Xamã

3 fev Enhanc hotfixe Será que as mudanças serão o suficiente??? Enhancement Crash Lightning, Flametongue, Lava Lash, Lightning Bolt, Lightning Shield, Rockbiter, Stormstrike, Windfury, and Windsong damage increased by 4%. Hailstorm damage increased by 29%. Boulderfist damage increased by 15%. Fury of Air damage reduced by 12%. Doom Vortex damage increased by 33%. https://eu.battle.net/forums/en/wow/topic/17614692783#1Eowny18 3 fev
1 fev Elemental 7.1 - Esse vale a pena conferir Galera, eis o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ExNz1EOKZ1k Trata-se de um dos melhores shaman elemental que já vi fazendo pvp. Confiram, deixam o like de vcs e subscrevam o canal. Vale a pena, pois a vida de Ele no pvp não é para os fracos. Abraço!Thorgrom5 1 fev
17 jan Blizzard pq tanto rancor nesse coração contra o xamâ elemental. Sei que tem um fórum pra xamã, mais o mesmo quase nem é visualizado devido a ridícula quantidade de jogadores de xamã atualmente, então resolvi postar aqui mesmo. A alguns anos que venho reparando que a Blizzard tem se perdido com relação ao elemental, digo isso em relação ao pvp pois no pve não tenho conhecimento para opinar, essa atualização do 7.1.5 deixa bem claro a falta de capacidade em avaliar principalmente nossa classe, vou listar erros GROTESCOS que ocorreram nessa atualização. 1. Mudar a linha de talentos, poderia até ter sido uma boa idéia se não tivessem juntado talentos importantes que agora são IMPOSSÍVEIS de ser usados juntos, como na linha do lvl 60, onde vc tem que escolher entre "Rapidez Ancestral" ou "Mestre dos elementos", na linha do lvl 75 não temos talentos viáveis para pvp, simplesmente poderia ser ignorada, agora a maior besteira foi a linha do lvl 100, onde vc tem que escolher entre "Algefúria" ou "Ascendência" caramba, matou legal o elemental aqui. 2. Agora nos talentos de honra, esse sim foi a facada pra matar de vez o pvp de elemental, antes o talento "Controlar Lava" dava 100% de aumento no dano de Estouro de Lava em troca da perda de "Torrente de Lava" eu achava muito justo, agora essa #@#*& dá apenas 25%, CARACA DE NERF FDP PRA PVP, porra tirar 75% do dano é fod... 3. Por fim a única coisa que xamã elemental precisava era MOBILIDADE, só isso e a Blizzard consegui NOVAMENTE ferrar com a classe no pvp. Obrigado Blizzard por tudo que tem feito e continue sempre assim, como é mesmo o lema: "NA DÚVIDA NERFEM O XAMÃ, PRINCIPALMENTE O ELEMENTAL".Shâwkhân9 17 jan
15 jan Shamans e o NERF de sempre. SEMPRE, shaman começa legal, NÓS ENHANCEMENT'S nos alegramos e dizemos: "essa expansão vai nos dar uma chance", seja no pve ou pvp, sempre nos dão uma pequena alegria. Agora vamos novamente pro espaço, ao menos nós ENHANCEMENT. Não temos mais a maestria e lindeza do WINDFURY saindo de nossas armas e derrubando nossos inimigos, não conseguimos mais usar TWO HANDS, nem ao menos colocar de transmogs outras armas a não ser axes e maces... PORRA!!! Somos sempre fudidos, dos primórdios até o fim do wow será assim eu acho.. começamos em enhanc, vamos pra elemental pq melhorou e deu uma jogabilidade razoável (nunca mais será igual a lk), e no fim voltamos a ser healers... nem vou tocar no pvp, pq a blizzard realmente cagou de cachoeira em cima dele. O que vocês estão achando? Após a atualização, estou ilevel 870, batendo quase que 50% a menos do que batia antes. Abraços SHAMANLOVERS!!Gorsky3 15 jan
12 jan Blizzard pf, ñ mexe nunca mais no elemental. Esse tópico é pra galera do PVP que assim como eu viu a MERD... que foi mudar o talento de "Controlar Lava", seguinte não adianta chorar que eles não mudam mais, então PELO AMOR DE DEUS PARA DE MEXER NO ELEMENTAL, JÁ CAGARAM MUITO NESSES ULTIMOS ANOS, DEIXA ESSA MERDA ASSIM MESMO, SE VCS NÃO CONSEGUEM RESOLVER DEIXA COMO ESTA PF.Shâwkhân0 12 jan
10 jan 7.1.5 PTF Mudanças Xamã, "Buff" no Elemental. Elemental: Elemental de Terra: suscita uma Grande Earth Elemental para proteger você e seus aliados para15 seg. para 1 minuto. Cooldown mudou de 2 min cooldown a 5 min cooldown (Não carecia colocar o CD de 5 minutos ne, é uma habilidade mais "emergencial, porem 5 minutos é um tempo absurdo) Choque Terreno: Instantaneamente choques o alvo com força de concussão, causando até (800% para 920% de Feitiço poder) de dano de Natureza com base em Maelstrom gasto. Choque Gelido : Calafrios o alvo com a geada, causando (56% para 64,4%de Feitiço poder) de dano de Gelo e reduzindo a velocidade de movimento do alvo em 50% por 5 s. Maelstrom aumenta o dano e duração de até 100%. Estouro de Lava: Lava Explosão sempre atacar criticamente se o alvo é afetado pelo Flame Shock. Especializações mudou de Elemental para Elemental / Restauração Estouro de Lava: Lança lava derretida no alvo, causando (220% para 275% de Feitiço poder) dano de Fogo. Elemental (Nível 20) e Restauro (Nível 20) Estouro de Lava sempre atacar criticamente se o alvo é afetado pelo Flame Shock Gera 12 Maelstrom. E tiveram varios mudanças em talentos, confiram de todas as 3 especializações aqui: http://pt.wowhead.com/news=257677/patch-7-1-5-ptr-build-23038-updates-micro-holidays-legendary-changes-class-changArkiell22 10 jan
9 jan Enhancement PVP Cara serio tá muito idiota enhancement no wPVP.. Sou alvo muito fácil, a spec não tem recurso pra nada.. 1 stun que da pra fugir se tiver prestando atenção, 1 reduz 40% de dano genérico horroroso e só. NÃO TEM RECURSO NENHUM!!!!! Ta uma bosta isso, todo mundo mata enhancement de boa no wpvp. Pego lvl 110 pra começar a fazer world quest mas não ta tendo a menor graça, sou alvo muito fácil, ou seja, todo tempo de jogo do legion até agora pro lixo porque sou obrigado a jogar com outra classe!! <3 Choro mesmo vlw flw.Aurumai16 9 jan
9 jan Recarga do talento Shamanismo Saudações a todos; O talento JvJ de Aperfeiçoamento, o Xamanismo, diz "Seu feitiço sede de sangue agora tem uma recarga de 45 s...." Mas na prática, quando entro num campo de batalha, por exemplo, lá diz que a recarga é de 1 minuto. Algum outro Xamã poderia confirmar isso? Obrigado!Pageólogo0 9 jan
30 dez Xamã elemental[ajuda] Oi gente :D Então,resolvi upar um xamã e está sendo bem dificil manter o up dele vendo TANTOS TÓPICOS reclamando de xamã elemental por ai. Na realidade eu estava em dúvida entre um druida feral ou balance e xamã, ai resolvi fazer um xamã pra ver como é xD Estou lvl75 ainda um pouco longe do 110, mas já estou procurando me informar melhor de como ele vai ser no 110 (e novamente, tentando não desanimar com a quantidade de tópicos falando que ele está batendo pouco) e ai percebi uma coisa: Em vários sites sobre construção de builds fala que o principal status para xamã elemental é crítico, mas andei pensando... se eu focar em maestria (para aumentar as chances de um proc de skill) e focar em aceleração (para bater mais rápido e como consequência, conseguir mais procs) não compensa mais do que focar em crítico? Enfim, queria entender melhor como funciona os status secundários do xamã elemental e se alguém puder me encorajar a continuar upando a classe, ficaria MUITO grato xDNylliian5 30 dez
27 dez Cap de Critico e Aceleração, onde procurar. Pessoal bom dia. Andei procurando no fórum no mmo-champion e não encontrei nada relacionado ao máximo ou qualquer valor recomendável de aceleração e critico para xamã elemental. Eu preciso ter um minimo e um valor máximo correto? Alguém tem ideia da onde procurar este valor? http://us.battle.net/wow/pt/character/azralon/Vhiserion/simple Já cheguei a deixar meu xamã com 39% de critico e 32 de aceleração mas não sei se valores tão altos assim são bons. Andei conversando com o pessoal e eles me falaram para tomar cuidado com isso porque provavelmente se eu extrapolar muito os valores desses status eles vão começar a prejudicar ainda mais o meu DPS, porém, ninguém conseguiu me informar aonde ou quais os valores recomendados. Alguém poderia me ajudar ai? Abraço!Vhiserion1 27 dez
26 dez O dano de xamã elemental esta ridículo. Xamã elemental é um caster, como os demais o seu dano deveria ser alto, mas esta ridiculamente baixo, serio, ele se tornou o pior caster do jogo, não tem mobilidade, não tem dano....Arkiell45 26 dez
25 dez Queremos nosso World of Warcraft de volta! Saudações players, vejam abaixo se possível o vídeo do 'Codex' sobre as lambanças dos desenvolvedores de WoW e a falta de respeito com seus consumidores, NÓS! https://www.youtube.com/watch?v=0FczLOGBkycDalriel5 25 dez
23 dez Muitas dúvidas de um iniciante! Boa tarde, pessoal! Bom, não sou conhecido aqui, esse é o meu primeiro post. Comecei a jogar WOW, há pouco mais de um mês, gostei muito do Xamã aperfeiçoamento e fiz um Tauren, peguei nivel 70 com ele ontem, mas ainda tenho muitas dúvidas. Tenho seguido dicas de amigos, vídeos no youtube, sites e diversos tutoriais pela internet, mas parece que as informações são muito desencontradas. Gostaria de saber: *Quais os stats que devo priorizar? (Tenho priorizado Agilidade e Critico) *E os talentos? (Não gosto muito de PVP) *Devo me preocupar em conseguir alguma armadura especifica? (Tenho usado o que dropa em quests e dungeons) *Não tenho muita ideia de como se medir o dano, mas durante os combos, observo um média de 2000 de dano em cada ataque. Isso é muito baixo? *Nesse nível, devo me preocupar com rotação e macros? Eu sei que são muitas dúvidas, mas gostei muito do jogo e não consigo encontrar tutorias atualizados para low level. Desde já agradeço quem puder ajudar! Abraço,Boizíneo3 23 dez
21 dez Macro Para Xamã Alguém pode me ajudar em uma duvida que tenho, procurei em vários fórum porem nao achei um da maneira que quero. gostaria de fazer uma macro que quando eu apertasse uma tecla (tipo tecla 1) eu utilizava a skill Algifúria (ela tem 30 segundos de recarga) enquanto esta skill estiver na recarga e eu apertace a mesma tecla (tecla 1) iria utilizar a skill raio (nao tem recarga) até a recarga do Algifúria acabar, retornando assim ao ciclo inicial. ObrigadoMusleira3 21 dez
19 dez Reliquias Vitais em World Quests? Cadê? Mais algum Xamã está tendo problema com as Missões Mundiais? Eu nunca consigo uma que dê Relíquia Vital, somente Ferro, Fogo e tempestade. Mesmo minha main spec sendo Restauração e com a especialização de loot em Restauração, simplesmente não aparecem Relíquias vitais! Vi em outros fóruns que outras classes que nem utilizam direito esse tipo de relíquia (Magos, caçadores, etc...) recebem toda hora e Curadores (Druidas e Xamãs) não estão recebendo. É um bug? O RNG odeia a gente?Akhanah3 19 dez
17 dez 2016 Totens em local selecionado Olá! Alguém ai sabe se existe algum macro que usa os totens onde o ponteiro do mouse estiver? Sem precisar usar a skill e depois clicar no lugar?Roscapreta4 17 dez 2016
16 dez 2016 Shaman Enhancement - Ajuda com rotação. Pessoal, eu preciso de uma ajuda. Eu sempre joguei de elemental e restoration, porém, nessa expansão fui forçada a ir para o Enhance no início dela - como muitos... Porém, eu nunca havia jogado de melee e estou tendo alguns problemas com a rotação. Às vezes consigo dar um dano super bom, entretanto, eu não consigo repetir isso sempre e gostaria de uma ajudinha se possível. Eu já estou quase 880, arma no nível 34 e mesmo assim, pareço incapaz de fazer jus ao meu ilvl. Critical - 36% Haste - 18% Mastery - 48% Versatility - 3% Eu abro com Boulderfist + Frostbrand + Flametongue e sigo Boulderfist + Stormstrike + Crash Lightning Se for boss, no início eu uso o Feral Spirit e sigo essa mesma rotação usando também o Lava Lash. Meu maior problema ~é ativar o Stormbringer .... às vezes consigo ativá-lo várias vezes seguidas e outras vezes parece que erro e ai, já era... Bom, obrigada pela atenção!Sothiss3 16 dez 2016
13 dez 2016 Diário do patch Elemental Eu não costumava achar um real uso ou espaço pro Xamã Elemental, e depois de ver alguns vídeos e tentar algumas coisas eu cheguei a umas conclusões -------------------------------------------------------------- Xamã atual só serve pra dar dano em campo de batalha e Dungeon Por que ??? Simples, o uso do Choque Flamejante em função de espalhar o dano causa uma gigante porcentagem de proc no seu Lava Burst, deixando assim fácil você ''metralhar'' alguém de LB, o artefato comba bem com o Cadeia de Raios e causa um bom dano pra uma skill em área.. E talvez se o alvo não tiver bastante mobilidade como um Demon Hunter usar o Choque Gélido pra impedir o foco de outras classes com dano. A desgraça da arena Completamente impossível pra uma classe que tem uma cura ridiculamente fraca com um cast gigante em comparação a outras classes (Druida,Priest,Pala) e que não possui uma mobilidade boa, Rajada de Vento e Lobo Fantasmas são duas skills toscas e rídiculas, que não fornecem as necessidades da pouca vida e pouca defesa que o Xamã tem, enquanto nós voamos 3 metrinhos a frente, o Mago teleporta, talvez até duas vezes, enquantos nós viramos lobinho pra correr que se tomar um stun, slow não faz mais nada, o Druida teleporta, transforma em Puma e ganha velocidade de movimento. Tempestade Relampejante é uma skill tosca e bugada que na maioria das vezes tem um grande delay pra funcionar e empurrar os inimigos, e que as vezes nem empurra.. Apesar de ter um grande cooldown.. (45s).. Totem de contragolpe é uma skill boa, mas também bugada que as vezes nem funciona, em caso de DOT na maioria das vezes nem revida.. Quando funciona tem uma boa função... Porém ainda não protege o Xamã, em caso de uma Arena ainda mais, onde tem 2 em cima de você (ou 3)... Então com sorte, o jogo ficaria 1x1, pois você morreria, mas o inimigo talvez também com o dano que te deram.. Recuperação Espectral é uma cura rídiculamente pequena e tosca com um prejuízo enorme: parar de castar, não poder usar nenhuma skill, etc... Existem possíveis simples respostas pra essas questões: Raio Relampejante ter duas cargas; Rajada de vento ser trocada por outra skill mais simples Exemplo: Entrar em um redemoinho de agua e surgir a uma distancia (similar a Pearl do Battlerite; Acrescentar mais curas efetivas, talvez as do Xamã Restauração, o Druida possui grandes e boas skills de cura do Restauração e que podem ser usadas no Feral e no Balance também estão disponiveis pelo talento ''Afinidade com Restauração'', seria compreensível se a classe fosse nova, porém Xamã é tão antiga quanto Druida; Aumentar drasticamente a velocidade do Lobo Fantasma (pelo menos por 5 segundos desde a transformação); Criação de um Elemental (talvez de água que é o que falta) que seja permanente, balanceado (BALANCEADO, NÃO NERFADO) que cure o Xamã periódicamente, oque seria uma boa sacada visto que o Xamã tem alto tempo de cast e que cause um pouco de dano; Incluir mais totens de cura, dano, cc na gameplay, shield.. etc..; Incrementação de um Shield para o Xamã, similar ao do Lock ou do Mage, algo que proteja ele nos primeiros minutos de luta; Espero que tenham gostado da minha avaliação atual, criticas construtivas são muito aceitas, só não xinguem por que é falta de respeito, deem suas opniões! Valeu gente!Baremonos5 13 dez 2016
7 dez 2016 Shaman - Reencarnação funcionando em Arena A Reencarnação de Shaman está bugada, após ir arena 3v3, alguns Shamans Healers ficam revivendo, coisa ridicula em Arena. Isso não acontece quando vou 2v2. Consegui gravar: https://www.youtube.com/watch?v=j4OsCVcMOXw Marcelølucky42 7 dez 2016
30 nov 2016 Por que deixar Elemental fraco? Acho que já ta mais do que óbvio que a Blito, quer deixar a spec Elemental fraca, ta dando uns buffs agora que nem buff pode ser chamado depois de um nerf ridiculo no crit do LB Se um dos maiores personagens do enredo é logo um Xamã, por que deixar a classe fraca ? Uma classe de mago que controla todos os elementos não deveria ser forte só pela idéia ? Totens ? Nem servem mais pra nada.. Espiritos ? Só se for pra transformar em lobinho.. Tá realmente um choro essa spec... Enhancement tá bastante jogável por causa do proc do LS, que tu bursta o cara, mas continua sendo papel... Healer ta o melhor Healer... Mas a classe agora virou classe main de Healer ? Pelo amor de Deus, vamos ter criatividade pra melhorar esse Elemental... Quase nenhum MMORPG tem Xamã, se nenhum além do WOW tiver... Então pra que deixar ela fraca ? Se quase todos os novos jogadores vem direto nela por ser algo que nunca viram antes ? Assim como Druid...Baremonos1 30 nov 2016
24 nov 2016 Ajuda com aperfeiçoamento Boa noite galera, cheguei no 110 tem 1 semana, meu ilv é 798, estou tendo uma dificuldade enorme no PVP, queria saber se está realmente viável essa aspec, ou mudo para elemental?! Gostaria de saber tbm se tem algum player que faz vídeos com rotação, macros em português, e tudo mas! Gosto da minha classe e não quero mudar, quero aprender sobre ela e fazer PVP com ela!! Me ajudem por favor!Ogdam1 24 nov 2016
21 nov 2016 [Dúvida] Geração de Voragem Bom, eu tenho seguido a rotação de abertura que o Icy Veins recomenda, porém, estou tendo um problema com a geração de Voragem: ela está acontecendo muito rapidamente, mais rápido do que eu consigo me livrar através do Açoite de Lava. Isso acaba atrapalhando a minha rotação e eu sinceramente não sei como minimizar isso. Mais alguém que está sentindo a mesma coisa ou alguma dica pra que isso não ocorra?Laanka2 21 nov 2016
21 nov 2016 Aparência oculta - Enhancement Pela quarta semana seguida, nenhum shaman enhanc vai conseguir pegar a aparência oculta do artefato. A blizzard exagerou no rng. Além de não ser 100% de chance de drop, a aparência oculta de enhanc só tem chance de dropar dos World Boss com temática do mar (como o Levanthus, por exemplo), e não pode ser farmada. Se não dropar na primeira kill, pode esquecer. Graças a isso, essa é a quarta semana que ninguem vai dropar ela. Enquanto isso, todas as outras classes e specs tem mais chances de conseguir as deles. Algumas specs tem chance diária, outras só precisam de reputação, outras dropam do cenário dos fenecidos, etc. Mas enhanc foi o escolhido da vez pra sofrer. Meio injusto esse sistema.Zändälärï18 21 nov 2016
17 nov 2016 inritado com meu chama ESTOU MT DESSELECIONADO CO O WOW JÁ FOI JOGO BOM Q OS GM RESOLVIAM OS PROBLEMAS DO WOW A GORA FICA NE QUELE PORCARIA DE FÓRUM NEGUEM RESOLVE MEU CHAMA TA COM PROBLEMA QUANDO ME TRANSFORMO NA FORMA LOBO ESPECTRAL UM ATAQUE BÁSICO SE DESTRAS FORMARIA E ISSO NÃO ACONTECE E NÃO E O PC E NEM OS ADONS FIZ UM OUTRO CHAMA E LA TUDO ACONTECE CORRETAMENTE MAS NESSE CHAR NÃO JÁ FORMATEI O PC E DESITALEI O WOW E TIREI OS ADDONS E NADA A ACONTECEUBaulity20 17 nov 2016
16 nov 2016 Survival do Elemental tá ridicula Não da pra ganhar uma arena de elemental, vc só toma 9 stuns e falece sem nem conseguir castar 1 skill além do mais tem que dedicar todos os talentos pra Aceleração pra poder ter um tempo significante pra alguma coisa, gasta Bagata por 2 segundos pro Paladino, Guerreiro, tomar ''Immune'' é tosco de mais, os caras pulam em vc e vc tem 0 de peel em si mesmo ? Cura que demora pra castar, única coisa que presta é a Rajada de Vento que nem é lá tão bom como escape, como que a gente deveria jogar de Elemental até o lvl 110 com 50 pontos de honra ? por que antes disso tá impossível, a única coisa que poderia salvar era botando um Totem de cura nele e o seu monstro invocado de pedra ou de fogo como um monstro normal igual o do Warlock ou do Hunter, por que tá foda ter que tankar tudo com 1 skill de cura que demora 2 seg pra castarFantaxma15 16 nov 2016
14 nov 2016 Remover Glifo Galera, é o seguinte, sou novo no jogo, comecei não tem nem um mês direito, eu to com uma duvida bem pequena quanto a um glifo que eu coloquei na skill ''Espirito Feral'', na qual invoco dois lobos para lutar ao meu lado, o glifo, iria alterar a aparencia dos lobos para Raptores, só que eles são feios demais e eu nao consigo remover isso, e eu queria saber como faço pra tirar ou se é permanente. Desde já, grato.Drackman2 14 nov 2016
11 nov 2016 Pets Permanentes É isso aí. Tá rolando essa discussão no fórum americano e eu resolvi trazer pra cá. Eu realmente acho que nós deveríamos ter um talento que tornasse nossos pets permanentes. Ao meu ver isso resolveria uma boa parte dos nossos problemas atuais, de forma que: 1- O Elemental de Fogo permanente, controlável e com dano reduzido, melhoraria em muito o nosso dano sustentado. Se ele pudesse inclusive gerar um pouco de Voragem quando atacasse também aliviaria nossa movimentação. 2- O Elemental da Terra permanente, controlável, com dano reduzido e agro aumentado seria um imenso ganho em qualidade de vida para fazermos nossas Missões Mundiais sem ter que ficar tankando as porcarias dos mobs. Ele poderia inclusive ter uma skill de dano em área pra gerar agro. Tal talento poderia, por exemplo, substituir o "Fusão Elemental", que eu acho um péssimo talento. Então, o que acham?Meirinus10 11 nov 2016
11 nov 2016 aperfeiçoamento: caps minimos hast/crit Bom dia, tenho tentado estudar a spec melee de xama, porem todas as fontes que encontro sobre prioridade de stats dizem sempre a mesma coisa, falam somente qual priorizar e as vezes seus pesos. Considerando maestria como status principal, quanto deve ser o minimo de haste e critical para se balancear com a maestria? Pois creio que ficar com maximo possivel de maestria e muito pouco de haste e critico nao teria um bom resultado no dps...Soraxs6 11 nov 2016
11 nov 2016 Guia PVE para Xamã Restauração E ai galera, eu fiz um guia para quem quiser aprender mais sobe Xamã Restauração nas raids. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=QVGXuAk7l6EKlöpfgeister0 11 nov 2016
10 nov 2016 Atualizem o choro Fala bigus, eu to upando um elemental e tenho gostado bastante dele, porem comecei já depois do 7.1,rolou aquele buff e estou lvl 105 com ele, digam para o tio cron oque vocês estão achando e se puder com bons argumentos. :DCronmox0 10 nov 2016
9 nov 2016 Mana regen Senhores. Venho a vocês trazer um questionamento. Mana regen para os healers, como proceder? Habilitei no artefato já a opção que incrementa o mana regen. Porem estou achando ele mto limitado. Para lutas em DG heroic dá normal. Mas para mitic ou Raid(LFR até o momento) antes do fim das lutas estão sem mana. Eu estou usando errado minhas skills ou existem meios hoje ainda de incrementar o meu mana regen? Pedras de espirito ou de mana regen ainda existem? Se existem funcionam? Digo gemas, de joalheiria. Encantamentos, tem algum bom para me recomendar? Grato a atenção. attOwls5 9 nov 2016
8 nov 2016 Como liberar a 3ª relíquia? Xamãs me ajudem, acredito ter feito todas as quest do salão da ordem mas não tenho o 3º espaço da relíquia, a última missão que pegue foi aquele que tem que juntar 80 Fragmentos da Alma. O estranho que no meu monk já liberei e fiz metade da quantidade de quest. Podem me da uma luz ?Laokan1 8 nov 2016
7 nov 2016 Negócio é abandonar elemental A blizzard não tem o menor interesse em buffar de forma digna essa spec. Esse buff do 7.1 foi patético. Compara com o buff que o frost mage recebeu, por exemplo. 15% em earth e frost shocks? Grande coisa. Full moon do druid que seria o equivalente do earth shock bate 3~4x mais. A modificação na skill do artefato foi 'ok', mas os raios ainda têm dano muito baixo. Já cansei de mandar sugestão para a blizzard e acho que muitos que queriam jogar de elemental também o fizeram. Se for para ficar dando esses buffzinhos fracos talvez o elemental esteja bom daqui a 10 patches. Cansei de falar que precisa de no mínimo 50% de buff em todas as skills. Eu to largando e indo para shadow priest. Recomendo que mudem para outro caster. Elemental vai demorar muito para ficar bom, se ficar.Manjingah14 7 nov 2016
4 nov 2016 Por que mais nerf em uma spec que já ta ruim? ... A blizzard com certeza tá querendo deletar a spec! De 200% pra 150%, e agora de 150% pra 100%, cada hotfix que eu vejo na esperança de algum buff decente, vem nerf aiuehaiuehaeeaiuehaue AI SIM EM! Daqui uns 3 hotfixes o talento vai causar 50% do dano do LB no inimigo e o outro 50% vem como dano pro próprio char.Gjack9 4 nov 2016
2 nov 2016 Qual profissão upar? Galera sou novo no wow, e gostaria de saber qual profissão eu upo? queria uma profissão que desse gold to nos planos de fazer gold pra comprar as fichas de jogo.. porém eu ainda não tenho o Legion então preciso saber de uma profissão que de gold no wod alguma sugestão?Forzhein3 2 nov 2016
31 out 2016 Elemental Porque raios xamã elemental é tão lixo?, alguém sabe me responder?, Xamã aperfeiçoamento e resto estão bons, mas elemental, meu Deus que porcaria, é muito divertido o ideal da classe, elementos nos inimigos e etc, mas ela simplesmente é horrível de jogar (fora de raid dg), com herança é complicado fazer as quests, você tem que matar um por um com casts de 2 segundos, nossa!, e ficar se healando ainda se não morre. Se pega um druid balance no mesmo level, ele só dota o mundo inteiro popa um starfall, vira urso e digita /dance Devo ter esperanças ou abandonar de vez? (ja tenho outro xamã no 100, comecei a upar esse só pra sentir o felling da classe no legion)Kowelsk6 31 out 2016
22 out 2016 Dúvida sobre interação de cds ( Resto ) Boa tarde gente! Procurei as resposta na internet mas algumas estavam meio mal digitadas e outras não achei uma fonte muito boa então resolvi perguntar tudo de uma vez aqui, espero que não se importem... 1 - Conselho dos ancestrais, os 20% de cura que serão distribuidos, contam também a cura dos meus totens? Como Totem de torrente curativa e da maré curativa? Conta também o hot do riptide? 2 - Uso eco dos elementos como talento, usar os dois charges de totem de torrente curativa é viável? Ou eles tem um cd interno para tickar a cura em um mesmo personagem sendo desnecessário usar 2? 3 - Totem da explosão nebulosa, a cura que ele absorve para explodir e curar a todos, essa cura também conta os totens? ( torrente curativa e maré curativa )? Acho que era isso gente, desculpem criar um tópico com perguntas assim é que eu realmente queria uma resposta confiável e atualizada sobre essas questões!Liief2 22 out 2016
22 out 2016 Conceito atual da b*sta que ta o Xamã Não faça um Xamã, poupe-se deste trabalho, a classe está ridídiculamente fraca e praticamente impossível de upar PVE, não tem dano, não tem sustain, não tem escape, não tem P*RRA nenhuma atualmente.. A única coisa prestando nessa merda é a spec Restauração, mas sinto lhe informar que terá que upar full BG, por que essa classe não possui o minimo de dano. Boa sorte não cometam o mesmo erro que eu que upei um na Invasão da Legião..Baremonos22 22 out 2016
21 out 2016 Xaman Aperfeiçoamento ALGUÉM GOSTOU? Eu sempre joguei com aperfeiçoamento mais desta vez n consigo me ajustar de jeito nenhum porem antes de abandonar o char gostaria de saber se alguém conseguiu tirar algo bom da mudançaDarkdannte33 21 out 2016
17 out 2016 Shaman Resto Talento Tier 5 Olá, caros colegas, gostaria de compartilhar minha experiência recente com vocês na busca por comparar qualitativamente Ancestral Protection Totem, Earthen Shield Totem e Ancestral Vigor. Obstinado em encontrar o "melhor" talento dessa peculiar tier, fiz algumas DGs míticas+ ontem, testando esse três talentos com meu pobre grupo, esses, meras cobaias do nosso experimento! :D (1º) Escolhi o Covil de Neltharian (Mítica 5) pra testar o nosso totem de Brez, entre atrapalhadas e lerdeza mental minhas (faz parte), consegui utilizá-lo em algumas ocasiões e o totem se mostrou espantosamente útil: mesmo quando ninguém morria, seu bônus de +10% de HP por 30 segundos se mostrou interessante, embora, usar preventivamente um totem para reviver as pessoas pareça, ao meu ver, um tanto quanto pragmático - Imagino, conforme diz o Icy Veins, que seu uso, realmente, seja bastante situacional – Bem que o totem podia não compartilhar CD com os outros Bres do jogo, mas a Bliz não daria essa colher de chá pros xamãs ... (2º) Na Gorja das Almas (Mítica 5), usei a fortitude ancestral e, pra minha surpresa, o "Default” para Raides não brilhou como pensei que brilharia: não consegui perceber qualquer vantagem em seu uso e, por diversas vezes, tive dificuldades em manter o HP do grupo saudável quando danos desnecessários eram tomados .... /sad. (3º) Já no fim da noite, usei o "totem de escudo" no Olho de Azshara (também Mítica 5). Até então nunca havia feito mítica+ dessa DG e pensava que fosse muito difícil para shaman resto, dado a alta carga de movimentação que a maioria das suas lutas apresenta. Engano meu: a "DG da água" se mostrou a mais suave de todas e, mesmo com o problema de alguns DPS, senti muita segurança com o totem de escudo "amortecendo" (ainda que discretamente) o dano que o grupo sofria até que uma cura forte pudesse ser castada. Com a inevitável ascensão dos melees, é muito raro o grupo não dispor de, pelo menos, 2 DPS corpo-a-corpo, mais o tank, sendo 3 alvos certeiros do totem! Detalhe que esse grupo, contrariamente aos 2 anteriores, era em sua quase totalidade, composto por pugs - ao término da mesma, o Pala Reti até pediu desculpas pelo baixo DPS (e eu agradeci, porque estava, até aquele momento, pensando em upar um). Passado esse experimento, acredito que, ao menos para DGs míticas+, o totem de escudo seja o mais interessante, todavia, consultando logs de raids do meu grupo, algo me incomodava bastante nesse talento, e era a sobrecura extremamente elevada que o bendito gerava, ainda maior que a da chuva curativa!! .... Como pode um escudo dar overheal/sobrecura? Se alguém souber, por favor, me explique. Segundo o fórum gringo, Ancestral Vigor elevava a cura feita, uma vez que, ao aumentar o HP dos alvos, também aumentava seu HP máximo, indiretamente, aumentando o Pool de vida e impactando (positivamente) em nossa maestria .... Tenho minhas dúvidas sobre isso.Leroch0 17 out 2016
15 out 2016 Ajuda com DPS Enhancement PVE! Olá, galera, Gostaria muito de pedir ao pessoal já com ilvl mais alto ou até mesmo que entenda o motivo pelo qual estou passando meu problema. Seguinte, eu simplesmente SOFRO pra manter meu DPS PVE acima de 200-220k! Minha rotação é praticamente perfeita! Cansei de procurar por aí em guias, vídeos, foruns e etc, a procura de algo que eu esteja errando e, não consigo encontrar. Executo as skills perfeitamente sem sequer deixar a recarga global retomar as habilidades, já estou com o dedo na próxima skill entes mesmo (para retirar a dúvida de que me faltem dedos de alguns). Basicamente, fiz testes e mais testes com diversas builds de talentos mais interessantes que pude encontrar em estatísticas que dão relativamente mais dano. Até chegar na que estou hoje que, inclusive, eu mesmo já havia tirado por conclusão própria de que seria mesmo essa a melhor escolha. Há quem diga que [Chuva de Granizo] funciona melhor, mas em meus testes obtive melhor resultado com [Rapidez Ancestral]. Peço humildemente a ajuda da comunidade shaman para me socorrer e me enviar algum feedback quanto a isso. Está sendo terrível ter que praticamente equipar mais ilvl que o necessário pra entrar em uma hc, pois sei que talvez eu não consiga suportar o dano mínimo. Pois em praticamente todos os locais que vejo, Enhancement está dando muito mais dano no meu ilvl do que eu tenho conseguido fazer. Muito obrigado a todos! Obs: Desculpas pelo textão. Sem mimimi.Bielitø4 15 out 2016
14 out 2016 A mana do xamã aperfeiçoamento. Ola, queria falar que pra mim e o maior problema do xamã aperfeiçoamento que e a mana, ela acaba rápido demais, se pelo menos a voragem diminuísse o custo de mana, ficaria muito melhor, a classe ta legal, divertida de jogar, o único problema mesmo e a mana.Jordraenei0 14 out 2016
10 out 2016 Como ta o enhancement? No MoP joguei muito de enhanc, e eu adorava era incrivel, no WoD mesma coisa, gostaria de saber como ele ta agora? Eu joguei so ate pegar a arma de artefato, mas eu nao entendi muito bem a classe, gostaria que me dessem uma ideia de como esta, obrigado! Obs: to em muita duvida entre enhanc, arms war ou ww monk...Sted2 10 out 2016
8 out 2016 IRMANDADE SOMBRIA - RECRUTA HEALER Somos a irmandade sombria, guilda horda do tol barad e estamos recrutando healer para nosso core de progressão heroica (futuro mítica). Requisitos - Qualquer classe e spec healer; - Conhecimento da classe e spec; - ilvl 845 +; - TS 3; - Compromisso com o core e a guilda (exclusividade no core e entrar na guilda); Dias e horários do core: - Ter, Qua e Qui - 22 h até 0h Interessados whisper: Tauriel (RaidLider) - bnet : ChernobylR5#11368 Astula (Conselheiro da guilda) - Bnet: Marcel#1541 QUEM É A IRMANDADE SOMBRIA? Conheça um pouca da gente: Wowprogress: http://www.wowprogress.com/guild/us/tol-barad/Irmandade+Sombria Armory da guilda: http://us.battle.net/wow/pt/guild/tol-barad/Irmandade_Sombria/ Warcraftlog: https://www.warcraftlogs.com/guilds/17945/ Nosso canal de vídeos - #Nãovaitersummon https://www.youtube.com/channel/UCkk5QR4x1VExm45vvmkgJCA Temos Team Speak próprio: Irmandadesombria.bbhost.com.brAstula0 8 out 2016
30 set 2016 Campeonato Europeu de Arena Vem, gente. Tem um Shaman Elemental batendo! https://www.twitch.tv/warcraftBiscoïto1 30 set 2016
29 set 2016 Xamã Elemental está dando Dano??? Pessoal não estou conseguindo dar dano com xamã elemental. Jogo de Xamã desde o cataclisma e sempre fui elemental, agora no início da expansão troquei para aperfeiçoamento, mas devido a uma vaga em um core eu voltei para o elemental. Infelizmente não consigo manter um dano descente com o elemental, o choque está com um dano ridiculamente baixo, e em lutas com alta movimentação o dano do xamã se torna praticamente nulo devido a remoção do graça do andarilho espiritual da spec. Alguns irão falar que o boost do elemental não está ruim, e eu concordo em partes. Em resumo, alguém está raidando de xamã elemental está conseguindo ficar entre os top dps de seu core?Dolov2 29 set 2016
29 set 2016 Xama Aperfeiçoamento com Artefato Boa noite, Venho aqui, para saber a opinião de vocês sobre o xama aperfeiçoamento, ja peguei meu artefato, to lv 101, mas não estou gostando não!! não temos defesa nenhuma!!!! O que vocês acharam?Ogdam12 29 set 2016
28 set 2016 Transmog Xamã Aperfeiçoamento Doomhamer é uma arma muito boa, mas os meus transmogs de Armas de Punho como que ficam? Blizzard não vai liberar nenhuma aparência para isso?Ryneus3 28 set 2016
28 set 2016 Patch 7.0.3 Hotfixes - September 23 (Xamã) ... elemental: recebeu o buff merecido do que estava precisando enhac: estava bem, mas todo buff é bem vindo resto: bem inútil na minha opinião, pra mim não fez diferença algumaLiw9 28 set 2016
25 set 2016 Buff para Elemental Encontrei este no no fórum inglês e criei aqui para informar ao amigos xamãs. http://blue.mmo-champion.com/topic/769508-balance-changes-hotfixes-september-23/ • Elemental o Mastery effects increased by 12.5%. o Chain Lightning Maelstrom generation increased to 6. o Lightning Bolt (Elemental) damage increased by 23%. o Chain Lightning (Elemental) damage increased by 23%. o Lava Burst damage increased by 5%. o Storm Elemental (Talent)’s Call Lightning and Wind Gust damage increased by 20%. Buffs interessantes e que aparentemente entrarão na terça. Aguardamos.Genasi11 25 set 2016