[O Problema do favoritismo a Horda...]

Geral
Anterior 1 2 3 4 11 Próxima
31/08/2014 16:56Citação de Grayphus
Pelo menos, não é uma estátua da Sylvannas!!! ^^

O que é definitivamente uma pena.

Mas quanto ao tópico:
- Sim, pra quem acompanha a história só pelo jogo da a impressão de que realmente a Horda é favorita. Mas há controvérsias.

Basicamente a horda IN GAME só tem um herói. O Cristo Verde Thrall. Enquanto que na Aliança... vamos contar? Anduin, Jayna (Antes de ficar louca), Velen, Malfurion, Turande, Vereesa (Antes de ficar amarga) Muradin, Varyan, Graymane...

Agora na horda nós temos Sylvanas (que toda a aliança odeia e metade da horda também), Vol'jin que até o fim do cerco estava esquecido e que muita gente nem sabia que existia. Lothemar (idem ao Vol'jin), Gallywix (Tem gente que não sabe que ele existe até hoje), Baine que bom... não fede nem cheira. E nos últimos anos Garrosh... que bem... virou vilão.

O Thrall monopoliza o heroísmo na Horda e sufoca o restante dos heróis que poderiam ter destaque. A única a escapar dessa armadilha é a Sylvanas pq felizmente ela tem personalidade (Ame ou odeie). O restante vive a sombra dele. Então a Horda parece ser uma facção de uma figura só. Quando Thrall está em cena a horda é o bastião da honra. Quando Thrall não está em cena a horda é um bando de bárbaros vis e sanguinários. A aliança não sofre desse mal. A aliança é constante. E por mais que me doa admitir (pq sou horda desde o RTS) os heróis da aliança e sua história são muitas vezes mais convincentes que os da horda.

O favoritismo portanto é uma questão de ponto de vista. Ok Theramore não existe, Gilneas está abandonada, Vento Bravo ainda não foi consertada e Dalaran continua uma putaria. Mas isso só demonstra como apesar dos pesares a Aliança é sólida... só vem tomando toco desde o Cata, mas ainda assim é a superpotência de Azeroth.

Enquanto isso Orgrimmar está lá de pé... mas bem... náo fizemos muita coisa no cerco além de matar um punhado de orcs cegos né? Não tem porque estar destruída.
Parece que aquele dev o Cris Metzen, encarna o Thrall no jogo, o pessoal vive falando no mmo-champion, que ele transpõe a personalidade dele na trajetória do Thrall. Por isso o personagem aparece absurdamente nas últimas 3 expansões. Já vi dezenas de tópicos de gente pedindo pra ele dar linha na pipa,pq é ridículo a centralidade do Thrall, visto o quanto ele é um merda nenhuma diante de outros personagens da Aliança que são muito superiores a ele, somente o Turalyon reduziria ele a bosta nenhuma se um dia a Blizzard desse o ar da graça e trouxesse ele de volta.

Agora uma coisa tá começando a ficar patética, o Thrall participou das últimas 2 lutas de raid final das expansões que passaram, e foi comentado em uma entrevista que ele também (pasmém), irá participar da luta contra o Gromm. Ou seja, o jogo se tornou um "Aventuras de Thrall". Não basta a morte ridícula do Garrosh ter sido realizada por ele depois de haver uma batalha imensa contra o Brado Guerreiro, e o Thrall surgir absolutamente do nada e desafiar Garrosh para um mak´gora , e fazer o esforço de todos caídos na batalha parecer nada bancando o fodão.

Nem mesmo o povo da Horda aguenta mais essa palhaçada, esse personagem simplesmente sufoca a lore do jogo ingame. Tudo gira em torno dele é ridículo, e ainda por cima quando colocam um ally no jogo ele é neutro para não tirar a excepecionalidade de Thrall.
31/08/2014 20:02Citação de Boitatah
Enquanto isso Orgrimmar está lá de pé... mas bem... náo fizemos muita coisa no cerco além de matar um punhado de orcs cegos né? Não tem porque estar destruída.

se wow fosse igual battlefild , imagina ogrimmar depois de um SoO
Bom, a horda quase sempre é vista como vilã e nem por isso a gente fica chorando por ai.
31/08/2014 20:21Citação de Smilek
Bom, a horda quase sempre é vista como vilã e nem por isso a gente fica chorando por ai.

Viajou
Arthenius, de fato essa supervalorização do Thrall vai desgastar a imagem do Jesus verde.

Logo, para o bem do lore, já está na hora dele se aposentar ou de bater as botas.
31/08/2014 20:22Citação de Lootskiler

Viajou
31/08/2014 21:36Citação de Rottwêiler
Arthenius, de fato essa supervalorização do Thrall vai desgastar a imagem do Jesus verde.

Logo, para o bem do lore, já está na hora dele se aposentar ou de bater as botas.

Espero que seja a segunda opção, e que seja morto por um boss de DG... Assim posso ver ele morrer ate abusar de forma fácil... Não aguento mais o Thrall..

31/08/2014 20:22Citação de Lootskiler

Viajou
Não adianta, a horda é favorita, podem argumentar o quanto quiserem nada vai mudar... A ally tem a melhor lore em livros, mas é só isso.

A blizz tinha um plano para por a ally no foco durante o MoP mas eles cancelaram. Teríamos um cenário que seria o ataque a darnasus, depois disso Varian iria consultar cada lider dentro da Ally (os lideres das raças). Cada lider daria uma tarefa para Varian realizar (nisso seria um set de dungeons com itens epic semelhante as do final do cata), se fosse competente eles estariam presentes na revolução de Orgrimar e Varian seria o cara... Tem ate uns arquivos de voz onde a tyrande paga pau pro varian e diz q ele é o cara.

Mas o que aconteceu? Tivemos a ilha perene e mais conteúdo xingling e um programa redneck sobre motos que não funcionam na vida real.
31/08/2014 22:00Citação de Slapyoface
Não adianta, a horda é favorita, podem argumentar o quanto quiserem nada vai mudar... A ally tem a melhor lore em livros, mas é só isso.

A blizz tinha um plano para por a ally no foco durante o MoP mas eles cancelaram. Teríamos um cenário que seria o ataque a darnasus, depois disso Varian iria consultar cada lider dentro da Ally (os lideres das raças). Cada lider daria uma tarefa para Varian realizar (nisso seria um set de dungeons com itens epic semelhante as do final do cata), se fosse competente eles estariam presentes na revolução de Orgrimar e Varian seria o cara... Tem ate uns arquivos de voz onde a tyrande paga pau pro varian e diz q ele é o cara.

Mas o que aconteceu? Tivemos a ilha perene e mais conteúdo xingling e um programa redneck sobre motos que não funcionam na vida real.

Programa Redneck HUEHUEHUE
No jogo os npcs sempre chamam os paladinos humanos e anões de cavaleiros do Punho de Prata. Mas a Blizzard simplesmente ignora isso, pega um dos membros fundadores transforma e neutro, e simplesmente funde a ordem com a Aurora Argêntea, sendo que o Punho de Prata vive no sul.

Cavaleiros Sangrentos tem tabardo, sede e líder definido.
O que o Punho de Prata tem? Citações no texto de quest e mais nada.
Parem de se estressar atoa. Muito legal ter um "favoritismo" na lore da horda, isso não a faz ser boa. A lore da horda é MUITO mal aproveitada, por mais que seja "favorita". Saurfang estava la e bebeu o sangue corrompido de Manoroth, orc de descendência Blackrock, serviu fielmente a 3 warchiefs se minha memoria não falha, líder do MIght of Kalimdor, ofensiva contra os Qirajs que reunia os melhores dos melhores de toda Azeroth, respeitado por AMBAS as facções, perdeu seu único filho para o Lich King e jurou que iria lá buscar o corpo pois tinha prometido para sua finada esposa que seu filho seria enterrado em Nagrand. Uma máquina de matar e uma lenda. Eu poderia continuar. E fazem Vol'Jin de Warchief?

A horda tem muitos personagens mal explorados também, eu poderia citar Rexxar aqui também, Kael'Thas, Balnazaar, todos personagens que poderiam ter MUITA profundidade mas decidiram que eles ficaram loucos e se tornaram inimigos, quem não gostaria de entrar em Silvermoon e ver o Kael no lugar daqueles 3 bunda-moles? Kael foi um loialista e protetor do seu povo e é por sua causa que os Blood Elfs e High Elfs não estão extintos. E não venham me falar da lore já escrita e que isso e aquilo, TUDO poderia ser MUITO MAIS aproveitado e contado de outra forma, a falta de imaginação da galera do desenvolvimento é tremenda. Simplesmente decidiram que o cara queria mais poder e foda-se. (E isso SEMPRE acontece com a horda, a unica vez que isso aconteceu na aliança foi com Staghelm).
Olha. Agora que passei temporariamente pro outro lado, percebi isso.

Logo que mudei de facção, fiz um SoO pra ver como é a história pelo lado da Aliança... mesma coisa.

O que muda é só os npcs do Galakras, as falas e fim. O resto é a mesma coisa!

Olha... Por mais que eu sempre tenha jogado na Horda, que eu talvez volte pra lá, eu também fico irritada com tudo sendo Horda.
Eu toda contente achando que ia ver uma expansão onde uma raça da Aliança fosse central, me enganei. Ele só vai aparecer pra morrer.

Gosto muito da Horda, mas gosto de mistura, gosto de ver ambos como vilões e mocinhos, quero ver os heróis da Aliança(não neutro fingido) de frente pra batalha desempenhando um papel forte também.

Quem "depende" do jogo pra conhecer a lore, tá ferrado. Pois só se vê que a Horda é mais importante do que a Aliança conteúdo após conteúdo...

Sobre SoO, (aproveitando um pouco o assunto de destruição de Orgrimmar e tal), creio que seria fenomenal se no pré-patch ela tivesse toda bombardeada, corpos no chão, marcas de corrupção por todo o caminho que parece na raide. Máquina de cercos quebradas, corpo do Galakras no chão morto, Jaganata idem...
31/08/2014 16:51Citação de Ironmaidenn
Citação de Hakuoki
Menothil, tipo, você é humano que é uma das raças com mais destaque no jogo e já sente isso, imagina nós (Elfos sangrentos, Draeneis, Gnomos) que estamos em uma bolha temporal enorme desde ~sempre~?

É mesmo , os Blood elfs ganharam um puta destaque do TBC depois desapareceram.

Na Ilha do Trovão tiveram destaque novamente...

Draeneis ficaram na bolha, e quando Velen e Maraad aparecem morrem...

O favoritismo começa quando na frente da sede da Blizzard tem uma Estátua de um ORC...

Mas até onde eu sei, o primeiro jogo foi orcs vs humans, com destaque nos orcs tentando ser aceitos...por isso a estatua lá, não?
01/09/2014 01:06Citação de Vëx
A horda tem muitos personagens mal explorados também, eu poderia citar Rexxar aqui também, Kael'Thas, Balnazaar, todos personagens que poderiam ter MUITA profundidade mas decidiram que eles ficaram loucos e se tornaram inimigos, quem não gostaria de entrar em Silvermoon e ver o Kael no lugar daqueles 3 bunda-moles? Kael foi um loialista e protetor do seu povo e é por sua causa que os Blood Elfs e High Elfs não estão extintos. E não venham me falar da lore já escrita e que isso e aquilo, TUDO poderia ser MUITO MAIS aproveitado e contado de outra forma, a falta de imaginação da galera do desenvolvimento é tremenda. Simplesmente decidiram que o cara queria mais poder e foda-se. (E isso SEMPRE acontece com a horda, a unica vez que isso aconteceu na aliança foi com Staghelm).

Aliança ---> vira neutro
Horda ----> fica louco por poder e chefe de alguma dg/raide.
A aliança sempre foi o saco de pancadas na série warcraft, principalmente os humanos. Ter a lore mais desenvolvida é o mínimo que deveria ter.

Warcraft 1 = Invasão de orcs, massacre de humanos.
Warcraft 2= Invasão de orcs, humanos prestes a serem apagados do mapa formam a aliança e conseguem uma vitória pírrica sobre os orcs.
Warcraft 3= Invasão da legião pela Scourge, massacre de humanos e high elfs, invasão de orcs em Kalimdor,
WoD= Invasão de orcs 4.0

Essa história de gente que fala que a horda é feita de raças oprimidas é a maior falácia que já existiu, não existe raça mais "oprimida" do que os humanos no wow.

01/09/2014 06:00Citação de Medievh
Aliança ---> vira neutro
Horda ----> fica louco por poder e chefe de alguma dg/raide.

Arthas mandou lembranças.
"favoritismo a Horda",
ainda estou procurando esse favoritismo...

Principalmente nas raciais, onde a ally vai ganhar buff em todas e a horda vai tomar nerf em todas =).

Você não sabe do que ta falando.
Te garanto que o filme do wow só vai ter humano matando orc =)
01/09/2014 07:15Citação de Afta
A aliança sempre foi o saco de pancadas na série warcraft, principalmente os humanos. Ter a lore mais desenvolvida é o mínimo que deveria ter.

Warcraft 1 = Invasão de orcs, massacre de humanos.
Warcraft 2= Invasão de orcs, vitória pírrica da aliança.
Warcraft 3= Invasão da legião pela Scourge, massacre de humanos e high elfs, invasão de orcs em Kalimdor,
WoD= Invasão de orcs 4.0

Essa história de gente que fala que a horda é feita de raças oprimidas é a maior falácia que já existiu, não existe raça mais "oprimida" do que os humanos no wow.
Muito bem colocado colega. De fato os humanos são zergados desde sempre neste jogo, ser reduzidos de 7 reinos a 1 e outro provavelmente perdido não tem muito haver com um retrospecto vitorioso. Um das coisas que me irrita profundamente e já citado pelo Lamnor, é a palhaçada em relação aos Cavaleiros do Punho de Prata, essa talvez seja uma das coisas mais particulares e espetaculares da Aliança, e simplesmente é ignorado por conta da centralidade em se viver apenas a lore da Horda, esquecendo a centralidade que esta ordem possui na identidade da Aliança.

Dessa vez em WOD chegou ao cúmulo do absurdo, pela segunda vez haverá lore a respeito dos Cavaleiros Sangrentos, primeiro eles foram introduzidos na BC, e houve um desenvolvimento de vilania para redenção fantástico neles. Agora haverá denovo em WOD várias quests temáticas para eles e um desenvolvimento da lore em que você servirá a Matriarca deles diretamente. Agora fica a pergunta, nem sequer é canônico que os cavaleiros do Punho de Prata existem. Eu já sei desde já, que se o líder por direito dela um dia voltar ao jogo (Turalyon), ele será representado como um personagem neutro, e se submeterá ao ridículo de dar quest a orcs, sendo que passou a extensa maioria da sua vida pregando os valores da Aliança e combatendo orcs diretamente, (inclusive é o responsável pela queda de Orgrimm em um combate direto).

Não consigo entender esse envolvimento pessoal que existe em relação a Horda, parece inclusive pra mim uma certa irresponsabilidade, é tratar um produto como uma projeção de suas preferências pessoais, esse desenvolvimento ridículo que o Thrall tem na história mesmo, matando praticamente as possibilidades de você ver outros personagens é o exemplo maior disto. O cara para começar é bipolar, primeiro era legalzão do mundo no Cata, depois voltou a ser Horda em MOP e fica te esnobando em SOO depois de ficar dando Hi-five em Dragon Soul com você,e agora novamente volta a ser o legalzão neutro, e eu sou obrigado a ficar correndo pra lá e pra cá com ele, para que em momentos cruciais ele surja do nada matando todo mundo e roubando a cena pra ele, enquanto os personagens da Ally que estão diretamente envolvidos já são logo de cara zergados, Velen e Maraad.
01/09/2014 08:10Citação de Gingonoob
"favoritismo a Horda",
ainda estou procurando esse favoritismo...

Principalmente nas raciais, onde a ally vai ganhar buff em todas e a horda vai tomar nerf em todas =).

Você não sabe do que ta falando.
Te garanto que o filme do wow só vai ter humano matando orc =)

Magina, queria oque? as raças da aliança fora os humanos tem as raciais mais inúteis do jogo, você queria um nerf ainda mais? kkkkkkk
Eu vejo isso como uma inveja.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum