Diferenças entre a Horda e Aliança

Taverna do Fim do Mundo
Estou jogando WoW há pouco mais de um mês e meu primeiro personagem criei na Horda, e foi muito dificil para aprender tudo sozinho, entender o jogo e tudo mais. Cheguei no nível 77 e já estava achando um saco, resolvi criar um Aliança para ver se sentia alguma diferença, e caramba! A diferença é gritante!

Não sei se foi apenas eu que tive uma experiência negativa com a Horda ou se isso é comum, queria saber de jogadores mais experientes se realmente é assim. Na Horda as pessoas geralmente eram bem arrogantes e egoístas, e na Aliança está tudo diferente, quase toda hora as pessoas vem falar comigo, me ajudar, ou tirar duvidas, mesmo sem eu perguntar nada. Por exemplo em Dungeons as vezes não presto atenção e esqueço de alguma quest e logo alguém sussurra "Ei, você tem que pegar tal item para completar essa quest", sabe, isso é muito legal, as pessoas são muito camaradas e educadas.

O que eu achei muito interessante é que, na verdade, o jogo sugere isso, na lore. Aparentemente os jogadores levam isso a sério, né? Enfim, decidi ficar na Aliança mesmo, estou me divertindo muito mais por aqui.

P.S.: Também reparei que sempre tem gente pra caramba em todos os mapas e sempre estão conversando a bessa, na Horda só via muita gente quando ia para Orgrimmar... Mas isso acredito que seja algo do servidor mesmo, antes estava no Azralon e agora estou em Goldrinn.
Vc deu sorte cara...Ally no geral é mais chata e arrogante que a Horda...
Comigo aconteceu o contrário. Na ally tinha os egoístas.
Fui pra horda e gostei.
Dizem (não tenho dados reais) que o servidor Goldrinn tem mais jogadores da Aliança do que da Horda.

Como o Goldrinn só divide o espaço com o Gally, podemos supor que os ambientes de reinos não-JxJ tem mais jogadores da Aliança do que da Horda.

Assim, seria lógico acreditar que não se trata da facção, mas sim das oportunidades de se encontrar gente bacana no MMO (o que já é raro, e mais raro ainda se houver pouco jogador).

Além disso você comentou que estava no Azralon, que é JxJ. A meu ver, reinos JxJ são mais hostis por definição, pois:

- visto que o JxA ficou muito (MUITO) fácil de fazer solo e o JxJ Aberto (world PvP) é extremamente desequilibrado, novos jogadores (e portanto sem amigos) tem mais barreiras para sobreviver.

- visto que a única diferença dos reinos é o JxJ Aberto, a "paz" do não-JxJ permite que jogadores possam procurar uns aos outros não em momentos de necessidade (me ajuda tem ally aqui matando o questgiver) mas em momentos de planejamento (invitando pra raideX procurando healer ou RDPS).

- MAIS IMPORTANTE: eu to no Goldrinn ASKPakopsKAOPSOPaskpoKAOPS sou mto amigáveu (sqn)

De qualquer forma, em todos os reinos tem muita gente bacana, só que nem sempre essa gente bacana é fácil de se achar, ou essa gente bacana está disponível para ser bacana com você. Então, é muito difícil justificar essas diferenças :(
Grande, Gorwal! Você é um dos caras bacanas que encontrei nesse servidor :D

E é verdade, imagino que seja um lance relacionado ao servidor ser PvE, no ambiente PvP logicamente as pessoas tendem a ser mais hostis.
Minha parte eu faço sempre, se posso ajudar por que não o fazer?..
Isso varia muito de servidor pra servidor, existem pessoas boas na horda assim como existem pessoas boas na ally, isso vai mais da sorte das pessoas em quem encontrar primeiro.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum