o que vcs acharam do mop?

Geral
O que vcs acharam do mop em geral?cite o que vcs gostaram e o que não gostaram,e o que teriam mudado pra fazer o mop ter sido melhor do que foi.
Gostei dos Pandaren e do Item que permite dar PK na ilha perene (me diverti com o ladino).

Fora isso nada no MoP me agradou, eu ainda me diverti mais no CATA (minha opinião).

MoP me pareceu um filler de ultima hora da blizzard, fora que eu tbm n curto nada oriental (oq tbm n ajudou mto).

E SoO é uma vergonha, esperava muito mais... Imaginei q seria uma invasão completamente brutal, com mortes de NPCs importantes, batalhas épicas entre exércitos gigantescos, mas tudo q rolou foi meia duzia de guardinha (sendo q tinha pelo menos uns 100 barcos da aliança na praia). Fora q é uma luta desgraçada para entrar no subterrâneo, ai vem os gnomos e saem dando oneshot na poderosa Horda de ferro (haha).
19/04/2014 22:33Citação de Dkadencia
os gnomos e saem dando oneshot na poderosa Horda de ferro (haha).

Na horda nos é que temos que limpar o salão XD

@topic: Eu gostei de tudo no MoP, achei uma excelente expansão, minhas únicas reclamações foram somente sobre a quest lendária na hora de fazer PvP, mas nada que um amigos não ajudasse a fazer.
Comecei a jogar no final do 5.3, e o MoP foi o que mais me motivou a começar.
Eu lembro que meu hunter (Undead) ainda estava no lvl 47 quando anunciaram que o Vale das Flores Eternas seria destruído no patch seguinte, e eu ainda não havia comprado a expansão. Fui no outro dia pagar, e pedi pra um amigo me levar até Pandaria, pra eu ver o Vale, e ele me levou.
Adoro essa temática oriental, as paisagens, a filosofia dos Pandaren, e toda aquela coisa de Shado-pan, Sha, Mogu, Mantídeos e etc. Achei uma expansão muito bonita. Não gostei muito dos sets da expansão. Ainda me identifico mais com os da época do TBC, que eram mais "simples" visualmente. Achei os sets do MoP muito exagerados. Enfim, adorei a expansão.

(E odiei a Ilha Perrengue tbm)
Na minha opinião essa expansão foi muito focada em raid o end game, eles poderiam ser mais imersivo nessa parte... não gosto muito da cultura oriental, acho muito enjoativa, não gostei dos mobs de pandaria...

O que eu gostei foi a implementação dos cenarios, eu achei GENIAL, eles poderiam aproveitar o end game nesses cenarios, gostei de algumas mudanças no pvp, gostei do modo de desafios, e do campo de teste... porém a blizzard deveria focar o end game nisto tbm, pois fazer várias vezes a mesma raid é um SACO...

Mas a coisa que mas ODIEI em pandaria foi a ilha perene, coisa IDIOTA aquilo... preferia muito mais juntar set para raidar igual no cata onde ficava juntando conquest point...

Wod vai ter uma temática muito foda isso já deu pra notar, estou bem animado...
Duas coisas que não gostei nessa expansão:

O início: Excesso de diárias foi broxante. Só peguei a do Lótus Dourado com minha priest e só vim pegar o resto bem depois..Fiz algumas missões, mas não tive saco para terminá-las. O problema, ao meu ver, foi só no início mesmo.

O fim: Tô nem logando direito. Apesar de não ter completado o heroico, não tenho mais saco de fazer SoO. Quando logo é pra jogar com algum alt ou farmar gold. E o pior é que ainda nem começou o beta... Então, já viu quanto tempo mais vou ficar só upando alt... Vou acabar deixando tudo no 90 e ficando com uns 500k de gold pela demora kkkkkkk Sério... Tô sem saco de SoO já! #liberaobetablizz

Sem contar que tem tanta coisa diferente no WoD... Que até a tela de login do MoP já me deixa depressiva...
Mop foi bem "meh"
Nda ruim mas tbm nda d+

Pra mim o ponto forte foi o Challenge mode e as 2 ultimas raids (tot e soo)

o ponto fraco foi a lore, q EU achei fraca, mto fraca.
O que gostei:

- Como a história foi contada com mais cinemáticas e com NPC's "falantes" durante as missões;
- A forma simplificada dos talentos, embora ainda sinta falta da personalização que havia no LK, exceto talentos inúteis do tipo - ganhar 5 leveis para ganhar 5% de critico oO;
- A melhora na qualidade artística nos cenários do jogo, nos pandarens, montarias entre outros;
- ENFIM viabilizaram mago gélido para o PvE e agora falta fazer isso com subterfúgio;
- Melhora do sistema de loot do LFR opcional por especialização;
- Implantação do sistema de Cross Realm por zonas e raides;
- Batalhas de mascotes com músicas do Warcraft 2;
- Cenários;
- Escolher a reputação ao fazer cenários e dungeons;
- Fazendinha do Corinthians;
- Montarias por facção;
- Desbloqueio de reputação para outros personagens da conta;
- Guilda dos Brigões;

O que não gostei:

- Ficar fazendo grid na ilha perene para aumentar reputação;
- Excesso absurdo de missões diárias;
- A expansão com o maior número de CC's recebendo merecidamente o título de World of CC;
- A TOTAL falta de equilíbrio no PvP em level baixo e intermediário fazendo existir um ABISMO ENORME de quem tem itens de herança e os equipamentos "comuns".
- O processo de leveling as vezes passa aquela sensação: OK, ganhei level e ai? Nenhum talento novo? Nenhuma habilidade nova? Continua upando para ver se ganha algo no próximo level?
- As profissões não acompanha o ritmo do leveling do jogo;
- As armas de punhos nos monges não são exibidas em combates;
- Taxa de acerto, aptidão e reforjes;
- Farmar reputação exaltada com o Príncipe Negro;
- Campo de Batalha no Sertões Setentrionais;
- HoF passou tão rápido que nem vi;
- Não poder usar a nuvem voadora de glifo na mesma velocidade das montarias (realmente broxante).

O que sinto falta:

- Ogros com duas cabeças (Warcraft 2) - http://gameswalls.com/warcraft-2/ogre/1024x768
- Uma identificação maior do tier da expansão com a classe como existia na BC;
- Warcraft 4;
- Remake de Warcraft 1 e 2 adaptados para iPAD e Android com multiplayer online;
- Falta mais prata, dourado e azul nas armaduras dos paladinos da aliança e mais vermelho e marron aos guerreiros orcs da horda;
- Remodelar todo o jogo com a qualidade gráfica igual ao do Warlods of Draenor. Que cenários belíssimos são aqueles Blizzard? oO
O que mais gostei em padária, foi como a história foi contada.

Aquela primeira cinematic da horda e aliança saindo no pau e acordando o sha é épica demais!

Andarilho das lendas.

Os klaxxi

o ultra carismátio RIko (uma pena ele não ter aparecido mais)

Cenários

Aquela canção de uma quest na tartaruga.

Os vídeos no youtube dos fardos de shao hao. Fiquei arrepiado com o final.

Guilda dos brigões.

A chain quest que culmina com o garrosh molestando o príncipe minduim

A história nas missões da capa lendária.

Imaginei q seria uma invasão completamente brutal, com mortes de NPCs importantes

Nazgrim tem uma trocentas quests, você vê ele crescendo desde um soldadinho de merda até um general.

Zaela(que esta montada no Galakras) tem participação importante no cata.

Os dark shamans eram quest givers e trainers de shamans, e aparecem em alguns mapas.

Se não me falha a memória o malkorok também aparece em alguns mapas low lvl, e também aparecia no cenário do Dark Heart of Pandaria.

Os paragons, que tem uma lore muito legal também.

E VÁRIOS daqueles guardas que aparecem assim que você entra em orgrimar eram quest givers menores que apareciam em vários mapas.

Mas se com NPCs importante você quer dizer os líderes das raças, a blizzard nunca faria isso, nem o garrosh que é o big boss final morre.

batalhas épicas entre exércitos gigantescos, mas tudo q rolou foi meia duzia de guardinha (sendo q tinha pelo menos uns 100 barcos da aliança na praia).

Ok... com essa parte eu concordo. :P

Eles poderiam muito bem ter colocado aqueles barcos na luta do galakras ou mesmo em uma outra luta em auto mar, estilo gunship battle, mas com bem mais barcos participando, ou no mínimo ter colocado algum evento pra gente matar trash.

@topic

Gostei bastante do mop, Raids bem bacanas e grandes, também teve novidades pra dar mais coisas pra gente fazer além de raidar(pet battle, CM, brawllers guild, thunder isle, timeless isle, barrens).

Também não deixou muitas pontas soltas, criou personagens e seus desfechos dentro da própria expansão.

Eu não gostei de toda temática oriental do mop. E como já disse várias vezes, não gostei de lendária em raid finder, ai vocês me perguntam: Por que?

1 - O mais óbvio de todos, o caráter "Lendário" se foi, e provavelmente não vai mais voltar;

2 - Com muita gente tendo Lendária, ela simplesmente se torna obrigatória, se você não tem, da licença que tem mais 10 que tem e estão procurando invite, se uma parcela menor de players tivesse a lendária não pense que quem não a tivesse ficaria excluído de invites, pelo contrário, com poucas pessoas tendo o item lendário, ele se tornaria um adicional, não um must have como é hoje em dia;

3 - Chain muito grande, que te da várias recompensas inúteis até começar a te dar algo útil.
Comecei a jogar no MoP, então vou opinar em pouca coisa... mas senti as quests do MoP um pouco chatas e repetitivas. em questão de leveling, curti mais fazer as do 80 ao 85 que era do Cata do que as do MoP, fora o fato de ter poucas DGs que me desanima. Porém as raides são bem legais, gostei bastante, principalmente ToES (que até hoje não consegui achar um grupo para fazer no Normal e minhas tentativas de montar um grupo tb foram fracassadas =( ) e SoO.
- Em questão de Lore... sem sal e totalmente descartável (talvez tirando a parte que começa a revolução na favela). Provavelmente na primeira semana do WoD ninguém vai lembrar quem foram os chá com pão.

- Pandas... que raça mas idiota e estupida... Deixaram duas nações estrangeiras fazerem uma bagunça no território deles... sinceramente eu dei gargalhadas quando Garrosh explodiu aquele Vale e quase matou o líder dos chá com pão (não é atoa que atoa que gordo só faz gordisse).

Agora por uma analise menos emotiva, os pandarens deu um ar infantil demais ao jogo. Ficou sim com cara de "Kung fu panda", o que acabou afastando muitos jogadores. Dessa forma isso não permitiu que o MoP fossem a expansão que vingaria o Cataclisma. Depois do 5.2 tivemos algo mais adulto... mas já era tarde demais.

- Mas para mim a grande sacada foi o modo flex. Para mim toda a progressão PvE poderia ser resumir em modo flex.
O que eu não gostei do MoP???

Minha falta de tempo pra fazer tudo. Nessa Expansão nem tempo pra RBG tive mais =/
MOP em matéria de PVE foi a melhor expansão do WOW, hands down.
Gostei bastante.

A lore é muito boa, curti demais toda a lore envolvendo SoO, apesar de eu não ter feito a raide, mas tudo o que leva a ela é bem legal.

Gostei muito de Pandaria, sou muito fã de filmes de Kung Fu e adorei os Pandarens.

Não tenho muito a dizer sobre o PvP porque eu só tinha jogado de forma razoável no Cata e voltei agora nessa season. Pra mim tem muito o que poderiam melhorar, mas não acho que coisas muito ruins tenham sido colocadas nessa expansão, provavelmente o pior foi o aumento da resiliência base.
Bem... vai ser uma análise enorme que vou fazer, pois eu realmente vivi esta expansão do começo ao fim, embora não tenha curtido tudo que deveria. Mas da minha ótica limitada, vou tentar dizer o que achei. Então, vamos do começo:

• A temática foi interessante, mas acho que poderia ter sido melhor explorada. Os Pandarens foram bem introduzidos e a chegada em Pandária foi bem divertida, sem falar das raças incríveis do continente (Hozens, amo vocês pra sempre, e obrigado Blizzard por criar uma praga tão detestável como os vermingues).
    Porém, os vilões foram bem... meh... Mogus foram até legais, baseados na história do passado chinês mas com o toque catastrófico e mistico típico de Azeroth. Já os Sha... francamente, todos eles poderiam ser chefes de masmorras e raides, ao invés de terem situações resolvidas em missões (Sha do Ódio e Sha do Desespero)... isso desvalorizou muito o aspecto terrível que as cabeças de Y'shaarj deveriam representar. Mantídeos me deram agonia no começo, mas amei os Klaxxis e o Lore do enxame.
  • O Lore das missões também não foi lá sensacional, mas gostei de certos lugares. Vales dos Quatros Ventos tem um dos melhores finais que já vi, mas nada superou Ermo do Medo. Cinemáticas legais tornam fazer missões bem mais empolgante. Gostei muito e espero isso também em WoD.
  • As masmorras heroicas do Pandária ERAM desafiadoras no começo da expansão. Mas o inchaço de status das gears das raides acabou com isso, e ainda no 5.2, grande maioria delas já estava totalmente zergável. No 5.4, é praticamente faceroll e puro farm fast de Justiça. Que a Blizzard trabalhe para garantir que as masmorras heroicas de WoD sejam heroicas até o fim, e não só no começo da expansão. Manter o desafio só no Challenge Mode não é legal.
  • Cenários foram legais, mas a Blizzard perdeu muito tempo usando a ferramenta para algumas histórias toscas dos Pandarens na Floresta de Jade. Eu odiei profundamente Aldeia Rocha Verde (só a parte do barril da cerveja se salva... mas o resto foi MEH) e Tempestade Cerveira (e ainda deram Heroic dessa bosta). Por outro lado, Arena da Aniquilação é bem divertida, mas eu realmente me apaixonei foi com os Cenários do 5.3, sendo apenas Sangue na Neve o chatinho (afinal, sou Horda). Os Segredo das Cavernas Ígneas é minha maior alegria quando a ferramenta do localizador chama.
  • Sem dúvidas, foi a expansão que mais investiu no PvP, com 3 novas BGs e 2 Novas Arenas, mas mesmo assim, acabou dando tiros no pé... CCs em excesso (a minha classe que o diga) tornaram a experiência frustrante, e a Resiliência Base reduziu a meritocracia da progressão PvP a pura estética. No fim, o WPvP que deveria ter sido o ápice dessa expansão (quem se lembra das propostas no lançamento do MoP sabe o que estou dizendo) acabou foi sendo morto... resumindo apenas a lugares como Ilha do Trovão, ou a Ilha Perene. Afinal, dá para jogador PvE a chance de paritcipar do PvP é burrice... pois que faz PvE não quer fazer PvP mesmo, e PvP também deve requerer esforço.
  • Raides... incríveis. Foi a primeira vez que fiz PvE de verdade, visto que cheguei apenas no final do Cata. Mas as experiências foram ótimas. Tanquei na Ally com meu hoje aposentado warrior Worgen nas Galerias Mogu'shan... mas acabei parando, pois o core se quebrou antes de chegarmos na Vontade do Imperador... e acabei me dedicando ao pvp com minha finada Worgenin Hunter (deletada no dia 17 de junho de 2013, quando migrei definitivamente pra Horda do Azralon... e sim, eu já fui um dos "WPvP heros" da Ally do Azralon, hue). E os saudosistas podem dizer o que quiserem, mas nenhuma raide foi melhor (pelo menos pra mim) do que Trono do Trovão. Dinossauros... ai como eu amo isso e o 5.2 fica na minha mente como melhor patch PvE que já houve em WoW. SoO pra mim também é show de bola (Devo a você, Thok, seu lindo)...

No fim, aos meus olhos, foi uma expansão muito boa, mas muito longe de ser a ideal. Manterei minhas expectativas baixas em torno de WoD, pois se esperar alto demais, como foi no MoP, você se quebra e fica mais fácil a Blizzard em algum momento superar as expectativas...
Não conheço as mecanicas do mop pois não fiz nem uma, porém esse negocio de dizer que pandaria foi a melhor em raid é exagero...

Eu acho as raids do Lich king e do cata muito boas em termos de mecanicas e de ambientação, principalmente em ambientação que é MUITO mais épico que ficar andando em coisinha chinesa... e outra matar o boss lich king pra quem gosta de lore é MUITO épico, agora puts matar garrosh? wtf??? Icc foi uma raid muito mais épica de se fazer pelo fato da ambientação. (lembrando não to falando de mecanica, mass a galera demorou mais para fazer icc do que Soo na época então XIU saudosistas de presente...)
bom eu gostei da implementação dos monks,eu gosto do tema oriental so que a blizz zuo demais com o tema,boto ele muito infantil coloridinho e tal,podia ser muito melhor explorada,sei la com dragões lendários e etc tal como a mitologia oriental,o pvp para mim voi a coisa mais estupida que a blizz já fez no wow foi nessa expansão,classes bugada por 2 meses,poderes dando hitkill,,numero muito muito alto de ccs,e claro o pior erro da historia RESI BASE PRA TODOS,e a fadiga de batalha tbm nerfada pra caraleo(classe hibrida que se foda kkkkkkkkk)
Só eu que gostei daqueles cenários iniciais na ilha do trovão ? Acho que foi a melhor idéia da blizzard nos últimos anos.

Só não gostei dessas masmorras com poucos bosses, Ainda estou revoltado com o que fizeram com Scolomântia.
MoP melhor expansão!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum