Análise do Mop

Geral
Aproveitando que a expansão já terminou digamos assim (já que não irá ter mais nada de conteúdo), vou começar dando a minha opinião dos pontos altos e dos pontos baixo da expansão.

Pontos baixos:

1. O novo sistema de LFR não me agradou. Achei um pé no saco essas bags do gold ainda mais quando cai um item pode vir um item totalmente fora da sua spec.

2. Esse turbilhão de diárias. Eu achei sem graça, e muito cansativo. Eu fiz das facções da minha proff e outra que eu achei a mont legal. Mas mesmo chegando no final eu não curti a sensação, preferia não ter feito.

3. Não gostei dessa tela de logar, acho que se o garrosh é o chefe final da expansão deveria colocar ele ou ogrimar ou sei lá cara. Pelo alguma coisa se movendo... quando você entra no jogo nem te da animação no que depender da tela.

4. World Bosses. Eu gostei da iniciativa da Blizzard e achei a ideia SUPER bacana mas você vai lá coloca o gráfico tudo no mínimo morre umas 4x tentando matar o trem (agora todo mundo pode zergar mas antes...) pra ganhar um gold. E o pior é ganhar 20g kkkkkkkkkk não é possível que alguém curtiu essa sensação.

5. O sistema de quest lendária. Alguém aqui se sentiu realmente compensado por esta capa ? Acho que esta chain pareceu mais uma daquelas provas do Big Brother que vence quem ter mais paciência. Eu já achei esse cara chato e mentiroso logo no início porque uma hora ele fala que está com a horda outra hora fala que está coma a Aliança.

6. O PVP do Mop: http://marcuspessoa.com.br/wp-content/uploads/2013/07/gente-que-coisa-absurda.jpg !!!!! Eu tenho tanto as classes OP quanto as mais nerfadas e todo mundo sabe que esse pvp foi HORRÍVEL. Um sobe e desce de vida lascado e sem graça.

Os pontos Positivos:

Antes de mais nada eu queria dizer que os pontos positivos do Mop foram mais na melhoria de vida dos jogadores do que qualquer outra coisa.

1. Mascotes, Montarias e Conquistas compartilhados! Essa a Blizzard acertou em cheio. Todo mundo curtiu, todo mundo gostou. Não tem muito o que falar mas isto foi muito bom.

2. Saque em área. Isto foi MUITO bom também! uma coisa que todos os jogadores pediam a muito tempo. Vários MMOS já tinham este recurso e o wow não podia ficar de fora. Quem farmava muito antes sabe da tristeza que era.

3. A nova tela de criação de personagens. Ficou lindo demais.

4. Nova interface das montarias e mascotes.

5. Os filtros nos vendedores de item. Antes era uma bagunça agora ficou tudo ótimo.

Como eu disse acima os pontos positivos apesar de serem realmente importantes e que já estavam passando da hora de serem incrementados, deveriam ser somente o bonus da expansão porque foram só upgrades e nada de inovador.

Quanto aos pontos negativos eu fiquei abismado com esta história do pandária que no começo pra mim me pareceu algo bastante promissor mas que no decorrer da expansão se mostrou muito sem graça.

Tanto ToT como Cerco a Ogrimar tem a maioria das lutas focada no AOE. Quem tem AOE infinito e de fácil acesso tipo Warlock, Shaman, Hunter, Monk achou lindo agora quem tem um AOE mais chato tipo Paladino ou Shaman Enhanc achou chato. Eu não disse que quem não tinha um ótimo AOE não poderia fazer um bom DPS eu disse que é chato você ver aquele tanto de MOB e não poder soltar a porrada em todos o tempo todo como um Warlock poderia fazer.

Então era isso. Quem concorda da o like. Quem não concorda da o dislike.

Não deixe de dar a sua opinião porque acredito que todos gostam de conversar e discutir, desde que todos sejam respeitosos.

Qualquer coisa errada pode dizer que eu edito e abraços!
velho não vem item fora da sua spec, vc q tem selecionado errado a spec que você quer o loot então
31/08/2014 17:34Citação de Explorador
velho não vem item fora da sua spec, vc q tem selecionado errado a spec que você quer o loot então

Se o item já cair na sua bag ele vem de acordo com a sua spec. Se vier aquela bag o item vem aleatório independente da spec.
Concordo com tudo.
31/08/2014 17:29Citação de Pipipitchü
1. O novo sistema de LFR não me agradou. Achei um pé no saco essas bags do gold ainda mais quando cai um item pode vir um item totalmente fora da sua spec.

Bolsa com gold é melhor que... Nada. Fora que eu nunca peguei um item fora da minha spec...

2. Esse turbilhão de diárias. Eu achei sem graça, e muito cansativo. Eu fiz das facções da minha proff e outra que eu achei a mont legal. Mas mesmo chegando no final eu não curti a sensação, preferia não ter feito.

É, no começo era um saco mesmo, e praticamente obrigatório. Sorte que agora não é mais.

3. Não gostei dessa tela de logar, acho que se o garrosh é o chefe final da expansão deveria colocar ele ou ogrimar ou sei lá cara. Pelo alguma coisa se movendo... quando você entra no jogo nem te da animação no que depender da tela.

Porque colocar Orgrimmar como tela de login de uma expansão chamada "Mists of PANDARIA"? Ou o Garrosh? As telas de login tem a ver com a região onde a expansão se passa, não com o final boss.

4. World Bosses. Eu gostei da iniciativa da Blizzard e achei a ideia SUPER bacana mas você vai lá coloca o gráfico tudo no mínimo morre umas 4x tentando matar o trem (agora todo mundo pode zergar mas antes...) pra ganhar um gold. E o pior é ganhar 20g kkkkkkkkkk não é possível que alguém curtiu essa sensação.

Ter que colocar o gráfico no minimo e morrer um monte de vezes não é culpa da Blizzard, é do jogador. Mesmo World Boss tem mecânicas que não podem ser ignoradas. E novamente, ganhar gold é melhor do que não ganhar nada. Matar boss nunca foi garantia de loot.

5. O sistema de quest lendária. Alguém aqui se sentiu realmente compensado por esta capa ? Acho que esta chain pareceu mais uma daquelas provas do Big Brother que vence quem ter mais paciência. Eu já achei esse cara chato e mentiroso logo no início porque uma hora ele fala que está com a horda outra hora fala que está coma a Aliança.

Eu achei a quest chain legal, isso vai do gosto da pessoa. E a recompensa está a altura.

6. O PVP do Mop: http://marcuspessoa.com.br/wp-content/uploads/2013/07/gente-que-coisa-absurda.jpg !!!!! Eu tenho tanto as classes OP quanto as mais nerfadas e todo mundo sabe que esse pvp foi HORRÍVEL. Um sobe e desce de vida lascado e sem graça.

É, o excesso de CC's deixou um pouco chato, e o burst incontrolável de todas as classes também.
31/08/2014 18:14Citação de Kärdahl

Bolsa com gold é melhor que... Nada. Fora que eu nunca peguei um item fora da minha spec...

É, no começo era um saco mesmo, e praticamente obrigatório. Sorte que agora não é mais.

Porque colocar Orgrimmar como tela de login de uma expansão chamada "Mists of PANDARIA"? Ou o Garrosh? As telas de login tem a ver com a região onde a expansão se passa, não com o final boss.

Ter que colocar o gráfico no minimo e morrer um monte de vezes não é culpa da Blizzard, é do jogador. Mesmo World Boss tem mecânicas que não podem ser ignoradas. E novamente, ganhar gold é melhor do que não ganhar nada. Matar boss nunca foi garantia de loot.

Eu achei a quest chain legal, isso vai do gosto da pessoa. E a recompensa está a altura.

É, o excesso de CC's deixou um pouco chato, e o burst incontrolável de todas as classes também.

Como eu já disse:

31/08/2014 18:01Citação de Pipipitchü
31/08/2014 17:34Citação de Explorador

Se o item já cair na sua bag ele vem de acordo com a sua spec. Se vier aquela bag o item vem aleatório independente da spec.

Então você é o pró que nunca morreu pra nenhum world boss ? A minha intenção nesta parte foi dizer que você se esforçou bastante pra vir uma merreca de gold desses.

"Melhor do que nada" é papo de gente conformista.
31/08/2014 18:19Citação de Pipipitchü

Antigamente geral matava boss e se não dropasse loot ninguem reclamava(claro que tem o choro de matei boss x vezes e não dropo nada) e nesse tempo o jogo tinha 12 milhões de pessoas....
31/08/2014 18:22Citação de Guidiniz

Antigamente geral matava boss e se não dropasse loot ninguem reclamava(claro que tem o choro de matei boss x vezes e não dropo nada) e nesse tempo o jogo tinha 12 milhões de pessoas....

Como assim ninguém reclamava ? Eu me lembro que reclamava sim. Mas como era algo novo no wow as pessoas até que se divertiam nas primeiras vezes porque era aquela loucura sem fim.

Sem contar na parte que uma facção estava matando o world boss ai chegava a outra e matava todos aproveitando a porradaria do boss. As vezes uma facção wipava a outra umas 3x pra no final ganhar GOLD.

"Vou trabalhar 1 mês inteiro e se o meu chefe me der só 1 saco de arroz é melhor do que nada"
31/08/2014 18:30Citação de Pipipitchü
Como assim ninguém reclamava ? Eu me lembro que reclamava sim. Mas como era algo novo no wow as pessoas até que se divertiam nas primeiras vezes porque era aquela loucura sem fim.

31/08/2014 18:22Citação de Guidiniz
claro que tem o choro de matei boss x vezes e não dropo nada

Claro que não é legal não ter drop,mas o que vale é a diversão que você teve por derrotar o boss,e não por ganhar loot.

Sem contar na parte que uma facção estava matando o world boss ai chegava a outra e matava todos aproveitando a porradaria do boss. As vezes uma facção wipava a outra umas 3x pra no final ganhar GOLD.

World boss é igual world pvp cara. Você faz porque gosta. Não é algo como raide ou RBG que tem que ter recompensa ou ninguém faz.

"Vou trabalhar 1 mês inteiro e se o meu chefe me der só 1 saco de arroz é melhor do que nada"

Boa alegoria.
Mas o WoW é um jogo não trabalho.
E ao contrário do trabalho onde tu tens um contrato com regras claras de remuneração, no jogos nem sempre você ganha o que espera.
Como eu já disse:

Na bag é outra coisa, é um bônus do bônus.

Então você é o pró que nunca morreu pra nenhum world boss ?

Claro que morri. Todo mundo morre. Mas se você só morre, você é quem está errado.

Claro que não. Antes nem isso vinha. Agora tem baú com gold, roll extra... Tem um monte de coisa. Você quer o que? Que venha 500g? mais loot? Ai não dá, é avacalhar.
Se fosse um jogo para fechar em 2 semanas, eu concordaria com seu choro sobre recompensas. Mas é um jogo pra fechar cada patch em 6 meses, então acho que está bom.

Eu gostei muito das missões para a capa lendária. Eu concordo que para quem pega o trem andando fica meio chato mesmo, mas para quem fez enquanto era relevante, achei muito legal.

Você falou dos world bosses, e eu não gostei da forma como foram implementados. Não pelas recompensas, mas sim por serem lutas bem sem graça. De começo até foram legais, o Sha era legal. Mas daí com todos os problemas de estabilidade dos servidores eles resolveram fazer tudo face-roll pra não precisar juntar muita gente, e ficou bem sem graça. Acho que deveria ser como os world-bosses antigos, quando morre ganha um debuff de 10 minutos e não pode chegar perto do chefe de novo ou o debuff te mata. Isso de ficar fazendo corpse run e usar isso como uma estratégia que funciona, achei ridículo.
Na minha opinião MOP foi a pior expac do WoW...

Ponto positivo:

Raça nova (Pandaren)
Sistema de PK da ilha perene

Ponto negativo:

Resto

Wow não combina com temática oriental, foi feito para tentar trazer o publico chines e no final das contas afastou tanto os chineses quanto os jogadores ocidentais...
Sinceramente eu gostei muito do PvE da MoP, mesmo nao tendo jogado tanto (550), achei as lutas muito legais e desafiadoras mecanicamente. A respeito do drop de gold em boss vejo isso como um choro.

O PvP achei mais ou menos, acabei de ficar 550 pvp só fazendo arena x2 e basicamente estou traumatizado, se eu ve otro mage frost ou druida heal na minha frente acho que choro aqui em casa.

A respeito da tematica, eu gosto sim, mas acho que alguns equipamentos ficaram mais pro carnaval brasileiro doque tematica chinesa.

@Slapyoface

vc gostou do chines mais não da china? heueuehu

Isso não pode ser serio!
Aproveitando que a expansão já terminou digamos assim (já que não irá ter mais nada de conteúdo), vou começar dando a minha opinião dos pontos altos e dos pontos baixo da expansão.

Pontos baixos:

Os pontos Positivos:

Antes de mais nada eu queria dizer que os pontos positivos do Mop foram mais na melhoria de vida dos jogadores do que qualquer outra coisa.

1. Mascotes, Montarias e Conquistas compartilhados! Essa a Blizzard acertou em cheio. Todo mundo curtiu, todo mundo gostou. Não tem muito o que falar mas isto foi muito bom.

2. Saque em área. Isto foi MUITO bom também! uma coisa que todos os jogadores pediam a muito tempo. Vários MMOS já tinham este recurso e o wow não podia ficar de fora. Quem farmava muito antes sabe da tristeza que era.

3. A nova tela de criação de personagens. Ficou lindo demais.

4. Nova interface das montarias e mascotes.

5. Os filtros nos vendedores de item. Antes era uma bagunça agora ficou tudo ótimo.

Como eu disse acima os pontos positivos apesar de serem realmente importantes e que já estavam passando da hora de serem incrementados, deveriam ser somente o bonus da expansão porque foram só upgrades e nada de inovador.

Quanto aos pontos negativos eu fiquei abismado com esta história do pandária que no começo pra mim me pareceu algo bastante promissor mas que no decorrer da expansão se mostrou muito sem graça.

Tanto ToT como Cerco a Ogrimar tem a maioria das lutas focada no AOE. Quem tem AOE infinito e de fácil acesso tipo Warlock, Shaman, Hunter, Monk achou lindo agora quem tem um AOE mais chato tipo Paladino ou Shaman Enhanc achou chato. Eu não disse que quem não tinha um ótimo AOE não poderia fazer um bom DPS eu disse que é chato você ver aquele tanto de MOB e não poder soltar a porrada em todos o tempo todo como um Warlock poderia fazer.

Não.
Unica coisa que se aproveita de tudo o que tu disse, aos meus pobres olhos humanos foi isso:
2. Esse turbilhão de diárias. Eu achei sem graça, e muito cansativo.

----------
Ah mais uma coisa...

Não, não e não!
Definitivamente Não!
Em nome de Elune não!
Bom na minha opinião que não vi ninguém comentar:

Gostei:
* Batalhas pokemon. ( Isso vicia )
* Flex.
* Ilha Perene para equipar os ALTS.
* Mesmo que ainda em modelos inicias a opção OUTRAS RAIDS, já serve pra quem quer raidar e não tem core.
* Cenários ( Uma boa forma de conseguir pontos de bravura rapidamente ).

O que não gostei foi mais ou menos o que o pessoal comentou...
01/09/2014 01:41Citação de Luminífera
Bom na minha opinião que não vi ninguém comentar:

Gostei:
* Batalhas pokemon. ( Isso vicia )
* Flex.
* Ilha Perene para equipar os ALTS.
* Mesmo que ainda em modelos inicias a opção OUTRAS RAIDS, já serve pra quem quer raidar e não tem core.
* Cenários ( Uma boa forma de conseguir pontos de bravura rapidamente ).

O que não gostei foi mais ou menos o que o pessoal comentou...

Gostem também dos pokemons, flex e da ilha perene os cenários nem tanto mas curti também.
31/08/2014 20:06Citação de Khaila
Se fosse um jogo para fechar em 2 semanas, eu concordaria com seu choro sobre recompensas. Mas é um jogo pra fechar cada patch em 6 meses, então acho que está bom.

Eu gostei muito das missões para a capa lendária. Eu concordo que para quem pega o trem andando fica meio chato mesmo, mas para quem fez enquanto era relevante, achei muito legal.

Você falou dos world bosses, e eu não gostei da forma como foram implementados. Não pelas recompensas, mas sim por serem lutas bem sem graça. De começo até foram legais, o Sha era legal. Mas daí com todos os problemas de estabilidade dos servidores eles resolveram fazer tudo face-roll pra não precisar juntar muita gente, e ficou bem sem graça. Acho que deveria ser como os world-bosses antigos, quando morre ganha um debuff de 10 minutos e não pode chegar perto do chefe de novo ou o debuff te mata. Isso de ficar fazendo corpse run e usar isso como uma estratégia que funciona, achei ridículo.

Rapaz, quem aqui ta chorando ?

Me da uma falta de paciência pra esse tipo de comentário...
Chorar é você ficar pedindo que o jogo se facilite a qualquer custo. O que eu trouxe para este tópico foi mostrar os Pontos Positivos e os Pontos Negativos. Avaliar algo em questão pra você é chorar ? Mas que preguiça em.

31/08/2014 22:47Citação de Cãndria
Não.
Unica coisa que se aproveita de tudo o que tu disse, aos meus pobres olhos humanos foi isso:

Não gostou e não disse o porque Os meus olhos é que estão feridos com esse seu comentário. (Eu torço pra você ter 15 anos porque ter mais que isso e agir assim é deprimente)

31/08/2014 22:47Citação de Cãndria
Não, não e não!
Definitivamente Não!
Em nome de Elune não!

De novo. Me diz que tipo de crítica construtiva é essa. Não porquê ? Enfim exponha sua opinião meu caro se não nem comente.
Para mim(MINHA OPINIÃO.. OPINIÃO), MoP tinha tudo para ser ótimo, se não fosse pelo número enorme de diárias no começo e pelo extenso 5.4. Cabia um 5.5, tranquilo, ou que os patchs anteriores fossem maiores.

Lembro de ler muita crítica positiva sobre a expansão no começo do 5.4, que se tornou em reprovação gigantesca no final do ano passado e começo desse ano.

No geral gostei de quase tudo: de estar tudo num área só. Você ficava tranquilo no Santuário, indo pra lá e pra cá, o vôo liberado para lvl 90 foi ótimo, pois dava uma emoção a mais ao upar cada lvl.

Gostei da Batalha de Pet, mas não amei. Sei lá, é legal, mas se você só tem pet disponível no jogo e pegar alguém com pet de TGC ou da loja, tem que torcer pro cara ser ruim ou cair a internet dele.

Sobre PvP não falo nada, pois no Cata eu não fiz PvP como fiz no MoP. Então não posso comparar muito.

Gostei desse lance de ilhas, mas a Ilha do Trovão achei chata. Ia lá só por ter que ir por causa da capa lendária ou do Nalak . . De resto, achei chata. (talvz seja pq eu gosto de fazer as coisas sozinha e sou heal). / A Ilha dos Gigantes é quase a mesma coisa: só ia lá pra matar OOndasta, mas eu nunca fui pra farmar as coisas lá. Aqueles bichos são chatos pra quem "trabalha" sozinho (e ser heal é mais um ponto negativo) / Ilha Perene para mim, foi perfeito. (Seria bom se Ashran fosse assim, mas não é... #chatiada).

World Boss (e raros) pra mim, foi uma das coisas que mais gostei, Os raros que dropam brinquedinhos são os melhores.(Já fiquei acampada por 2 dias pra pegar o cristal pro meu marido e pra mim. Quando consegui pegar pra nós dois, foi um alívio rsrsrs) Armipotentes e Batedores também foi um grande acerto e tinha que existir desde o início. Espero que tenha algo assim em Draenor também.

Gostei do sistema de loot do LFR e do Flex, queria que continuasse assim em Draenor (no LFR e Normal), mas isso vai depender agora do líder da raide. Só mudaria, acrescentando a opção de trocar ou dar com alguém da raide.

Outra coisa que ninguém lembra, foi a mudança dos talentos e glifos. AMEI a mudança dos talentos, mas não gostei da mudança dos glifos. Preferiria que tivesse os 3 níveis ainda.

Detestei com todas as minhas forças os cenários. Acho chato, cansativo, sem graça demais. E pra piorar, a Blizzard não teve nem trabalho com masmorras. Foram legais no começo, mas depois não teve nenhuma nova e isso foi um saco. (As masmorras, na minha opinião, deveriam contar um pouco da história do patch, que fossem uma história a parte da raide do tier atual. Exemplo; No patch 5.4, podia ter uma masmorra contando como os heróis da Aliança ou da Horda chegaram na Baía pra matar Galakras, por exemplo. E outra que mostrasse um pouco sobre os espólios etc. Seria legal a gente tentar impedir a construção de mais caixas e tal).

Se fosse dar uma nota, eu daria 7. ( - 1 por poucas masmorras e muitos cenários, - 0,5 pelos patchs iniciais serem rápidos e o ultimo longo demais, - 0,5 pelo excesso de diárias no começo, - 0,5 por causa das Ilhas do Trovão e dos Gigantes serem mal aproveitadas e pouco amigáveis para quem gosta de fazer tudo sozinho e - 0,5 por causa dos vermingues... Ô bichos chatos kkkkkkkkkk)

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum