Sugestão de Melhorias: 4 Estações dentro do jogo

Geral
Fala pessoal, tenho visto que em WOD vai ter algumas "pequenas" melhorias na fisica ao passar pela grama e vegetação e no passar do tempo entre dia/noite.

Sei que no seu PVE e principalmente no PVP não muda em nada, mas eu acho estas adições muito interessantes. E gostaria de sugerir mais uma (espero que o pessoal da blizzBR leve esta sugestão pra frente) que é as estações dentro do jogo, verão, outono, inverno e primavera.

Hoje alguns pet de batalha so aparecem em determinada estação, so que dentro do jogo o inverno e verão são as mesmas coisas, sei que para o wod nao da tempo mas quem sabe na proxima expansão quando for inverno aquele pequeno lago de Thunderbluff fique congelado? ou os mapas mais altos com algumas neves no telhado das casas e arvores (claro que lugares aridos nao como tanaris e etc...).

Na primavera tenhamos mais flores em ashenvale, ou STV? Com borboletas e quem sabe o respaw mais rapido de ervas?

Imagina um outrono com todas aquelas florestas com as folhas amarelas caindo...seria muito legal e daria mais imersão.

Basicamente é isso, aparetemente é so estetica mais pode se aprofundar muito se a blizzard quiser, fazendo mudanças diretas no gameplay como no inverno haverá mais bixos comuns em lugares frios e mais fortes tbm (world boss?) e a mesma coisa no verao e por ae vai rsrs.

E vocês o que acham da ideia??

Sei que vai ter varios huuehueheuuheBR nos comentarios mas faz parte.
gostei muito da ideia , isso deixaria o jogo mais diferente com uma pegada mais realista, fora os eventos das estações, eu me lembrei logo de pokémon do DS que tem as estações . Seria muito divertido , espero que a blizz veja isso \o/
Gostei da ideia de ervas terem mais respaw na primavera e menos no inverno. Isso tornaria a economia mais complexa. No entanto, precisaria de algo parecido também nas outras profissões de coleta, para equilibrá-las.
Eu gosto da ideia, porém desde que não descaracterize as áreas do jogo. Não sei muito bem como são as áreas de Draenor em relação a lore e clima, mas em azeroth, por exemplo, algo assim poderia descaracterizar locais como Dun Morogh, Sertões e algumas regiões pantanosas, porém seria legal em outras regiões como Elwynn. Desde que haja bom senso, para mim a ideia é válida e bem vinda.
Seria ótimo, mas no WOW tem diferentes regiões, pântanos, sertões, ai teria que alterar algumas coisas, pode ser legal.
18/08/2014 14:57Citação de Qron
Seria ótimo, mas no WOW tem diferentes regiões, pântanos, sertões, ai teria que alterar algumas coisas, pode ser legal.

Sim mas a ideia é justamente isso, respeitar as regiões. Como falei, no inverno nao faz sentido nevar em tanaris...la é arido e sempre sera um deserto! Pode fazer que no verão tenha mais tempestade de areia, e mais bixos como os abutres e escorpioes que ja existem la mesmo.
Ótima sugestão. Eu já havia pensado que a Blizzard iria dar mais atenção as estações, com a adição daquelas pedrinhas que alteram o clima, da Ilha Perene. Chuva, neve, granizo, dia ensolarado, tempestade de areia... isso deveria ser posto em prática nos mapas e com maior frequência, também.

Sobre as estações em si, se não fizessem no resto do jogo, ao menos nos novos continentes (isso é, na próxima-próxima expansão...!), e gradativamente fariam para o resto do jogo. Uma pena que o WoW conta com muitos mapas e sempre há aquela velha desculpa de falta de recurso quando o assunto é renovar o conteúdo antigo, ou adicionar algo estético. Mas eu adoraria ver isso in-game. ^^
Gostei da ideia tbm , alguem podia pegar essa sugestao e postar em um forum gringo pra espalhar a ideia.
Acho que não precisa Vythor, ate onde eu sei (e espero) a galera BR passa as sugestões que eles acham validas para "o setor acima". =)
muito boa idéia, mas acho que seria complicado fazer
18/08/2014 22:07Citação de Bracker
muito boa idéia, mas acho que seria complicado fazer

Exato.

Tudo que melhora a imersão no jogo é bonito, excelente, e pra não dizer, ótimo e outras expressões ainda mais redundantes para isso.

O problema é: "quanto tempo levaria?" A Blizzard sempre usa a desculpa de: "vocês querem esse tipo de coisa ou mais conteúdo?. Pois não é coisa que um patchzinho rápido resolve... pode ter certeza que isso pode demandar um bom tempo (pois mudanças de estações podem gerar mudanças significativas em todos mapas, mais do que apenas uma mera mudança da cor do céu, tal como aconteceu com a volta da noite em WoD). Muitas sugestões excelentes como essa foram sacrificadas no altar do Gameplay... e acredite, infelizmente... eu acho que essa ficará apenas como mais uma sugestão mesmo. :/

Mas que seria bom colocada em prática, oh, como seria.
Podiam fazer com que as regiões do norte e do sul de Azeroth tivessem estações opostas. Quem sabe assim os americanos não aprendem que é assim no mundo real.
Caramba, que ideia maravilhosa! Seria espetacular mesmo, sem falar que tiraria a monotonia visual do jogo e o deixaria bem mais realista! :]
Ideia supimpa, ia ser muito da hora se eles implementassem na próxima expansão!
Apoia seria muito legal.
Para quem caça pets as estações do ano já tem influência, o Guardinha de Anqiraji só nasce em uma determinada estação do ano e o outro pet arvore que muda em relação a estação também, mas digo isso porque a Blizzard já tem essa noção das estações do ano, então acredito que seria algo viável para eles...
19/08/2014 00:08Citação de Luminífera
Para quem caça pets as estações do ano já tem influência

Uma pena que as "estações do jogo" não são as mesmas daqui. Odeio ter meu Anciente azul no verão e verde ensolarado no inverno. :-(

Mas realmente, já é algo que a Blizzard leva em consideração. Eu ficaria feliz ao menos com as mudanças climáticas.
https://www.youtube.com/watch?v=rxS2xZ2yw7o
Quer casinhas e moveis também, pra ficar igual The sims?

Xerinha, lembre-se deste nome.

Att: Xerinha, A Lenda.
19/08/2014 00:21Citação de Xerinha
Quer casinhas e moveis também, pra ficar igual The sims?

Xerinha, lembre-se deste nome.

Att: Xerinha, A Lenda.

Seria legal :D

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum