Xamã

25 nov Guias, Perguntas & Respostas - Xamã Muitos membros que participam de nossos fóruns estão diligentemente dispostos a ajudar a comunidade com tutoriais e informações referentes às classes em World of Warcraft e suas especializações. Para organizar estas nobres iniciativas (e diminuir a poluição visual decorrente de vários fixos no fórum), criamos este tópico para destacar as colaborações daqueles que possuem mais experiência no jogo, dando exposição fixa para links de guias e tutoriais, além de um espaço atemporal para perguntas e respostas pertinentes às questões específicas da comunidade sobre a classe Xamã. Se um guia postado anteriormente for atualizado, fique à vontade para postá-lo novamente com a data da atualização, Só peço que mantenham o foco e usem esse tópico com sabedoria.Rhastion31 25 nov
2d Ajuda com meu Xamã Boa noite pessoal, estou criando esse topico para pedir uma ajuda a experientes shammans, eu estou voltando agora com WoW e gostaria de saber qual e a Spec mais viavel pra PVE e PVP, como esta o shamman hoje se esta divertido pois estou divido entre ele e o meu Warlock, outra duvida é quais os atributos que devo focar no meu shammy, obrigado.Hellraiizer2 2d
2d Xamã Qual Spec Viável para PVE? Olá qual a espec que está viavel no momento para PVE? No qual eu posso realmente focar até o 110?Chogäna2 2d
4d Xamã Morto até o fórum da classe ta morto, realmente lamentável.Kaelthuz2 4d
5d Shaman Heal - Reúnam-se Senhores, enfrento um problema... Meu heal na raid, tá relativamente baixo, quando, deveria estar mais alto. Deêm uma olhada no log: https://www.warcraftlogs.com/reports/fGJ927jhw8mXFMTA/#fight=2 Minha gear tá boa, praticamente 90% full BiS. Meus talents estão dentro do OK (agora eu os mudei pra teste). Mesmo assim o Heal não melhora. Tenho praticamente 33% de Crit e 100% de mastery, números mais que excelentes pra Shaman Resto e não aumenta. Eu presumo que meu problema, seja o medo de gastar mana. Sugerem algo?Yucatan3 5d
5d Ally - Missão dos totens Boa tarde galera, To lv 62 mas não lembro de ter feito as quests dos totens elementais.. Tenho 5 totens, mas nenhum de agua, fogo, terra ou ar... Vocês sabem me dizer onde pego essas quests?Xistzera4 5d
5d Xamã Tank no World of Warcraft Salve galera. Jogo de xamã a um tempo e já usei todas as specs elemental, aperfeiçoamento e restauração. E estive pensando se a Blizzard disponibilizasse Xamã Tank, uma spec voltada mais para os elementais e totens de terra ou se até mesmo se adaptarem o Aperfeiçoamento como tank. Pois acho que uma spec tank se encaixaria bem no xamã. De qualquer forma deixem suas opiniões.Gokmok24 5d
6d Avaliação de Trasmog shamans Olá , to trazendo pra cá pro fórum dos shaman uma brincadeira que vi no fórum dos Warrior e Dks , hunters . É bem simples, dê uma olhada no transmog do personagem acima e dê uma nota de 1 a 10!!!Rochaman80 6d
16 abr Xamã - Forma de voo: A Águia Espiritual Olá, sei que aparenta ser inveja do nosso irmão druida, mas seria bem legal se o xamã possuísse a forma espiritual de uma águia, como forma de voo (Avá, jura?). Quem fez as missões em Mulgore (mapa inicial dos taurens), sabe do que eu estou falando. O que vocês acham? Abraço!Arhat38 16 abr
12 abr NPC Salão de Classe Galera, não consigo achar o NPC que faz os armamentos para upar os seguidores do salão de classe, já achei de todas as outras classes, menos a de Xamã, ele sequer existe? pois nem na internet eu acho algo sobreDarphorix1 12 abr
30 mar Xamã Resto no PvP Estou vendo que bastante gente no grupos prontos pede xamã resto, ele está tão bom assim? Alguém poderia me explicar no que ele é bom ou falar sobre ele (lembrando no pvp).Pãndinha0 30 mar
22 mar Conteudo na internet focado em Shamans? Oi pessoal. Gostaria de saber se vcs conhecem algum site, canal de youtube, blog, streamer voltado para Shamans ou que na grande parte do seu conteudo seja para shamans. Inglês ou português, tanto faz. Seria de grande ajuda pra mim e pra quem esta começando caso queriam referências. Obrigado.Khadok3 22 mar
21 mar Xamã elemental ta uma merda Xamã elemental ta batendo com uma almofada. ..ta ridículo o dano..aruma isso plzChrisfehn27 21 mar
15 mar Procuro shaman resto para arena Desculpem postar aqui, mas na área de arena já postei e teve pouca visibilidade. Estou a procura de um um resto, para push de segunda a quinta de preferência das 19:30 as 21:30 mais ou menos para ir de LSD em arena x3 (lock, bommy e resto shaman). Tentar pegar no mínimo 2k na próxima season. Horda.Saitoull0 15 mar
12 mar Xamã Aperfeiçoamento Olá pessoal, nunca tive um xamã, só low lvl. Mais agora com o legion, com o DoomHammer, animações de combate lindas eu fiquei bem tentado. Estou pensando em usar um boost 100 num xamã aperfeiçoamento, vocês acham que vale a pena? É uma boa classe? Quais os pontos fortes e fracos? Eu assisti umas gameplays e estou encantado, mais gostaria da opinião devo vocês. Desde ja obrigado.Jeanwillidar8 12 mar
8 mar Sugestão de um Xamã olá a todos, estou querendo fazer uma sugestão aqui no fórum, porque já fiz pelos meios fornecidos pela blizzard e não deu em nada, gostaria de pedir a todos que gostarem da ideia que deixassem seu apoio... a ideia é que a blizzard ponha a skill [Revocação Astral] para voltar ao salão da ordem, pôs é inútil essa skill tendo em consideração a pedra de regresso... grato...Wolfdance13 8 mar
8 mar Sobre o elemental de terra editado: Pode deletar o tópico algum gm pois já esclareci a duvida.Kaelthuz0 8 mar
5 mar Shaman resto, dica contra demon hunter To com um problema com meu shaman resto em arena, DEMON HUNTER! simplesmente me mata em um stun, posso usa toda minha defesa q não adianta, ja fui duelo contra varias classes pra testa minha resistência e normalmente não morro fácil, agora demon hunter não fico vivo por mais de 4 segundo, algum shaman experiente tem alguma dica? aproveitando o tópico, Parabéns blizzard pelo pvp super equilibrado que foi prometido no legion! (fui irônico)Okalin0 5 mar
14 fev Xamã healer Estou upando esse xamã aqui e gostaria de saber como esta o xamã healer atualmente no PVE se ele está viavel para raidar heroico, mitico e Miticas +. Grato pela atenção!Draktthar3 14 fev
11 fev Problemas com o Perk Inferno Vulcânico Bom dia a todos, Acompanho o fórum com regularidade para tirar dúvidas e encontrar resoluções de alguns bugs, mas me deparei com um bug que não encontrei um tópico no fórum que fale sobre. Fui orientado pelo MVP Chrystoffer a buscar uma resposta aqui. Bem vamos a ele, meu xamã é elemental e desde que cheguei no perk "Inferno Vulcânico" do artefato me deparei com um inconveniente muito chato, toda vez que esse perk ativa liberando uma fenda vulcânica onde o alvo se encontra eu não consigo efetuar o loot do mob, eu clico e de forma automática e quase instantânea a janela de loot se fecha repetidas vezes, possibilitando fazer o loot somente depois que a habilidade do perk sessa. Mais algum xamã elemental com o mesmo problema? Obrigado e bom jogo!Merovíngio4 11 fev
11 fev WeakAuras-Resto Shaman (CBT) Estou com problemas em um WA, o do CBT. Copiei vários WA de CBT dos gringos mas eles nunca funcionam, ou não aparecem ou não mostram a contagem de Heal absorvido. Já mudei o "Cloudburst Totem" pra "Totem da Explosão Nebulosa" e o nome da skill botei em português também mas mesmo assim não funciona. Se alguém tem esse WA em português e que funcione compartilha ai. WA em Inglês: dmeahaGiurUKQI0OGkPtbvkZcQ6wOcTlPummvvoMuYYKQ8muvMMuQUgvITrL03uQY4KsPZPQOADOcCpvfXbLcwOk1drLMOQIYfrf1gvQQrIQQoPQcRuQkZuPs3ukKDQu(PQsdfvvwQuOEkyQsCvvv9vubnxOs1Ef)vrdwvomPwmQYJPIjdLltzZsYNLkJgQ40u1QHkHxlvvZMKBRIDJYVrmCj1Yv45qMoX1rA7uP(Uu04vQ48QK1dvI2VsoTsjWjawaSucSZ3QkKjzFo6AVE75A7T4Bpx(8wU(JpxtfhBV9aouKqofBhjqfL5iEcB9WvCB136TER36PioA16X0hd)e)e)e)e)e)e)e)e)e)e)e)e)e)e)eVBTIA9wVpz9(Z8YnTQcx5uTsFzdoHF94exfHIXJoqY6viID4eUT6B9wV1B98vRhtFS1tWXyR(wV1B9wV1B9wV1BycDWwp3Af16T6B9wV1B9mg2QpJHfGYKHVRZgPeOImoz7xauTPuB6JLTwUSxlx4lGqe7uUQTSXxKaAhX72kdFxNnAebZY2VaAhXtyOucGe9qsjagz2PinZDGofP5u7iEclachsZaDksZz1qFSaCOP7Vb6qJ4aUkcfB9U)3yOejqLN5r4KsamYStrAM7aDksZP2r8ewaC8ywGofP5SAOpwao0093aDOrCaxfHITE3)BmuIejGm8DD2iLauKnD0iPCvB5oafzZkY4K7aKMSVm1vUdqr2uiID20hl8cqr2evBkvUdqr2KY8sUdGzi5pZlbQv6lBeaJo0INWc0YLaikpZTXeGwv53jWKBdqzc)5YLZaeqUQTaMBJjbOiBkeXoLRAl3bq1MsTPpwaUkcfJhDGK1Rqe7eqth6YvTf4()(7havBkvaUkcfJhDGK1Rqe7eqiID20hlaxfHIXJoqY6viIDcqzMBJjbe)XWcqr2eHdP5xwUdurgNS9lG52ysaUKdpTSE7s6cieXoLRAlB8fWrJKYvTfWrJKauKnr1MsTPpwUdGWH08llachsZVmUeIcJ0KfGISjMHK)mVeEby6JHsjBTcWvrOy8OdKSEfIyNibOiBQPdD5Q2cVibuenwkbeTYyskbqEwNYYwR9cCOkXNsKibCuAekLaipRtzba(3qJAylsakYMOAZj3bOiBkALXKChGISPJsJq5oWGOSucCOkXNsKibq1MtkbqEwNYYgFrcuPDepHLsGdvj(uIejWq7yPe4qvIpLircu7Uw0kJjPe4qvIpLircG5RQ8ouLCLsGdvj(uIejsGkctapU0YwVFbW8OAL(ceTt)OaFQtGH15jSYvTfW7qyb8mVmDiNALjgw2AfWHquyKMSChajAN(rCjmr7zhJjb((VaF8zCoGhlaxfHIXJoqY6jeXob0yyEXtyA1ug(UoBGsjBTsjGm8DD2iLaYvTfqth6auM52ysanvibm3gtcWFtReCcGO8m3gt43WQ87ea4hN3D3aOAtP(adLsKauMxcuR0x2iatFmukzRvaUkcfJhDGK1Rqe7ejafztkZl5oaIYZCBmbOvv(Dcm52auMqPHgxcGz8OvvLRAla)58U8B))7gjaLjdFxNnsjsKiby0tz476SbkB9cC9TQczs2NJUShFU8RDx79RT)61wxDLVuXX2DjaMhHlOmhX72cOvQayEuTsF9HdHf4dMyJkTJH7F4qyiCxZZR8Y1eHJ(OzthcdZyiT4jmHi2jas0o9J4hXZKa3FlLVnksauGETPxB(1M2gWD2A1EVwrsaShamaus0 11 fev
5 fev O Dano do Aperfeiçoamento Bom, não quero abrir uma discussão sobre a rotação ou melhores talentos, mas sim em números com nosso querido Aperfeiçoamento. Eu não sou muito de acompanhar DPS, mas valorizo muito o dano total em uma luta. Afinal, quem deu mais dano em um boss/mob, merece mais mérito, pois ajudou mais a mata-lo. Pois bem, meu Aperfeiçoamento está ilvl876, com 12000 (80%) de Maestria antes do patch 7.1.5. Eu sempre faço simulações de uma luta de 2min, e vejo o dano total. Para mim é a melhor maneira de ver se um talento é melhor que o outro. No 7.1, meu dano total com os mesmos equipamentos/stats estava em média de 45-50M na simulação. Meu DPS era em média 500-400k. No 7.1.5, meu dano total caiu para 34-40M na simulação. Meu DPS em média está 300-350k. Eu não ligo muito para o DPS, mas gostaria de saber qual o motivo da Blizzard ter nerfado tanto ele a ponto de dar o mesmo dano total do meu Arcano que nem o artefato upado tem, e está ilvl865. Isso é ridículo, que tipo de calculo esses caras fazem? E não há talento que mude esse dano, no limite do limite eu cheguei a 42M. Se alguém puder me explicar melhor o que aconteceu exatamente com a gente, seria grato, choramos juntos. E mais uma coisa, eu já testei os novos talentos, não estou usando os antigos e já testei todas as possibilidades. Hoje fiquei o dia todo logado somente testando, e não cheguei nem perto do que eu batia. Grato pela leitura, Frohemoh.Frohemoh14 5 fev
4 fev Shaman elemental e seus problemas Bom dia, mesmo que esteja vendo esse topico de madrugada vamos fingir que ta de dia %**!#!# vamos ao assunto do topico. Pessoal venho jogando de shaman elemental nessa expanção fazendo pvp e pve e vou falar o que eu venho notado da classe. Shaman elemental em si está uma spec solida no pve boa de se jogar e com função bem definida, ao meu ver peca somente quando a luta exige movimentação pois nessa hora seu dps despenca de tal forma que vc se sente altamente punido por estar se movendo. tirando esse fato a também o fato da especialização ter perdido a identidade do raio pois hoje praticamente vc perde dps se deixar de usar lava burst no lugar do raio tirando a exceção quando esta com o artefato procado. a susgestão q eu daria seria de permitir que o raio seja castado em movimento como já foi no passado já que o dano dele e ridiculo mesmo eu não vejo qual a lolgica da blizzard em colocar uma skill com 2 segundos de cast pra hitar 60k deixa hitando esse dano mediocre mesmo funcionando como um scorch de mage fire somente para o shaman nao perder dps enquanto se move, acho que isso ja melhoraria e muito nossa vida no pve uma vez q afirmo q a espec nao está ruim so precisando de um polimento. no quesito pvp o negocio começa a feder, pelo simples fato da especialização não funcionar nessa modalidade, eu considero o shaman elemental o verdadeiro unico caster do jogo pois tudo, eu disse TUDOOO que essa miseria faz é castada falo isso pq os shocks precisam de voragem para serem usados nós temos uma coisa unica no jogo que é o double caster mais o preço que pagamos por isso e muito alto, nos praticamente não temos mobilidade nenhuma comparado as outras classes nosso bagata e o unico cc que tem cast e cd acho isso muito injusto tb, penso que no pvp não existe solução pra essa espec ela simplesmente não funciona, qualquer melee que encoste em você é um parto, vc simplesmente não tem como se defender é horrivel ver um melee mongol que so liga o tudao e vem pra cima que vc percebe que não tem um minimo de conhecimento da sua classe te explodir pelo simples fato de vc não ter defesa contra o burst dele, o problema maior do elemental n é nem os caster são os melee ta impossivel pro shaman aguentar ate um 1x1 na arena com um melee em cima de você é uma coisa assim q eu fico pensando: "meu deus qual a solução pra isso" pelo simples fato deu não ver o que fazer pra resolver o problema dessa espec nessa modalidade. acho que a unica saida pra nós é aceitar um total rework da classe eu não me importaria de perder o double caster, apesar de ser nossa marca registrada desdo vanila só para termos cds defensivos decentes a classe é divertida de jogar tem um conceito bom suas skills são lindas mais ela está e sempre foi quebrada desdo começo do pandaria quando as outras classes começaram a ganhar mobilidade vou usar como exemplo o famigerado DH o cara usa um cd que fica 30s te brustando dando hit stant mais forte que vc com seus 2s de caster e uma coisa que simplesmente eu n consigo entender queria q a blizzard ate pelamordedeus melhorasse o shaman no pvp pq eu tb gosto dessa modalidade porem atualmente não consigo me divertir fazendo uma vez q as unicas comps viaveis sao 3x3 e eu so tenho um amigo pra jogar no 2x2.Kaelthuz10 4 fev
3 fev Enhanc hotfixe Será que as mudanças serão o suficiente??? Enhancement Crash Lightning, Flametongue, Lava Lash, Lightning Bolt, Lightning Shield, Rockbiter, Stormstrike, Windfury, and Windsong damage increased by 4%. Hailstorm damage increased by 29%. Boulderfist damage increased by 15%. Fury of Air damage reduced by 12%. Doom Vortex damage increased by 33%. https://eu.battle.net/forums/en/wow/topic/17614692783#1Eowny18 3 fev
1 fev Elemental 7.1 - Esse vale a pena conferir Galera, eis o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ExNz1EOKZ1k Trata-se de um dos melhores shaman elemental que já vi fazendo pvp. Confiram, deixam o like de vcs e subscrevam o canal. Vale a pena, pois a vida de Ele no pvp não é para os fracos. Abraço!Thorgrom5 1 fev
17 jan Blizzard pq tanto rancor nesse coração contra o xamâ elemental. Sei que tem um fórum pra xamã, mais o mesmo quase nem é visualizado devido a ridícula quantidade de jogadores de xamã atualmente, então resolvi postar aqui mesmo. A alguns anos que venho reparando que a Blizzard tem se perdido com relação ao elemental, digo isso em relação ao pvp pois no pve não tenho conhecimento para opinar, essa atualização do 7.1.5 deixa bem claro a falta de capacidade em avaliar principalmente nossa classe, vou listar erros GROTESCOS que ocorreram nessa atualização. 1. Mudar a linha de talentos, poderia até ter sido uma boa idéia se não tivessem juntado talentos importantes que agora são IMPOSSÍVEIS de ser usados juntos, como na linha do lvl 60, onde vc tem que escolher entre "Rapidez Ancestral" ou "Mestre dos elementos", na linha do lvl 75 não temos talentos viáveis para pvp, simplesmente poderia ser ignorada, agora a maior besteira foi a linha do lvl 100, onde vc tem que escolher entre "Algefúria" ou "Ascendência" caramba, matou legal o elemental aqui. 2. Agora nos talentos de honra, esse sim foi a facada pra matar de vez o pvp de elemental, antes o talento "Controlar Lava" dava 100% de aumento no dano de Estouro de Lava em troca da perda de "Torrente de Lava" eu achava muito justo, agora essa #@#*& dá apenas 25%, CARACA DE NERF FDP PRA PVP, porra tirar 75% do dano é fod... 3. Por fim a única coisa que xamã elemental precisava era MOBILIDADE, só isso e a Blizzard consegui NOVAMENTE ferrar com a classe no pvp. Obrigado Blizzard por tudo que tem feito e continue sempre assim, como é mesmo o lema: "NA DÚVIDA NERFEM O XAMÃ, PRINCIPALMENTE O ELEMENTAL".Shâwkhân9 17 jan
15 jan Shamans e o NERF de sempre. SEMPRE, shaman começa legal, NÓS ENHANCEMENT'S nos alegramos e dizemos: "essa expansão vai nos dar uma chance", seja no pve ou pvp, sempre nos dão uma pequena alegria. Agora vamos novamente pro espaço, ao menos nós ENHANCEMENT. Não temos mais a maestria e lindeza do WINDFURY saindo de nossas armas e derrubando nossos inimigos, não conseguimos mais usar TWO HANDS, nem ao menos colocar de transmogs outras armas a não ser axes e maces... PORRA!!! Somos sempre fudidos, dos primórdios até o fim do wow será assim eu acho.. começamos em enhanc, vamos pra elemental pq melhorou e deu uma jogabilidade razoável (nunca mais será igual a lk), e no fim voltamos a ser healers... nem vou tocar no pvp, pq a blizzard realmente cagou de cachoeira em cima dele. O que vocês estão achando? Após a atualização, estou ilevel 870, batendo quase que 50% a menos do que batia antes. Abraços SHAMANLOVERS!!Gorsky3 15 jan
12 jan Blizzard pf, ñ mexe nunca mais no elemental. Esse tópico é pra galera do PVP que assim como eu viu a MERD... que foi mudar o talento de "Controlar Lava", seguinte não adianta chorar que eles não mudam mais, então PELO AMOR DE DEUS PARA DE MEXER NO ELEMENTAL, JÁ CAGARAM MUITO NESSES ULTIMOS ANOS, DEIXA ESSA MERDA ASSIM MESMO, SE VCS NÃO CONSEGUEM RESOLVER DEIXA COMO ESTA PF.Shâwkhân0 12 jan
10 jan 7.1.5 PTF Mudanças Xamã, "Buff" no Elemental. Elemental: Elemental de Terra: suscita uma Grande Earth Elemental para proteger você e seus aliados para15 seg. para 1 minuto. Cooldown mudou de 2 min cooldown a 5 min cooldown (Não carecia colocar o CD de 5 minutos ne, é uma habilidade mais "emergencial, porem 5 minutos é um tempo absurdo) Choque Terreno: Instantaneamente choques o alvo com força de concussão, causando até (800% para 920% de Feitiço poder) de dano de Natureza com base em Maelstrom gasto. Choque Gelido : Calafrios o alvo com a geada, causando (56% para 64,4%de Feitiço poder) de dano de Gelo e reduzindo a velocidade de movimento do alvo em 50% por 5 s. Maelstrom aumenta o dano e duração de até 100%. Estouro de Lava: Lava Explosão sempre atacar criticamente se o alvo é afetado pelo Flame Shock. Especializações mudou de Elemental para Elemental / Restauração Estouro de Lava: Lança lava derretida no alvo, causando (220% para 275% de Feitiço poder) dano de Fogo. Elemental (Nível 20) e Restauro (Nível 20) Estouro de Lava sempre atacar criticamente se o alvo é afetado pelo Flame Shock Gera 12 Maelstrom. E tiveram varios mudanças em talentos, confiram de todas as 3 especializações aqui: http://pt.wowhead.com/news=257677/patch-7-1-5-ptr-build-23038-updates-micro-holidays-legendary-changes-class-changArkiell22 10 jan
9 jan Enhancement PVP Cara serio tá muito idiota enhancement no wPVP.. Sou alvo muito fácil, a spec não tem recurso pra nada.. 1 stun que da pra fugir se tiver prestando atenção, 1 reduz 40% de dano genérico horroroso e só. NÃO TEM RECURSO NENHUM!!!!! Ta uma bosta isso, todo mundo mata enhancement de boa no wpvp. Pego lvl 110 pra começar a fazer world quest mas não ta tendo a menor graça, sou alvo muito fácil, ou seja, todo tempo de jogo do legion até agora pro lixo porque sou obrigado a jogar com outra classe!! <3 Choro mesmo vlw flw.Aurumai16 9 jan
9 jan Recarga do talento Shamanismo Saudações a todos; O talento JvJ de Aperfeiçoamento, o Xamanismo, diz "Seu feitiço sede de sangue agora tem uma recarga de 45 s...." Mas na prática, quando entro num campo de batalha, por exemplo, lá diz que a recarga é de 1 minuto. Algum outro Xamã poderia confirmar isso? Obrigado!Pageólogo0 9 jan
30 dez Xamã elemental[ajuda] Oi gente :D Então,resolvi upar um xamã e está sendo bem dificil manter o up dele vendo TANTOS TÓPICOS reclamando de xamã elemental por ai. Na realidade eu estava em dúvida entre um druida feral ou balance e xamã, ai resolvi fazer um xamã pra ver como é xD Estou lvl75 ainda um pouco longe do 110, mas já estou procurando me informar melhor de como ele vai ser no 110 (e novamente, tentando não desanimar com a quantidade de tópicos falando que ele está batendo pouco) e ai percebi uma coisa: Em vários sites sobre construção de builds fala que o principal status para xamã elemental é crítico, mas andei pensando... se eu focar em maestria (para aumentar as chances de um proc de skill) e focar em aceleração (para bater mais rápido e como consequência, conseguir mais procs) não compensa mais do que focar em crítico? Enfim, queria entender melhor como funciona os status secundários do xamã elemental e se alguém puder me encorajar a continuar upando a classe, ficaria MUITO grato xDNylliian5 30 dez
27 dez Cap de Critico e Aceleração, onde procurar. Pessoal bom dia. Andei procurando no fórum no mmo-champion e não encontrei nada relacionado ao máximo ou qualquer valor recomendável de aceleração e critico para xamã elemental. Eu preciso ter um minimo e um valor máximo correto? Alguém tem ideia da onde procurar este valor? http://us.battle.net/wow/pt/character/azralon/Vhiserion/simple Já cheguei a deixar meu xamã com 39% de critico e 32 de aceleração mas não sei se valores tão altos assim são bons. Andei conversando com o pessoal e eles me falaram para tomar cuidado com isso porque provavelmente se eu extrapolar muito os valores desses status eles vão começar a prejudicar ainda mais o meu DPS, porém, ninguém conseguiu me informar aonde ou quais os valores recomendados. Alguém poderia me ajudar ai? Abraço!Vhiserion1 27 dez
26 dez O dano de xamã elemental esta ridículo. Xamã elemental é um caster, como os demais o seu dano deveria ser alto, mas esta ridiculamente baixo, serio, ele se tornou o pior caster do jogo, não tem mobilidade, não tem dano....Arkiell45 26 dez
25 dez Queremos nosso World of Warcraft de volta! Saudações players, vejam abaixo se possível o vídeo do 'Codex' sobre as lambanças dos desenvolvedores de WoW e a falta de respeito com seus consumidores, NÓS! https://www.youtube.com/watch?v=0FczLOGBkycDalriel5 25 dez
23 dez Muitas dúvidas de um iniciante! Boa tarde, pessoal! Bom, não sou conhecido aqui, esse é o meu primeiro post. Comecei a jogar WOW, há pouco mais de um mês, gostei muito do Xamã aperfeiçoamento e fiz um Tauren, peguei nivel 70 com ele ontem, mas ainda tenho muitas dúvidas. Tenho seguido dicas de amigos, vídeos no youtube, sites e diversos tutoriais pela internet, mas parece que as informações são muito desencontradas. Gostaria de saber: *Quais os stats que devo priorizar? (Tenho priorizado Agilidade e Critico) *E os talentos? (Não gosto muito de PVP) *Devo me preocupar em conseguir alguma armadura especifica? (Tenho usado o que dropa em quests e dungeons) *Não tenho muita ideia de como se medir o dano, mas durante os combos, observo um média de 2000 de dano em cada ataque. Isso é muito baixo? *Nesse nível, devo me preocupar com rotação e macros? Eu sei que são muitas dúvidas, mas gostei muito do jogo e não consigo encontrar tutorias atualizados para low level. Desde já agradeço quem puder ajudar! Abraço,Boizíneo3 23 dez
21 dez Macro Para Xamã Alguém pode me ajudar em uma duvida que tenho, procurei em vários fórum porem nao achei um da maneira que quero. gostaria de fazer uma macro que quando eu apertasse uma tecla (tipo tecla 1) eu utilizava a skill Algifúria (ela tem 30 segundos de recarga) enquanto esta skill estiver na recarga e eu apertace a mesma tecla (tecla 1) iria utilizar a skill raio (nao tem recarga) até a recarga do Algifúria acabar, retornando assim ao ciclo inicial. ObrigadoMusleira3 21 dez
19 dez Lágrimas de Eluna Há uma quest do salão da ordem que preciso encontrar a lágrima de Eluna. Estou preso nela há muito tempo e não encontro uma saída. Não tem para onde ir e não tem o que fazer, desta forma parei o desenvolvimento do meu salão da ordem. Alguém, por favor, me ajude. Não consigo realmente saber o que fazer.Gluarthlex0 19 dez
19 dez Reliquias Vitais em World Quests? Cadê? Mais algum Xamã está tendo problema com as Missões Mundiais? Eu nunca consigo uma que dê Relíquia Vital, somente Ferro, Fogo e tempestade. Mesmo minha main spec sendo Restauração e com a especialização de loot em Restauração, simplesmente não aparecem Relíquias vitais! Vi em outros fóruns que outras classes que nem utilizam direito esse tipo de relíquia (Magos, caçadores, etc...) recebem toda hora e Curadores (Druidas e Xamãs) não estão recebendo. É um bug? O RNG odeia a gente?Akhanah3 19 dez
17 dez Totens em local selecionado Olá! Alguém ai sabe se existe algum macro que usa os totens onde o ponteiro do mouse estiver? Sem precisar usar a skill e depois clicar no lugar?Roscapreta4 17 dez
16 dez Shaman Enhancement - Ajuda com rotação. Pessoal, eu preciso de uma ajuda. Eu sempre joguei de elemental e restoration, porém, nessa expansão fui forçada a ir para o Enhance no início dela - como muitos... Porém, eu nunca havia jogado de melee e estou tendo alguns problemas com a rotação. Às vezes consigo dar um dano super bom, entretanto, eu não consigo repetir isso sempre e gostaria de uma ajudinha se possível. Eu já estou quase 880, arma no nível 34 e mesmo assim, pareço incapaz de fazer jus ao meu ilvl. Critical - 36% Haste - 18% Mastery - 48% Versatility - 3% Eu abro com Boulderfist + Frostbrand + Flametongue e sigo Boulderfist + Stormstrike + Crash Lightning Se for boss, no início eu uso o Feral Spirit e sigo essa mesma rotação usando também o Lava Lash. Meu maior problema ~é ativar o Stormbringer .... às vezes consigo ativá-lo várias vezes seguidas e outras vezes parece que erro e ai, já era... Bom, obrigada pela atenção!Sothiss3 16 dez
13 dez Diário do patch Elemental Eu não costumava achar um real uso ou espaço pro Xamã Elemental, e depois de ver alguns vídeos e tentar algumas coisas eu cheguei a umas conclusões -------------------------------------------------------------- Xamã atual só serve pra dar dano em campo de batalha e Dungeon Por que ??? Simples, o uso do Choque Flamejante em função de espalhar o dano causa uma gigante porcentagem de proc no seu Lava Burst, deixando assim fácil você ''metralhar'' alguém de LB, o artefato comba bem com o Cadeia de Raios e causa um bom dano pra uma skill em área.. E talvez se o alvo não tiver bastante mobilidade como um Demon Hunter usar o Choque Gélido pra impedir o foco de outras classes com dano. A desgraça da arena Completamente impossível pra uma classe que tem uma cura ridiculamente fraca com um cast gigante em comparação a outras classes (Druida,Priest,Pala) e que não possui uma mobilidade boa, Rajada de Vento e Lobo Fantasmas são duas skills toscas e rídiculas, que não fornecem as necessidades da pouca vida e pouca defesa que o Xamã tem, enquanto nós voamos 3 metrinhos a frente, o Mago teleporta, talvez até duas vezes, enquantos nós viramos lobinho pra correr que se tomar um stun, slow não faz mais nada, o Druida teleporta, transforma em Puma e ganha velocidade de movimento. Tempestade Relampejante é uma skill tosca e bugada que na maioria das vezes tem um grande delay pra funcionar e empurrar os inimigos, e que as vezes nem empurra.. Apesar de ter um grande cooldown.. (45s).. Totem de contragolpe é uma skill boa, mas também bugada que as vezes nem funciona, em caso de DOT na maioria das vezes nem revida.. Quando funciona tem uma boa função... Porém ainda não protege o Xamã, em caso de uma Arena ainda mais, onde tem 2 em cima de você (ou 3)... Então com sorte, o jogo ficaria 1x1, pois você morreria, mas o inimigo talvez também com o dano que te deram.. Recuperação Espectral é uma cura rídiculamente pequena e tosca com um prejuízo enorme: parar de castar, não poder usar nenhuma skill, etc... Existem possíveis simples respostas pra essas questões: Raio Relampejante ter duas cargas; Rajada de vento ser trocada por outra skill mais simples Exemplo: Entrar em um redemoinho de agua e surgir a uma distancia (similar a Pearl do Battlerite; Acrescentar mais curas efetivas, talvez as do Xamã Restauração, o Druida possui grandes e boas skills de cura do Restauração e que podem ser usadas no Feral e no Balance também estão disponiveis pelo talento ''Afinidade com Restauração'', seria compreensível se a classe fosse nova, porém Xamã é tão antiga quanto Druida; Aumentar drasticamente a velocidade do Lobo Fantasma (pelo menos por 5 segundos desde a transformação); Criação de um Elemental (talvez de água que é o que falta) que seja permanente, balanceado (BALANCEADO, NÃO NERFADO) que cure o Xamã periódicamente, oque seria uma boa sacada visto que o Xamã tem alto tempo de cast e que cause um pouco de dano; Incluir mais totens de cura, dano, cc na gameplay, shield.. etc..; Incrementação de um Shield para o Xamã, similar ao do Lock ou do Mage, algo que proteja ele nos primeiros minutos de luta; Espero que tenham gostado da minha avaliação atual, criticas construtivas são muito aceitas, só não xinguem por que é falta de respeito, deem suas opniões! Valeu gente!Baremonos5 13 dez
7 dez Shaman - Reencarnação funcionando em Arena A Reencarnação de Shaman está bugada, após ir arena 3v3, alguns Shamans Healers ficam revivendo, coisa ridicula em Arena. Isso não acontece quando vou 2v2. Consegui gravar: https://www.youtube.com/watch?v=j4OsCVcMOXw Marcelølucky42 7 dez
30 nov Por que deixar Elemental fraco? Acho que já ta mais do que óbvio que a Blito, quer deixar a spec Elemental fraca, ta dando uns buffs agora que nem buff pode ser chamado depois de um nerf ridiculo no crit do LB Se um dos maiores personagens do enredo é logo um Xamã, por que deixar a classe fraca ? Uma classe de mago que controla todos os elementos não deveria ser forte só pela idéia ? Totens ? Nem servem mais pra nada.. Espiritos ? Só se for pra transformar em lobinho.. Tá realmente um choro essa spec... Enhancement tá bastante jogável por causa do proc do LS, que tu bursta o cara, mas continua sendo papel... Healer ta o melhor Healer... Mas a classe agora virou classe main de Healer ? Pelo amor de Deus, vamos ter criatividade pra melhorar esse Elemental... Quase nenhum MMORPG tem Xamã, se nenhum além do WOW tiver... Então pra que deixar ela fraca ? Se quase todos os novos jogadores vem direto nela por ser algo que nunca viram antes ? Assim como Druid...Baremonos1 30 nov
24 nov Ajuda com aperfeiçoamento Boa noite galera, cheguei no 110 tem 1 semana, meu ilv é 798, estou tendo uma dificuldade enorme no PVP, queria saber se está realmente viável essa aspec, ou mudo para elemental?! Gostaria de saber tbm se tem algum player que faz vídeos com rotação, macros em português, e tudo mas! Gosto da minha classe e não quero mudar, quero aprender sobre ela e fazer PVP com ela!! Me ajudem por favor!Ogdam1 24 nov
21 nov [Dúvida] Geração de Voragem Bom, eu tenho seguido a rotação de abertura que o Icy Veins recomenda, porém, estou tendo um problema com a geração de Voragem: ela está acontecendo muito rapidamente, mais rápido do que eu consigo me livrar através do Açoite de Lava. Isso acaba atrapalhando a minha rotação e eu sinceramente não sei como minimizar isso. Mais alguém que está sentindo a mesma coisa ou alguma dica pra que isso não ocorra?Laanka2 21 nov
21 nov Aparência oculta - Enhancement Pela quarta semana seguida, nenhum shaman enhanc vai conseguir pegar a aparência oculta do artefato. A blizzard exagerou no rng. Além de não ser 100% de chance de drop, a aparência oculta de enhanc só tem chance de dropar dos World Boss com temática do mar (como o Levanthus, por exemplo), e não pode ser farmada. Se não dropar na primeira kill, pode esquecer. Graças a isso, essa é a quarta semana que ninguem vai dropar ela. Enquanto isso, todas as outras classes e specs tem mais chances de conseguir as deles. Algumas specs tem chance diária, outras só precisam de reputação, outras dropam do cenário dos fenecidos, etc. Mas enhanc foi o escolhido da vez pra sofrer. Meio injusto esse sistema.Zändälärï18 21 nov
17 nov inritado com meu chama ESTOU MT DESSELECIONADO CO O WOW JÁ FOI JOGO BOM Q OS GM RESOLVIAM OS PROBLEMAS DO WOW A GORA FICA NE QUELE PORCARIA DE FÓRUM NEGUEM RESOLVE MEU CHAMA TA COM PROBLEMA QUANDO ME TRANSFORMO NA FORMA LOBO ESPECTRAL UM ATAQUE BÁSICO SE DESTRAS FORMARIA E ISSO NÃO ACONTECE E NÃO E O PC E NEM OS ADONS FIZ UM OUTRO CHAMA E LA TUDO ACONTECE CORRETAMENTE MAS NESSE CHAR NÃO JÁ FORMATEI O PC E DESITALEI O WOW E TIREI OS ADDONS E NADA A ACONTECEUBaulity20 17 nov
16 nov Survival do Elemental tá ridicula Não da pra ganhar uma arena de elemental, vc só toma 9 stuns e falece sem nem conseguir castar 1 skill além do mais tem que dedicar todos os talentos pra Aceleração pra poder ter um tempo significante pra alguma coisa, gasta Bagata por 2 segundos pro Paladino, Guerreiro, tomar ''Immune'' é tosco de mais, os caras pulam em vc e vc tem 0 de peel em si mesmo ? Cura que demora pra castar, única coisa que presta é a Rajada de Vento que nem é lá tão bom como escape, como que a gente deveria jogar de Elemental até o lvl 110 com 50 pontos de honra ? por que antes disso tá impossível, a única coisa que poderia salvar era botando um Totem de cura nele e o seu monstro invocado de pedra ou de fogo como um monstro normal igual o do Warlock ou do Hunter, por que tá foda ter que tankar tudo com 1 skill de cura que demora 2 seg pra castarFantaxma15 16 nov
14 nov Remover Glifo Galera, é o seguinte, sou novo no jogo, comecei não tem nem um mês direito, eu to com uma duvida bem pequena quanto a um glifo que eu coloquei na skill ''Espirito Feral'', na qual invoco dois lobos para lutar ao meu lado, o glifo, iria alterar a aparencia dos lobos para Raptores, só que eles são feios demais e eu nao consigo remover isso, e eu queria saber como faço pra tirar ou se é permanente. Desde já, grato.Drackman2 14 nov