[RP-Angra] do Butim - uma Cidadezinha RP!

Taverna do Fim do Mundo
Segue abaixo sugestão de RP "full time" de "cidade" em "grupo aberto"; participe e colabore! :)

= = = = =

Angra do Butim (Booty Bay) - uma pequena Cidade para Roleplay no WoW

Buscando intensificar as interações de Roleplay no WoW, trazemos a sugestão de tornar Angra do Butim uma cidade frequentemente populada por roleplay. Para fazer isso, basta “hospedar” seu personagem RP na Angra do Butim e utilizá-la como base para seus RPs não-voltados para aventura.

Alternativamente, crie um “alt” de seu personagem para deixar enconstadinho por lá, e quando quiser vir para o RP “casinha” da Angra, basta logar nele :3

Aliás, o foco (e as vantagens) do RP em Angra do Butim é o COMÉRCIO:
- Uma Casa de Leilões praticamente exclusiva, e que funciona inter-facção;
- Tem banco (e banco de guilda), e lojas para as mais diversas profissões;
- Proximidade com Ventobravo; acesso à Khalimdor (Vila Catraca) e Orgrimmar.

Além disso, a Angra do Butim promove:
- Fácil acesso a níveis baixos, diversas classes e raças - e facções!
- Maior chance de interação por ter poucas vias e espaços
- Dezenas de “casinhas” para habitar e chamar de sua! :D (usucapião)

= = = = = = =

Ganchos sugeridos para a permanência em Angra do Butim

Diferentes personagens pedem diferentes ambientes; porém, a natureza "caótica" de Angra do Butim abre espaço para diversas possibilidades de permanência (mesmo que limitada) por lá. Segue abaixo algumas inspirações para levar seu personagem e/ou seu grupo para a brincadeira:

1) Pirata/Marinheiro:
Obviamente. A cidade tem tudo para um bom RP de pirata, e dia dos piratas (19/09) está chegando!
2) Fora-da-lei:
Não muito diferente do Pirata, um fora-da-lei pode prezar pelas "liberdades" de Angra do Butim.
3) Investigador:
Reconhecido ou não, disfarçado ou não - você foi lá para investigar os caras dos ganchos acima. hehe
4) Caçador:
Tem uma Selva gigante por perto, e um caçador não pode caçar 24h por dia. Seu asilo é aqui! Você pode também ser um caçador de recompensas, e seu campo de caça pode muito bem ser a própria Angra!
5) Explorador:
Você caça tesouros, na terra ou pelo mar. Sua estadia é sempre temporária, mas relacionar-se pode ser vantajoso (e fonte inesgotável de RP). Se você for um conjurador de feitiços, talvez os Trolls da região sejam seu objetivo, ou a busca por algum item mágico perdido.
6) Operações da Facção:
Tanto Angra do Butim e seus arredores, como Vila Catraca e seus arredores estão no fogo cruzado; pode não ser uma batalha aberta, mas a busca por recursos para sua facção (ou para minar os recursos da facção oposta) é uma batalha por justiça e honra.
7) Torneio de Bravura e Glória:
Algum campeonato está atraindo corajosos combatentes (PvP) para a Arena Gurubashi. Você não vai querer ficar de fora!
8) Busca por Paz:
Você cansou do Warcraft, e agora quer jogar Peacecraft. Para isso, você faz vista grossa sobre a pirataria e outras coisas escusas; ou, por outro lado, você quer justamente banir essa escória deste lindo Pontal que tanto sofreu com o Cataclismo :P
9) Viajante:
Você não tem nenhum motivo para FICAR na cidade, mas pode fazer um RP onde você está constantemente "de passagem". Pode ser uma mesma passagem que você "reseta" para jogar com a galera, ou apenas usa o lugar como uma rota frequente para suas aventuras navais.
10) Peasant/Peon:
Seja um lacaio! Crie um "alt" lvl 1 e peça para um amigo lhe trazer de carona... salve a pedrinha e bingo! Agora você pode participar :P

(sujeito a alterações)
Estabelecimentos / casinhas para utilizar:

Enumeramos locais possíveis de se ocupar (fora a Taberna), apenas para orientação.

Andar de Cima (vindo do Cabo do Espinhaço, virar à esquerda e seguir além da cachoeira)
1. Placa-e-Corrente (Ferraria)
2. Sobrado 1 (Ferraria)
3. Sobrado 2 (Couraria)
4. Casa 1 (Engenharia)
5. (Andar Superior) Alfaiataria Catita (Casa alta/Alfaiataria)
6. Curtume Sulista (Vazio/Couraria)
7. Kouro-Kome Produtos de Couro (Couraria)
8. Andar Superior Caldeirão de Bórgia (Casa alta/Alquimia)
9. Herbanário (Herbalismo)
10. Plataforma dos Céus do Sul (Grifo)
...e termina na Taberna Lobo do Mar.

Andar do Cais (vindo do Cabo do Espinhaço, descer a rampa direita e seguir pela esquerda)
11. Capitania do Velho Porto
- 11a. Se a Canoa Não Virar (Piratas)
- 11b. Boa Comida (Culinária)
- 11c. Voo Velozes (Arcos)
- 11d. Importadora Pau-de-Fogo do Leste (Engenharia)
- 11e. Machucados e Cortes Ltda. (Armaria)
12. Prédio 1 (Culinária/Pescaria/Liga dos Exploradores)
13. Prédio 2 (Casa de Leilões/não sei?)
14. Andar Inferior Anzol, Chumbo e Linha (Pescaria)
15. Beco 1 (Arcanista)
16. Beco 1 (Lâminas/Armaria)
...e termina na Taberna Lobo do Mar.

Após a Taberna Lobo do Mar
17. Andar Superior Linhas Aéreas de Kalimdor (Mantícora)
18. Banco da Selva do Espinhaço
19. Beco 3 (Casa de Leilões)
...e termina na área em reparos.

20. Taberna Lobo do Mar
[reservado pra atualização]
Cara eu gosto muito da ideia.....MAS... no meu caso demoraria para jogar com meu main lá (Que é um pirata). Porque eu acumulei pontos com os piratas da vela sangrenta que são inimigos da angra do butim, ou seja se eu entrar lá eu acabo morrendo huauhauha. Eu preciso recuperar minha reputação com eles mas até lá posso participar com um alt sem problemas :)
Você sempre pode iniciar um grupo específico de Velas Sangrentas, e podemos organizar jogos de guerra (PvP) para interagir momentos hostis!

Afinal a ideia da Angra é bem essa: amigo, inimigo, tanto faz, desde que possamos negociar hauehaueh
Eu poderia ficar nos barcos dos velas sangrentas na costa :D
Ótima ideia =)

Eu ainda estou criando o RP desse meu main que, ao contrário do jogo, não é um aventureiro e sim um "diplomático" magíster de Silvermoon.
Inclusive que eu andei pensando e acho que Booty Bay daria um belo cenário em minhas "aventuras diplomáticas" em que eu faria de tudo pra eles disponibilizarem uma parte dos recursos de cristais que o conselho está interessado...

Se todo mundo quiser ir eu poderia ficar com o andar superior da Alfaiataria Catita
E não se esqueçam que hoje é "Dia da Pirataria", terá alguns itens de profissão sendo leiloados bem baratinh na AH de Angra do Butim (Booty Bay) ^^
Durante este fim de semana (a partir das 23h de hoje, 03/10) estarei recrutando para RP Casual pessoas de todos os níveis para explorar as redondezas de Vila Catraca e Angra do Butim, coletando materiais de profissão e fazendo RP Casual.

Se nenhum gancho mais elaborado surgir, pelo menos a coleta de materiais pode reavivar as intenções originais desse projetinho, onde poderemos vender e trocar nossos itens de profissão em no "Estilo RP Casinha" ou, se não der certo isso, através da AH local.

Procurem-me no "/join RP" do Goldrinn, no Raidcall 5868730 ou através da btag: itomon#1428. Até lá!
Mano esses locais ajudaram muito!
sdds Gorwal

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum