Dúvida - Shadow Hunter/Caçador Sombrio

História de Warcraft
Boa tarde, caros loremaníacos de plantão.

Tenho uma dúvida sobre a importância dos Shadowhunters. Quem leu o livro "Sombras da Horda", que foca o Vol'jin, sabe que tem citações (além das citações in-game) sobre a importância dos Shadow Hunters na cultura tróllica, como algumas mordomias cerimoniais, lugares de destaque etc; e não é qualquer troll que pode se tornar um. Porém, esses dias estava upando nas Terras Pestilentas e peguei uma quest que envolvia matar vários mobs com o nome de "Mossflayer Shadowhunter" (além disso, pesquisei um pouco mais e vi que há vários mobs de outras tribos com essa nomenclatura), e por isso gostaria de saber: Alguém sabe se é um "genérico" dos Shadowhunters? É apenas uma nomenclatura pra deixá-los mais sinistros? Ou existem tribos que treinam esse tipo de soldado em massa?!
Os Shadowhunters são Caçadores que passaram no teste dos Loa. Assim eles desenvolvem maior ligação com eles, potencializando suas magias Voodoo.

E como os Trolls veneram os Loa, estes Shadowhunter devem ganhar mais importância dentro das tribos. Imagino que deve ser parecido com os magos dentre os Elfos Sangrentos.

Os Mossflayer (ou Esfolamusgo) são uma tribo de Trolls da floresta, agora não sei se pode significar alguma outra coisa.

Tem algum tempo que não leio nada sobre a cultura trollica, então pode ser que tenha dito alguma besteira.
No WoW, há dois tipos de Shadow Hunter:

-O primeiro, mais conhecido, é a classe do Vol'jin, que é misto de crença e destreza;

-O segundo, é como um "caçador de sombras", um ser que é designado a proteger um lugar/uma pessoa/um grupo.

Talvez haja duas conotações pra esse nome, porém se esses mobs forem encontrados perto de altares, e/ou agrupados, pode ser que seja uma reunião. Também pode ser um grupo de sacerdotes que utilizam de armas físicas, se denominando Shadow Hunters, porém sem o mesmo significado.
Eu acho interessantes essas tentativas de justificar as incongruências, para que o universo como um todo possa ser aceito... Mas o fato é que a lore do WoW é muito vasta, e feita por muitas pessoas diferentes. Isso faz com que seja comum fontes se contradizerem e as coisas in-game não corresponderem exatamente ao que é expresso em outras midias (ou mesmo ao que é mostrado in-game em outras partes!).

Eu escrevi um artigo no meu site sobre o assunto, mas básicamente eu sigo duas regras simples nesses casos:

1 - A fonte mais recente da informação tem precedência sobre as mais antigas, e se houver contradição entre elas a mais nova deve ser considerada a correta.

2 - Em caso de contradição entre diferentes midias, o Ask the CDev tem a prioridade máxima, seguido pelos livros/mangás/comics e por último o jogo. Claro que a regra 1 tem precedência sobre a 2 hehe

Todos são os mesmos "Caçadores Sombrios", com a mesma conotação. A diferença é que até o Sombras da Horda ser lançado, nós sabiamos que eles eram guerreiros de elite imporantes para as sociedades trollicas... Mas não sabiamos o quão raros e importantes eles eram. Por isso o jogo nos apresenta mais deles, pois não era algo tão exclusivo assim.

PS: Gostei da explicação do Grenlokk hehe
Muito obrigado a todos pelas respostas, iluminaram tudo aqui \o/

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum