Warlords of Draenor: Sucesso ou Decadência?

Geral
Players antigos doidos para voltarem a jogar, players novos dizem que mais parece um patch que uma xpac, deem vossa opinião e/ou crítica sobre o assunto, hora de começar uma discussão >>saudável<< sobre o assunto e tirar uma conclusão final a partir de agora! Deem a vossa opinião sobre a nova "expansão", critiquem, digam o que tem que melhorar, o que vocês esperam dela e etc. Lembre-se que o intuito desse Post é falar de World of Warcraft!Favor não desviar do assunto.
A minha opnião é : Deixa os players doidos voltarem!! E os players novos criticarem!!!!!!!

Cada um tem sua opnião ... o jogo não muda nada com isso :V (Só com o Feedback que é muito importante para um jogo)

Não vou criticar, essa vai ser uma expansão épica.
Pelo que parece tem tudo pra ser boa, mesmo com as epic cagadas ao tirar as capitais (Afs cara) , parece que vai ter uma Lore boa apesar de parecer Filler.
29/08/2014 18:52Citação de Menothil
parece que vai ter uma Lore boa apesar de parecer Filler.

Não parece, é ... e é lindo por sinal >.<
29/08/2014 18:44Citação de Catar
players novos dizem que mais parece um patch que uma xpac

São jogadores sem opinião, que estão repetindo apenas o que alguns "geradores de conteúdo" falam. Pra eles, não ter as capitais lá nos lugadores bonitinhos foi uma catástrofe enorme, que desmereceu uma expansão inteira. Besteira na minha opinião.

Wod tem tudo para ser um sucesso, só que eu acho que não vai trazer tantos jogadores assim como muitos profetizam, só vai diminuir ou estabilizar a queda de jogadores, creio eu.

Tem muita gente inexperiente também, ou que não consegue entender direito o patch, reclamando que a classe tá bem nerfada. Dai quando você vê todo mundo reclamando, tem gente de todas as classes reclamando que a dela tá nerfada, o que não é verdade.

Quanto a Lore, eu não ligo muito pra isso, mas essa até que trouxe uma vontadezinha minha de ir atrás e saber direitinho a origem da horda, e como o Garrosh foi parar ali, e porque está ali. Tem gente achando um sacrilégio o fato dele ter ido ao passado, só que é mais gente reclamando sem ler ou saber.
WoD tem condições de socorrer o flop que foi Mists of Pandaria (sim, o flop. A quantidade de assinaturas que o jogo perdeu durante essa expansão, e como o conteúdo dela foi criticado é extenso de mais...), mas não acho que vá se alçar aos 9 milhões e nem sonhar com os 11 milhões que já foi.

Porém não podemos ignorar os comentários de muitos nos vídeos do Warlords, falando que estão preparados para voltarem para a Blizzard e para World of Warcraft exatamente pela lore, os Orcs, a guerra. Resumindo: World of WARcraft.

Porém acho que, se a Blizzard voltar a ociosidade e não conseguir inovar, vai começar a expansão com pique e entrar na metade dela já perdendo mais player do que ganhando.

Resumindo: tem tanta chance de sucesso quanto todas as outras expansões, mas a "decadência" é uma chance. Como dizem os profetas do apocalipse, nenhum MMO vai falir WoW, mas sim a Blizzard. Só esperar e jogar. E se não gostar mais, sair do jogo e parar de reclamar, visto que muito do que é pedido pelos jogadores é ignorado ou cortado do jogo.
A principio por ter visto varias coisas que eu odeio vão estar no jogo e serão obrigatórias, eu odiei com todas as minhas forças e desejei até a falência que mais de 5m de players abandonassem o WoW.

Mas quando a raiva passou, percebi que o WoD tem muito potencial para ser uma ótima expansão, só vou ter que me adaptar a essas duas únicas coisas que eu não gostei, mas o jogo não é só "não voar" e "guarnições" tem muitas coisas para se ver e fazer.

Só vou mesmo saber se vai ser épico ou não quando eu for jogar mesmo.
As pessoas que dizem que parece um patch, são aqueles que pensam que toda expanção boa é a que lança uma raça com uma classe.
Eu olhei vários vídeos, estou bem antenado sobre o que vem acontecendo, a progressão do PVE e tudo mais.

Meus pontos quanto a esta expansão são os seguintes.

1º: Customização das raças: Já deu o que tinha que dar seu humano ter 6 cortes de cabelos,e sempre aquela mesma cara, o mesmo exemplo vale para todas as outras raças, a realidade de termos orcs marrons por exemplo é extremamente necessária, por que não eu não posso ser um Orc Frost wolf que se juntou a horda?
Dentre essas indagações se juntam outras várias, por exemplo adicionar tatuagens, piercings, de repente até cicatrizes. E no caso dos orcs, pelo amor de deus levar a sério o problema da clifose, eu adoro a raça mas me recuso a jogar com um char que parece um peão do warcraft III. Aliás disseram que os devs se pronunciaram quanto a isto e que desejam fazer um orc de coluna ereta em algum momento. A oportunidade é agora, façam nesta expansão então, já que eles são os centros das atenções.

2ºItens cosméticos: A Blizzard finalmente saiu de cima do muro quanto a isto e pretende colocar estes itens que são icônicos das classes no jogo, eu espero sinceramente ainda poder usar um libram com meu paladino,e um banner com meu orc nas costas. São coisas simples, que fazem você gostar ainda mais do seu personagem, isso não irá tirar um tier de raid como alguns profetizam, e são coisas que tem um impacto imenso na qualidade do jogo. É uma realidade vivida em outros MMOs, e em WOW isso chama atenção a tempos mas nada é feito a respeito.

3ºDesenvolvimento de outras lores: Gostaria de saber o que será feito em relação aos Renegados, Worgens e Elfos Noturnos vs Orcs em Ashenvale. São questões pertinentes para a lore e devem ser abordadas, o rumo adotado no Cata de explicar eventos em escala mundial tinha sido muito legal, mas foi abandonado, para depois entrarmos na que pra mim foi a expansão mais desastrosa de todos os tempos MOP.Quanto a esta expansão em si, eu sinceramente a odiei, nunca vi tiers tão absurdamente feios como nesta expansão, (até hoje não entendo qual o significado dos sets de paladino), é um mais feio que o outro. Odeio essa temática chinesa, aliás minha opinião não é meramente um mimimi, milhões ficaram do meu lado e abandonaram o barco e se tem uma queixa que vi presente em vários fóruns internacionais foi essa guinada kid e sem sentido para uma raça que em minha opinião não tem nada haver com o universo de warcraft.
29/08/2014 20:32Citação de Arthenius
foi essa guinada kid e sem sentido para uma raça que em minha opinião não tem nada haver com o universo de warcraft.

De novo isso?

Pandarens já faziam parte do universo desde o RTS cara. O que a Blizzard fez foi colocar uma raça no jogo que a há muito os jogadores do antigo RTS pediam (Assim como nagas, ogros, murlocs, High Elves...) Aproveitaram que tinha um espaço em branco no sul de Azeroth e colocaram Pandaria lá.

A temática chinesa foi fantástica na minha opinião, saiu do mais do mesmo das versões anteriores e apresentou uma nova abordagem mais realista da guerra entre a Aliança e a Horda (Que são ambas intrusivas e desrespeitosas e provaram isso em Pandaria).

Durante o patch pré Cerco os jogadores desse mesmo fórum eram só elogios ao Pandaria, elencando a expansão como uma das melhores já lançadas pelo conteúdo e desenvolvimento da história. A decadência ao meu ver começou depois do 5.3, porque nos foi prometido uma batalha em Orgrimmar e nos foi apresentado um passeio pela cidade vazia.

A debandada de players também já foi amplamente discutida aqui e tem inúmeros motivos. Mas sem dúvida o maior deles é a GRITANTE gama de ótimos jogos onlines que surgiram ao longo dos anos. Até 2008 dava pra contar nos dedos os jogos que tinham poder de brigar com o WoW, agora fica difícil colocar todos em uma planilha. Com variedade não só de jogos mas estilos também fica difícil segurar jogadores. Os Mobas apelam para jogadores que gostam apenas de pvp e óbvio esse tipo de jogador vai debandar para esse estilo de jogo porque o diverte mais. Outros podem sentir-se atraídos pelo sistema de quests de um SWToR (Que é BEM mais divertido que o do WoW) e migrar para esse jogo para se divertir com o que gosta, outros para o ESO, Wildstars, FF... enfim... tem muito jogo bom por ai e não é porque o WoW é lider que vai agradar a todos SEMPRE.

Ao meu ver o Pandaria foi uma excelente expansão. Teve erros grotescos, notadamente no pvp, mas ainda assim não fugiu ao padrão Blizzard de qualidade.
Cara, WoD será épico! mais lore daora e modelos novos, tudo que eu queria no wow!
foi uma idéia muito boa pra trazer novos jogadores e "ressucitar" os antigos, apesar de eu achar que o jogo tem muita falha e coisa deixada pra trás na questão do lore mesmo (PRECISA ser revisto). Concordo com as coisas que o Arthenius citou também

OFF:
29/08/2014 19:46Citação de Kärdahl
29/08/2014 18:44Citação de Catar
players novos dizem que mais parece um patch que uma xpac

São jogadores sem opinião, que estão repetindo apenas o que alguns "geradores de conteúdo" falam. Pra eles, não ter as capitais lá nos lugadores bonitinhos foi uma catástrofe enorme, que desmereceu uma expansão inteira. Besteira na minha opinião.

Wod tem tudo para ser um sucesso, só que eu acho que não vai trazer tantos jogadores assim como muitos profetizam, só vai diminuir ou estabilizar a queda de jogadores, creio eu.

Tem muita gente inexperiente também, ou que não consegue entender direito o patch, reclamando que a classe tá bem nerfada. Dai quando você vê todo mundo reclamando, tem gente de todas as classes reclamando que a dela tá nerfada, o que não é verdade.

Quanto a Lore, eu não ligo muito pra isso, mas essa até que trouxe uma vontadezinha minha de ir atrás e saber direitinho a origem da horda, e como o Garrosh foi parar ali, e porque está ali. Tem gente achando um sacrilégio o fato dele ter ido ao passado, só que é mais gente reclamando sem ler ou saber.

olha cara, faz tempo que vejo o fórum e essa é a primeira resposta decente, sem troll e grosseria que eu vi sua... não sei o que aconteceu, mas continue assim :P
Hoje fui em uma arena com um pala healer contra um hunter e um worlock o hunter so ficava no paladino batendo e o worlock nem encostava no paladino só ficava me dando cc e cc e cc e cc e cc e cc e cc e cc.
PVP e as diárias do MoP foram o verdadeiro Reing of Chaos, fora isso a expansão foi a melhor com mecánicas excelentes, Lore fantástica!

WoD não joguei ainda pra opinar !
30/08/2014 02:10Citação de Izamirø
PVP e as diárias do MoP foram o verdadeiro Reing of Chaos, fora isso a expansão foi a melhor com mecánicas excelentes, Lore fantástica!

Assim como o PvP sempre é o "Reing of Chaos" de toda expansão, sempre tem quem reclame. Se não é no MoP com seus mil CC's, foi no Cataclysm com arma lendária (?) e desequilíbrio, foi no WoTLK com Paladin e DK, foi no TBC com hitkill...

E as diárias foram, em parte, uma das melhores coisas do MoP. Quando a Blizzard achou que fosse as diárias o problema (e não a quantidade absurda) e decidiram fazer a Ilha Perene, preferiram culpar o final da expansão pelo Mists of Pandaria estar uma droga. Claro, quando eles focam 99% da equipe deles em atividades de raide ou RBG, o jogo se torna um saco fora deles.
Na MINHA opinião, WoD pode ser um sucesso se ele não demorar muito para ter conteúdo novo.

O MoP foi muito bom para quem não ligou para a temática oriental, mas o maior problema foi a falta de planejamento do lançamento dos patchs, fazendo com que os primeiros patchs fossem lançado um em cima do outro(dois, três meses por tier foi muito pouco) e no final, vai terminar com um 5.4 com mais de 1 ano.

Se no WoD for como falaram (2 tiers), e for bem planejado (uns 6 meses por tier), pode ser um grande sucesso. Tudo só depende de como a história vai se desenrolar. No sentido de lore, não tenho conhecimento sobre, porém a transição MoP~WoD tá muito cais clara do que Cata ~ MoP, e isso é bom pois dá sentido de continuidade, e fazendo com que haja envolvimento dos jogadores no desenrolar da história, (acrescentando novas masmorras e missões a cada conteúdo adicionado), creio que vai ser melhor do que parece.

Sobre o que EU vi no beta, a única coisa que me prendeu foi a guarnição, pois de resto, é basicamente, as mesmas coisas que fazemos em todas as ouras expansões, só que sem voar.

Agora, se realmente vai ser sucesso, isso veremos de 3 em 3 meses no próximo ano, quando divulgarem o número aproximado de assinantes (e quando divulgarem também, o faturamento).
O wow ta acabando, perdendo player, o PvP ta sem graça e o PvE ta facil, tem que nerfa o warrior o mage e o hunter.
é oq leio nesse forum des de que me conheço por gente, e mesmo assim o jogo sempre foi bom.
Eu praticamente nem jogo mais atualmente, continuo pagando só pra poder ter acesso ao forum e só logo pra fechar cap pq os excedentes viram gold quando termina a temporada PvP. To animado com o WOD pq o PvP vai melhorar com a diminuição desses milhões de CCs e com modificações em algumas classes que estão buffadas excessivamente com relação a outras.
MAs com esses problemas de latencia nem WOD+PLus+megapower+ulracombo resolveria.....
30/08/2014 03:59Citação de Belzinha
O MoP foi muito bom para quem não ligou para a temática oriental, mas o maior problema foi a falta de planejamento do lançamento dos patchs, fazendo com que os primeiros patchs fossem lançado um em cima do outro(dois, três meses por tier foi muito pouco) e no final, vai terminar com um 5.4 com mais de 1 ano.

Certeza que tu viu isso, mas os Devs admitiram que erraram nesse ponto, o patch 5.1 e 5.2 deviam ter durado um pouco a mais pra evitar o risco de o 5.4 ser muito longo. Fora que eles tiveram imprevisto como treinar o povo que integrou a equipe de desenvolvimento assim como o novo formato de arquivo ter dado uma senhora dor de cabeça no inicio do ano.
Vamos começar por odiei MoP...

WoD não to gostando por enquanto (e não to nem ai pros haters pq é minha opinião)... mas vou jogar pra ver como vai ficar e só então ter uma opinião formada.

Os "velhinhos" estão se baseando muito em "nossa vai ser épico!" pq é do tempo deles (não que eu seja novo mas não jogava WoW), só acho que uma expansão não pode ser baseada só em lore pra dizer se é boa ou não, se eu quiser algo épico como lore vou ler um livro ou assistir um filme épico aqui eu quero um bom jogo não só uma boa história.

Então aguardando pra ver mas completamente descrente.

PS: pelo menos no MoP a essa altura eu já estava jogando o beta... agora no WoD... =/.
Cara, eu acho o seguinte, as pessoas tendem MUITO a sofrer por antecipação. Mesmo quem tá no beta está vendo parte da história, pois o desenvolvimento de uma expansão vem com os patchs e afins.
Eu, se tivesse a key, óbvio que iria querer fazer um pouco do up, etcs, mas o meu foco seria ver como os meus atuais chars mais jogados (Pala, Monk e DK) estariam no end game.
Quanto ao up e lore eu realmente pretendo vivenciar quando lançar, que é quando vamos começar a ter noção de como as coisas irão mesmo ficar.
Ou seja, parem de sofrer por antecipação. WoD pode ser ótimo ou um lixo. Ficar em discussões intermináveis sobre isso é pura especulação.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum