática/Static Overload redesenhado: Após o uso de Guardião da Tempestade/Stormkeeper, seu próximo Cadeia de Raios/Chain Lightning faz com que Sobrecarga Elemental/Elemental Overload afete todos os alvos. - Elemental continua possuindo um dano AoE bem forte, mas queremos ajudar a tornar seu SingleTaget um pouco mais interessante. Dano de todas habilidades aumentado em 6% (com exceção de Cadeia de Raios/Chain Lighting) Choque Terreno/Earth Shock dano aumentado em 7%. Choque Gélido/Frost Shock dano aumentado em 13%. - Este conjunto de alterações dá ao Elemental muito mais espaço para se beneficiar de seu status de maestria antes de chegar a taxa de proc 100%. Impacto Elemental/Elemental Blast dano aumentado em 7%. Impacto Elemental/Elemental Blast agora fornece 2000 de status no nível 110 (era 2400). Sobrecarga Elemental/Elemental Overload agora causa 85% de dano base (era 75%) e sua taxa de proc foi reduzida em 17%. Maestria Totêmica/Totem Mastery: Totem da Tempestade/Storm Totem bônus reduzido para 5% (era 10%). Eu particularmente gostei, estão corrigindo algo que está precário desde o começo de Legion que é o SingleTarget, resumindo, foi um "Nerfzinho" no AoE e um Buff no SingleTarget, exatamente o que o Elemental estava precisando, pelo menos na minha opinião.Jiw1 27 ago
12 ago Lágrimas de Eluna Há uma quest do salão da ordem que preciso encontrar a lágrima de Eluna. Estou preso nela há muito tempo e não encontro uma saída. Não tem para onde ir e não tem o que fazer, desta forma parei o desenvolvimento do meu salão da ordem. Alguém, por favor, me ajude. Não consigo realmente saber o que fazer.Gluarthlex1 12 ago
6 ago Aperfeiçoamento com pouca sobrevivência? Olá pessoal! Vim aqui fazer este tópico para que me esclarecerem uma dúvida, a spec Encantamento está com pouca sobrevivência com relação as outras spec? Bom, apesar de ser xamã 110, eu não usufruí muito da classe pois usei o boost de level 100, então eu só upei 10 níveis com a classe e com a spec Elemental e não tem muito tempo. Depois de pegar o level 110 eu resolvi testar a spec Encantamento, e gostei bastante da spec, mas, não demorou muito para poder achar uma dificuldade, que é a sobrevivência, com Elemental eu solava alguns boss(As estrelinhas do mapa) sem muitas dificuldades, porém com Encantamento é diferente, apesar do meu ilvl com Encantamento ser menor que com Elemental(gastei a maioria do AP em encantamento, então o artefato da Elemental tem ilvl maior), eu dou bem mais dano com Encantamento, porém minha sobrevivência não é muito boa. É pelo fato de não estar bem equipado ainda?(Estou com 794 de ilvl ainda D: )Ou é normal isso? Se me equipar e dedicar mais ao artefato de Encantamento isso melhora? Desculpem pelo texto grande, espero que possam me ajudar!Nalundra3 6 ago
4 ago Xamã Tank no World of Warcraft Salve galera. Jogo de xamã a um tempo e já usei todas as specs elemental, aperfeiçoamento e restauração. E estive pensando se a Blizzard disponibilizasse Xamã Tank, uma spec voltada mais para os elementais e totens de terra ou se até mesmo se adaptarem o Aperfeiçoamento como tank. Pois acho que uma spec tank se encaixaria bem no xamã. De qualquer forma deixem suas opiniões.Gokmok35 4 ago
1 ago Elemental - Pawn String (Stats Priority) Olá, gostaria de recomendações sobre stats priority para Shaman Elemental, mas precisamente uma String para o addon PAWN, com números bem definidos. ... Vamos aos Stats Priority: ... ... Então, as 2 Strings em questão priorizam Versatility > Haste, porém, eu andei vasculhando o WarcraLogs e o WoWProgress, e vendo Builds de outros jogadores com DPS alto, percebi que Versatility fica entre 3~10%, enquanto Haste fica 20~35%, então não entendo o por que esses guias recomendam Versa > Haste. mas enfim, gostaria de recomendações e dicas sobre isso. Agradeço.Jiw1 1 ago
27 jul WeakAuras-Resto Shaman (CBT) Estou com problemas em um WA, o do CBT. Copiei vários WA de CBT dos gringos mas eles nunca funcionam, ou não aparecem ou não mostram a contagem de Heal absorvido. Já mudei o "Cloudburst Totem" pra "Totem da Explosão Nebulosa" e o nome da skill botei em português também mas mesmo assim não funciona. Se alguém tem esse WA em português e que funcione compartilha ai. WA em Inglês: dmeahaGiurUKQI0OGkPtbvkZcQ6wOcTlPummvvoMuYYKQ8muvMMuQUgvITrL03uQY4KsPZPQOADOcCpvfXbLcwOk1drLMOQIYfrf1gvQQrIQQoPQcRuQkZuPs3ukKDQu(PQsdfvvwQuOEkyQsCvvv9vubnxOs1Ef)vrdwvomPwmQYJPIjdLltzZsYNLkJgQ40u1QHkHxlvvZMKBRIDJYVrmCj1Yv45qMoX1rA7uP(Uu04vQ48QK1dvI2VsoTsjWjawaSucSZ3QkKjzFo6AVE75A7T4Bpx(8wU(JpxtfhBV9aouKqofBhjqfL5iEcB9WvCB136TER36PioA16X0hd)e)e)e)e)e)e)e)e)e)e)e)e)e)e)eVBTIA9wVpz9(Z8YnTQcx5uTsFzdoHF94exfHIXJoqY6viID4eUT6B9wV1B98vRhtFS1tWXyR(wV1B9wV1B9wV1BycDWwp3Af16T6B9wV1B9mg2QpJHfGYKHVRZgPeOImoz7xauTPuB6JLTwUSxlx4lGqe7uUQTSXxKaAhX72kdFxNnAebZY2VaAhXtyOucGe9qsjagz2PinZDGofP5u7iEclachsZaDksZz1qFSaCOP7Vb6qJ4aUkcfB9U)3yOejqLN5r4KsamYStrAM7aDksZP2r8ewaC8ywGofP5SAOpwao0093aDOrCaxfHITE3)BmuIejGm8DD2iLauKnD0iPCvB5oafzZkY4K7aKMSVm1vUdqr2uiID20hl8cqr2evBkvUdqr2KY8sUdGzi5pZlbQv6lBeaJo0INWc0YLaikpZTXeGwv53jWKBdqzc)5YLZaeqUQTaMBJjbOiBkeXoLRAl3bq1MsTPpwaUkcfJhDGK1Rqe7eqth6YvTf4()(7havBkvaUkcfJhDGK1Rqe7eqiID20hlaxfHIXJoqY6viIDcqzMBJjbe)XWcqr2eHdP5xwUdurgNS9lG52ysaUKdpTSE7s6cieXoLRAlB8fWrJKYvTfWrJKauKnr1MsTPpwUdGWH08llachsZVmUeIcJ0KfGISjMHK)mVeEby6JHsjBTcWvrOy8OdKSEfIyNibOiBQPdD5Q2cVibuenwkbeTYyskbqEwNYYwR9cCOkXNsKibCuAekLaipRtzba(3qJAylsakYMOAZj3bOiBkALXKChGISPJsJq5oWGOSucCOkXNsKibq1MtkbqEwNYYgFrcuPDepHLsGdvj(uIejWq7yPe4qvIpLircu7Uw0kJjPe4qvIpLircG5RQ8ouLCLsGdvj(uIejsGkctapU0YwVFbW8OAL(ceTt)OaFQtGH15jSYvTfW7qyb8mVmDiNALjgw2AfWHquyKMSChajAN(rCjmr7zhJjb((VaF8zCoGhlaxfHIXJoqY6jeXob0yyEXtyA1ug(UoBGsjBTsjGm8DD2iLaYvTfqth6auM52ysanvibm3gtcWFtReCcGO8m3gt43WQ87ea4hN3D3aOAtP(adLsKauMxcuR0x2iatFmukzRvaUkcfJhDGK1Rqe7ejafztkZl5oaIYZCBmbOvv(Dcm52auMqPHgxcGz8OvvLRAla)58U8B))7gjaLjdFxNnsjsKiby0tz476SbkB9cC9TQczs2NJUShFU8RDx79RT)61wxDLVuXX2DjaMhHlOmhX72cOvQayEuTsF9HdHf4dMyJkTJH7F4qyiCxZZR8Y1eHJ(OzthcdZyiT4jmHi2jas0o9J4hXZKa3FlLVnksauGETPxB(1M2gWD2A1EVwrsaShamaus1 27 jul
19 jul Resto XAMA ( CONSERVAÇÃO CUMULATIVA) Simplesmente não sei como funciona esse talento, quando eu curo um aliado nao vejo a cura da minha Maré Curativa aumentar. Alguém sabe algo?Háka0 19 jul
8 jul Xamã R. Sem exp... Bom dia comunidade xamanistica do meu Brasil !!!! Bom pessoal eu sou o mais novo xamã, e como eu acabei de dizer novo e sem experiência, gostaria bastante dá ajuda de vocês meu foco maior neste momento é pve me ajudem com informações que possam me tornar um healer efetivo em raide dungeons e afins, se possível me indiquem sites, tods informação será muito bem vinda. Obrigado a todos !!Moraldecria4 8 jul
5 jul Lobo Fantasma E ai galera, eu queria saber se com vocês acontece o mesmo. A habilidade LOBO FANTASMA transforma você em um lobo que aumenta a velocidade em 30% e não deixa sua velocidade de movimento ser menos que 100%. Usando o talento de honra RECUPERAÇÃO ESPECTRAL ( 2ª coluna 4ª linha) aumenta em 10% a movimentação do lobo, ou seja, temos 40% de movimento. Quando estava na arena comecei a perceber que as classes andando, vejam, ANDANDO, sem bônus de movimentação nenhuma, conseguem andar do meu lado e batendo, mesmo eu usando a forma de lobo para andar mais rápido e me afastar um pouco do inimigo, de alguma forma eles conseguem acompanhar. Até onde eu sei o lobo ignora um minimo impedimento na movimentação, mas ultimamente parece que mesmo com o bônus de movimento, os outros andando são tão rápidos quanto a gente.Købra1 5 jul
28 jun Abandonado pelos elementos? Cade os shamans do wow, os elementos sumiram?Hellanger2 28 jun
27 jun Xamã Morto até o fórum da classe ta morto, realmente lamentável.Kaelthuz5 27 jun
26 jun Xamã elemental ta uma merda Xamã elemental ta batendo com uma almofada. ..ta ridículo o dano..aruma isso plzChrisfehn43 26 jun
20 jun Macro para skill em área? E ae galera, tem como criar macro pra magia de área ? Tipo, aquelas spells que ao clicar ele mostra o desenho da área da skill e você tem que clicar no mouse novamente para usar. Eu tentei usar mouseover mas ele diz que não tem alvo. No caso do shaman eu queria soltar "Totem do surto Eletrico" ou "Totem da prisão terrena" sem precisar clicar uma segunda vez para usar ele. vlw ;DKøbra2 20 jun
16 jun Shaman Heal - Reúnam-se Senhores, enfrento um problema... Meu heal na raid, tá relativamente baixo, quando, deveria estar mais alto. Deêm uma olhada no log: https://www.warcraftlogs.com/reports/fGJ927jhw8mXFMTA/#fight=2 Minha gear tá boa, praticamente 90% full BiS. Meus talents estão dentro do OK (agora eu os mudei pra teste). Mesmo assim o Heal não melhora. Tenho praticamente 33% de Crit e 100% de mastery, números mais que excelentes pra Shaman Resto e não aumenta. Eu presumo que meu problema, seja o medo de gastar mana. Sugerem algo?Yucatan6 16 jun
8 jun xama aperfeiçoamento Media De Dano manos to upando um char xama aperfeiçoamento e queria saber a media de dano dele no 110 pq não quero fica com druida feral da vidaSmãug2 8 jun
29 mai Quest Xamã Restauração Olá, fiz uma besteira e agora preciso de ajuda. Tive que deslogar durante a quest do artefato de restauração e foi a primeira quest de artefato que fiz. Pois bem, aí cagou a p**** toda porque não consigo mais voltar para o cenário de "Voragem 2.0" onde você pega o portal para Vash'ir e não estou conseguindo mais terminar a quest... Como eu não tenho salão de classe ainda desbloqueado, simplesmente não sei o que fazer.. Tentei iniciar a quest em Orgrimmar para ir para Vash'ir (não havia ido ainda) e não rolou, fiquei dentro do barco maior tempão e parece que tá bugada, não sei.. não deu prosseguimento a missão. Pensei em ir voando até Vash'ir mas não é possível que não tenha outra alternativa, por isso estou aqui :( Alguém tem alguma ideia de como continuar?Salmonela0 29 mai
28 mai xama aperfeiçoamento 7.2.5 eae galera blz? entao alguem esta sabendo de algo sobre xamã aperfeiçoamento no proximo patch 7.2.5?Beaviis4 28 mai
26 mai O que esperar para Elemental em ToS? Estive testando no ptr ontem e o que vi não foi muito agradável. Com esse novo set bônus e novos trinkets o que percebi foi que a jogabilidade voltou um pouco para como era no 7.1. Isso não é bom!Kaandel0 26 mai
6 mai Ajuda com meu Xamã Boa noite pessoal, estou criando esse topico para pedir uma ajuda a experientes shammans, eu estou voltando agora com WoW e gostaria de saber qual e a Spec mais viavel pra PVE e PVP, como esta o shamman hoje se esta divertido pois estou divido entre ele e o meu Warlock, outra duvida é quais os atributos que devo focar no meu shammy, obrigado.Hellraiizer8 6 mai
28 abr Erro em talento PvP. Por curiosidade decidi testar o talento abaixo e olha o que encontrei. 1. Talento "GELO E FOGO" como o talento afirma, deveria subir em 3 de voragem cada vez que o dano periódico acontecer. Infelizmente após testar o mesmo a voragem para de subir na metade do tempo, ou seja vc tem uma perda de 50% do possível valor total que deveria ganhar. Em BG ou RBG eu uso muito, imagino como seria se funciona-se corretamente ;).Shâkâw0 28 abr
25 abr Problemas com o Perk Inferno Vulcânico Bom dia a todos, Acompanho o fórum com regularidade para tirar dúvidas e encontrar resoluções de alguns bugs, mas me deparei com um bug que não encontrei um tópico no fórum que fale sobre. Fui orientado pelo MVP Chrystoffer a buscar uma resposta aqui. Bem vamos a ele, meu xamã é elemental e desde que cheguei no perk "Inferno Vulcânico" do artefato me deparei com um inconveniente muito chato, toda vez que esse perk ativa liberando uma fenda vulcânica onde o alvo se encontra eu não consigo efetuar o loot do mob, eu clico e de forma automática e quase instantânea a janela de loot se fecha repetidas vezes, possibilitando fazer o loot somente depois que a habilidade do perk sessa. Mais algum xamã elemental com o mesmo problema? Obrigado e bom jogo!Merovíngio5 25 abr
20 abr Ally - Missão dos totens Boa tarde galera, To lv 62 mas não lembro de ter feito as quests dos totens elementais.. Tenho 5 totens, mas nenhum de agua, fogo, terra ou ar... Vocês sabem me dizer onde pego essas quests?Xistzera4 20 abr
16 abr Xamã - Forma de voo: A Águia Espiritual Olá, sei que aparenta ser inveja do nosso irmão druida, mas seria bem legal se o xamã possuísse a forma espiritual de uma águia, como forma de voo (Avá, jura?). Quem fez as missões em Mulgore (mapa inicial dos taurens), sabe do que eu estou falando. O que vocês acham? Abraço!Arhat38 16 abr
12 abr NPC Salão de Classe Galera, não consigo achar o NPC que faz os armamentos para upar os seguidores do salão de classe, já achei de todas as outras classes, menos a de Xamã, ele sequer existe? pois nem na internet eu acho algo sobreDarphorix1 12 abr
30 mar Xamã Resto no PvP Estou vendo que bastante gente no grupos prontos pede xamã resto, ele está tão bom assim? Alguém poderia me explicar no que ele é bom ou falar sobre ele (lembrando no pvp).Pãndinha0 30 mar
22 mar Conteudo na internet focado em Shamans? Oi pessoal. Gostaria de saber se vcs conhecem algum site, canal de youtube, blog, streamer voltado para Shamans ou que na grande parte do seu conteudo seja para shamans. Inglês ou português, tanto faz. Seria de grande ajuda pra mim e pra quem esta começando caso queriam referências. Obrigado.Khadok3 22 mar
15 mar Procuro shaman resto para arena Desculpem postar aqui, mas na área de arena já postei e teve pouca visibilidade. Estou a procura de um um resto, para push de segunda a quinta de preferência das 19:30 as 21:30 mais ou menos para ir de LSD em arena x3 (lock, bommy e resto shaman). Tentar pegar no mínimo 2k na próxima season. Horda.Saitoull0 15 mar
12 mar Xamã Aperfeiçoamento Olá pessoal, nunca tive um xamã, só low lvl. Mais agora com o legion, com o DoomHammer, animações de combate lindas eu fiquei bem tentado. Estou pensando em usar um boost 100 num xamã aperfeiçoamento, vocês acham que vale a pena? É uma boa classe? Quais os pontos fortes e fracos? Eu assisti umas gameplays e estou encantado, mais gostaria da opinião devo vocês. Desde ja obrigado.Jeanwillidar8 12 mar
8 mar Sugestão de um Xamã olá a todos, estou querendo fazer uma sugestão aqui no fórum, porque já fiz pelos meios fornecidos pela blizzard e não deu em nada, gostaria de pedir a todos que gostarem da ideia que deixassem seu apoio... a ideia é que a blizzard ponha a skill [Revocação Astral] para voltar ao salão da ordem, pôs é inútil essa skill tendo em consideração a pedra de regresso... grato...Wolfdance13 8 mar
5 mar Shaman resto, dica contra demon hunter To com um problema com meu shaman resto em arena, DEMON HUNTER! simplesmente me mata em um stun, posso usa toda minha defesa q não adianta, ja fui duelo contra varias classes pra testa minha resistência e normalmente não morro fácil, agora demon hunter não fico vivo por mais de 4 segundo, algum shaman experiente tem alguma dica? aproveitando o tópico, Parabéns blizzard pelo pvp super equilibrado que foi prometido no legion! (fui irônico)Okalin0 5 mar
14 fev Xamã healer Estou upando esse xamã aqui e gostaria de saber como esta o xamã healer atualmente no PVE se ele está viavel para raidar heroico, mitico e Miticas +. Grato pela atenção!Draktthar3 14 fev
5 fev O Dano do Aperfeiçoamento Bom, não quero abrir uma discussão sobre a rotação ou melhores talentos, mas sim em números com nosso querido Aperfeiçoamento. Eu não sou muito de acompanhar DPS, mas valorizo muito o dano total em uma luta. Afinal, quem deu mais dano em um boss/mob, merece mais mérito, pois ajudou mais a mata-lo. Pois bem, meu Aperfeiçoamento está ilvl876, com 12000 (80%) de Maestria antes do patch 7.1.5. Eu sempre faço simulações de uma luta de 2min, e vejo o dano total. Para mim é a melhor maneira de ver se um talento é melhor que o outro. No 7.1, meu dano total com os mesmos equipamentos/stats estava em média de 45-50M na simulação. Meu DPS era em média 500-400k. No 7.1.5, meu dano total caiu para 34-40M na simulação. Meu DPS em média está 300-350k. Eu não ligo muito para o DPS, mas gostaria de saber qual o motivo da Blizzard ter nerfado tanto ele a ponto de dar o mesmo dano total do meu Arcano que nem o artefato upado tem, e está ilvl865. Isso é ridículo, que tipo de calculo esses caras fazem? E não há talento que mude esse dano, no limite do limite eu cheguei a 42M. Se alguém puder me explicar melhor o que aconteceu exatamente com a gente, seria grato, choramos juntos. E mais uma coisa, eu já testei os novos talentos, não estou usando os antigos e já testei todas as possibilidades. Hoje fiquei o dia todo logado somente testando, e não cheguei nem perto do que eu batia. Grato pela leitura, Frohemoh.Frohemoh14 5 fev
4 fev Shaman elemental e seus problemas Bom dia, mesmo que esteja vendo esse topico de madrugada vamos fingir que ta de dia %**!#!# vamos ao assunto do topico. Pessoal venho jogando de shaman elemental nessa expanção fazendo pvp e pve e vou falar o que eu venho notado da classe. Shaman elemental em si está uma spec solida no pve boa de se jogar e com função bem definida, ao meu ver peca somente quando a luta exige movimentação pois nessa hora seu dps despenca de tal forma que vc se sente altamente punido por estar se movendo. tirando esse fato a também o fato da especialização ter perdido a identidade do raio pois hoje praticamente vc perde dps se deixar de usar lava burst no lugar do raio tirando a exceção quando esta com o artefato procado. a susgestão q eu daria seria de permitir que o raio seja castado em movimento como já foi no passado já que o dano dele e ridiculo mesmo eu não vejo qual a lolgica da blizzard em colocar uma skill com 2 segundos de cast pra hitar 60k deixa hitando esse dano mediocre mesmo funcionando como um scorch de mage fire somente para o shaman nao perder dps enquanto se move, acho que isso ja melhoraria e muito nossa vida no pve uma vez q afirmo q a espec nao está ruim so precisando de um polimento. no quesito pvp o negocio começa a feder, pelo simples fato da especialização não funcionar nessa modalidade, eu considero o shaman elemental o verdadeiro unico caster do jogo pois tudo, eu disse TUDOOO que essa miseria faz é castada falo isso pq os shocks precisam de voragem para serem usados nós temos uma coisa unica no jogo que é o double caster mais o preço que pagamos por isso e muito alto, nos praticamente não temos mobilidade nenhuma comparado as outras classes nosso bagata e o unico cc que tem cast e cd acho isso muito injusto tb, penso que no pvp não existe solução pra essa espec ela simplesmente não funciona, qualquer melee que encoste em você é um parto, vc simplesmente não tem como se defender é horrivel ver um melee mongol que so liga o tudao e vem pra cima que vc percebe que não tem um minimo de conhecimento da sua classe te explodir pelo simples fato de vc não ter defesa contra o burst dele, o problema maior do elemental n é nem os caster são os melee ta impossivel pro shaman aguentar ate um 1x1 na arena com um melee em cima de você é uma coisa assim q eu fico pensando: "meu deus qual a solução pra isso" pelo simples fato deu não ver o que fazer pra resolver o problema dessa espec nessa modalidade. acho que a unica saida pra nós é aceitar um total rework da classe eu não me importaria de perder o double caster, apesar de ser nossa marca registrada desdo vanila só para termos cds defensivos decentes a classe é divertida de jogar tem um conceito bom suas skills são lindas mais ela está e sempre foi quebrada desdo começo do pandaria quando as outras classes começaram a ganhar mobilidade vou usar como exemplo o famigerado DH o cara usa um cd que fica 30s te brustando dando hit stant mais forte que vc com seus 2s de caster e uma coisa que simplesmente eu n consigo entender queria q a blizzard ate pelamordedeus melhorasse o shaman no pvp pq eu tb gosto dessa modalidade porem atualmente não consigo me divertir fazendo uma vez q as unicas comps viaveis sao 3x3 e eu so tenho um amigo pra jogar no 2x2.Kaelthuz10 4 fev
3 fev Enhanc hotfixe Será que as mudanças serão o suficiente??? Enhancement Crash Lightning, Flametongue, Lava Lash, Lightning Bolt, Lightning Shield, Rockbiter, Stormstrike, Windfury, and Windsong damage increased by 4%. Hailstorm damage increased by 29%. Boulderfist damage increased by 15%. Fury of Air damage reduced by 12%. Doom Vortex damage increased by 33%. https://eu.battle.net/forums/en/wow/topic/17614692783#1Eowny18 3 fev
1 fev Elemental 7.1 - Esse vale a pena conferir Galera, eis o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ExNz1EOKZ1k Trata-se de um dos melhores shaman elemental que já vi fazendo pvp. Confiram, deixam o like de vcs e subscrevam o canal. Vale a pena, pois a vida de Ele no pvp não é para os fracos. Abraço!Thorgrom5 1 fev
17 jan Blizzard pq tanto rancor nesse coração contra o xamâ elemental. Sei que tem um fórum pra xamã, mais o mesmo quase nem é visualizado devido a ridícula quantidade de jogadores de xamã atualmente, então resolvi postar aqui mesmo. A alguns anos que venho reparando que a Blizzard tem se perdido com relação ao elemental, digo isso em relação ao pvp pois no pve não tenho conhecimento para opinar, essa atualização do 7.1.5 deixa bem claro a falta de capacidade em avaliar principalmente nossa classe, vou listar erros GROTESCOS que ocorreram nessa atualização. 1. Mudar a linha de talentos, poderia até ter sido uma boa idéia se não tivessem juntado talentos importantes que agora são IMPOSSÍVEIS de ser usados juntos, como na linha do lvl 60, onde vc tem que escolher entre "Rapidez Ancestral" ou "Mestre dos elementos", na linha do lvl 75 não temos talentos viáveis para pvp, simplesmente poderia ser ignorada, agora a maior besteira foi a linha do lvl 100, onde vc tem que escolher entre "Algefúria" ou "Ascendência" caramba, matou legal o elemental aqui. 2. Agora nos talentos de honra, esse sim foi a facada pra matar de vez o pvp de elemental, antes o talento "Controlar Lava" dava 100% de aumento no dano de Estouro de Lava em troca da perda de "Torrente de Lava" eu achava muito justo, agora essa #@#*& dá apenas 25%, CARACA DE NERF FDP PRA PVP, porra tirar 75% do dano é fod... 3. Por fim a única coisa que xamã elemental precisava era MOBILIDADE, só isso e a Blizzard consegui NOVAMENTE ferrar com a classe no pvp. Obrigado Blizzard por tudo que tem feito e continue sempre assim, como é mesmo o lema: "NA DÚVIDA NERFEM O XAMÃ, PRINCIPALMENTE O ELEMENTAL".Shâwkhân9 17 jan
15 jan Shamans e o NERF de sempre. SEMPRE, shaman começa legal, NÓS ENHANCEMENT'S nos alegramos e dizemos: "essa expansão vai nos dar uma chance", seja no pve ou pvp, sempre nos dão uma pequena alegria. Agora vamos novamente pro espaço, ao menos nós ENHANCEMENT. Não temos mais a maestria e lindeza do WINDFURY saindo de nossas armas e derrubando nossos inimigos, não conseguimos mais usar TWO HANDS, nem ao menos colocar de transmogs outras armas a não ser axes e maces... PORRA!!! Somos sempre fudidos, dos primórdios até o fim do wow será assim eu acho.. começamos em enhanc, vamos pra elemental pq melhorou e deu uma jogabilidade razoável (nunca mais será igual a lk), e no fim voltamos a ser healers... nem vou tocar no pvp, pq a blizzard realmente cagou de cachoeira em cima dele. O que vocês estão achando? Após a atualização, estou ilevel 870, batendo quase que 50% a menos do que batia antes. Abraços SHAMANLOVERS!!Gorsky3 15 jan
12 jan Blizzard pf, ñ mexe nunca mais no elemental. Esse tópico é pra galera do PVP que assim como eu viu a MERD... que foi mudar o talento de "Controlar Lava", seguinte não adianta chorar que eles não mudam mais, então PELO AMOR DE DEUS PARA DE MEXER NO ELEMENTAL, JÁ CAGARAM MUITO NESSES ULTIMOS ANOS, DEIXA ESSA MERDA ASSIM MESMO, SE VCS NÃO CONSEGUEM RESOLVER DEIXA COMO ESTA PF.Shâwkhân0 12 jan
10 jan 7.1.5 PTF Mudanças Xamã, "Buff" no Elemental. Elemental: Elemental de Terra: suscita uma Grande Earth Elemental para proteger você e seus aliados para15 seg. para 1 minuto. Cooldown mudou de 2 min cooldown a 5 min cooldown (Não carecia colocar o CD de 5 minutos ne, é uma habilidade mais "emergencial, porem 5 minutos é um tempo absurdo) Choque Terreno: Instantaneamente choques o alvo com força de concussão, causando até (800% para 920% de Feitiço poder) de dano de Natureza com base em Maelstrom gasto. Choque Gelido : Calafrios o alvo com a geada, causando (56% para 64,4%de Feitiço poder) de dano de Gelo e reduzindo a velocidade de movimento do alvo em 50% por 5 s. Maelstrom aumenta o dano e duração de até 100%. Estouro de Lava: Lava Explosão sempre atacar criticamente se o alvo é afetado pelo Flame Shock. Especializações mudou de Elemental para Elemental / Restauração Estouro de Lava: Lança lava derretida no alvo, causando (220% para 275% de Feitiço poder) dano de Fogo. Elemental (Nível 20) e Restauro (Nível 20) Estouro de Lava sempre atacar criticamente se o alvo é afetado pelo Flame Shock Gera 12 Maelstrom. E tiveram varios mudanças em talentos, confiram de todas as 3 especializações aqui: http://pt.wowhead.com/news=257677/patch-7-1-5-ptr-build-23038-updates-micro-holidays-legendary-changes-class-changArkiell22 10 jan
9 jan Enhancement PVP Cara serio tá muito idiota enhancement no wPVP.. Sou alvo muito fácil, a spec não tem recurso pra nada.. 1 stun que da pra fugir se tiver prestando atenção, 1 reduz 40% de dano genérico horroroso e só. NÃO TEM RECURSO NENHUM!!!!! Ta uma bosta isso, todo mundo mata enhancement de boa no wpvp. Pego lvl 110 pra começar a fazer world quest mas não ta tendo a menor graça, sou alvo muito fácil, ou seja, todo tempo de jogo do legion até agora pro lixo porque sou obrigado a jogar com outra classe!! <3 Choro mesmo vlw flw.Aurumai16 9 jan
9 jan Recarga do talento Shamanismo Saudações a todos; O talento JvJ de Aperfeiçoamento, o Xamanismo, diz "Seu feitiço sede de sangue agora tem uma recarga de 45 s...." Mas na prática, quando entro num campo de batalha, por exemplo, lá diz que a recarga é de 1 minuto. Algum outro Xamã poderia confirmar isso? Obrigado!Pageólogo0 9 jan