Blizzard já trabalha em mais uma expansão para "World of Warcraft"

Geral
29/08/2014 01:11Citação de Kärdahl
Olha, pelo que eu sei, só tá vindo sem as capitais lá, a jenlinha de Heirloom e... Esqueci de mais algo?

São esses os grandes cortes, mas houveram outros: o voo em Draenor foi cortado, a "promessa" de que as Guarnições seriam flexíveis (você poderia escolher em que mapa colocar), breed de Battle Pet, Blood Elves (no 6.0)... é, são poucas coisas. Mas acho que as Capitais são o único corte que a Blizzard fez que me deixou péssimo.

ps: esse corte de voo, não sei se houve realmente um corte, ou se sempre foi deixado para mais tarde.

29/08/2014 14:59Citação de Fabianos
O mais importante nem foi falado que Warlords deve ser uma expansão menor com 1-1.5 de duração.

1 ano, 1 ano e meio com 2 tiers? Oh God... Depois cai na monotonia e reclamam de perda de assinaturas...
29/08/2014 02:46Citação de Belzinha
Warlords tá aí vindo mais com cara de patch do que de expansão.

Como todo o respeito, Belzínha, mas eu não entendo como fazer uma comparação dessas. Que patch já houve que veio com pelo menos mais de uma raide? Vamos ter 2 de cara, fora o sistema de Guarnições mais 7 masmorras, uma zona PvP mais uma melhoria gráfica significativa mais remodelagem de 9 raças de personagens? É uma xpac sim, com menos conteúdo em prol de uma melhor reformulação gráfica... de fato, na verdade uma das mais ambiciosas que eu já vi, sendo tão complexa que muita coisa planejada teve que ser cortada só pra o tempo ajudar e o povo parar de reclamar pela demora.

29/08/2014 01:15Citação de Tormento
Nao teremonovos Bgs nem novos cenarios tambem.E eles haviam anunciado que teria.

Falta de CB é um fato problemático... mas com a temática de Draenor e o clima menos competitivo pós MoP, o povo já tava questionando Ashram, imagina um BG de fato? Pra mim, tá de boa. E tudo isso que falta agora (assim como a remodelagem dos BE) pode vir em um patch posterior na expansão. Eu vou relaxar um pouco quanto a isso.

29/08/2014 16:03Citação de Balduram
Embora eu ainda ache que menos de 2 anos é desperdicio de conteudo do WoD.

Também acho. Draenor fornece muita coisa mais do que a Iron Horde... se é pra trabalhar com filler, poderiam caprichar, como foi com o MoP e o seu magnífico Lore dos Mogus no patch 5.2, com Lei Shen. Mas parece que só a polêmica de Bladespire e Karabor mais a falta de voo em Draenor desgastou bastante a imagem da expansão e eles já estão correndo procurando algo melhor pra dar pros players.
Só um ponto, você não entende essa notícia se ler pelos sites de jogos que não tem a menor ideia do contexto da frase.

Essa entrevista é da semana passada, já está publicada nos sites de Warcraft há dias.

O que ele quer dizer já foi dito no inicio de Mists of Pandaria: Não se começa o trabalho em uma nova expansão quando sai a anterior. O Trabalho começa BEM antes. SÓ ISSO.

O mais importante nem foi falado que Warlords deve ser uma expansão menor com 1-1.5 de duração.

Acompanhar notícias de Warcraft só pelos sites especializados ou você fica perdido.
Não é verdade esse seu comentário colega. Na entrevista que o Tom Chilton deu na Blizzcon em que WOD foi anunciado, ele é bastante claro quando afirma que depois de 1 ano de lançado MOP que WOD começou a amadurecer como ideia, inclusive ele faz alusão a Garrosh criando uma Horda de raças inferiores ou indo a Terralém ressucitar os Warlords.

