RIP MVPs

Geral
Anterior 1 12 13 14 21 Próxima
Perdi boa parte da discussão, mas tenho alguns comentários relevantes a fazer:

1 - Eu acredito que os MVP's devam sim ter um ar mais jocoso, afinal bom humor não faz mal a ninguém. E eu não vejo problema em um humor um pouco mais ácido... No entanto eu acredito que se a principal colaboração da pessoa para o fórum é isso, ela não deveria estar no programa.

2 - Gosto da postura da Kai e do Nimb, que preferem não fazer posts "a toa", e só postam algo quando realmente tem o que contribuir para o assunto. No entanto eu acho que é possível manter essa postura e ainda ser mais participativo, não deixando de dar também a própria opinião (além de só conhecimento) em alguns tópicos relevantes do geral ou mesmo nas áreas em que é mais ativo.

3 - Eu concordo com o Chequer que os CM's tem estado um tanto quanto ausentes esse ano, e mesmo antes disso eu já havia comentado com o Rhastion de que eu acredito que os magos de azul deviam participar mais. Claro que eu entendo que eles tem inúmeras outras funções dentro da Blizzard além de só cuidar dos 4 fóruns, e respeito também a decisão deles de deixar o fórum mais "livre", sem uma participação tão direta deles. Os CM's são muito prestativos e não tenho do que reclamar quanto à comunicação com eles, mas eu realmente acho que seria melhor que eles fossem mais ativos nos foruns (o que talvez só seja possível com a contratação de novas pessoas para reforçarem o time), passando o ar de "grupo de amigos" que o Chequer falou.

4 - A função desse tópico não é falar bem nem mal de ninguém, pois o que está em jogo aqui não é quem deveria ou não ser MVP, e sim como o programa poderia melhorar. Acho importante vocês lembrarem disso para que o tópico não fuja do assunto e seja trancado novamente hahaha
14/05/2014 09:36Citação de Chequer
Muita gente aqui acha que Flame e Trollagem é ter uma opinião contrária da maioria.
Vide o meu tópico sobre a Consolidação do Azralon - que muito analfabeto mental nem entendeu até hoje, todo mundo aqui pode achar que Servidor é X ou Y ou que assunto é assim ou assado, mas se alguém discordar, vira Flame ou "trollagem".

Concordo que existe uma diferença bem grande entre "flame" e "trollagem" e difereças de opinião. Eu mesma, que sempre que vejo blasfêmias sobre os servidores menos favorecidos apareço para defendê-los com unhas e dentes, lembro perfeitamente deste tópico... e não classifico a tua atitude ali como trolagem. Talvez tenha faltado um pouquinho de tato (dada a sua posição), mas eu mesma entendi o que você quis dizer, nunca achei que a tua intenção tenha sido de ofender ninguém, e em nenhum momento considerei isto como um exemplo de geração de flame. Gerou uma discussão gigantesca, muitas pessoas se exaltaram, mas no final do dia, eu achei a discussão como um todo deveras produtiva.

(acaba meu quote do Chequer, começa meu comentário genérico não direcionado a ele! que fique bem claro)

O que eu não concordo, e continuarei defendendo este ponto, são outros tipos de comentários, que não acrescentam nada, não geram discussões importantes, não são nem engraçadas e muitas vezes atacam diretamente o OP ou alguma outra pessoa, e que são escritos em letras verdes... Toda vez que eu via algo assim a impressão que eu tinha era "se a Blizzard permite esse tipo de comentário em letras verdes é porque eles não estão nem aí pra esse programa de MVPs". Felizmente foram poucas as vezes que eu vi isso, mas foi o suficiente pra me fazer duvidar da credibilidade do programa.

A única coisa que me deixa um pouco triste é de ver várias pessoas defendendo que os MVPs podem ter a postura que eles quiserem, ter a liberdade de falar qualquer coisa como qualquer outra pessoa, e ainda achar que eles eram vítimas de hipocrisias e julgamentos só porque eles têm letras verdes. Talvez quem defende eles são as pessoas que conhecem eles e sabem a pessoa boa que tem por trás de cada comentário. Não é o meu caso, não conheço ninguém aqui do fórum, então minha opinião sobre todos é totalmente imparcial quanto a isso, meu julgamento é baseado única e exclusivamente no que eu leio aqui.

Acho que quem tem esse tipo de destaque tem que ter cuidado SIM com a forma como coloca as coisas, e tem que estar preparado para ser alvo de críticas quando expõe suas opiniões. No mundo real isto acontece com qualquer um que tenha um papel de liderança ou de notoriedade pública, por que aqui seria diferente? Se a comunidade quer que todos tenham a mesma liberdade de postar o que quiserem da maneira que quiserem, que não existam MVPs. Se for pra ter MVP, que estes assumam a responsabilidade e ajam de acordo.
14/05/2014 15:28Citação de Panon
4 - A função desse tópico não é falar bem nem mal de ninguém, pois o que está em jogo aqui não é quem deveria ou não ser MVP, e sim como o programa poderia melhorar. Acho importante vocês lembrarem disso para que o tópico não fuja do assunto e seja trancado novamente hahaha

This. Seria bom manter problemas pessoais fora do fórum. E melhor ainda se quaisquer reclamações sobre os MVPs em específico serem direcionadas ao canal apropriado. Se isso continuar só vai resultar em um trancamento definitivo. =)
14/05/2014 14:46Citação de Chequer
Não estou aqui pra criticar, e sim, de coração, clamando pelo Feedback constante que tanto amamos.

Eu entendi a sua posição!

Não entenda mal. O questionamento do timing foi justamente para incitar uma resposta já que como disse, concordamos com muitos pontos de seu post. Sabemos que não é por causa do programa ter acabado e sim pelo fato de termos sido pegos de surpresa por ele.

:)

PS - Vamos focar no programa pessoal, e fiquem à vontade para dar feedback para os CM também, como o Chequer, Panon e outros fizeram.
14/05/2014 15:31Citação de Linissa
O que eu não concordo, e continuarei defendendo este ponto, são outros tipos de comentários, que não acrescentam nada, não geram discussões importantes, não são nem engraçadas e muitas vezes atacam diretamente o OP ou alguma outra pessoa, e que são escritos em letras verdes... Toda vez que eu via algo assim a impressão que eu tinha era "se a Blizzard permite esse tipo de comentário em letras verdes é porque eles não estão nem aí pra esse programa de MVPs". Felizmente foram poucas as vezes que eu vi isso, mas foi o suficiente pra me fazer duvidar da credibilidade do programa.

A única coisa que me deixa um pouco triste é de ver várias pessoas defendendo que os MVPs podem ter a postura que eles quiserem, ter a liberdade de falar qualquer coisa como qualquer outra pessoa, e ainda achar que eles eram vítimas de hipocrisias e julgamentos só porque eles têm letras verdes. Talvez quem defende eles são as pessoas que conhecem eles e sabem a pessoa boa que tem por trás de cada comentário. Não é o meu caso, não conheço ninguém aqui do fórum, então minha opinião sobre todos é totalmente imparcial quanto a isso, meu julgamento é baseado única e exclusivamente no que eu leio aqui.

O próprio fato dessa credibilidade estar sendo posta em dúvida é parte do motivo para gerar essa reformulação. Outro ponto é que haviam MUITOS MVP's e a Blizzard quer reduzir drasticamente esse numero.

Quanto ao que os MVP's "podem" ou "não podem" dizer, é exatamente o mesmo que qualquer outro jogador "pode" ou "não pode" dizer. MVP's ainda são apenas jogadores, eles só são reconhecidos pela Blizzard como alguém que contribui muito para o fórum, e suas letras recebem destaques para que sirvam como um norte para os novatos que muitas vezes se veêm perdidos em meio a tantas informações conflitantes.

Falando especificamente da minha atuação como um exemplo, eu continuei postando exatamente da mesma maneira que eu postava antes de ser MVP. Nunca deixei de fazer uma brincadeira ou postar minha opinião como qualquer outro jogador faria. Eu sou mais ativo na area da história, e lá é comum alguém postar alguma informação equivocada quanto à lore. Digamos que eu poste corrigindo a informação, se minhas letras estiverem em verde o jogador que não entende da história irá saber que a Blizzard reconheceu que eu sei do que estou falando, então provavelmente vale a pena dar atenção ao que eu estou dizendo, mas se elas estiverem em branco ele verá apenas 2 jogadores discordando um do outro e não saberá a quem dar ouvidos.

Claro que eu não sou infalível, e já falei informações equivocadas uma vez ou outra (geralmente eu deixava claro que não tinha certeza do que estava falando, mas em alguns raros casos eu afirmei com veêmencia informações incorretas). Mas de forma geral eu acerto, e é pra isso que as letras verdes servem hehe
14/05/2014 15:31Citação de Linissa
Acho que quem tem esse tipo de destaque tem que ter cuidado SIM com a forma como coloca as coisas, e tem que estar preparado para ser alvo de críticas quando expõe suas opiniões. No mundo real isto acontece com qualquer um que tenha um papel de liderança ou de notoriedade pública, por que aqui seria diferente? Se a comunidade quer que todos tenham a mesma liberdade de postar o que quiserem da maneira que quiserem, que não existam MVPs. Se for pra ter MVP, que estes assumam a responsabilidade e ajam de acordo.

Simples vem a famosa frase isso aqui é apenas um "jogo" e estamos na internet posso fazer tudo que desejo na forma que quero sem regras, algumas pessoas tem essa ideias tanto no jogo como aqui no fórum.

Concordo se você assume algo de destaque tem mais responsabilidade e mais criticas, isso faz parte do pacote quando você candidata e aceita, não quero que ninguém seja um robô, apenas que tem um pensamento maior sobre suas palavras e consequências, já que é visto como referencial, afinal a sua postagem é tida como mais valiosa, isso está explicito no nome do programa, mas se ela não tem valor, então também não existe motivos de você ser diferenciado.

Tudo tem sua hora, incitar atitudes que vão contra as regras não deve ser feito por ninguém menos ainda porque as postagens são consideradas valiosas.

Acho até que não deveria se ter candidatos a tal e sim um filtro por parte da equipe da blizzard, onde eles colocariam o que pretende encontrar para o programa e esses sim, serem contactados, tem gente que por n motivos pode não querer se candidatar, mas faz exatamente isso postar de forma valiosa, um CM entrando em contato e informando que ele passou por esse filtro teria uma chance de diminuir os problemas ocorridos, onde eles podem precisar de x números de MVPs não sei a politica referente a isso, e somente se candidata pessoas que não tem muito perfil, mas como são as únicas candidatas são as escolhidas.
13/05/2014 15:30Citação de Neltharius
Cara... vocês se importam até demais com quem "veste" o verde. Eu não consigo entender como isso pode gerar uma preocupação tão elevada a ponto de criar 9 páginas de de discussão.
Creio que não cabe a nenhum de vocês opinar se pessoa x é adequada ou não ao cargo, já que isso é uma escolha da Blizzard. Os que são contra certos membros obterem essa posição de MVP estão soando invejosos, parecem que não suportam ver alguém que você tem uma divergência de opinião receber um elogio. Parece que é um comportamento padrão da sociedade jogar pra baixo aqueles que de alguma forma começam a se destacar em algo. Muito triste.

Acho que você está errado.
Primeiro: duvido que quem decidiu "tirar" os MVPs do fórum quis que todos MVPs estivessem fora, alguns MVPs pagaram pelos erros de outros, não creio que seja inveja.
Segundo: estão jogando pra baixo só alguns MVPs, os que são ruins mesmo e não contribuem direito, viu alguém falando mal do Panon por exemplo? Eu não vi...
Terceiro: a reformulação, acredito eu, que terá critérios mais sérios, pra evitar MVPs que gostam de tacar fogo no fórum apenas.
Quarto: seria legal sondar as melhores guilds PVE, PVP e RP diretamente pra colocar alguém como MVP, alguém com mais talento que talvez poderia ajudar o pessoal.
14/05/2014 15:47Citação de Rhastion
PS - Vamos focar no programa pessoal, e fiquem à vontade para dar feedback para os CM também, como o Chequer, Panon e outros fizeram.

Meu feedback para os CMs: provavelmente o mesmo de todo mundo aqui... sinto falta de participarem mais =) As vezes parece que vocês só se manifestam para trancar tópicos, pedir para não desviarem do assunto, para anunciar posts do blog traduzidos, e afins... eu acharia legal ver mais manifestações dos blues em discussões relevantes para a comunidade (não sei até que ponto vocês podem dar a opinião de vocês nas tretas, mas seria legal!), e até abrir tópicos, seja de discussões "importantes" ou apenas para jogar papo fora =p (coisa que eu vejo que acontece mais no fórum americano, mas imagino que a equipe deles seja bem maior também).
14/05/2014 15:54Citação de Yuxavatiz
13/05/2014 15:30Citação de Neltharius
Cara... vocês se importam até demais com quem "veste" o verde. Eu não consigo entender como isso pode gerar uma preocupação tão elevada a ponto de criar 9 páginas de de discussão.
Creio que não cabe a nenhum de vocês opinar se pessoa x é adequada ou não ao cargo, já que isso é uma escolha da Blizzard. Os que são contra certos membros obterem essa posição de MVP estão soando invejosos, parecem que não suportam ver alguém que você tem uma divergência de opinião receber um elogio. Parece que é um comportamento padrão da sociedade jogar pra baixo aqueles que de alguma forma começam a se destacar em algo. Muito triste.

Acho que você está errado.
Primeiro: duvido que quem decidiu "tirar" os MVPs do fórum quis que todos MVPs estivessem fora, alguns MVPs pagaram pelos erros de outros, não creio que seja inveja.
Segundo: estão jogando pra baixo só alguns MVPs, os que são ruins mesmo e não contribuem direito, viu alguém falando mal do Panon por exemplo? Eu não vi...
Terceiro: a reformulação, acredito eu, que terá critérios mais sérios, pra evitar MVPs que gostam de tacar fogo no fórum apenas.
Quarto: seria legal sondar as melhores guilds PVE, PVP e RP diretamente pra colocar alguém como MVP, alguém com mais talento que talvez poderia ajudar o pessoal.

Porque você não cita nomes?

no seu comentário anterior esta claro que você se referia ao chequer.

Como se todos que fazem pvp/pve hardcore não são trolls e são pessoas maravilhosas, quanto ingenuidade.

Vai la na parte de locks e ve se o chequer não ajuda, vai la na área de pets e ve se a karyn não ajuda e etc...

Essa modinha de xingar mpv da nojo, o cara nem ao menos sabe em que AREA o cara se destacou e ver defecar.

@Cms: não a como negar que a participação dos cms nos fórum americanos e europeu são 100000000x maior que o fórum br, ate pq acredito eu que a quantidade de cm la seja muito maior que aqui, mas também sinto muita falta de mais participação de vocês aqui.

Mas isso era feito, eu na área de Warlock, Karyn em diversas areas, Panom e Kais na area de Lore. Nimb na parte de Priest.
(São somente exemplos obviamente)

Tinha pessoas "de elite" em diversas áreas específicas.

Pra mim a questão é mesmo a quantidade que foi posta em jogo no sistema atual, a "eternalidade" que é injusta pois muitos ficavam afk por um tempo e certas escolhas com áreas pouco definidades, provavelmente.

Como eu disse, MVP pra mim não deve ser de Suporte ou de Geral, acho isso bobeira.
Acho que MVP tem que ser para o Fórum todo sim, porém de ter especializações bem definidas.

Acho que Suporte é algo que é mais digno da Blizzard e não de MVP por isso sou PESSOALMENTE contra MVPS dessa área. Mas não digo que não são válidos, somente algo que eu não enxergo como especialização de jogador e sim como "necessidade" da empresa.

E MVP de área Geral também é sem necessidade, pois a área geral não era para ter tanta relevência como tem, o problema é que devido à organização atual do fórum - que o feedback já foi passado, creio eu - a área Geral acabou crescendo e engolindo o Fórum e gerando MVPS dessa área pois os MVPS SÃO REFLEXOS do fórum.

Esse ponto acho totalmente desnecessário... vide que tem muitas dessas guildas que não tem um membro ativo no fórum, então é bem provável que isso fosse delegado a alguém que nem tenha tanto conhecimento assim, a pessoa não pode querer ficar ativa de uma hora para outra no fórum e sim já fazer sua contribuição naturalmente, muitos pode vim participam 1 semana e somem.

Tanto vou falar a parte que conheço que é PVE, raramente alguém discute mecânicas e etc referentes as lutas na secção que tem para isso, não basta colocar uma pessoa lá para tirar uma duvida a cada mês...

14/05/2014 15:48Citação de Panon
MVP's ainda são apenas jogadores, eles só são reconhecidos pela Blizzard como alguém que contribui muito para o fórum, e suas letras recebem destaques para que sirvam como um norte para os novatos que muitas vezes se veêm perdidos em meio a tantas informações conflitantes.

Exato, mas quando esse mesmo é visto na "principal" parte do fórum não contribuindo dessa forma em praticamente nenhum momento, as letras verde deixam de ter esse destaque, brincadeiras fazem parte na sua área mais ainda, porque ali são pessoas que conhecem sua contribuição, mas agora você é ativo em uma secção e na outra somente brinca você vai fazer não somente você como todo o programa deixar de ter valor.
Quanto à questão da reformulação do fórum que foi levantada, o Rhastion declarou que tem sim vontade de fazer isso... No entanto não é algo que cabe a ele (ou a qualquer um dos CM's decidir). A Blizzard tem uma politica de manter os tópicos antigos (mesmo aqueles nos quais seria contra as regras postar), e portanto o forum não poderia ser resetado. E recatalogar TODOS os tópicos seria uma trabalho hercúleo, e que os CM's não tem condições de executar pois tem outras funções importantes para lidar.

Portanto o fórum vai continuar assim, provavelmente para sempre =/
14/05/2014 15:58Citação de Linissa
Meu feedback para os CMs: provavelmente o mesmo de todo mundo aqui... sinto falta de participarem mais =) As vezes parece que vocês só se manifestam para trancar tópicos, pedir para não desviarem do assunto, para anunciar posts do blog traduzidos, e afins... eu acharia legal ver mais manifestações dos blues em discussões relevantes para a comunidade (não sei até que ponto vocês podem dar a opinião de vocês nas tretas, mas seria legal!), e até abrir tópicos, seja de discussões "importantes" ou apenas para jogar papo fora =p (coisa que eu vejo que acontece mais no fórum americano, mas imagino que a equipe deles seja bem maior também).

Eu lembro de um tópico bem antigo (começo de 2012) onde os CMs eram "entrevistados" pela comunidade, depois de uma iniciativa feita nos fóruns de Starcraft II. Chegaram a fazer um tópico de perguntas para a Lorie, mas até hoje ela não respondeu: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4079842807 . Esse tipo de interação com a comunidade através dos fóruns é algo que faz falta.

Eu nunca me expressei sobre isso porque achava que era parte de alguma política da Blizzard. Até vi na época em que me perguntei isso pela primeira vez que CMs de fóruns de outros jogos interagiam mais com a comunidade, se comparada com a interação dos CMs da Blizzard na época.

Vários funcionários da Blizzard estão se comunicando com a comunidade através de outras mídias, mas nos fóruns a comunicação é escassa. Algumas vezes os próprios jogadores (MVPs ou não) informam novidades que foram anunciadas por CMs de outras regiões e que poderiam ser noticiadas pelos CMs brasileiros, já que vocês têm contato direto com os responsáveis pelas mudanças e trabalham na sede da empresa, na Califórnia. Eu, um leitor e postador assíduo dos fóruns, sinto que às vezes estou fazendo o trabalho de um CM. Talvez outros jogadores também pensem assim.

E o que isso tem a ver com o programa de MVPs? As críticas que vários MVPs estão recebendo, tanto por este tópico quanto pelo email de feedback, são as críticas que os CMs receberiam caso fossem mais explicitamente ativos? Digo "explicitamente" porque implicitamente vocês leem os tópicos, mas nem sempre se sentem necessidade de postar algo. E se postam, há a influência das letras azuis que podem mudar o rumo da conversa.
Don't feed the trolls, mon!
Esse assunto vai dar pano na manga viu. Tanto q ja ultrapassou mais de 12 pág.

É só uma opinião viu gente.
Bem q poderia ter um medidor, tipo um contador de like e deslike em cada usuario, assim como tem em alguns outros foruns q vi, como por exemplo o clube do hardware. Sei q ja tem algo parecido, mas esse só serve para o post. Nesse os likes e deslikes ficariam todos somados em um lugar só.
Com isso poderiamos identificar aqueles usuarios q mais receberam likes daqueles q não receberam. Logicamente os q mais receberam foram aqueles q mais ajudaram a comunidade.
Se for bem usado isso pela comunidade poderia ate, pq não, ser um critério para escolha de um MVP.

Mas porem, entretando, contudo, todavia, certamente poderá haver muitos maliciosos dando deslike em um comentario q nem merecia, só pq foi fulano q comentou. E assim podendo ate surgir os hatters de forum. Putz Merlin, ja pensou nisso? Pensando bem ja nao existem algo parecido como os famosos huehuebr, entao da na msm hehe

Agora a pergunta é, Pq ser MVP?
Só por escrever de verde?
Por pensar q MVP ganha algum salario?
Só pelo glamour de pensar q é colega de trabalho do Rhastion? Né Sr Chequer. kkkkk
Só por se sentir q ta famoso?
Por pensar q com isso vai ter regalias no jogo?
Usar esse "titulo" pra tirar onda com os newbies?

Ser MVP não é nada disso, e sim são pessoas q jogam o jogo assim como todos nós e q a única diferença é q elas tiram um tempinho para ajudar, tirar algumas duvidas e informar das coisas do jogo ou algo q tenha alguma relação. Digamos q isso seja uma forma de reconhecer esse trabalho q esses players vem fazendo.

Sendo ou não MVP penso q QUALQUER UM aqui pode ajudar de alguma forma. Pois é assim q funciona um forum e assim q cresce uma comunidade. Todos contribuindo com a sua opinião, mas claro nada de pirar na batatinha, pois tem q ter uma boa referencia para usar de base para opinar.
Não é preciso jogar WoW para ser prestativo no fórum... Eu mesmo não jogo WoW a mais de 2 meses, e desde o começo do ano acho que não cheguei a jogar 30 horas hahaha
Ser MVP não é nada disso, e sim são pessoas q jogam o jogo assim como todos nós e q a única diferença é q elas tiram um tempinho para ajudar e informar das coisas do jogo ou algo q tenha alguma relação. Digamos q isso seja uma forma de reconhecer esse trabalho q esses players vem fazendo.

Sendo ou não MVP penso q QUALQUER UM aqui pode ajudar de alguma forma. Pois é assim q funciona um forum e assim q cresce uma comunidade. Todos dando sua opinião, mas claro nada de pirar na batatinha, pois tem q ter uma boa referencia para usar de base para opinar.

Give this Draenei an EPIC cookie.

Gostaria mto que a comunidade visse isso da mesma forma. E eu curti o sistema de like servir pra algo no fórum, além de auxiliar em postagem fixa.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum