Xamã

11 nov 2015 Ajuda! Rotação Xamã aperfeiçoamento. (PvP) Galera, boa tarde. Comprei o Legion e ganhei um up pro 100. Quero usar no Xamã. Algum amigo disponivel para me dar dicas de rotação PvP? Não me sinto muito confortável com os totens. Acredito que seja prudente usar muitas macros, não? Qualquer ajuda é bem vinda. Entendo ele ter uma dinâmica parecida com pala ret. Sou completamente leigo em Xamãs. Acho a classe legal, e como tenho esse up, quero desfrutar do poder dos elementos..rs Como, qnd e onde usar os totens?!rs Prioridade de skill tbm vão me ajudar muito. Um abraço a todos!Anúbius2 11 nov 2015
9 nov 2015 Armamento Xamã Pessoal, tô com dúvidas no que usar de arma como xamã. Sem o escudo tô apanhando muito quando consigo um dano + ou - (elemental nerfado no WoD). E com o escudo e arma de uma mão dá menos da metade do dps do cajado. Alguém usa arma de punho? Dá muito dano? Qual seria a designação do armamento do xamã para cada especialização?Thunderblast1 9 nov 2015
5 nov 2015 Buff semana que vem Shaman (Forums / Skills / Talent Calculator) General Chain Lightning, Flame Shock, Lava Burst, Lightning Bolt, and Lightning Shield damage has been increased by 4%. Elemental Mastery: Molten Earth, Earth Shock, and Earthquake damage has been increased by 4%. Enhancement Lava Lash, Stormstrike, and Windfury damage has been increased by 4%. Podem comemorar!Taailee1 5 nov 2015
31 out 2015 XAMà ELEMENTAL PVP- VAMOS FAZER ALGUMA COISA! O intuito deste tópico e falar um pouco sobre o xamã elemental em pvp, por favor gostaria que todos colocassem suas opiniões sobre a classe, para tentarmos chamar atenção da blizzard ou de alguns gms para ver se algum deles passam essas informações para que a jogabilidade melhore, xamã está com certas adversidades, depois dessa atualização, a classe em si nunca foi tão atrativa em pvp quanto as outras, e wod não favoreceu xamã elemental no pvp, seria injusto deixar de elogiar a blizzard pelas mudanças na aparência estética das magias de xamã, que realmente foram fantásticas! Vou tentar ser breve, e vou fazer algumas comparações com outras classes mágicas (exceto shadow priest, que acredito estar passando por uma situação semelhante da nossa), por favor minha intenção não e tentar nerfar nenhuma outra classe magica, eu estou visando apenas melhora de xamã elemental, pois gosto do jogo justo para todos, e xamã leva muitas desvantagens em algumas questões: 1 - Magias de descontrole: Xamã elemental atualmente tem 3 magias em seu favor, rajado de vento que dura 3 segundos e tem recarga de 12 segundos o totem capacitador que estuna por 5 segundos e tem recarga de 45 segundos e bagata que transforma o oponente em um sapo por 8 segundos e tem recarga de 45 segundos, vamos fazer uma breve comparação com druida equilibrio, mago, bruxo, e sacer das sombras, druida tem ciclone que dura 8 segundos não tem CD e pode ser lançado até 3 vezes seguidas, trombada poderosa que atualmente todos os druidas usam que estunam por 5 segundos e recarga de 50 segundos e raio solar que silencia o alvo por 8 segundos com recarga de um minuto, em questão de descontrole para segurar um healer ou qualquer outro oponente arena druida é excelente, mago pode lançar polimorfia 3 vezes seguidas sem CD, tem contra feitiço que silencia o alvo por 6 segundos com CD de 12 segundos, fora os stuns e desnorteios de sua especialização, bruxo alem de ter medo que o personagem corre por 8 segundos e também pode ser lançados 3 vezes seguidas e não possuir CD, uivo de terror durar 8 segundos com 40 segundos de CD, os descontroles e atordoamentos dos pets, dependendo da especialização e arvore de talento, e shadow priest é uma classe em que sofre com problemas de magia de descontrole, depois da retirada de psycodemon eu achei que a classe foi injustiçada, então não vou cita-la aqui nesse termo... pois bem, com xamã não existe essa oportunidade de lançar bagata 3 vezes seguida, por causa do CD de 45 segundos, silencio dura 3 segundos mais apesar do burst de xamã ser excelente o dano não compensa, e totem capacitador nem sempre durante a batalha você consegue fazer a transferência correta para um local especifico, comparado com a comodidade de outras classes xamã e uma classe com pouco CC, e muito CD, eu acho que seria interessante retirar o CD de bagata e deixar justo para todos, e preferencialmente colocar transferencia de totem como magia normal, e colocar talentos mais interessantes porque realmente que disperdicio! Pois ninguem se interessa em fazer dupla com xamã elemental em arena, vamos ser sincero, é muito melhor ter um parceiro de arena que tenha CC's interessantes e dano alto, do que ficar com uma cobaia para tomar pancada enquanto você mata (desculpe a descrição, mais é bem assim que xamã elemental está servindo.) 2- Expectativas de fuga: Vamos falar sobre expectativas de fuga, bruxos tem portal demoniáco, que consegue realizar teleporte em situações complicadas, além de ter circulo demoníaco que consegue teleportar de forma instantânea para onde deixou seu portal, salto demoníaco e outras dependendo das especializações, mais são rotas de fugas admiriveis! Druida equilibrio eu acredito que em rota de fuga seja o melhor, o ato de metamorfose o permite liberar de fatores que diminuem sua velocidade, alem de enxame feérico que ajuda diminuir velocidade do alvo em 50% o que da uma capacidade de fuga incrivel, alem dos teleportes, e da possibilidade de macro usando investida selvagem para guiar ate o cogumelo selvagem! Mago além de lampejo que o permite teleportar ate 20 metros a frente com apenas 15 segundos de CD, alterar tempo que o faz voltar ao local onde ele havia usado o talento com 1 minuto de CD, imagem espelhada que faz o inimigo confundir as imagens com alvo principal com 2 minutos de CD, fora opção de invisibilidade que também e uma rota de fuga interessante, explosão da velocidade que aumenta velocidade em 150% com apenas 25 segundos de recarga! Ja xamã, a unica possibilidade de fuga que ele possui é o totem de andavento, que tem 1 minuto de recarga, e dura 6 segundos ¬¬ " realmente eu acho que ficou bem claro que as possibilidades de foga de xamã são bem pequenas, apesar dos totens como prisão terrena ou agarraterra (que teria que escolher entre o toten de andavento e o de agarraterra) diminuirem a velocidade do oponente ou enrraizarem eles duram apenas 20 segundos e é em um raio de 10 metros, e qualquer golpe o faz aterrar.Twilights14 31 out 2015
30 out 2015 Roupas do Kor'kron Será que ainda dropa essas roupas para transmog? Na epoca do MOP eu tentei só que não dropou... será que hoje em dia dropa ainda?Shereque1 30 out 2015
30 out 2015 Petição para buff no shaman elemental no PvP Que shaman elemental precisa ser melhorado no PvP, todos sabem, então venham ajudar assinando está petição. Bem galera conto com a ajuda de todos vocês :v https://secure.avaaz.org/po/petition/Blizzard_World_of_Warcraft_Warlords_of_Draenor_Balanceamento_no_PvP_Melhorias_no_Xama_Elemental_shaman_elemental/?nvgONhbXinom4 30 out 2015
28 out 2015 Sugestões de melhorias para Shaman Elemental Bem galera andei analisando aqui, e como shaman elemental está bem nerfado (todos sabem). Revisei tudo e vi coisas que podem ser melhoradas no shaman elemental para ele se tornar "bom" ou "viável" no PvP novamente. Como todos sabem as melhorias podem ser feitas sem afetar diretamente o PvP, apenas fazendo a separação. Espero que a Blizzard leia, pois eu quero muito voltar a me divertir de shaman elemental na próxima season que está por vir. Já que na atual não tem mais o que fazer. ... ... ... ... Acredito que com essas duas melhorias no Shaman Elemental, já iria tornar o mesmo viável no PvP ou chegar próximo a "bom". Caso essas minhas sugestões não estejam dentro da realidade, peço que a Blizzard faça outro tipo de melhoria para o shaman elemental no PvP para que todos nós amantes dos elementos e dessa classe tão maravilhosa e divertida que é o shaman, possamos voltar a brincar no PvP. :D <3Xinom6 28 out 2015
26 out 2015 Qual e melhor Elemental ou Aperfeiçoamento? Eu sou novato no Wow e queria saber qual e o melhor atualmenteManflashbr7 26 out 2015
26 out 2015 Feitiço do Xamã : Expurgar Olá .Boa tarde companheiros do plano elemental e leitores do Fórum . Tentarei ser o mais direto possível . Estou com muita dúvida na hora de utilizar o feitiço Expurgar , então vem minha pergunta: Como devo utilizar o Expurgar e o que exatamente ele retira do alvo ? Obrigado pela AtençãoRonär5 26 out 2015
26 out 2015 Shaman healer pra pvp,compensa? So novo no wow jogava de priest e quero ser healer ,porem o priest tava chato eu procuro um healer mais legal de se jogar.Queria saber se shaman healer em pvp é bom,Quais desvantagens e vantagensSteelsiide1 26 out 2015
26 out 2015 Pq elemental está tão fraco assim? Voltei a jogar, resolvi testar meu elementalzinho aqui e estou dando critico de 1500 no lava lash. WTF?Kograth1 26 out 2015
23 out 2015 A esperança ainda para Shaman Elemental? Bom antes de mais nd bom dia boa tarde ou Boa noite, Sempre fui fã de Shaman joguei um bom tempo com ele pois tinha parado de jogar estou de volta, pesquisei mt aqui no tópico, mts pessoas dizendo q o Shaman ta nerfado, pois bem quase não vejo shaman elemental hj nas arenas ou Rbg até gosto do enhancement, mais prefiro mil vezes o Elemental andei vendo uns video de shaman enhancement e Elemental, eu só quero saber de uma coisa Elemental ta tão nerfado assim? pq eu vi um tal de Ghorek jogando de Elemental aqui, e cara me deu uma puta vontade de focar no Elemental de vdd, lembrando q me FOCO é PVP e fiquei vendo o video desse cara aqui, e vou tenta bora ver Si liga só https://www.youtube.com/watch?v=vnYk0O6RffQHazzedde2 23 out 2015
21 out 2015 Dúvidas sobre o primeiro personagem! Oi galera, tudo bem com vocês? Acabei de comprar o WoW, e decidi que meu primeiro personagem vai ser essa xamã restauração e tenho algumas dúvidas em relação a ela. Primeira dúvida: eu já li que até determinado level é melhor o xamã usar couro e depois malha, porém como eu sou restauração, vi que intelecto aumenta minha cura e pelo menos no início os itens que dão intelecto são de tecido, é melhor no meu up ir usando tecido (pelo intelecto) ou couro? Segunda dúvida: quais as melhores profissões para xamã restauração? No guia de profissões do fórum diz que para o primeiro personagem é melhor escolher as de coleta, por isso eu decidi herborismo e mineração, só que o guia é de 2013, isso ainda vale hoje? Perdão por escrever demais, é que eu estou completamente perdido no jogo ainda, o WoW tem coisa demais e vou levar um tempo para pegar o jeito. Obrigado já quem puder me ajudar!Terzla4 21 out 2015
21 out 2015 Elemental precisa de algo para MANA! PvP Estou fazendo umas arenas de Xamã Elemental e sinceramente. Ele até que tem um dano aceitável, agora com o Bagata com um Tempo de Recarga bem menor ficou bom. Porém acontece o seguinte: em Arenas, Campo de Batalhas seja ranqueado ou não, a mana do Xamã Elemental acaba muito mais rápido que a mana de um Druida Equilibrio por exemplo, mesmo apenas batendo. Se o xamã elemental resolve utilizar a cura, a mana dele acaba em instantes e se ele resolver utilizar o Expurgar então... ai ferrou de vez. Me baseando nisso vou dar duas soluções simples: 1 - Aumentar todo o dano/cura do Xamã Elemental em 17%, no caso esse bônus de dano só seria ativado em PvP/ JxJ, assim como funciona o Set JxJ. Pelo o que eu sei o elemental ao entrar em JxJ é aumentado o dano em 33% do Estouro de Lava, se colocarem esses 17% a mais. Vai ficar em 50% a mais. Caso esses 33% não tiverem sido acrescentados, então acrescentar mais 50% de dano do Estouro de Lava, e aumentar em 20% a cura/dano os outros danos do Xamã Elemental. OBS: Esse dano que seria aumentando, só irá ser ativado ao entrar em ambientes JxJ. Seguindo o esquema do Set de JxJ (PvP). 2- Fazer com que Raios, Cadeia de Raios e Tempestade Relampejante voltem a recuperar mana como era no Pandaria, e sem a necessidade de Glifos. E reduzir o custo de mana do Expurgar de 16.4% base de mana, para 8.2% base de mana. E ou reduzir metade o custo de mana de todas habilidades do Xamã Elemental sejam elas ofensivas (dano,expurgar) ou defensivas (cura etc). -> Expurgar: deixar o mesmo custo de mana, porém ao invés de remover apenas 1 efeito benéfico, irá remover 2. Sem nenhum tipo de recarga ou a utilização de qualquer tipo de glifo. Bem galera essa é minha opinião. o que ajudaria em muito os xamãs elementais no PvP. Caso não concorde, coloque abaixo então suas sugestões. Pois não conseguir matar um cara porque a mana acabou é tenso.Xinom11 21 out 2015
19 out 2015 [Vídeo] Elemental 3v3 Thundercleave Atualmente shaman elemental está bem nerfado no PvP, é quase que impossível jogar direito. Devido ao dano baixo e etc. Mas estou tentando fazer x3 e pegar 2k. Está bem complicado, tem algumas coisas que preciso melhorar. Mas espero que gostem do vídeo. A composição do meu time é chamada de "Thundercleave", composta de Warrior, Paladin Holy e Shaman Elemental. Se você trocar o Elemental por Enhancement ela vira a famosa Turbo Cleave haha :D Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DMDpeBWkinYXinom3 19 out 2015
19 out 2015 [Dúvida] Mark of Frostwolf ou of Warsong? Olá gente! Preciso escolher qual encantamento por na minha arma, mas não consigo decidir. Tenho visto diversos guias e olhado a gear de vários Shamans Elementais. Uns Usam "Mark of Frostwolf", para mais Multistrike, outros usam "Mark of Warsong", para mais Haste. O Noxxic indica o uso da Warsong, enquanto o WoWHead indica o Frostwolf... Se algum Shaman mais experiente puder ajudar e esclarecer o porquê do uso de um ao invés do outro eu ficaria muito grato.Menitham1 19 out 2015
19 out 2015 [Help] Relação de magias expurgáveis Eae gente! Estou configurando meu Weak Auras pra me avisar automaticamente quando houver um buff no meu alvo que deve ser expurgado, mas como eu conheço pouco das outras classes, a missão é meio ingrata... Observem que não quero simplesmente sair expurgando qualquer coisa, tipo buffs que serão reaplicados assim que eu os expurgar, mas só os que devem ou valham a pena serem removidos. Será que vocês poderiam dar uma força aí e por sugestões de magias que devem estar nessa lista? Vlw ^^Menitham3 19 out 2015
19 out 2015 Xamã elemetal terá algum buff para pvp??? Ola pessoal, gostaria de saber se tem algum buff que deixaria xamã elemetal viável nos proximos patchs. Estou parado a um tempão e tudo que eu acho de xamã é reclamação. E quanto a xamã aperfeiçoamento da para bater de frente com um WR ou um Ladino em bgs???? obgUnrealsaifer4 19 out 2015
19 out 2015 Nerfem o shaman elemental, ele está OP Galera o shaman elemental está muito OP, tem que ser nerfado. Nerfa ele ai blizzard plmdds Não da, fico dando hitkill em todo mundo ta tenso Olhem esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AdEC5cvYn4I E veram o quanto elemental está OP e precisa ser nerfado (espero que entendam a ironia).Xinom6 19 out 2015
19 out 2015 [Vídeo] Shaman Elemental PvP arena 2v2 Fui ajudar meu amigo a fechar o cap e resolvi gravar. Espero que gostem. Sei que o shaman elemental não está bom, aliás está longe disso. Mas gosto tanto dele :P https://www.youtube.com/watch?v=UHrITOv2gb8Xinom2 19 out 2015
13 out 2015 Busca,aprendizado e conhecimento para todos! Boa tarde , venho aqui hoje pedir a ajuda de todos vocês ! O wow não anda mais como antigamente principalmente em relação ao conteúdo brasileiro de informação , tanto na questão de builds , conhecimento aprofundado da classe, gameplayes , população em game como era antes , grupos para missões , raids e etc... Seus amigos ao longo do tempo alguns começam a trabalhar ,outros a estudar pra faculdade e você que ainda gosta de jogar , que curte a história do game desde o início ainda quer se divertir e ultimamente nem sempre isso é satisfatório por muitas coisas que deixam a desejar , eu criei a mais ou menos um mês com um amigo um canal no youtube , relacionado a área de games em geral , mais particularmente o que me chama mais atenção é o MMORPG , e eu curto muito o wow desde o inicio , não vim aqui pedir escritos muito menos like , vim pedir ajuda pra quem curte o game e quer que a qualidade melhore cada vez mais , acho que todos que ainda jogam querem isso! Venho então por meio desse pedir todo tipo de ajuda de quem se interessar e achar que vale a pena , que me mande sugestões do que vocês querem ver aqui no forúm e que vou estar compartilhado no canal , quando digo ajuda , quero dizer que peçam builds , dúvidas , conhecimento de mudança e atualização de habilidades das classes , equipamentos pvp e pve , se você quer trocar de servidor e precisa de uma ajuda com clan , pra não migrar e ficar abandonado no servidor , ou quer uma conquista de raid , um transmog que seja , ou precisa pegar seu cap semanal , ou uma quest que voce esta empacado e não consegue sair , quero que a galera que curte wow de verdade se ajude , pra que a gente possa melhorar o jogo que já nao está nos seus melhores momentos . segue abaixo o canal pra quem se interessar e quiser dar uma olhada no conteúdo: https://www.youtube.com/channel/UCQsVmlfnUSeVQZ03YDnmcSA *estou aberto a criticas e sugestões tendo em visto que não sou nem um pro player e nem que tenho conhecimento suficiente pra partilhar com todos , quero apenas conhecer mais e dividir o que eu sei com vocês da melhor forma possível , espero estar trazendo conteúdo tanto para o forúm quanto para o canal e espero que gostem da iniciativa pois acho que nós estamos precisando de algo assim .Nonickforfun0 13 out 2015
10 out 2015 Xamã vs Melle Fala ae galera, xamã é tão fraco contra rogue, feral, war etc mesmo ou sou eu que sou muito ruim, eu tenho extrema dificuldade em ficar vivo quando focam em mim, se alguem puder me dar algumas dicas de como resistir eu ficaria grato, desde ja agradeço!!!Bioshocks5 10 out 2015
9 out 2015 [GUIA] Shaman Enhancement - PvE (WoD) 1. INTRODUÇÃO 1.1 PRÓLOGO Estou criando esse tópico, semelhante ao que fiz em MoP, muito mais para poder criar um debate sobre a classe, servindo tanto para os iniciantes, como para quem quer uma discussão mais aprofundada sobre a nossa classe. Desde que comecei na Blizzard, início de MoP, jogo exclusivamente com Shaman Enhancement, seja para PvP, seja para PvE, Challenge Mode e etc. Não tenho a intenção de "trazer" muito menos de "convencer" novos players a aderirem à nossa classe. Como todos sabem, o shaman é regularmente "nerfado", de modo que se você joga porque a classe é a OP da vez, é melhor parar por aqui mesmo..essa é uma classe pra quem realmente gosta do estilo! ;) Gostaria muito que os outros (e poucos) enhancement que se dedicam a classe participassem de alguma forma com este guia. Então vamos lá. 1.2 O BÁSICO Use somente itens Mail/Malha com agilidade. Use armas de uma mão lentas (2.6 por segundo) com muito dano. Ex: machado, maça, arma de punho. NUNCA use adaga. Deixe Escudo de Raios sempre ativo.2. PRIORIDADE DE STATUS: Essa me parece ser uma dúvida bem recorrente da classe, motivo pelo qual estou inserindo a prioridade de status logo no início. Vale mencionar que temos, basicamente, dois tipos de prioridade: uma para single target e outro para AoE: Single: Haste > Multistrike => Mastery >>> Crit > Versatility Aoe (4+ targets): Mastery >>> Multistrike > Haste >>> Crit = Versatility Pessoal, não há necessidade de ficarmos mudando de itens para cada luta. Essa descrição com duas prioridades é para quem é minimalista. Eu, por exemplo, sigo apenas a prioridade Single, de modo que você não precisa ficar se preocupando em trocar itens para essa ou aquela luta (você conseguirá, com a prioridade single, bater MUITO bem em AoE). O importante daqui é notarmos que nosso principal atributo eh HASTE. Mesmo com todos os itens BIS de BRF Mythic, não se da para atingir o cap de haste, que eh de 50%. Logo, se um item tem haste, esse você deverá usar! De qualquer modo, usar o simulationcraft é uma saída. Vá no site: http://simulationcraft.org/ , baixe o simulador e teste o novo item para saber qual deles será mais eficiente! 3- SPELLS Semelhante a outros guias, dessa vez estou descrevendo cada uma das skills que usamos. Tentarei focar aquelas skills que são importantes para o PvE. Esta será uma introdução para aplicarmos a rotação e o burst da classe. Essa descrição vai ajudar ao player entender o porque da rotação ser aquela, e, em situações adversas, o que fazer. a) Maelstrom Weapon (MSW):Habilidade passiva que faz com que nossos ataques tenham a chance de de dar um stack de MSW. Cada stack aumenta o dano e o healing em 10% e reduz em 20% o cast da skill, e você pode ter no máximo 5 stacks. Sendo assim, os stacks influenciam no cast das seguintes skills: Lightning Bolt, Chain Lightning e Healing Surge. Obs: para cada stack de MSW, a própria UI da Blizzard irá deixar um raiozinho em cima de sua cabeça. b) Stormstrike (SS)Poderíamos dizer que é a skill ícone do Enhancement. Ela ataca o alvo (dano físico) com as duas armas ao mesmo tempo, deixando um debuff no alvo que aumenta em 25% a sua chance de acerto crítico com as nossas nature damage, ou seja, das skills Lightning Bolt and Chain Lightning. Existe a chance dobrada de ativar MSW, pois estamos dando dois ataques no alvo. Ela possui um CD de 8 sec., o que significa que usamos bastante essa skill. c) Lava Lash (LvL)Essa skill é o motivo pelo qual temos que colocar nossa melhor arma na OFF-HAND. Em WoD foi aplicada, passivamente, a chance de resetar o CD da skill com base no dano do Flame Sock, logo é imprescindível que o FS sempre esteja UP!! É preciso ficar esperto para quando LvL estiver UP (irei deixar alguns Weakauras interessantes que vão te ajudar nessa questão), pois além do próprio CD, ela sempre pode ser ativada. Essa será sua prioridade na luta, assim que estiver UP, use LvL. Ao contrário de SS, essa skill dá dano de fogo, logo ela escala com Mastery e seu dano ignora armadura, afinal é uma magia. Ainda, ela é a skill que espalha o nosso DoT de Flame Shock, o que significa que é uma skill muito importante, também, no AoE.Vangua34 9 out 2015
6 out 2015 PROCURANDO XAMY APERFEIÇOAMENTO PRA X3 SERIO estamos a procura de um rogue,xamy aperfeiçoamento,war ,priest shadow ,mage frost ou druida healer para montarmos time fixo para x3. (temos druida resto,xamy resto,rogue sub,lock affliction,mage frost,priest disc disponiveis para montarmos uma comp viavel). minha exp =1856 e a do meu parceiro =2110 Qualquer duvida me add (Tripasecah#1336) temos horario disponivel de seg.-sex:das 20:00 as 23:00 e sabados e domingos o dia todo. interessados deixem btag (exp minimo 1700)Seumadrugah0 6 out 2015
6 out 2015 Xamã Elemental Precisa ser melhorado em pvp Olá, eu tenho um xamã elemental e foi muito nerfado tipo muito mesmo e queria que tivesse sérias melhoras para eles no combate pvp por que em pve o pessoal diz que está bom porém eu queria que eles ficassem mais fortes dentro de combate pvp por que o lava burst (explosão de lava) está com o dano muito baixo (20k mais ou menos) para conseguir matar um jogador e é uma classe muito legal de jogar. Não sei se isto será possível mas gostaria de sugerir uma mudança no mastery (maestria) deles por que com uns 110% de maestria você ainda bate fraco com os fragmentos que saem do chão contra alguém e não é um spec que tem muita mobilidade sendo assim mais difícil ainda para conseguir dar um bom dano dentro de uma arena por exemplo ou em um campo de batalha (CB) mas enfim eu sugiro que tenha algumas melhoras neles no combate pvp apenas.Hamenton5 6 out 2015
3 out 2015 DPS Shaman Enhanc / HFC Oi galera ! Estou tendo um pouco de dificuldade de dar um bom DPS em HFC Normal, tendo o Ilvl 691 em algumas lutas não consigo bater 30k. Já jogo a bastante tempo com a espec e não tenho problemas de rotação, porém vi algumas coisas novas nos guias. Arma mais forte na Off-hand. Isso procede? Devo seguir isso por questão do Lava lash? Enchant de Aceleração na main-hand e Maestria na off-hand. Isso procede? Caso queiram comentar sobre minha gear, glifos ou algo possível que eu esteja fazendo errado, fico agradecido =)Stormsx4 3 out 2015
27 set 2015 shaman pvp compensa ? com a nova expansão eu voltei a jogar wow hoje, e eu jogava de shaman antigamente e estou com vontade de voltar, pelo que vi a spec mais viavel está sendo aperfeiçoamento de dps. Gostaria de saber se está viável voltar a jogar de shaman, e qual raça na ally é melhor pra meu shaman, pois eu jogava na horda.Sejf11 27 set 2015
27 set 2015 [Guia] Bíblia para Xamãs Elementais - PvP Fala ae galerinha ! Esse guia tem como objetivo iluminar os caminhos daqueles que decidiram seguir a trilha do xamanismo, no guia serão abordadas várias praticas de combate direto, estratégias para controle coletivo e afins. O guia será separado por classe, em cada seção do guia você entendera um pouco sobre a classe adversária e aprendera a usar as fraquezas dela contra ela mesma. O guia sempre será atualizado de acordo com mudanças de patchs e fix's. Fique de olho no artigo mais recente: Guerreiros, os brutamontes. Fontes: Eu: http://us.battle.net/wow/pt/character/nemesis/Natgeo/advanced Bomkïn: http://us.battle.net/wow/pt/character/nemesis/Bomk%C3%AFn/advanced Liftyness: http://us.battle.net/wow/pt/character/tol-barad/Liftyness/advanced Vïtalï: http://us.battle.net/wow/pt/character/nemesis/V%C3%AFtal%C3%AF/advanced Streams e papos com outros Elementais. Sumário: 1 - Macros. 2 - Guerreiros. 3 - Magos de gelo. 4 - Boomkins 5 - Shadow Prist. 6 - Warlock Destruição. Em desenvolvimento. Capítulo 1 - Macros 1.4 Macros: Macro do One Hit: ... No caso do distintivo, eu linkei a minha macro, pode acontecer de você usar um diferente, você também pode usar o comando /use na macro. No caso dessa macro você usaria o /use 13 ou /use 14, dependendo de qual espaço está o seu berloque com um efeito a ser usado. Verifique a tabela abaixo no comentário do Elektro@Goldrinn. Forma de uso: Ative o botão da macro, use choque flamejante no alvo, use liberar elementos, cast um lava burst, depois use o impacto elemental só então use o choque terreno com 7 cargas, não faça o one hit combo se não tiver 7 cargas. O impacto elemental vai sair junto do lava burst pois o cast vai ser instantâneo, fazendo com que o dano do lava e do impacto entrem juntos. Vídeo sobre como fazer o combado: ... Pergunta do público: A mais por que não usa o impacto primeiro ? Ai você ia ganhar o bônus... Resposta do Netgiu: Os danos vão entrar ao mesmo tempo, o hp do cara vai descer muito de uma vez só e ele vai ter que entrar na defensiva. Sem contar que o choque terreno já vai pegar o bônus do impacto. Macro da Ascendência: ... Macro defensiva: ... Depois de usar a macro defensiva ative o Totem da Maré Curativa se necessário, mas não demore muito pra usar o totem depois de ativar a macro. Ou a redução de dano não vai segurar o dano que vai entrar enquanto o totem te cura. Capítulo 2 - Guerreiros. 2.1 Visão geral: ... 2.2 Introdução ao combate: Tendo em vista que os Guerreiros tem uma grande gama de habilidades para sobrevivência, vai caber a você pequeno gafanhoto, não se desesperar e não usar a habilidade certa na hora errada. 2.3 Introdução a classe: Guerreiros tem efeitos que diminuem a cura que você vai receber, podem cortar os seus tendões para que a sua velocidade de movimento seja reduzida impedindo a sua fuga, podem fincar bandeiras no chão para diminuir o dano que você causa ou aumentar o poder critico que ele vai causar, podem refletir habilidades lançadas por você, podem te stunar frequentemente e te paralisar ao dar uma investida contra você. Quando ele está próximo da morte, é ativada uma regeneração passiva de vida, o que é considerado por muitos um absurdo. Então já sabemos que ele pode te deixar lento, pode refletir a suas magias, tem um cd muito forte de defesa e bate muito forte também. 2.3 Talentos a serem usados: 1° Talento: Transição Astral. 2º Talento: Totem Agarraterra. 3º Talento: Chamado dos Elementos. 4º Talento: Totem da Maré Curativa. 5º Impacto Elemental.- 2.4 Glifos: 1º - Glifo de Tempestade Relampejante. 2º - Glifo de Totem Capacitor. 3º - Glifo do Raio Liberado. Se o Guerreiro usar o talento de Dose Dupla, que permite que ele use Investida duas vezes, substitua o Glifo da Tempestade Relampejante pelo Glifo de Bagata.Natgeo72 27 set 2015
27 set 2015 [PTR 6.2] Tudo sobre Shamans PTR 6.2 está ae e as mudanças nos shamans estão acontecendo, então resolvi abrir esse tópico para que possamos discutir sobre tudo o que se refere a shaman nesse novo patch. E Então irei atualizando de acordo com o quê for adicionado. Mudanças na classe Elemental Elemental Overload now increases multistrike damage by 20% (down from 35%). Restoration Chain Heal now heals for 25% more. Riptide no longer increases Chain Heal's effectiveness by 25% on the primary target. Tiers (NOTA: No MMO-Champion diz que esses são tiers PvE, já o WoWHead diz que eles são PvP. Tier Normal /Heroic http://media.mmo-champion.com/images/news/2015/april/Tier18ShamanROUGH.jpg Tier Mythic http://media.mmo-champion.com/images/news/2015/april/Tier18ShamanMythicROUGH.jpg Bônus Tier LFR Item - LFR T18 Mail Agility 2P Bonus (New) Agility increased by 100. Item - LFR T18 Mail Caster 2P Bonus (New) Intellect increased by 100. Item - LFR T18 Mail Healer 2P Bonus (New) Spirit increased by 125. Item - LFR T18 Mail Healer 4P Bonus (New) Your healing spells have a 10% chance to increase your healing by 30% for 6 sec, diminishing over time. (16/04/2015) Item - LFR T18 Mail Agility 4P Bonus (New) Your special attacks have a 10% chance to cause a Fel Explosion, dealing 5,000 Damage to all nearby enemies within 0 yards. Item - LFR T18 Mail Caster 4P Bonus (New) Your damaging spells have an 10% chance to fire a chaotic flame towards your target, dealing $187,773 Chaos damage to all enemies it passes through. Tier 18 Elemental Item - Shaman T18 Elemental 2P Bonus (New) Your Earth Shock has a 15% chance to not consume the Lightning Shield charge and have its cooldown instantly reset. Item - Shaman T18 Elemental 4P Bonus (New) For 5 Lightning Shield charges consumed, you conjure a Lightning Vortex near your location. Running through the Lightning Vortex will increase your total haste by 15% for until cancelled. Enhancement Item - Shaman T18 Enhancement 2P Bonus (New) Stormstrike generates a charge of Maelstrom Weapon. Item - Shaman T18 Enhancement 4P Bonus (New) Maelstrom Weapon now has 10 Charges. Restoration Item - Shaman T18 Restoration 2P Bonus (New) The critical healing of your Riptide is increased to 200%. Item - Shaman T18 Restoration 4P Bonus (New) When you Chain Heal, you also apply Riptide to the primary target. (18/04/2015)PvP Set PvP 2-piece set bonus for Elemental Shaman is now the PvP 4-piece set bonus and has been replaced. New PvP 2-piece set bonus: Reduces the cooldown of Hex by 15 seconds. PvP 4-piece set bonus for Elemental Shaman has been replaced by the old PvP 2-piece set bonus. While Ascendance is active, the Shaman is immune to silence and interrupt effects. Trinkets de Shamans http://ptr.wowhead.com/item=124521/boss-13-shaman-trinket&bonus=567 ... Glifo Glyph of Ascendance (New) Your Ascendance form now appears as an elementally enhanced version of your normal humanoid form. Minor Glyph.Chuckrutis13 27 set 2015
27 set 2015 Estouro de Lava com efeito "Queimadura" Bem galera eu amo meu xamã elemental, mas estava muito triste com a situação que a especialização se encontra. Ai acabei jogando quase todos os outros MMORPGs "famosos", mas o que mais me chamou atenção foi o Elementalist do Guild Wars 2, realmente aquilo que é Elemental haha :D Mas enfim, eu estive pensando e porque não com um efeito de "queimadura" (DoT) toda vez que o alvo for atingido pelo estouro de lava? ... Já que você está jogando "lava" no alvo então ele irá ficar com resíduos da mesma, ocasionando queimadura. Exemplo: Ai no caso o efeito de queimadura iria causar 210% do poder mágico durante 6s. E lembrando também que a principal Comp do Elemental desde o LK (comecei jogar arena no LK). É a LSD, mais precisamente o melhor pra ir com um elemental em x3 é um lock (affliction hoje em dia). Isso seria muito legal, além é claro do dano a mais. Mas faria essa composição de time ficar mais forte. Já que é a única viável para um Elemental, para poder alcançar uma pontuação de ranque acima do 2,1k.Xinom0 27 set 2015
27 set 2015 Xamã aperfeiçoamento pvp Alguem poderia me dar dicas para PvP como burst talento glifos se puderam vlww pessoalLeshii2 27 set 2015
23 set 2015 [Guia] Glifos relevantes para Xamã Elemental. Um salve pros xamãs em geral, especialmente pros elementais sofredores ! O Guia de hoje, tem como objetivo expandir seus horizontes em relação aos Glifos do xamã Elemental, e como eles podem vir a nos ajudar. Primeiramente, o que você não vai achar nesse guia: - A formula secreta da sobrevivência no pvp. - Uma receita de bolo de laranja. - Segredos ancestrais dos elementos. - Uma receita de bolo de cenoura c/ cobertura de chocolate. E o que você vai encontrar ? - Dicas sobre como e quando usar os glifos. - Funcionalidade dos glifos em arenas. - Um pouco da arte da trollagem xamanística. Agora vamos ao que importa ! Vamos começar pelo glifo do Hex: Reduz em 10s o tempo de recarga do seu feitiço Bagata. Isso pode vir a ser muito útil, uma vez que xamãs não são muito ricos em CC’s, mas ai você dizer “Mas o que 10s mudam em uma arena de 20 minutos?”, e a resposta é muito simples... Você pode perder uma arena de 20 minutos por causa de 1 segundo, imagine 10 segundos... Use o Hex com sabedoria, não fique spamando sempre que o cd estiver Up, espere para combar com os CC’s da sua comp, ou para anular o bust de um inimigo ou até para controlar um healer enquanto mata o Dps. Glifo de Totem de Aterramento: Em vez de absorver feitiços, seu totem de aterramento reflete o próximo feitiço nocivo de volta para o lançados, mas o tempo de recarga do totem de aterramento é aumentado em 35 sec. Dispensa comentários, desde que seja usado de forma correta é claro... se no time adversário houverem 1 healer e 2 dps’s melle, pelo amor dos meus filinhos, não me vá usar esse glifo. Normalmente contra times que tem Warlock’s na comp adversária eu peço para o meu parca deixe o cara castar a primeira Chaos Bolt do seu Burst pra que assim eu possa refletir o dano, dessa forma, uma troca rápida de alvo para ele quase sempre resulta em uma morte limpa. Ou seja, glifo muito útil contra casters... Dica – Warlocks castam mais de uma Chaos Bolt durante o burst, use o totem de aterramento e o talento Chamado dos Elementos para resetar o cd dele, então use o aterramento denovo. – certa vez um warlock cometeu “suicídio” depois de levar suas próprias Chaos bolts de volta...- Glifos de Totem Capacitor: Reduz o tempo de carregamento do seu Totem Capacitor em 2 sec. Extremamente útil, querendo ou não, no wow, tratando-se de pvp, 2 segundos é muito tempo, use com sabedoria, dependendo do seu estilo de jogo pode ser que você nem venha a usar esse glifo, se você usa a projeção totêmica por exemplo, mas se você usa o combo de roots e totem capacitor este glifo lhe será muito útil. Glifo de Expurgar: Seu Expurgar dissipa 1 efeito mágico adicional. Também é extremamente útil, principalmente contra classes como: Mages, Sacerdotes em geral, Druidas restoration e Paladinos. Saiba a hora certa de usar, não deixe de bater para dispelar, com o tempo você pega o felling do negocio. Glifo do Raio Liberado: Seu Raio leva 5% mais tempo para ser lançado, mas pode ser lançado em movimento. Sem comentários... Glifo de Trovão: Reduz em 10s o tempo de recarga da sua Tempestade Relampejante. É como se fosse o totem de Aterramento só que contra os dps’s melle, use e abuse do terreno, use o espaço para se healar ou castar lava burst e impacto Elemental sem que o cara possa chegar perto. Glifo de Lobo Fantasma: Efeitos que causam redução de movimentos possuem eficácia menor contra você em forma de lobo Lobo Fantasma. Extremamente útil em arenas x3, onde você SEMPRE é o target e a sua capacidade de kitaré fundamental pro sucesso da sua equipe. Fica ai a iniciativa galera, criticas, elogios e sugestões são sempre bem vindos. Se eu tiver escrito algo errado, postem ai que eu vou corrigindo pra ajudar a galerinha que for lendo depois. Abraços !Natgeo7 23 set 2015
23 set 2015 Xamã PVE solo vale a pena? Olá pessoas. Jogo WoW há um tempo, mas sempre descompromissadamente. Estava jogando com um Bruxo, mas o primeiro personagem que fiz no jogo foi um Xamã, que abandonei por ser muito complicado para um novato. Bem, agora estou retomando o personagem, o refiz do zero. A questão é que nunca tenho um horário certo para jogar (vida de trabalhador + estudante), e na maioria das vezes ou jogo solo (como DPS) ou no máximo pelo Localizador de Masmorras como Healer. Então, objetivando o PVE, a pergunta é: Tocar um xamã para jogar nesses moldes é viável? Ou só vou passar raiva? (Passar Raiva pra mim é não conseguir fazer missões/conquistas/mascotes/montarias ou morrer demais - nem almejo ser o melhor em alguma coisa, só me divertir mesmo). Valeu!!!Arrototrovão8 23 set 2015
15 set 2015 Maestria ou Versatilidade? - Rest PvP Tenho observado alguns xamãs rest no ranking e vi que a maioria está usando encantamentos de versatilidade e até usam um ou dois trinkets com versatilidade, sendo mais comum o uso do medalhão http://us.battle.net/wow/pt/item/127123, mas quando fui olhar na loja ingame, o valor não é de +532 e sim de +800. E isso gerou ainda mais duvidas, o erro é apenas do valor ou o site está trocando também o trinket, em vez de ser um está mostrando outro? E caso, realmente, seja viável investir em versatilidade, qual a % ideal para manter o balanceamento entre ela e a maestria?Hëmerä1 15 set 2015
13 set 2015 Confusão de totens! Olá caros amigos xamãs, gostaria de saber se tem algum jeito de compactar nossos totens para q não ocupem tanto espaço no grimório, tipo como os portais de mage que ficam compactados em um único atalho, uma vez eu estava assistindo um vídeo tutorial no youtube de healer e tals, e o cara tinha os totens compactados e separados por elementos, tipo: Totens de água em uma janelinha, totens de fogo em outra etc.. ( esse é o link do vídeo, aos 5,25 ele mostra os totens bem organizados https://www.youtube.com/watch?v=xEbY4ZKhe_Q ) se puderem me ajudar ficaria muito grato ^^.Ilzatraz3 13 set 2015
27 ago 2015 [Recrutamento] Challenge Mode Gold Fala galera! Td bem? Seguinte, eu e meu grupo estamos precisando de healer para Challenge Mode Gold. O grupo é experiente e fazemos CM juntos desde Pandária com pelo menos 2 chars por conta, e em todos eles somos MoP 9/9 Gold. Nossa comp de grupo é Blood DK, Ret Pally, SPriest e BM Hunter. Precisamos especificamente de Resto Shammy por causa de hero, mas caso você que está lendo isso tenha um healer de outra classe e conheça essa classe muito bem e tem interesse, nos procure ingame. Por enquanto somos 0/8, até pq não começamos devido a falta de healer, nosso healer em Pandaria foi para o Azralon e por isso estamos a procura de outro. Whisp ingame Dotraki@Goldrinn, Cladus@Goldrinn, Lùcyfer@Goldrinn.Dotraki1 27 ago 2015
26 ago 2015 Macro para Xamã de Aperfeiçoamento Sup galera Estou com um problema em uma macro que eu uso ela é simples para diminuir o numero de botões usados na action bar. /castsequence reset=target Ataque da Tempestade, Açoite de Lava /cast Ataque Automatico Porem quando eu uso Ascendencia e o Ataque da tempestade vira Golpe de Vento a macro buga Ja tentei reescrever de varias formas, mas sempre de erro, pois sem a Ascedencia ativada Golpe de Vento não consta na lista de skill; Alguem sabe com resolver isso? Desde ja agradeçoErrtü3 26 ago 2015
24 ago 2015 [Dúvida] Expurgar e Purificar Espírito Bom dia meus amigos xamãs! Já critiquei nesse fórum o xamã elemental atual, porém, não consigo abandoná-lo e percebi que até consigo me divertir e muito com ele. Dessa forma, visto as limitações da classe, decidi estudar um pouco mais sobre a mesma para se tornar o mais viável possível. Por isso tenho uma dúvida sobre duas magias, que acredito que muitos também possuam. Quais os efeitos mágicos que a magia EXPURGAR remove do alvo? Gostaria que citassem bem especificamente, pois eu utilizo-a mas no calor da batalha não consigo perceber sua eficácia. E quais as magias nocivas que PURIFICAR ESPÍRITO remove? Só funciona realmente com um alvo aliado, ou seja, em mim mesmo não funciona? Sempre utilizei essas spells, mas nunca soube realmente sua importância. Obrigado desde já!Vaskes2 24 ago 2015
18 ago 2015 Xamã Aperfeiçoamento está lindo no pvp low Galera estou upando esse meu xamã só no pvp, ARENA E BG e estou amando, meu dano está altíssimo, minha sobrevivência está ótima, nas arenas as vezes consigo enfrentar ate 2x1, queria saber se no lvl 100 ele continua nesse ritmo, se está bom pro PVP, não estou pedindo se está apelão, só quero saber se ela está bom, adoro xama aperfeiçoamento, quero muito tentar pegar ranking alto com ele no pvp. E se alguem tem algum guia bom pra mim ae poderia me passar *_* vlw pessoalLentsch11 18 ago 2015
18 ago 2015 Mudanças em Shaman Enhaced? Doomhammer é uma arma não 2 O.o Como já disse, Doomhammer é uma arma não 2, a blizzard falou que não vamos dropar mais armas na próxima Exp. automaticamente - Stormstrike e lava lash estão inutilizado '-' me empolguei com doomhammer e não tinha me tocado que vamos perder a skill mais legal de usar que existe (amo pular e acertar o alvo com minhas maças brilhando com eletricidade) T.TShidorix10 18 ago 2015
11 ago 2015 Ajuda com Stats - Restauração Voltei tem pouco tempo (não joguei no pandaria), e ainda estou meio confuso quanto a essa regra de prioridade de status. Antigamente os sites informavam até quanto mais ou menos vc tinha que ir em determinado status, hoje em dia só colocam a lista e explicam para que servem, sem falar nas divergências de para qual vc deve dar prioridade... '-' O que vcs tem feito? como tem escolhido? qual site é mais confiável de seguir? Outra, todos jogam a haste á em "ultima prioridade", só que eu sinto muita falta de casts mais rápidos. enfim estou confuso queria sugestões. Icy Veins diz: 1.Intellect; 2.Spirit (until you are comfortable with your Mana regeneration); 3.Mastery; 4.Haste; 5.Multistrike = Critical Strike; 6.Versatility. Noxic diz: Intellect > Crit > Mastery > Multistrike > Versatility > Haste > Spirit Healingwow diz: Intellect > Spirit > Crit > Mastery > Multistrike/Versatility > HasteShidorix6 11 ago 2015
10 ago 2015 ADDON QUE FACILITE O USO DO EXPURGAR Olá, gostaria de saber se existe atualmente algum addon que facilite a visualização dos efeitos magicos dissipaveis do meu adversario, assim facilitando o uso da skill expugar para usa-la na somente na hora certaVudüü4 10 ago 2015
9 ago 2015 DPS DE SHAMAN ENHANCEMENT ABAIXO DO ESPERADO uma coisa que não entendo e como a blizzard trata algumas classes especialmente shaman enhancement que as vezes é ate cansativo de jogar pois exige muito para tirar um dps razoável e geralmente só aparece no rank de dps em bosses onde e muito aoe. e algumas classes melee estão muito acima da media sem necessidade de muita gear. shamans também querem sentir o gosto da cereja do bolo.. por favor.. nos não queremos esperar o fim da exp pra vir alguém dizer "é realmente o shaman estava com dps baixo e estamos concertando" aí começa exp toma um nerf de enterrar no chão!!!Robbinho10 9 ago 2015
8 ago 2015 Incoerencia em Stats Criei um Shaman recentemente apos ter largado o WoW a um bom tempo. Começei utilizando a build Aperfeiçoamento, e agora, no level 70 decidi testar como estava a Elemental, então notei algo que nao tem a menor logica: Tenho menos Poder Magico na build elemental que na aperfeiçoamento. Com os itens em Aperfeiçoamento o Poder Magico ficou em 599, com os elementais ficou em 535. Reitirei todos os itens, coloquei na build aperfeiçoamento e tinha 321 de poder magico. Ainda sem nenhum item, na elemental tenho: 205. Alguem explica?Klyde4 8 ago 2015
5 ago 2015 Como fazem para organizar as skills? Comecei recentemente a jogar de elemental, e até me assustei com a quantidade de magias e totems. Como vocês fazem para organizar todas essas skills, para ter acesso de forma rápida quando necessitam?Elderoak1 5 ago 2015
29 jul 2015 Enhancement pvp x3 Boa tarde galera, to tentando evoluir no pvp com enhancement e queria dicas e conselhos de quem já é experiente... Dicas em geral mesmo, tanto em Turbocleave quanto em Beast cleave (a que eu estou fazendo agora)! Uma única pergunta específica: Em pvp também é melhor usar a melhor arma na off hand? No pve dizem que sim, mas no pvp eu to deixando a arma de conquest na main hand, pelo dano de storm strike, wind strike e corpo a corpo... O que faço quanto a isso? Obrigado galera, agradeço qualquer ajuda sobre o assunto, aceito dicas de x2 e rbg também!Hazgar0 29 jul 2015
28 jul 2015 Dúvida maesteria shamam aperf. galera estou com duvida sobre a maestria do shaman aperf qual abilidade ela afeta ? ,o lava lash tbm ganha bonus com a maestria o windfury tbm ? alguem pode me informar ?Dvolts3 28 jul 2015
28 jul 2015 Ajuda Stats Elemental Bom dia galera, Gostaria de pedir ajuda aos mais experientes qnt aos stats do elemental, minha dúvida é: Não gosto e não quero jogar de healer, tenho dificuldade de encontrar core pra elemental puro e a maior dificuldade está nos itens, até onde eu sei (me corrijam se eu estiver errado) elemental usa exatamente os mesmos itens do healer a não ser berloques exclusivos para healers e é ai que o povo briga comigo e acho que não estou errado. Claro que acho que se combinarmos pra por exemplo eu não der roll em aneis e colares com espírito eu aceito na boa desde que seja combinado, mas os itens (malha com intelecto) não existem diferença de elemantal pra restauração... correto? ou se não me expliquem por favor. PS: lembrando (só pra dizer que eu sei ok? ^^) que espírito é convertido para taxa de acerto no elemental. Obrigado.Xamahal7 28 jul 2015
27 jul 2015 Shaman Elemental PvP - Precisa de Buff? Bem galera voltei ao WoW a jogar a pouco tempo. Não sou o melhor jogador do mundo, ainda estou longe disso, tenho uma exp de 2k em arena e rbg. Porém percebi que shaman elemental precisa de um Buff no PvP Se aumentar 15% todos os danos do shaman ou em mais 20% o dano do estouro de lava no PvP a mais do que já tem .. acho que 33% atualmente. Iria ficar bom.Xinom0 27 jul 2015
25 jul 2015 Shaman vs pvp galera como todo mundo já sabe shaman e uma classe forte em dano mais que tem muita dificuldade em sobrevivência deem a opinião de vocês sobre o que está faltando ainda pra podermos ser eficiente no pvp. pra mim a solução seria tornar a jogabilidade do shaman mais simples esse sistema de totems não está bom pessoal pra mim o shaman tb precisa ter um pet elemental com um cd defensivo razoavel um panic buton todos os hibridos tem só nós que não, priest tem dispersion druida tem varios desde spam de ciclone até ficar invisivel no meio da luta paladino tem bolha monge tb o unico hibrido que não tem um panic buton é o shaman e nos pure é o warrior, pq essas duas classes não merecem um panic buton eu não sei mais pra mim é isso que teria q melhorar e o pet pra mim seria uma coisa que ja devia ter sido fixa dez da época do bc.Kelthus105 25 jul 2015