Ou seja não havia ainda sido dado a largada para lançar a expansão, e neste sentido ter equipes já desenvolvendo a próxima expansão enquanto ainda estamos no beta de WOD é um sinal claríssimo de que eles pretendem lançar essa próxima expansão depois de WOD em um tempo mais curto do que jamais vimos. Sempre foi esta a perspectiva da Blizzard , só foi algo que eles nunca conseguiram de fato implementar.
29/08/2014 20:29Citação de Acannia
Como todo o respeito, Belzínha, mas eu não entendo como fazer uma comparação dessas. Que patch já houve que veio com pelo menos mais de uma raide? Vamos ter 2 de cara, fora o sistema de Guarnições mais 7 masmorras, uma zona PvP mais uma melhoria gráfica significativa mais remodelagem de 9 raças de personagens? É uma xpac sim, com menos conteúdo em prol de uma melhor reformulação gráfica... de fato, na verdade uma das mais ambiciosas que eu já vi, sendo tão complexa que muita coisa planejada teve que ser cortada só pra o tempo ajudar e o povo parar de reclamar pela demora.
Eu fico desse lado também da visão do que está sendo feito. Acho essa remodelagem gráfica, uma espécie de ressucitação das possibilidades do jogo. Vai agregar infinitamente mais do que vocês imaginam, e vai trazer o jogo senão ao tempo presente, pelo menos muito próximo a ele. Quem enxerga isso como algo menor não está sendo honesto com a complexidade envolvida neste feito, e o quanto ela vai contribuir para deixar a experiência de jogo mais abrangente.
29/08/2014 20:50Citação de Arthenius
Quem enxerga isso como algo menor não está sendo honesto com a complexidade envolvida neste feito, e o quanto ela vai contribuir para deixar a experiência de jogo mais abrangente.

Concordo. Falar nessa hora que não era necessária uma remodelação de raça é o mesmo que contradizer anos de gente pedindo isso nos fóruns. Muito tempo batalhando por mudanças gráficas, é bom ver que eles finalmente estão fazendo acontecer.

Porém também acho tosco colocar a culpa do atraso, dos cortes e da "falta de conteúdo" nisso, pois existem diferentes grupos de produção, não? O grupo encarregado dessas melhorias gráficas não devia, hipoteticamente, afetar o grupo que desenvolve a lore, certo? Ou os tiers. Ou o conteúdo da expansão.

Sobre a expansão parecer um patch, só jogando. E eu não joguei o Beta. E o Beta não é o live. O que eu acho é que devemos esperar para ver o end game do WoD e se realmente vale ou não a pena.
29/08/2014 20:45Citação de Arthenius
Só um ponto, você não entende essa notícia se ler pelos sites de jogos que não tem a menor ideia do contexto da frase.

Essa entrevista é da semana passada, já está publicada nos sites de Warcraft há dias.

O que ele quer dizer já foi dito no inicio de Mists of Pandaria: Não se começa o trabalho em uma nova expansão quando sai a anterior. O Trabalho começa BEM antes. SÓ ISSO.

Acompanhar notícias de Warcraft só pelos sites especializados ou você fica perdido.
Não é verdade esse seu comentário colega. Na entrevista que o Tom Chilton deu na Blizzcon em que WOD foi anunciado, ele é bastante claro quando afirma que depois de 1 ano de lançado MOP que WOD começou a amadurecer como ideia, inclusive ele faz alusão a Garrosh criando uma Horda de raças inferiores ou indo a Terralém ressucitar os Warlords.

Ou seja não havia ainda sido dado a largada para lançar a expansão, e neste sentido ter equipes já desenvolvendo a próxima expansão enquanto ainda estamos no beta de WOD é um sinal claríssimo de que eles pretendem lançar essa próxima expansão depois de WOD em um tempo mais curto do que jamais vimos. Sempre foi esta a perspectiva da Blizzard , só foi algo que eles nunca conseguiram de fato implementar.

Arthenius, você concordou comigo discordando. Durante a Blizzcon do anúncio de Mists of Pandaria, a Blizzard disse que já trabalha nas próximas duas expansões de Warcraft. Warlords é a outra.

Toda empresa trabalha assim. Você não espera terminar um projeto para começar outro. Nesse momento a equipe da Blizzard já está fazendo as áreas da próxima exp, Chilton disse na mesma entrevista.

Não se faz uma exp em 1 ano nem em 2. Você muda as ideias, mas o processo já começou ha tempos.
29/08/2014 20:29Citação de Acannia

Com todo respeito, Acannia, mas de certo modo a Belzinha ta certa.

Quando você fala em 'reformulação gráfica' da a atender que vão reformular o gráfico desde as zonas do Vanilla, o que não é verdade. Apenas Draenor está com grafico superior, mas isso já é algo comum quando se trata de expansão nova, os mapas do MoP são mais bem feitos que o do Cata, Cata são melhores que Wotlk, e por ai vai.

Quanto a remodelagem, cara, eu comecei a jogar no inicio do cataclysm e o pessoal já tratava esse assunto como uma promessa antiga, lembro que quando saiu o 4.3 junto com os realms brasileiros a Blizzard chegou a comentar que já estavam trabalhando nos novos modelos e que Orc e Dwarf já estavam prontos.

Acho que até pode ser um pouco exagero dizer que é uma expansão com cara de patch, mas com certeza dá pra afirmar que vai ser muito menos do que esperávamos, e até pelas expectativas criadas no anuncio na Blizzcon, pelo menos pra mim.
Cara, sobre o que "deu a entender", aí é interpretação da pessoa, se não vai acontecer essa remodelação desde o conteúdo inicial e você ficou decepcionado, desculpe, mas foi culpa da sua própria expectativa. Se eles fossem remodelar TUDO mesmo, acho que a gente deveria se preparar para pelo menos mais um ano de 5.4.
De resto, nós de uma maneira geral, SEMPRE esperamos mais. Tenho certeza que ficarei decepcionado com pelo menos um aspecto do WoD, se não mais. Mas faz parte. Até aí, acho que nunca joguei um jogo que nunca me decepcionou em algum aspecto, mas isso não me impede de adorar alguns deles. Parece porém, que as pessoas se fixam em um ou mais pontos negativos e param de apreciar os positivos. E o WoD nem lançou ainda! Rs!
Meu conselho, curtam o jogo. Reclamem do que desgostarem, mas não se fixem só nisso. Se realmente o ponto negativo te "consome" tanto que você não consegue mais aproveitar os positivos, talvez seja a hora de ir jogar um outro jogo, faz parte do processo também. =)
30/08/2014 06:55Citação de Vignar
Quando você fala em 'reformulação gráfica' da a atender que vão reformular o gráfico desde as zonas do Vanilla, o que não é verdade.

Reformulação gráfica é qualquer reformulação do gráfico do jogo, em qualquer área dele. Não precisa cavar pra achar argumento, porque não fez sentido isso acima. Eles prometeram a reformulação gráfica das raças, não das áreas antigas do Vanilla.

Acho que até pode ser um pouco exagero dizer que é uma expansão com cara de patch, mas com certeza dá pra afirmar que vai ser muito menos do que esperávamos, e até pelas expectativas criadas no anuncio na Blizzcon, pelo menos pra mim.

Expectativas =/= Realidade. A única coisa que me irrita da Blizzcon, foi a "promessa" de Karabor ser nossa capital. De resto, eles não omitiram muita coisa não. É uma expansão, que talvez passe esse gosto de "patch" porque a gente ainda não jogou ele pra saber se é ou não bom e rico em conteúdo, como foi MoP no 5.0. Não adianta comparar Beta.

30/08/2014 09:47Citação de Kethtalar
Se realmente o ponto negativo te "consome" tanto que você não consegue mais aproveitar os positivos, talvez seja a hora de ir jogar um outro jogo, faz parte do processo também. =)

Pois é... um exemplo disso é eu adorar The Sims e jogar a franquia desde o primeiro jogo. O The Sims 4 sai Terça-Feira, mas eu sempre sonhei com ele em mundo aberto, como seu antecessor. O The Sims 4 não possui um mundo aberto como o The Sims 3, mas instanciado em áreas. Isso foi decepcionante, mas eu comprarei The Sims 4 pelo meu amor ao jogo e pelas suas qualidades, não para ficar reclamando do que me decepcionou.

E se eu realmente não gostasse de verdade, ficaria feliz em me manter nas gerações passadas, afinal ninguém me força a comprar o que não gosto.
Quando você fala em 'reformulação gráfica' da a atender que vão reformular o gráfico desde as zonas do Vanilla, o que não é verdade. Apenas Draenor está com grafico superior, mas isso já é algo comum quando se trata de expansão nova, os mapas do MoP são mais bem feitos que o do Cata, Cata são melhores que Wotlk, e por ai vai.

Se apenas os modelos foram capazes de ser um ponto inteiro de trabalho para uma expansão, imagina reformular tudo? Sinceramente, muitos jogadores aqui parecem subestimar o trabalho que a Blizzard tem... (e usar desculpas, por exemplo, de contratar mais gente mostra ainda mais ignorância na questão, pois gráficos é um trabalho artístico , e isso tem um toque pessoal que você não vai achar em qualquer um pra contratar a torto e à direito).

E de certo modo, essa reformulação vai afetar sim, quase tudo do Vanilla. A mecânica das gramas, por exemplo, será aplicada em todos os mapas. A escuridão que havia sido retirada no Cataclysm, voltará, não só pra Draenor. Reformulação gráfica não é "reconstrução" e sim, melhoria, o pelo que vejo, já está de bom tamanho essas mudanças.

Remodelar as zonas antigas todavia não é algo que seja válido, pois o esforço da Blizzard se concentra sempre no novo, e Draenor tem um gráfico tão caprichado, que tem recebido vários comentários positivos constantes em quase todos os participantes do BETA. Agora imagina o trabalho que isso deve dar, e tem gente aqui subestimando isso? Eu não tenho nada contra uma crítica construtiva, mas vamos ser mais coerentes e evitar falar daquilo que não sabemos.
    Mists of Pandaria: 5.0

• 1 Continente
  • 1 Área Inicial
  • 1 Raça
  • 1 Classe
  • Revamp de Talentos
  • 3 Raides - 16 bosses com 3 dificuldades cada.
  • 7 Cenários
  • 6 Dungeons novas
  • 4 Dungeons Reformuladas
  • 2 BGs
  • 1 Arena
  • Challenge Mode
  • Pet Battles
  • Achievs Acc-Wide
  • Loot em AOE
  • Cross-Realm
  • B.tags
  • Outra coisas menores como remoção de Daily cap, aprender spells automaticamente e bla bla bla.

• Itens Listados: 18

Warlods of Draenor:

• 1 Planeta
  • Mudança em Blasted Lands (menor)
  • Mudança em Tanaris (menor)
  • Revamp de Todas raças do jogo pre-cata (Belf no futuro)
  • Continuação do Revamp dos Talentos
  • Item Squish
  • Revamp nos stats + novos stats + atributos terciários + maior RNG no drop
  • Garrisons
  • Cenários e eventos dinâmicos ao longo do Leveling
  • Tool/Toy Box
  • 1 zona só para World PVP
  • Revamp no Ground Finder
  • 7 Novas Dungeons
  • 2 Raides novas - 17 bosses com 4 DIFICULDADES cada.
  • Aumento de 25 para 30 pessoas nos grupos de Raide e Flex-mode no LFR.
  • Continuação dos Chalenge Mode com otimizações
  • 4 Dungeons Reformuladas
  • Reformulação na forma que Item PVP funciona e remoção de vários CCs, remodelando
  • Skirmishes para x2 e x3
  • Reformulação no sistema de Latência e ARQUIVOS
  • Mudanças nas Bags e Inventory System
  • Mudanças visuais menores como Opções melhores de Raide, draw distance, volta da Noite e Grama e Highlights em quests.
  • Outra coisas menores como Perks durante Leveling, Quest Log Refinado, e bla bla bla

• Itens Listados: 23

-----------------------

Não estou dizendo que WOD > Mop em questão de conteúdo ou não, nem que um é melhor que o outro.
    Só quis mostrar, que WOD está longe de ser um Patch ou de ter pouca coisa.
    A menos que uma raça ou uma classe seja exponencialmente maior em importância para você ou algo do tipo.
    Mas enfim, isso tudo é algo pessoal né.
    Só não vale argumentar quando a memória é curta ou seletiva, e fiz essa lista só para representar o que foi MOP em seu lançamento e o que está sendo WOD em seu lançamento.
    Eu boto fé que um dia o conteúdo de Warcraft será integrado ao conteúdo de Starcraft e quem sabe mesmo ao de Diablo, quem sabe daqui a uns 10 anos.
    30/08/2014 16:07Citação de Bocanegra
    Eu boto fé que um dia o conteúdo de Warcraft será integrado ao conteúdo de Starcraft e quem sabe mesmo ao de Diablo, quem sabe daqui a uns 10 anos.

http://us.battle.net/heroes/pt/

O Futuro é agora.
    30/08/2014 14:55Citação de Acannia
    Se apenas os modelos foram capazes de ser um ponto inteiro de trabalho para uma expansão, imagina reformular tudo? Sinceramente, muitos jogadores aqui parecem subestimar o trabalho que a Blizzard tem... (e usar desculpas, por exemplo, de contratar mais gente mostra ainda mais ignorância na questão, pois gráficos é um trabalho artístico , e isso tem um toque pessoal que você não vai achar em qualquer um pra contratar a torto e à direito).

Cara, eu só acho que não dá pra usar essa reformulação gráfica, que eu ainda acho pouca apesar de concordar que não era necessário reformular mapas antigos, e usar como justificativa para uma expansão atrasada e com pouco conteúdo.

Pela lista que o chequer postou mostra que o MoP teve mais mudanças significativas a nível de expansão, no WoD vai ter muita novidade boba, mudanças que poderiam muito bem serem lançadas em um patch. É só comparar de forma imparcial, sem levar em consideração a lore e sem fanboyzice.

ex:
      Mudança em Blasted Lands (menor)
      Mudança em Tanaris (menor)
      Cenários (se não me engano acho que nem vai ter)
      Tool/Toy Box
      Revamp no Ground Finder
      Aumento de 25 para 30 pessoas nos grupos de Raide e Flex-mode no LFR.
      Reformulação na forma que Item PVP funciona e remoção de vários CCs
      Skirmishes para x2 e x3
      Mudanças visuais menores como Opções melhores de Raide, draw distance, volta da Noite e Grama e Highlights em quests.
      Mudanças nas Bags e Inventory System

Sinceramente não sei se contratar funcionários seria uma solução imediata, eu imagino que não, mas tenho certeza que faltou planejamento por parte da Blizzard em relação a expansão, só de terem deixado o jogo estagnado no mesmo patch por 1 ano já da pra perceber isso, fora que até uns 2 meses atrás o beta tinha cara de alfa.
    30/08/2014 16:53Citação de Vignar
    Pela lista que o chequer postou mostra que o MoP teve mais mudanças significativas a nível de expansão, no WoD vai ter muita novidade boba, mudanças que poderiam muito bem serem lançadas em um patch.

Isso também serve para o Pandaria, se fosse reduzir as coisas para ambos lados, fora que não acho que Skirmishes, Revamp no Group Finder e reformulação no PVP sejam coisas pequenas, pelo contrário.
    Minha opinião, mas essas mudanças listadas pelo Chequer do WoD são bem irrelevantes em relação às do MoP. É verdade que serão grandes melhorias para o jogo, mas se você olhar bem são apenas melhorias, nada novo. Única novidade de fato são as garrisons... Já pandaria teve pet, cenário, challenge mode, classe. Não concorda que tudo isso fez você ficar entretido por um bom tempo?
    Agora vamos comparar... o q o revamp de stats/itens vai afetar no tempo q vc vai ficar entretido? O q a caixa de brinquedos vai fazer pra vc ficar entretido? Tipo, o jogo vem com melhorias e não novidades... esse é meu ponto. Vai ficar melhor, mas vai continuar praticamente idêntico a como está atualmente...
    31/08/2014 02:47Citação de Neltharius
    Minha opinião, mas essas mudanças listadas pelo Chequer do WoD são bem irrelevantes em relação às do MoP. É verdade que serão grandes melhorias para o jogo, mas se você olhar bem são apenas melhorias, nada novo. Única novidade de fato são as garrisons... Já pandaria teve pet, cenário, challenge mode, classe. Não concorda que tudo isso fez você ficar entretido por um bom tempo?
    Agora vamos comparar... o q o revamp de stats/itens vai afetar no tempo q vc vai ficar entretido? O q a caixa de brinquedos vai fazer pra vc ficar entretido? Tipo, o jogo vem com melhorias e não novidades... esse é meu ponto. Vai ficar melhor, mas vai continuar praticamente idêntico a como está atualmente...

Exatamente.
    31/08/2014 02:47Citação de Neltharius

Até aí, Battle Pet, CM, Dungeons Heroic e Raides terá também no WOD.

O que vocês não se ligam é que TODAS NOVIDADES de Conteúdo que o MOP teve o WOD terá, mais o que será de novidade do WOD.

Fora que Ashran é uma adição maior do que 2 BG's e skirmishes é mais importante que uma arena "no papel".
    Fora que terá mais boss de Raides e mais dificuldades de Raide.

Então meio que acho zoado isso de falar que o WOD não tem novidade sendo que essa expansão da uma continuidade ao que foi adicionado de novo no MOP, tirando os cenários que agora é mais próximo de algo durante o leveling do que algo de farming de itens.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum