Xamã

9 jul 2015 Precisando de ajuda para xamã aperfeiçoamento Galera eu tava precisando de um guia para xama aperfeiçoamento ,pois acho que meu dps estao baixo comparado a minha gear,qual atributo focar ,qual rotação.quais talentos,quais glifos ,sao muitas duvidas e se tiver alguem mais experiente que eu poderia me ajudar agradeceria muito a lembrando so PVEJvitordoge2 9 jul 2015
30 jun 2015 Fire Mage ou Elemental Shaman? Depois de um tempo parado, voltei a jogar wow, gosto tanto de pve quanto pvp, mas meu foco maior é pve. A pergunta então é essa: Fire Mage ou Elemental Shaman? Levo em consideração a movimentação do personagem (não gosto de classes muito paradas), me divirtia com qualquer um dos dois. No pandaria o shaman elemental tinha uma movimentação incrível mas e agora do WOD? Sabemos que o Shaman tem o PROC do Lava Burst e no caso do Mage o proc de Pyroblast. Dito isso, qual dos dois estão procando mais, qual dos dois tem mais movimentos em lutas? ou Mage ainda ta servindo apenas pra abrir portal, como muitos brincam ai? Desde já, obrigado.Ragnars2 30 jun 2015
30 jun 2015 Estou voltando a jogar de xamã. Oi pessoal, estou voltando a jogar de xamã porém estou em dúvida de qual spec vou jogar... Eu percebo que quando entro na fila de dg (pelo menos no level que estou) ta demorando em média 18 minutos para entrar na dg, quase igual a de dps, e geralmente eu só jogava de healer pra entrar rápido nas dg ou raids, no level 100 isso muda? Em questão de escolha, eu gosto muito dos dois porém quero escolher apenas uma para focar no pve qual está sendo mais fácil de achar grupo (quando não se tem mais tempo de entrar em core fixo)?Dogoth1 30 jun 2015
25 jun 2015 Auto attack dando miss com frequência Desde que a bliz retirou a expertise, acredito eu que as classes q usavam-na teriam de parar de dar miss nos auto attacks, porém não é o que ocorre no meu personagem, então? Isso é normal? estou bugado? da pra resolver? e como resolver? Essas são minhas duvidas.Chumle3 25 jun 2015
25 jun 2015 Tô Gostando da classe... OLÁ pessoal! Fiquei surpreendido com a classe xamã (positivamente). Como Healer, faço masmorras e PVP sem nenhuma dificuldade de curar meus companheiros e tenho uma excelente sobrevivência. De quebra ainda me divirto muito com a classe. Ainda estou no lvl 43. Porém, Pra investir tempo e golds com Herança até o nivel 100 com a classe, gostaria de saber se o xamã (principalmente o resto) continua assim no endGame (Bons Heals, Boa sobrevivência...) ou se a classe tende a piorar e perder espaço e competitividade para outras classes.Sharman4 25 jun 2015
17 jun 2015 Duvidas sobre aperf. para pvp status pessoal qual é o mais adequado para shaman aperf. hast ou critico?? estou pensando de por full critico já q o talentos do eco dos elementos me das 2x o stornestrike e o lava lash , qual seria mais viável ?Rochaman1 17 jun 2015
13 jun 2015 Devo usar o Boost para level 90 com o Xamã? Vou comprar o Warlords com o Boost para level 90. Estou pensando em usar no Xamã. Qual Raça? Vale a pena? Se não qual classe devo usar?Zört1 13 jun 2015
10 jun 2015 raças com xamã so eu acho que devia liberar mais raças para ser xamã? Thrall como lider da harmonia telurica não negaria conhecimento as outras raças seja ally ou horda, desde que esteja disposto a seguir os mandamentos da harmonia, acho que isso devia ser pra ter mais raças como xamãNanary3 10 jun 2015
10 jun 2015 Duvidas sobre aperf. Galera será que compensa colocar critico e hast no shaman deixar ele full para depender so do seu dano de ataque storn e lava lash !!?? essa e minha duvida hast + critico será que comba bem ??Rochaman0 10 jun 2015
10 jun 2015 Qual raça vcs gostam em Xamã? Qual raças vocês gostam e não gostam em um Xamã na questão de estética? Podem comentar tb sobre os totens!Zört1 10 jun 2015
8 jun 2015 [Dúvida] Está valendo a pena criar Shaman ? Ola pessoal do fórum, estou criando um shaman agora, porque gosto muito da classe... Mas estou ficando um pouco desanimado com os comentarios do pessoal no fórum e em alguns outros sites na internet. Gostaria que pudessem me ajudar com algumas dúvidas, pois estou com medo de abar upando e me desapontar quando estiver no end-game. 1. Comparado com outras classes, o shaman está realmente uma Bosta ? 2. Das especializações qual está se dando melhor ? Obrigado!Vehuiah4 8 jun 2015
8 jun 2015 É dificil jogar de Xamã? PVP e PVE? Vou comprar o WOD e upar alguma classe direto para o nivel 90. Estou pensando no XAMÂ, mas dizem que melhor não pq é difil de jogar. Me ajudem!!Zört3 8 jun 2015
7 jun 2015 Sugestões p/ melhorar o pvp de xama. Acho que todos que jogam pvp com xama (principalmente elemental) o fazem por um verdadeiro amor a classe, por isso estou criando esse tópico na esperança de juntos possamos chamar a atenção da Blizzard para a atual situação da nossa querida classe. A ideia é justamente juntar possíveis soluções para melhorar a classe, sem esquecer de usar a lógica e coerência aliada a uma justificativa plausível, vou começar mais para dar certo preciso muito do apoio de todos para assim chamar a atenção com boas ideias, ok. TOTENS 1- Totem Elemental da Tempestade: Já que a Blizzard quer insistir com o uso dos totens poderia criar uma ferramenta (como fez com os set's de pvp em lutas pve) que permiti-se uma melhora na sobrevivência dos totens, eu gosto de usar "Totem Elemental da Tempestade" em arena, mais não tenho feito uso do talento uma vez que o CD dele é de 5 minutos e quando lanço o totem o mesmo é praticamente morto na hora, afinal 26k de vida (31k com o glifo) é muito pouco pra sobreviver a mais do que 2 skill, (muitas vezes só 1 skill já mata), esse talento tem potencial para uso em pvp de arena uma vez que tem um bom dano e ajuda na sobrevivência (2k em cura em média por acerto de magia lançada nos dummys). 2 - Totem Capacitor: Reduzam de 5 segundos para 4 segundos, e mantenham o glifo de totem capacitor ou reduzam diretamente para 3 segundos e excluam o glifo, esse totem pelo meu ponto de vista é somente usado para pvp. Sei perfeitamente que deve-se levar em consideração o alcance e a possibilidade de um stun em area acertar 2 ou mais oponentes (raio de 8m) o que deixa a skill teoricamente muito forte, porém, a prática mostrou que a probabilidade é tão remota de acertar 1 oponente que beira provavelmente uma taxa pífia de se conseguir um stun em arena funcionar no momento desejado. MOBILIDADE 1 - Lobo Fantasma: Retirem o aumento de mobilidade da skill passiva "Liberar Aperfeiçoado" o bônus de aumento de velocidade em 30% por 4 segundos é muito bom, mais não funciona quando estamos constantemente precisando fugir para nos curar ou se afastar para "tentar" lançar uma skill (média de 1,7 seg. no lançamento do raio) pq sempre, eu reafirmo, sempre em arena estamos com algum debuff de slow e estamos tentando correr na forma de lobo fantasma, então é muito melhor retirar esses 30% que não funcionam e permitir a movimentação livre de 120% na forma de lobo mesmo com debuff, atualmente a movimentação é de 130% mais acho que reduzir para 120% seria bem aceitável e compensaria o cancelamento do slow, e refação o glifo de Velocidade Fantasma para 75%. Nesse ponto alguns vão dizer que tornaria os xamas com uma moblilidade muito forte, discorto pq simplesmente quando estamos na forma de lobo não podemos bater e nem nos curar somente corremos para tentar fugir e sobreviver, nada que por exemplo possa se comparar a mobilidade rogue, monge ou druida. Desculpem os possíveis erros de concordância ou ortográficos. Termino por aqui, mais conto com a ajuda de vcs pra tentar melhorar a situação da nossa classe. “Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos.” Warren BennisAvalox8 7 jun 2015
7 jun 2015 Ídeias para melhorar o Xamã. Sempre vejo muitos reclamando do estado atual do Xamã e comparando com as outras classes realemente estamos deixando a desejar em alguns quisitos. Mas oque poderia ser feito, ou oque acham que falta para nos tornarmos uma classe mais 'equilibrada', não digo OP, pq ai tambem continuaria esse desequilibrio que ta o druida por exemplo. Então oque vocês acham que poderia melhorar? -No meu caso ainda sou novato de Xamã mas percebi que mesmo usando malha e com um ilvl igual há de um ladino que estava upando antes desse xamã estou sofrendo muito mais dano. No caso do meu DPS acho que está bom, porem acho que aqueles lobos que invocamos poderiamos ter pelo menos 1 lobo mas como pet fixo, e ir evoluindo ele, ou seja começamos la no lvl 1 com um lobinho e quando chegamos ao lvl 100 temos ele grande com armaduras. Por mais que nosso vinculo principal seja com os elementos nós xamãs temos uma grande ligação com lobos tambem. No mais comentem as ídeias e deixem as suas.Deffënder2 7 jun 2015
7 jun 2015 Parei depois dessa! Não to acreditando no que acabei de ler sobre o patch 6.2 para xama elemental. Sobrecarga Elemental agora aumenta o dano de golpes múltiplos em 20% (em vez de 35%).. Isso é sério mesmo, vão "reduzir em 15%" o que já estava pouco, até agora vc encontrava um xama elemental (de verdade não um restauração com spec de elemental) somente na 7 pagina do rank de x3, e agora isso; parabéns Blizzard, sabia escolha em tirar de vez elemental de arena?Avalox43 7 jun 2015
5 jun 2015 Xamã elemental ,cajado ou maça? Tenho uma dúvida, compensa sacrificar a defesa que se tem com uma maça(item de herança) e um escudo para usar um cajado(item de herança) e fazer PvP? O dano aumenta muito com um cajado? Fico meio preocupado em investir num cajado..porque já acho a defesa do xamã meio fraca.Locktaar5 5 jun 2015
27 mai 2015 Como Imbuir arma? Como que faz isso gente me ajudaaaaFlankut2 27 mai 2015
22 mai 2015 Forum dos Xamãns abandonado!!! Eu realmente gostaria de jogar novamente de Xamã mas tá inviável a não ser pra ser Healer de PVE, muito triste isso, até o forum da classe tá abandonado, Blizzard ou mata logo o classe ou reformula URGENTE! Tou tentando jogar com outras classe mas realmente não me animo tanto, sempre falta alguma coisa que não seja voltado ao combate como as skill de Xamã! Ou reformula a classe ou cria um classe de BARDO que tb gosto muito, pra ser uma nova modalidade dentro de jogo um SUPORTE.Xamástico8 22 mai 2015
22 mai 2015 Xamã aperfeiçoamento PvE 6.1/ 6.2 Olá pessoal! Estou aqui pra tirar umas duvidas... Procurei pelo fórum e não encontrei um guia de Xamã aperfeiçoamento pve pro path 6.1. Eu queria que alguém me ajudasse na seguinte questão: No path 6.0 o talento eco dos elementos te dava chance de resetar seu Ataque da tempestade, açoite de lava e nova de fogo. E por isso todos os guias aconselham vc usar rapidez ancestral dando um passivo de aceleração e velocidade de ataque sem contar com a magia instant. Mas no 6.1 o talento eco dos elementos mudou! E se tornou um pouco diferente! Agora meu ataque da tempestade, açoite de lava e nova de fogo possuem duas cargas! Ou seja eu tenho 2 ataque da tempestade e o mesmo com os outros. Eu qeria ajuda de algum Xamã qual dos talentos estao dando um dps maior! Ou se eco dos elementos msn com a mudança continua sendo pra dano Aoe. Ou eu devo continuar com rapidez ancestral e focar em aceleração ganhando assim menos cd nas skills e mais stacks da arma da voragem! Ou colocar eco dos elementos e focar em maestria aumentando o dano do açoite de lava e as outras skills de gelo fogo e nature, bem como os totens! Eu queria ajuda nessa mudança dos talentos porque não encontro no fórum guias atualizados desse modo... Agradeço desde já!Swyft2 22 mai 2015
15 mai 2015 Pedido de guia Algum shaman boa pessoal experiente poderia passar um guia em português de elemental ai né não ?! =}Herrdesfeurs1 15 mai 2015
15 mai 2015 Novato Xamã Restauração - Tem Healing Melhor? Sou novo e gostaria de Ajuda. Gosto de PvE e PvP e querio se healing. Gosto muito de xamã mais prefiro se top como healing. 1 - Tem algum melhor que Xamã, atualmente? 2 - Estou com dificuldades para achar equipamentos, alguma dica? 3 - Se um equipamento aumenta meu poder magico, minha cura aumenta? Essas são minhas duvidas. Muito ObrigadoClovys9 15 mai 2015
12 mai 2015 Classe inutil vms ver qts segundos lixo do GM vai apagar topico de novo, só sabe fazer isso.. Pois bem, quero mostra a indignação sobre a minha classe está um verdadeiro lixo no pvp, sem buff que preste, sem reformulação das skillss expremamente inuteis, como que eu jogo de elemental, está horrivel a mecanica no pvp, chega ser engraçado, parece que estou pagando esse lixo para passar raiva, pq isso que acontece, bom só dou dar uns meses para 6.1 ser um total fracasso, já que esta sendo.....Wago15 12 mai 2015
12 mai 2015 Shaman Elemental pvp... ta fraco ?Usuufuris12 12 mai 2015
9 mai 2015 Raça para xamã gostaria de saber qual a melhor raça (horda) para xamã aperfeiçoamento PVENetesh6 9 mai 2015
9 mai 2015 Voltando Agora Fala pessoal, estou voltando agora depois de muito muito muito tempo, e estou com uma duvida, quanto aos addons: Eu gosto de jogar de Heal/Enhaced... quais são os addons da moda para essas especialidades? healboot ainda é essencial? a blizzard ainda não incorporou não?Shidorix3 9 mai 2015
5 mai 2015 Cajado p/ Shaman Gente existe algum cajado dentro do Wow que represente os elementos , juro q procurei e nda encontrei! Me ajudem pf!Usuufuris3 5 mai 2015
4 mai 2015 Shaman Enhancement PvP (Arena 3v3) Boa noite galera de Azeroth, como vão? Sempre que eu via um Shaman Enhancement eu ficava com vontade de upar um, e eu estou com o meu no lvl60. Contudo sempre vejo os shamans reclamando que estão ruins que precisam de buff e etc... Mas conseguimos ver shamans enhancement na primeira página do ranking 3v3 do WoW US e no WoW EU tem três na primeira página, um em quinto e o outro em sexto (eu acho). Mas minha dúvida é: Se shaman está tão"ruim" assim, como os caras conseguiram chegar a tão longe? (Aí é questão de ter dedo e ser bom mesmo). Retirando a questão de jogabilidade e ignorantemente falando: O dano do shaman enhancement esta bom ou não? Ou eles so se destacaram por causa do Purge? Ou o dano do shaman só é significativo no Burst? Essas são minhas com relação ao shaman. E me desculpem mas gostaria que vocês também me retirassem uma dúvida que não tem haver com shaman. Eu estou querendo uma classe que não depende de burst para abaixar a vida do inimigo (não que eu queira dar 40k toda hora, esse não é meu foco e não é abaixar a vida dele pra 20%) eu quero que ao menos meu dano seja capaz de dar pressão no meu alvo e forçar o healer a curá-lo as vezes. Por exemplo meu paladino está com ilvl630 e ele não intimida nenhum healer fora do burst o dano é quase insignificante, agora um Warrior com o mesmo ilvl já consegue colocar intimidar mais fora do burst e DK nem se fala... Shaman Enhancement é capaz de intimidar o alvo não a ponto de colocar pressão que nem o Warrior ou DK mas que ao menos pra fazer que o Healer saiba que eu estou ali e que eu possa dar preocupação a ele? Ou o dano do shaman só está no Burst e ele só serve pra dar Purge? Obrigado Shamans pela atenção e me desculpem o texto grande. Bom jogo a todos e até outrora!Mobidik7 4 mai 2015
4 mai 2015 macros para Xamã Elemental Alguem por favor poderia me passar alguns macros para Xamã elemental em portuguesDeehduraan3 4 mai 2015
4 mai 2015 me deem dicas de shaman aperfeiçoamento PVP Olá pessoal, gostaria que alguém me ajudasse estou com algumas dúvidas, 1- quais talentos usar 2- glifos 3- Um nome bom para um shaman pandaren hehe,Desde já agradeçoCorujol8 4 mai 2015
28 abr 2015 Shaman elemental [Foco PVE] Olá pessoal, estou voltando a jogar após alguns anos longe do wow, parei pouco antes da metade da exp cataclysm, estava jogando de shaman nela e gostava muito da classe, decidi então fazer outro no servidor Azralon. Usei parte da grana do meu personagem do servidor Warsong e comprei os heirloom de shamy. Estou muito afim de upar a classe, mas algo que me incomoda muito é a reclamação dela na exp atual. Tenho como foco apenas PVE, (Dgs, Raids, etc), e estou muito afim de upar ele na spec Elemental. Em um futuro próximo pode ocorrer de eu ter dificuldade de achar vaga para raidar, levando em conta o atual estado da classe? Era um jogador casual no passado, nunca fiz uma raide e sou novo nos servidores BR, gostaria de saber se existe alguma guilda bacana no Azralon para me dar umas dicas sobre o game e ter um grupo fixo para fazer as dgs e as quests. Agradeço pela ajuda. Abraços.Xento1 28 abr 2015
24 abr 2015 Shaman ainda viável? Bom senhores eu voltei a jogar wow hoje e não sei como o jogo anda desde antes do lançamento de WoD Então eu gostaria de saber se o shaman ainda é viavél pra DPS e se ele também está legal como healer. Se puderem me passar buid, rotação, glyphs vai ajudar muito!Mikdrazuk9 24 abr 2015
23 abr 2015 Dificuldade e duvidas elemental PvE Boa Noite , eu gostaria de saber como é jogar de shaman elemental lvl alto , é muito dificil ? São muitas skills pra se usar ? Eu queria muito jogar com um mas tenho um pouco de medo de não conseguir jogar bem com ele por conta de precisar usar muita skill hahaha. Poderia me passar suas experiencias ? Obrigado e desculpem o encomodo =)Glaedur2 23 abr 2015
18 abr 2015 Tópico para Perguntas e Respostas dos Xamãs O Intuito do Tópico é simples meus amigos: Tem alguma pergunta? Uma dúvida pequena, grande, primordial, gigantesca, Obliterante? Seu lugar é aqui. Poste em algumas linhas sua dúvida acerca da classe Xamã e tudo que ela envolve, e eu - e outros que se dispuserem - irão ajudar. Tudo isso para manter o tópico mais limpo e as dúvidas centralizadas em um lugar, sendo respondidas mais rapidamente. Por isso, contribuam, por favor :) Se precisarem de mim ingame só whispar Chequer@Azralon que se não tiver ocupado estou disposto a ajudar qualquer um com dúvidas mais simples e rápidas. Sites com Informações úteis (se quiserem algum tópico desta seção é só pedir aqui ou whispar ingame): http://www.icy-veins.com/wow/shaman-leveling-guide http://www.mmo-champion.com/forums/276-Shaman Atenciosamente, ChequerChequer17 18 abr 2015
16 abr 2015 Xamã Resto, Adaga ou Maça? gostaria de tirar uma dúvida, qual a diferença entre usar Maça ou Adaga? estou em gearing PVP, sei que devo usar Maça/Agada + Escudo, e vejo que a maioria dos high rank usaram Maça, é o recomendado?Pub2 16 abr 2015
14 abr 2015 Novato - Guia de Xamâ Restauração Olá Meu caros. Estou voltando a jogar agora, nunca foi muito bom nesse jogo. Mais quero voltar com tudo. Gostaria de virar um bom suporte e escolhi a classe de xama para isso, pq tbm gosto do Thrall e pretendo brincar de DPS, mas meu foco é suporte. Gostaria de Guias e dicas e não sei o que eu realmente preciso faz muito tempo que não jogo. Obrigado.Amyman1 14 abr 2015
13 abr 2015 Dano critico maior, ou e impressão minha? No xamã elemental, me parece que o critico não e de 100%, atualmente ( no boneco alvo de vento bravo, que não tem a redução de dano ) Eu no raio estou dando 21k de dano, logo o critico deveria ser 42k correto? assim como eu vejo nos magos, druidas equilíbrio, mas no caso do xamã ao invés de 42k critico ele esta dando 54k ._. , assim a mesma coisa com cadeia de raio, olhei nas passivas mas não encontrei nada, alguém poderia explicar? Obs: Não estou falando de ''golpes multiplos''Elementriun1 13 abr 2015
11 abr 2015 Lava burst - Olá galera, peguei level 100 sexta feira, tava vendo que o dano do lava burst de elemental esta bem baixo comparado ao dano do lava burst do shaman healer. sera que é normal isso mesmo alguém já prestou atenção nisso?Döhkko10 11 abr 2015
11 abr 2015 Dúvida de Xamã Olá amigos xamãs, venho aqui pedir ajuda de vocês. Estou upando aqui essa minha xamã e acabo que me deparei que por vezes quando utilizo da habilidade Raio Encadeado (a que mais utilizo em masmorras) ela se "duplica", ou seja, eu a canalizo uma vez mas, com frequência, acontece que ele acaba sendo lançado duas vezes seguidas, sendo a segunda vez com um pouco menos de dano. Gostaria de saber o porque disso ocorrer mesmo sendo restauração. O que me acarreta uma segunda partida, estava olhando as habilidades da especialização elemental e, pelo que eu lembro do MoP, o xamã elemental tinha varias habilidades e passivas que faziam com que suas habilidades fossem lançadas diversas e repetidamente vezes sem precisar canalizar a habilidade mais uma vez, e não notei nada que fala-se desta mecânica nas habilidades. Gostaria de saber: isso ainda existe? Como funciona? Obrigado a ajuda e paciência (ou não) de todos!Rhystix1 11 abr 2015
10 abr 2015 DPS BAIXO ENHANC (HEEEELP) Estou reeditando o post pois a primeira duvida foi esclarecida. Bom meu dps em dgs, UP e etc esta muito BAIXO...gostaria de ajuda sobre o que mudar, onde melhorar, rotação ou qualquer coisa que possa aumentar meu dps! ObrigadoAelvain11 10 abr 2015
8 abr 2015 sobre Canal (videos ) Alguém sabe de algum canal de shaman para acompanhar alguns video ?que esteja atualizado com o wodRochaman1 8 abr 2015
8 abr 2015 [Guia] Raios e trovões! Xamã elemental (PvE) 1. Habilidades e passivas 2. Rotação 3. Glifos 4. Talentos 5. Reforges e prioridades de stats 6. Gemas, encantamentos e consumíveis 1. Habilidades e passivas 1.1. Ataques de alvo único Lightning Bolt (Raio): o ataque mais básico, sendo usado quando todas as demais habilidades da rotação estão em cooldown. Devido ao talento Rolling Thunder (Eco Ribombante), Raio é uma das formas de se regenerar mana. Pode ser lançado enquanto você anda. Earth Shock (Choque Terreno): causa dano de natureza e aplica um debuff no alvo, Weaking Blows (Golpes Enfraquecidos), que reduz o dano físico causado pelo alvo em 10%. O debuff não acumula com debuffs idênticos que podem ser aplicados por outras classes ou xamãs no grupo. Tem 5 segundos de cooldown e compartilha um cooldown com Flame Shock (Choque Flamejante) e Frost Shock (Choque Gélido). Flame Shock (Choque Flamejante): causa dano de fogo instantaneamente e aplica um DoT no alvo por 30 segundos. Tem 5 segundos de cooldown e compartilha um cooldown com Earth Shock (Choque Terreno) e Frost Shock (Choque Gélido). Pode ser glifado para que você seja curado a cada tick do DoT aplicado. Searing Totem (Totem Calcinante): Totem que dura 1 minuto e lança bolas de fogo em um inimigo que você esteja atacando. Pode ser considerado um DoT, já que o dano que este totem causa é baixo. Frost Shock (Choque Gélido): causa dano de gelo e reduz a velocidade de movimento do alvo por 5 segundos. Pode ser combinado com Unleash Elements (Liberar Elementos) e Frostbrand Weapon (Arma da Marca Gélida), para reduzir ainda mais o movimento do alvo. O talento Frozen Power (Poder Congelado) permite enraizar um alvo por 5 segundos. Tem 6 segundos de cooldown e compartilha um cooldown com Flame Shock (Choque Flamejante) e Earth Shock (Choque Terreno). Lava Burst (Estouro de Lava): feitiço que causa dano de fogo e sempre causa um acerto crítico contra um inimigo. Se o inimigo estiver com o debuff do Flame Shock (Choque Flamejante), o feitiço causa 50% de dano adicional. Unleash Elements (Liberar Elementos): Tem um efeito diferente, dependendo do embuimento de arma atualmente ativo. Veja cada embuimento para obter uma descrição. 1.2. Ataques de múltiplos alvos Thunderstorm (Tempestade Relampejante): AoE que regenera 15% da sua quantia máxima de mana, causa dano a inimigos próximos a você e os empurra 20 yd para trás. Os inimigos repelidos terão sua velocidade de movimento reduzida em 40% por 5 segundos. Este feitiço pode ser usado enquanto atordoado (stun) e tem 45 segundos de recarga (35 segundos se glifado). O efeito de repulsão pode ser removido através de um glifo, caso você tenha que usá-lo em situações em que isso atrapalha a performance de um tank ou de melee DPS, por exemplo. Chain Lightning (Cadeia de Raios): um ataque do tipo cleave que causa dano de natureza a um inimigo e se propaga para até 2 alvos próximos (4, se glifado). Na forma de ascendente, este feitiço se torna Lava Beam (Feixe de Lava), aumentando o dano a cada salto. Earthquake (Terremoto): causa dano físico a inimigos em uma área e tem uma pequena chance de atordoá-los. Dura 10 segundos e tem 10 segundos de cooldown. É um AoE que custa muita mana. Magma Totem (Totem de Magma): causa dano de fogo a todos os inimigos em uma área de 8 yd a cada 2 segundos. Dura 1 minuto. 1.3. Curas Healing Surge (Maré Curativa): feitiço de cura rápida e gasta muita mana. A potência deste feitiço pode ser aumentada em 50% e seu custo reduzido em 25% caso você tenha o buff de Elemental Focus (Concentração Elemental). Healing Stream Totem (Totem de Torrente Curativa): cura um membro do grupo com menos HP. Dura 15 segundos e tem 30 segundos de cooldown. Chain Heal (Cura Encadeada): Uma cura em área inteligente, que pula entre os aliados até 4 vezes, enquanto eles estiverem até 12 yd de distância ou menos e não estejam com 100% de HP. Healing Rain (Chuva Curativa): Cria um grande círculo no chão e aliados dentro do círculo são curados. É mais eficiente quando há mais pessoas dentro do círculo, e acima de 6 pessoas dentro do círculo, a efetividade da cura é menor. Tem 10 segundos de cooldown e o círculo no chão também dura 10 segundos. Seu uso é ideal em lutas em que o grupo deve ficar agrupado em um local fixo e em lutas onde o(s) tank(s) e os melee DPS ficam parados. Usá-lo com frequência em uma luta reduz o seu DPS total. Healing Tide Totem (Totem de Maré Curativa): com 3 minutos de cooldown e 10 segundos de duração, cura 5 aliados próximos a cada 2 s.Elektro90 8 abr 2015
2 abr 2015 RAÇAS. Olá, vou usar instant 90 em um Xamã, estou em duvida em qual raça usar, tanto faz se for HORDA ou ALIANÇA.Zergoot5 2 abr 2015
1 abr 2015 Xamã Healer/DPS Oie Amiguinhos xamãs =D Ultimamente tenho curtido jogar de xamã helaer/dps ela é bem diferente das outras classes por ter os totens mas também é bem complicada =( Não me importo se a classe ta fraca comparado ao patch passado e blablabla... Só quero saber se está divertido e viavel tanto no PvP quanto no PvE (lvl 100 óbvio) Desde já, Vlw :)Lokkiie3 1 abr 2015
31 mar 2015 Dúvidas xamã elemental e restauração. Nessa goblin, que agora tenho como personagem principal escolhi elemental, e restauração como especialização secundária, mas não sei bem quais talentos e glifos colocar. Em outros lugares que pesquisei vi que isso é relativo e você deve mudar de acordo com a circunstancia, mas como eu ainda sou level baixo, queria talentos e glifos que se encaixem na maioria das situações (deixando-os fixos) para que só depois eu possa ir mudando conforme a situação. Gostaria que vocês falassem quais seriam os mais viáveis. ^-^ See ya!!! :3Krilly2 31 mar 2015
24 mar 2015 Xamã Restoration em Arena PvP Bom dia galera, estou retornando no WoW agora e essa expansão focarei na arena (preferívelmente 2x2), gostaria da opinião de vocês sobre a viabilidade da classe no WoD. Qual a melhor raça para escolher no PvP? Se possível também gostaria de saber alguns PRÓs e CONs da classe atualmente na arena.Lirooi5 24 mar 2015
24 mar 2015 Dúvida sobre conduta em instâncias Boas pessoal.. Primeiramente quero agradecer a ajuda que recebi em meu outro tópico, estou gostando muito de jogar de xamã mas com a diversão vêm mais dúvidas: 1º- Qual o CD do espírito ancestral? 2º Em qual circunstância eu utilizo o totem sísmico? Não notei muita eficácia na instância então acho que estou usando na situação errada. 3º Instalei o addon VuhDo para ajudar o healer quando necessário nas instâncias (alguns tankers morrem umas duas vezes e saem das instâncias parecem um bando de meninas) mas quando entro na instância as barra do grupo da blizzard continua sendo mostrada, como faço para retirar? 4º Voltando na situação em que o tanker morre, quando os mobs pegam meu target eu uso o totem agarraterra e a transição astral mas mesmo assim eu não consigo resistir muito, estou deixando passar algum buff ou recurso para aguentar um pouco mais? Eu já tentei me transformar em lobo e fugir mas eles me seguem em todo lugar dentro da instância. 5º Comprei quatro itens no leilão em arremate mas não recebi o item, como eu faço nesse caso? 6º Eu tentei utilizar o poder rajada de vento em um boss que estava me transformando em sapo e não obtive resultado, esse poder é exclusivo para PVP? 7º Vale a pena comprar um mascote?Parakanä4 24 mar 2015
23 mar 2015 Como invocar 4 totens ao mesmo tempo? Como eu faço para invocar os 4 totens ao mesmo tempo?Parakanä6 23 mar 2015
20 mar 2015 Sobreviver ao rogue. E ae galera, gostaria de algumas dicas dos Rshammys mais experientes , pq eu morro assim q uso o trinket ou n uso e morro, ou corro e morro, ou smoke e morro ou..emfim deu pra entender, gostaria de saber como não morrer para rogues logo na abertura , desde já agradeço.Bioshocks3 20 mar 2015
19 mar 2015 Qual trinket esta sendo melhor para pvp? No momento estou usando o que aumenta a vida, mas vi bastante xamas variando e usando o de prock ou o de versatilidade, qual realmente é melhor?Bioshocks0 19 mar 2015
19 mar 2015 Melhor raça para cada spec, Shaman, Hord duvida entra Tauren, Troll e Orc,, grato a todos que explicarem o porque :)Lughart5 19 mar 2015