Raidcall 5868730: do RP para todos!

Taverna do Fim do Mundo
Tenho um canal aberto de Raidcall específico para Roleplay, ID 5868730. E depois de ler este tópico ( http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/14277268606 ) pensei que seria uma boa iniciativa tentar seguir "um passo adiante" e abrir espaço para iniciantes, independente do RP, no mesmo canal.

Afinal, nós do RP somos feitos de solidariedade e colaboração! :)

Portanto, criei uma sala chamada "Iniciantes do WoW" com a exclusiva finalidade de reunir pessoas que queiram ensinar/aprender sobre WoW (em todos os aspectos). Convido todos os interessados em participar!

Porém, nem todo mundo tem tempo (ou paciência) para ajudar os novatos. Nem todo mundo que estiver neste ID 5868730 está realmente disposto a ajudar um iniciante, viu?

Por isso teremos uma separação da sala de iniciantes com as demais, e conto com a colaboração de todos para manter as coisas organizadas por lá. Se você é um veterano disposto a ajudar, participe também e faça muitos amigos :D

Atenciosamente,
Itomon#1428
Oi Itomon...

Eu tentei adicionar seu real id mas nao consegui...

Por favor, pode me add?

Hitman#1543

Tenho uma guilda RP no gally, e queria tirar algumas dúvidas com voce...

Mas já adiantando, tem como eu, do Gallywix, participar de eventos no seu reino e tals? (sou novo ainda no WoW)
adorei jogar contigo, e espero q vc conheça todos meus camaradas de RP também! :D

até breve
itomon#1428
Vocês aceitariam um personagem membro das fileiras de Elite do Flagelo no grupo? Æk'ay não é da Lâmina de Ébano ou um "Eco" do Flagelo... ele não teve sua mente liberta da corrupção e dos poderes do Lich Rei, ou seja, ele ainda faz parte do Flagelo. É pré-potente, arrogante e extremamente sádico... será que tem espaço prum cara desses por aí?
heheheheheehehehheheehehehehehe...
Um personagem totalmente anti-social nunca consegue se manter em algum grupo por muito tempo (isso quando consegue arrumar algum), afinal quem vai querer e aguentar ficar ao lado de um cara prepotente, arrogante e extremamente sádico? Ninguem gosta de ficar perto de um mala. =P

Digo por experiencia própria, ter personagem Badass é legal, mas dificulta muuuuuito fazer RP com outras pessoas. O meu já foi assim e me vi obrigado a mudar pq meu personagem afastava as pessoas dele e eu sempre acabava sozinho (e sem conseguir fazer RP).

Ainda tem o agravante de ser DK, que é sempre mais dificil principalmente quando se tem priest e paladino no grupo.

Mas tu pode tentar a sorte. =D
Eu sei, eu sei..
Se bem mesmo... Mas ele não é 'anti-social' não...ele gosta do povo junto, assim não precisa ficar viajando muito pra poder manter o estoque de lacaios, carniçais e partes para aberrações em dia. Hahahahahahahahahahahaa
Já descobri que isso é complicado (da pior forma possível), mas resolvi investir no personagem pq tem uma história muito boa, no meu ponto de vista. Quem Sabe depois que ele começar a ficar menos malvadinh não encontremos um grupo pra ele por aqui. Por enquanto é só ele e 1500 cavaleiros da morte sob seu comando tocando o terror nos NPCs.

P.S.: já achei gente interessada no personagem. Gente que queria ser do pelotão dele e gente que gostaria de fazer um RP mais denso que o que a maioria tá acostumado. Seguindo fielmente os aspectos de Lore sobre o ponto de vista de como os personagens entre facções se interagem e isso incluía o Flagelo, que querendo ou não, continua de pé e é ainda uma das maiores ameaças à Azeroth. Não levei adiante pq era server EU e eu tava sem coins pra manter a assinatura do game por lá, além de estar com um alemão super enferrujado.
={

Fiz a pergunta pra ver se aqui no BR-US rola algo parecido..já que sou novato no RP por estas bandas.
Bom, o Hikz falou o essencial. Não é impossível, e um grupo fechado vai ser mais fácil de administrar, porém, o grupo fechado pode acabar ficando só isso: fechado.

Vale a pena considerar que tipo de RP você busca e que magnitudes você quer que esse RP atinja. Não se trata de todos serem amigos (em IC), até porque boas histórias tem antagonistas e anti-heróis; trata-se de "como" desenvolver isso, "com quem", "em que cenários" e "por qual prazo", entre outros objetivos.

Além disso, vale considerar o nosso quadro de RP no Brasil.
(conversa "atual": http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3764969048 )
Estamos falando de uma comunidade RP "em desenvolvimento", carente de "infraestrutura" (no sentido de serivdor dedicado, moderação, acessibilidade etc) e de "cultura" (no sentido de costumes e experiências, convenções, linguagem etc).

= = = = =

Tem bons artigos sobre vilania que você pode ler em inglês:
http://www.wowwiki.com/Guide_to_roleplaying - desça até "Roleplaying "Evil"
http://scarteleu.wikia.com/wiki/Guide_to_RP_an_Evil_Character - destaque especial "It's all for fun"
http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/3082252268 - (completo e divertido)
QUERO PARTICIPAR!

mas sou novato, tipo progressão 0/10
'-'

nos fds essa budega rola ?
Pow ... Valeu Lobão!! Mas creio que nosso problema é um dos fatos que tu ciataste. "Nosso RP (BR) está em construção ainda." E vou mais longe. A maioria está acomodado com seu grupinho fecjado no sever PvE 'tal' que mesmo mostrando interesse num server RP nãi faz muita coisa.

Eu percebi no meio das conversas que a galera citou uma experiencia que um servidor PvE virou um server RP não oficial e posteriormente foi transformado em RP. Creio que na situação do RP brasileiro atual esta seria a melhor alternativa que ficar dando murros em pontas de facas questionando e inquirindo da dessnvolvedora um server RP.

Mas como disse, falta coragem e atitude do pessoal pra isto. Eu mesmo não faço idéia de que server o RP se concentra aqui nos BRs. Tem gente que diz que é o Gallywinx, outros dizen Goldrin, e já vi nego dizendo que era Tol-Barad. O que quero dizer é que a comunidade está dispersa e poucos são os que buscam tentar união. Mas menos ainda os que querem colocar a mão na massa. Pq? Como disse, estão tão confortáveis com sua vida na guildazinha "RP" de um determinado server que não vão à luta por quem está chegando agora.. Eu por exemplo. Vim dum server EU, tinha comprado a assinatura do WoW EU. Lá o povo faz RP pesado mesmo. A ponto de ter guildas que fazem o tipo mocinho e outras que fazem os vilões e rolar as tretas (com meu char DK era de uma dos vilões). O pessoal marcava pra desenvolver histórias entre várias guildas. E aí que entra a diferença. Lá o povo era aberto pra outras guildas, aqui o povo simplesmente aceita se o líder da guilda disser que aceita. E ainda tem os metidos a sabixões que vê uma guilda de RP iniciante e simplesmente ignora os piá. Já fui ignorado muitas vezes por aqui, o que me fez mudar para o Azralon e brincar no Modo Lobo Solitário. Além do mais, aqui o povo quer saber de buscar RP onde todo mundo é o Tirion. Santo, bonzinho e super poderoso. Quando vêem um cara jogando na base de vilania (gosto bastante de interpretar vilões pela profundidade geral dos personagens). Já taxam como Godmoder mesmo se você sentar um dia inteiro pra contar a historia do teu personagem malvadão...

Gostei pra caramba dos links, e já tinha pego o da Wiki pra ler, mas o tópico do fórum foi muito mais legal de ver... Se você for no tópico que deixarei os links no fim do post vc vai notar aue me baseio muito no guia da wikki (eu particularmente o acho bem completo). Grande abraço!! Quem sabe agente náo se encontre por aí...estava aqui pensando em procurar uma guilda só com DKs e se não existir, criar uma pra fazer o que eu fazia lá pelos EU... >} só na vilania! Hahaha

Começo da História: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/14058605880
Continuação: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/14278917834

PS: se puder e quiser me dar toques, sugestões e críticas pra eu melhorar não exite! Faça!! ^^
E desculpe os erros de portuga, to no celular e é horrível pra digitar. Quando eu pegar no pc eu edito. Diretinho..
15/09/2014 19:05Citação de Scorpius
QUERO PARTICIPAR!

mas sou novato, tipo progressão 0/10
'-'

nos fds essa budega rola ?
Todos estão convidados a participar do Raidcall, até quem não é tão fã assim do RP.

Tem momentos em que nas salas surgem discussões legais sobre a História oficial do Warcraft, afinal um bom jogador de RP no WoW é também um amante do universo WoW!

Tem outros momentos em que compartilhamos nossas outras paixões, como Star Wars, Lord of The Rings, tanto na parte de literatura como na parte de jogos, etc.

Tem uma sala dedicada a iniciantes, para que possam formar grupos pra upar juntos.

E se não tem a sala com o assunto que você queria, basta nos avisar que a gente cria em dois palito. XD

= = = =

Agora, de que budega vc quer participar, do Raidcall ou do RP? RS

O RP para novatos costuma ser um pouco diferente do RP para veteranos. Eu sou um "veterano" especializado em "RP para novatos" :D

Durante o FDS sempre rola alguma coisa, algumas mais acessíveis do que outras. Fique antenado, faça-se presente, e você poderá com certeza participar de muitas oportunidades RP e descobrir o seu estilo predileto de jogar :)

Att,
Itomon
15/09/2014 19:07Citação de Ækay
Além do mais, aqui o povo quer saber de buscar RP onde todo mundo é o Tirion. Santo, bonzinho e super poderoso. Quando vêem um cara jogando na base de vilania (gosto bastante de interpretar vilões pela profundidade geral dos personagens). Já taxam como Godmoder mesmo se você sentar um dia inteiro pra contar a historia do teu personagem malvadão...
No meu caso, faço RP mais "heroico" do que "vilão" apenas porque as quests são assim orientadas e eu gosto de segui-las; e porque é mais fácil achar aliados "bons" do que aliados "maus", já que maldade geralmente envolve egoísmo e traição :P

RP é sobre imersão, mas antes disso, é sobre interação. Nem todos (quase ninguém) procuram interações hostis em prol da imersão (temos a facção oposta, os mobs, e o PvP pra isso :P), portanto os antagonismos devem ser tratados com cuidado e buscando um consentimento de todos os envolvidos. Em eventos abertos e improvisados, é preciso flexibilidade e colaboração. De modo geral, aconselho:

- não faça uma ação direta sobre outro personagem, mas sim sua intenção. Por ex, em vez de "Gorwal empurra o DK do penhasco", digite "Gorwal tenta empurrar o DK do penhasco". Esteja disposto a perder, mas busque sempre o empate, pois é aí que a interação acontece (ex.: cena onde dois espadachins "empatam" e travam suas espadas, então trocam palavras antes de continuar o duelo ou recuar)
- faça concessões. por ex.: de acordo com a biografia de Gorwal, ele perde o controle diante de qualquer DK/renegado; porém, isso não deixaria qualquer janela para interação. Então, vou "ajustando" o nível de intolerância do Gorwal sobre DKs dependendo do grupo e do contexto
- respeite as decisões individuais, inclusive as suas. Às vezes, você não vai querer fazer concessões; neste caso, é melhor trocar de personagem ou sair da cena IC do que atrapalhar todo mundo ou interpretar algo que descaracteriza seu personagem.
- não tenha mestre! No RPG de mesa, tem um mestre e um sistema para determinar as coisas. No RP do WoW não tem (por padrão). Assim, o "mestre" é o consenso e colaboração dos participantes, e às vezes é melhor conversar OOC com os demais para entrar em um acordo.
- ou... tenha mestre! Escolham alguém ou uma regra para essas cenas. Eu não gosto dessa opção (considero arbitrar sobre os outros um desrespeito de modo geral), mas é bem possível, especialmente em um grupo fechado.
up
Como Funciona Gorwäl? A galera faz RP falado pelo RC ou escrito? Tem uma vaguinha pra um char sem facção? (Æk'ay é Quel'Dorei, mas no RP ele não ajuda nem Horda nem Aliança, na verdade ele pouco se importa tanto com um quanto com outro.)

Abraços!
É um canal dp Raidcall pros jogadores se reunirem, se eles vao fazer RP por voz ou escrio fica a cargo de cada grupo, e você pode participar com quem estiver disposto, basta chegar la e convidar alguém...

se nao tiver ninguem, fique la, para que a proxima pessoa q entrar veja voce. senao a proxiam pessoa tambem vai achar q ta vazio e sair, e assim por diante... e dae nunca nos reuniremos.

e dsculpe mas digitei isso deitado e sem ver apoekaopkea
< [Vryk'alen] > Danke!
< [Língua Comum] > Obrigado!

xD~

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum