Sub para pve?

Ladino
Boa tarde!

Gente, voltei a jogar semana passada depois de um longo tempo parado sem dedicação nenhuma.

Porém mesmo sem core fixo nem nada do tipo, sempre tento deixar meu char o mais ajeitadinho possível e estou me ajeitando aos poucos.

Então fui ler alguns guias na internet, pra ver o que estava bombando em relação a build, gems, enchants, etc. E percebi que há muitos guias para Sub no PVE nesse patch 5.4.

E me bateu essa dúvida se realmente tá certo isso, pois sou do tempo que sub era somente viável para PvP. E quero saber da galera aí que tá jogando PVE se realmete sub tá muito melhor, ou se dá pra ir levando numa boa com Assassination?
Teoricamente, Subterfúgio é a spec mais forte do patch 5.4, cerca de 13% mais forte que Assassinato e 17% mais forte que Combate.

Realisticamente, Subterfúgio é inviável, porque além de depender de Punhalada pelas Costas para causar dano competitivo (nem sempre é possível estar nas costas do Chefe), movimentação prejudica demais o desempenho da spec, tornando-a inferior a ambos Assassinato e Combate.

Traduzindo: em lutas com muita movimentação, você precisa ser muito bom para fazer mais dano como Subterfúgio do que como Combate/Assassinato.
Punhalada pelas costas seria Backstab correto?

Mas foi o o que eu imaginei.

Muito obrigado pela resposta.
Eu jogo de Sub em PvE.

Jogo porque gosto, mas de você dar uma lida em Assassinato você já nota a diferença de dano, e hoje em dia com a quantidade de tank idiota que nós temos nas Partys fica difícil manter uma posição exata, porque os infelizes ficam tankando girando os mobs, eu os chamo de "tank pião do baú" e acredite, esta proliferando essas pragas hahahahaha.

No mais, segue os conselhos da Zhana que ela manja desses paranauê ai!
Sub tem um dano muito bom. Mas é como o Zhana falou, vai depender e muito do seu posicionamento e da luta em si.
Lutas como Sha of Pride, Iron Juggernaut e Malkorok vc consegue um dano muito bom de sub. Agora, se tiver muita movimentação, muito add, muita merda acontecendo (Galakras/Shamans) é melhor partir para as outras specs.
Pois é, eu sempre gostei mais de jogar de Assa/Sub, só que Sub sempre foi a spec de tentar fazer pvp haha.

E agora com esse esquema "novo" de talentos eu tava pensado em testar Sub pra pve também, pelo menos no LFR.

Outra dúvida, Assassination ainda investe em Mastery ou Haste compensa demais?
Porque andei olhando armory de alguns rogues e vi que muitos tão focando em haste, mas geralmente são rogues que já estão bem equipados e talvez nem precisem mais tanto de mastery e fiquei com essa dúvida haha.
Com a gema e capa lendária, compensa mais investir em Haste.
Eu usei full mastery até conseguir os itens, depois mudei pra haste e o dano melhorou bastante.
Jogo porque gosto, mas de você dar uma lida em Assassinato você já nota a diferença de dano, e hoje em dia com a quantidade de tank idiota que nós temos nas Partys fica difícil manter uma posição exata, porque os infelizes ficam tankando girando os mobs, eu os chamo de "tank pião do baú" e acredite, esta proliferando essas pragas hahahahaha.

Eu queria jogar de Sub PVE,mas esses tanks pião do baú não deixam
Eu jogo de Sub PVE e PVP.
Voltei a jogar tem 1 mês, então minha gear ta bem abaixo ainda.

Sub tem o maior dano single target dentre as specs de rogue, o problema é que em Siege of Ogrimmar ( Cerco de Ogrimmar ) a maioria das lutas você precisa de trocar de target muitas vezes, e as lutas tem bastante movimentação. Isso faz com que o dps do SUB diminua consideravelmente, então a alternativa é ir combat/assassination até você conseguir uns equips legais. Sub começa a ficar viável com 540 de ilvl e com uma das trinkets Haromm's Talisman ou Sigil of Rampage ( não faço ideia o nome desses itens traduzidos para o PT-BR) por motivos óbvios de seus bônus de cleave e multistrike.

Com seu gear eu ficaria de assasination mesmo!
Eu fiz uns testes quando estava com gear +-515 de assasination reforgando tudo para Aceleração e o dano subiu consideravelmente.
A prioridade de reforge de Assasination é Acerto 7.5% > Aptidão 7.5% > Maestria > Aceleração > Critico Mas com ilvl baixo de acordo com meus testes priorizar Aceleração antes de Maestria acabou sendo melhor.

Qualquer dúvida posta ai eu tento ajudar no que conseguir.
Discordo um pouco heuahsue...
08/01/2014 17:41Citação de Zhana
Teoricamente, Subterfúgio é a spec mais forte do patch 5.4, cerca de 13% mais forte que Assassinato e 17% mais forte que Combate.

08/01/2014 17:41Citação de Zhana
Realisticamente, Subterfúgio é inviável, porque além de depender de Punhalada pelas Costas para causar dano competitivo (nem sempre é possível estar nas costas do Chefe),

Exatamente isso !! tirou as palavras do meu teclado !!
Gostaria de uma ajuda
-Se meus caps de reforge estão corretos para a spec de assa
-Se eh normal em single target o dps bater 150/160k e multi target abaixar para 100 ou até menos?( esse dps foi antes de pegar as 3 partes flex do meu set,era 536 RF )
-E gostaria de saber qual spec é melhor para PVE com mais dano..
@Dzarmy

- Acerto e Aptidão está OK,
Eu só colocaria nos slots amarelos gema de agi+aceleração.

-Dps está dentro da média, você não possui a capa ainda e acredite, ela faz uma diferença brutal.

-Atualmente segundo os sites de pesquisas SUB é o melhor, porém recomendo que você permaneça com assassinato ou mude para combate, pois há poucas lutas onde você pode ficar bastante tempo nas costas do boss.

Se tiver dúvidas sobre reforges e gemas visite o Ask: http://www.askmrrobot.com/

Sinner.
Eu sempre joguei de subterfúgio, só faço PVE e realmente pra fazer um DPS bom em lutas movimentadas vai muito da habilidade de cada jogador, mas sem dúvidas combate/assassinato são bem mais viáveis em algumas lutas.
Começamos a fazer heróica a pouco tempo e fui praticamente forçado a aprender a jogar de combate, já que não posso usar punhalada pelas costas.
Acho que nesse patch as três são viáveis pra PVE, porém com uma gear mais alta, acho que combate leva vantagem das demais.
20/01/2014 15:40Citação de Branshadow

fato.

20/01/2014 15:40Citação de Branshadow
Realisticamente, Subterfúgio é inviável, porque além de depender de Punhalada pelas Costas para causar dano competitivo (nem sempre é possível estar nas costas do Chefe),

Não acho. sobre tanks 'idiotas', eu não sei onde vocês encontram esses tanks, e pior, eu não sei como vocês não conseguem bater nas costas do alvo, sendo que até de lado meio torto tem como usar punhalada nas costas. Todas as specs são interessantes no pve.basta praticar. e sobre lutas cheias de mob.
Immerseus, protetores, norushen, sha do orgulho, jaganata, nazgrim, malkorok, espolios, thok, pavio, klaxxi e garrosh são facilmente realizadas com Sub.

tem mobs nas lutas, porém você pode bater individualmente! apenas galakras é cheio de mob o tempo todo. Espolios você só tem que fazer dps alto nas caixas grandes e pequenas, no resto o AoE mata, até mesmo veneno+tempestade carmesim ajuda muito. é pratica com a spec, gosto mais de Assassinato, porque é a que eu sempre joguei, porém mudei pra combate eu to gostando. Assassinato é muito simples, a rotação é boba, não tem botão pra apertar quase, o veneno joga sozinho, combate tem mais botões, burst não é fixado em apenas um alvo, AoE interessante.

07/01/2014 15:45Citação de Killerzona
E quero saber da galera aí que tá jogando PVE se realmete sub tá muito melhor, ou se dá pra ir levando numa boa com Assassination?

Uma coisa é saber se as spec são viáveis, e são, outra é saber qual é a melhor, e nesse caso combate >>>>>>Sub/assassinato. por quê?
- AoE cavalar
-recuperação de energia independente de qualquer habilidade;
- Dois Burst, que podem ser lançados juntos ou não;
- Cooldown do burst de combate sofre redução quando se gasta combo points (2s/combo)
- Dano Branco alto

Pra se ter noção, usando Heroismo, no inicio dá luta, é possível usar Matança+lâminas Sombrias+adrenalina+matança antes do heroísmo acabar!!.

O fator limitante dessa spec é apenas o Ilvl 560+ para começar a ficar interessante.

falando de Sub Agora:

- Burst alto (porém curto, 8s apenas, por conta que no pvp esses 8s são eternos)
- Mastery melhora a eficiência do Retalhar, logo você faz muito DPS com dano branco;
- Evicerar é MUITO forte;
- Veias sanguinárias (+35% de dano) é praticamente um vendeta do assassinato o tempo todo;
- geração de combo point extra eficaz;
- Punhalada nas costas é o gerador de pontos mais forte entre os rogues *perde pra liquidar, porém, pode ser usado o tempo todo, NAS COSTAS
- +30% de agilidade, crítico alto 45%+

É uma baita spec, porém com a mecânica de bater nas costas fica um pouco chata... e a recuperação de energia com retalhar é boa e ruim. boa porque é fixa, ruim porque é fixa! LOL! Sim, ela não proca 2x rapidão como assassinato e combate.

É muito pessoal a escolha, ja justifiquei meu uso :D
Sub para pve?

Resumindo:

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!
É engraçado ver que alguns tentam tirar "leite de pedra".

Sub para PVE é inviável e ponto final.
http://www.wowprogress.com/simdps/us/class.rogue

tão inviável que no wowprogress eu só acho rogue combate e sub nos primeiros (muito mais combate que sub)
o primeiro assassinato ocupa a posição 377 na lista dos rogues em progressão nos servidores americanos!
Enquanto já temos sub na posição 72, com quase 20k de dps a mais que o assassinato (dps teorico).
é viável e muito!

tanto o teorico quantoo pratico sub>> assassinato em qualquer ilvl

Só ter mais dedos, já que a rotação de Sub é mais chata!

@Osveta aqui XD
21/02/2014 06:19Citação de Rottwêiler
É engraçado ver que alguns tentam tirar "leite de pedra".

Sub para PVE é inviável e ponto final.

Risos.

--
Como o Osveta falou, sub vem com maior DPS desde os ilvls mais baixos. Mas isso é questão do cara saber se posicionar pra bater (se ele não souber fazer, está jogando com a classe errada). A partir do 560 ele perde pro Combate.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum