Opinião: Quest O Leão Ruge injusta para os jogadores PvE?

Geral
Não

Claro que quer. Se está todo mundo sendo prejudicado então ninguém está sendo beneficiado mais que os outros.
Se encaixa no conceito de justiça.
É injusto porque todo mundo vai reclamar, e todo mundo tá sendo prejudicado por uma idéia que em tese é boa (eu acho), mas que ao fazer o PVP experimentar PVE e vice versa, acaba sendo horrível.

Justo pra mim é você poder escolher se quer fazer missão PVE ou PVP, como aconteceu com as diárias da Ilha do Trovão.

Mas entendi, sim, seu ponto de vista, o sentido de ser igualmente penoso pra PVE e pra PVP. Só que eu enxergo como sendo injusto forçar você a se aventurar por outras padarias se quiser concluir a capa.
Obs: Só eu notei que, nas minas, existe uma óbvia vantagem da Horda? O carrinho que vai para a Lava fica super perto da base deles e, quando os jogadores são liberados, eles chegam lá em pouquíssimo tempo e já faturam uma boa pontuação logo no primeiro minuto de jogo.

Antes mesmo dos potoes serem abertos os carrinhos ja estao em movimento intao é só uma questão de sorte.

E se vc fez 20 bgs e nao bgs e nao ganhou nem !@#@# que falta de sorte em
Antes de mais nada, agradeço aos ótimos comentários, é uma discussão saudável salvo por alguns. Recomendo que, para os mais apressados, leiam o tópico inteiro antes de julgar que estou "chorando" ou "de mimimi". Ficar na pressa de comentar só gera flame desnecessário. Logo no começo digo que apenas estou expressando minha opinião, não é uma reclamação ou algo assim.

E concordei com muitas ponderações do pessoal por aí. Realmente, também ficou chato para os jogadores PvP irem em Raids sendo que, provavelmente, a maioria não gosta. E cá entre nós, pensando por este lado, deve ter sido bem mais chato. Eu adoro raids então não foi problema fazer 10 ou 20 seguidas (não no mesmo dia claro), então de fato deve ter sido muito chato para os outros. Já um jogador PvP deve ter feito essa quest do leão com um sorriso de orelha a orelha. Se eu mesma estou de saco cheio de ficar indo em BG para ganhar 1 só partida em cada, o que dirá o pessoal que precisava dropar as "moedas"?

Mas acho que também tem a questão em relação aos dois mapas terem sido "desmoralizados". No futuro pretendo jogar PvP sim (inclusive agradeço todas as dicas, principalmente as do @Banchou), não jogo com esta personagem porque já decidi que ela será full-tank PvE. Mas sei que se eu quiser jogar sério jamais vou pisar nestes 2 bgs exatamente por saber que lá tem a PIOR possibilidade de vitória por conta dessa quest. E são bgs muito legais, acabo ficando triste por pensar que muitos jogadores não vão poder apreciá-la como devem.

Minha sugestão já foi dada, mas provavelmente vai continuar como está. O jeito é continuar tentando como eu já tinha dito, pobre do meu time que vai ter um peso morto haha. Ao menos no mapa dos orbes de força eu consigo pegar o orbe e ficar viva por um tempo se tiver healer =P
Não acho injusto jogador PVE ter que fazer BG como parte da quest, podia até aumentar a quantidade de vezes que tem que ganhar para completar a quest. Acho sacanagem o cara entrar e não saber como é o estilo da BG, pra mim isso é igual a ir pra raide e não saber o básico da luta.

Terça eu fiz em outro char com um amigo essa quest pela aliança e por coincidência estava tendo chamado as armas nas minas. Perdemos umas 4 partidas seguidas e falei que a gente estava perdendo porque os caras entravam com set PVE e não sabiam a estratégia de como fazer aquela BG e que era mais por não saber a estratégia do que pelo set.

Demos um tempo e voltamos a tentar, o primeiro grupo que a gente entrou comecei a inspecionar os equips de quem estava, a maioria tinha set PVP. Ficamos divididos em 3 grupos, 2 pegando o respaw dos carrinhos que tem o caminho mais curto e outro brigando com o time inteiro da horda atrás do carrinho que ia mais longe. Fizemos 800 pontos e mandei um whisper pra ele falando que a gente ia ganhar agora e ele disse que a partida nem tinha acabado para eu saber. Ganhamos de 1600 a 600 e pouco. Como eu sabia que a gente ia ganhar na metade dos pontos? Porque as pessoas que estavam na aliança sabiam como era a BG e o que tinha que fazer e o grupo da horda não sabia.

Quando os dois lados conhecem a BG, ela é muito divertida de se fazer.
Tenta achar uma premade
Não sou contra nenhum dos lados. Amo ambos (não quer dizer q eu faça heroic, vai com seu fanatismo por título pra lá!)

Mas já notaram o quanto players PvP tem dependencia em PvE? Sim existem soluções, já foi muito discutido isso. Ganhar dindin com profissão, e ficar restrito a quests pvp e arena/bg; ok.

Mas o conteúdo e jogabilidade SEMPRE foi voltado ao PvE, justiça sja feita, eu sei q é ruim pra muita gente, mas... é bom ver o mundo pvp as vezes né? E vice versa players pvp pra pve. É ruim no começo, vc leva chingo, morre, não tem iten certo. Sai quase que totalmente da sua zona de segurança;

Infelizmente , players pvp sobrevivem de ambos. E pvp não da bag com iten no up lvl, não da gold, não da reputação, não da quase nada! Não acho ruim (sm acho, mas o fato aqui NÃO É minha opinião), acho que players pvp tem sérissimas dependencias em pve, e players pve podem viver puramente de pve com tranquilidade.

Espero q o jogo caminhe nessa evolução, missigenar pve com pvp, submeter players a situações não-confortantes, para ai termos cada vez mais players ricos em experiência e jogabilidade ^^
Acho sacanagem o cara entrar e não saber como é o estilo da BG, pra mim isso é igual a ir pra raide e não saber o básico da luta.

Fale com a Blizz, sobre essa "sacanagem" e espere ver isso acontecer mais no futuro, se espalharem esse modelo por aí! ^_~

26/09/2013 15:17Citação de Syrah
Perdemos umas 4 partidas seguidas e falei que a gente estava perdendo porque os caras entravam com set PVE

Bom, se eu servir de exemplo sobre entrar em BG com set PVE ao invés do de PVP, é por que nunca farmei um set para um modo de jogo que não faço.
E se ocorrer outras quests que peçam vitórias em Bgs, lamento por quem for me ver em seu time, porque vou continuar a entrar de set PVE e vou continuar sem saber o que fazer a menos que alguém diga.

Não vou farmar set PVP para completar uma quest em uma modalidade na qual sou um peso mais que morto, mas se a blizz quer que vocês sofram com minha cotoquice PVPelistica, "solos siento"!

Tem uma quest no arboreto, em Pandaria, que pede que você alimente as serpentes. Nunca as fiz pois precisa de culinaria. eles nem dão itens para que você as faça.
Como não queria gastar tempo e gold, tentando aprender isso, desisti.
Agora, imaginem se eles determinam que precisa de 1º socorros para ter essa capa?
Não é todo mundo que tem essa porcaria, ou tem?

Tenta achar uma premade

O que é uma premade?
Pois é. Concordo com a OP e com o Grayphus e com quem reclamou da "obrigatoriedade".

Existe sim uma IMENSA diferença entre os dois modos.

No PvE existe o objetivo e o jeito CERTO de alcançá-lo. Você estuda, aprende como a luta se desenrola, como deve se comportar conforme ela avança e bingo! Vitória.

No PvP existe o objetivo e como você vai alcançá-lo depende de ti e dos seus aliados. Principalmente porque você está competindo com outro cérebro humano e ele pode agir de forma diferente do habitual, tornando a batalha algo totalmente imprevisível. Sim, existe a forma certa de se comportar na BG, mas quando você lida com gente, coisas estranhas acontecem, tem pânico, tem astúcia... Enfim, não tem receita de bolo. Para quem gosta de imprevisibilidade é um prato cheio, para quem não gosta é um inferno dantesco.

Dai a empresa vai e força aos jogadores que não se habituam com essa montanha russa a participar. Se fosse a título de curiosidade, legal. Fez, gostou? Beleza, não? Bye bye! Mas dai tu tens que fazer isso mais de uma vez para poder prosseguir na sua diversão?

Pra mim é uma bola fora da Blizz

Está mais do que na hora deles repensarem essa fórmula pvp e pve. Não separar tudo radicalmente, mas permitir que quem gosta de um modo e desgosta do outro possa viver sem a necessidade de ter de fazê-lo por imposição.

O que é uma premade?

Formar um grupo antes de buscar a BG aleatória e entrar com ele.
O que é uma premade?

Formar um grupo antes de buscar a BG aleatória e entrar com ele.

Ai! Que burro! dá zero pra ele "psor"!^^
Premade não salva tanto assim pois na maioria dos casos o LFD põe outra premade no time oposto. Tem que ser uma premade boa.
Há injustiça para os dois lados.

Não faço pvp mais, porém achei essa parte uma das mais fáceis.

Imagine que os outros jogadores são mobs... E GG.

E como já falaram, acho que você deu azar mesmo.
26/09/2013 20:00Citação de Grayphus
Não vou farmar set PVP para completar uma quest em uma modalidade na qual sou um peso mais que morto, mas se a blizz quer que vocês sofram com minha cotoquice PVPelistica, "solos siento"!

Nem precisa. Claro que PvP Power ajuda, mas se o cara tiver noção da classe, mesmo dando menos dano (teoricamente), vai jogar melhor que muito full honor (já que não dá pra ser full dominação ainda).

Tipo, é BG random, tu acha que todos vão ali gemados, encantados e reforjados ou que conhecem a classe? q
Pra mim é a pior parte das quests.
Já fiz ela a um bom tempo com este druida meu main, mas quero farmar a capa parar mais 3 personagens meus. E sinceramente so de pensar que na minha monk semana passada foram quase 40 derrotas... sim 40, to seriamente tentado a desistir...
Uma coisa é tu fazer um ou dois Bgs quando da vontade ou, quem sabe até diarios para pegar um pouco de agilidade ou variar um pouco para se divertir. Outra é ser obrigado a ir a um conteúdo que tu não gosta e não quer fazer assim forçado. É uma tensão sem sentido, onde tu entra em um battleground onde a facção oposta ainda tem uma vantagem extremamente clara, é uma tortura, pelo menos para mim é.
Ai o que deveria atrair mais gente para tentar a modalidade e aumentar o nivel de competição acaba é espantando a pessoa. Eu que gosto de pelo menos entrar me bg pra brincar, porque sou horrível mesmo depois destas quests para a llendária perdi de vez a vontade de fazer qualquer battleground.
E acredito que a injustiça maior seja sim com os jogadores de pve, porque obviamente a Capa não foi feita para PvP. Ela não tem pvp power, seus poderes não procam contra outros jogadores e seu ilvl é reduzido quando se entra em instancia pvp com bg e ranked bg, ou estou errado?

Bem, eu não gostei e espero que não tenhamos este modelo novamente em futuros conteúdos...
Eu ganhei as 2 de primeira só foi ir de healer e ficar lá spammando aoe heal =/.
40 derrotas... sim 40

Oh god...
Realmente tive onda de azar, finalmente consegui, mas é fácil notar que nestes 2 BGs a maioria das vitórias é da Horda. Se eu fosse Horda eu só ficaria nesses 2 BGs farmando honra até cansar haha.

Achei que a capa tivesse algo para PvP, como não tem, achei então sem sentido ter uma quest que te manda ir no PvP... Então alguns argumentos acabam perdendo a relevância, ou estou errada? Porque um jogador PvP iria fazer as quests do Príncipe Negro se a capa, que é o prêmio final, não vai lhe ser útil? Se for para conquistas acho que um char secundário PvE já basta. Se não me engano nenhum equipamento PvP pode ser melhorado com as pedras que o Príncipe oferece, que só funcionam em "armas tocadas pelo Sha". Ou seja, o jogador PvP não está "sendo forçado" a fazer PvE sendo que o resultado final não é para a especialidade dele.

Agora fiquei bem confusa...! Brisei? rs
Agora fiquei bem confusa...! Brisei? rs

Eu acho que é isso mesmo. Não muito sentido para jogador PvP pegar a capa.
Até para ganhar um item PvE tem gente que reclama. Qual a graça de sempre escolher a opção da quest(PvP pu PvE caso a opção realmente existisse)?
A Blizz faz isso para que você não se prende só a um tipo de modalidade in-game. Já vi muita gente PvP fazer PvE por causa de conquistas, mounts e etc. PvE não é diferente. Agora uma quest lendária, só porque tem que fazer uns "PvPzinhos", ficam com esse "mimimi"... Já que você não quer nada de PvP, nem sombra, joga isso aqui... Bust a Move joguinho de dança ;)
O que eu posso recomendar é pra a galera que só joga PvE fazer um grupo com outros jogadores PvE e entrar junto na BG. Depois gravem um vídeo da batalha e postem aqui para nós avaliarmos e podermos dar dicas mais precisas. :)

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum