[OFF] E quando ELA é na verdade ELE?!

Taverna do Fim do Mundo
Anterior 1 4 5 6 13 Próxima
O foco aqui é a história do Panon. Creio que se a gente for falar de tudo e de todos aqui, só quem sai ileso dessa história foi quem errou.

As pessoas que defendem ele é porque não estão na pele de quem sofreu com as ofensas dele. E sim, ele enganou a comunidade (não inteira, pois acho que nem a metade das pessoas que jogam nos reinos daqui devem saber quem é ele).

Não é bonito nem ao menos justificável criar fake para falar mal de outras pessoas. Nem de perto é compreensível.

Acho que uma coisa que jamais deveria ter saído de moda é o respeito ao próximo. Independente se a pessoa é conhecida ou não, devemos respeitar o próximo e caso alguém tenha alguma diferença pessoal com alguém, que procure a pessoa e fale.

Ninguém é obrigado a gostar do canal da Ingrid, do WoW Girl, do Codex, do Jonnhy, do meu, do PvP Lab, do Chequer, das Pérolas etc.. O que tem que ter é respeito.

Não gosto de um monte de canais e sites, mas posso afirmar que só falei de 1 e justifiquei o motivo. Não ataquei o dono do site assim como não gosto que me ataquem, mas que se tiver algo contra ao que eu falo ou posto, são outros 500, pois ninguém pensa igual a ninguém. É normal.

O errado é atacar A PESSOA, e ainda criar um perfil para isso e outro com imagem de uma outra pessoa que bem deve saber que usaram a imagem dela pra isso, pra ganhar notoriedade na comunidade.

Se ele não tivesse inventado tanta coisa, tenho certeza que ninguém estaria aqui perdendo tempo discutindo isso, mas ele errou, errou por mentir, por enganar e ofender as pessoas.

Deixo a pergunta: É legal (correto, ou justificável, ou aceito...)o criar perfis fake e usá-lo falar mal de outra pessoa ou para ganhar algum tipo de benefício (mesmo que seja a fama)?
Creio que a resposta é a mesma: Não. Não é legal. Então pronto. Não tem mais nem menos.
20/09/2014 23:52Citação de Helennas
20/09/2014 23:49Citação de Kärdahl
Oh, você não deve saber nem 10% da historia. Me procura se quiser saber tudo mesmo.

E vou fazê-lo mesmo.

Cê veja isso deitado porque senão vai cair da cadeira, vai ver como tudo começou com uma besteira ENOOOOOOOOOOORME.
Desculpa o post duplo, mas é pra dizer que os erros do texto acima vão continuar. Eu só editei pra tirar o N do "condex" (o correto é Codex) e não vou editar mais pra não achar que tô colocando mais coisas ou tirando coisas. Se tiver algo errado, vai continuar errado mesmo. rsrs

E aproveitando a deixa. Venho aqui pedir desculpas publicamente para Chequer e Karyn caso eles já tenham se sentido ofendidos com alguma coisa que postei. Tenho pensamento diferente dos deles, porém não sou contra a pessoa por trás do avatar.

Minha divergência é de pensamentos e não pessoal.

Assim como não concordo com várias coisas que postam posso discordar também daqueles que pensam parecido com o que penso. Ou posso concordar também com aqueles que pensam diferente de mim.

Acho que o importante é o respeito. E esse episódio foi lamentável. Temos sorte (azar pra caceta também) de sermos uma comunidade mais fraca do que as outras (do WoW), pois se isso fosse no fórum us, seria um escândalo do caceta.
Belzínha , o problema não é dele está errado ou não. Sabemos que está errado , o problema é julgar sem ser afetado , isso é uma hipocrisia terrível. Se é errado , justificável , ou aceito só diz respeito para quem foi atingido , eu nao fui , não sou juiz e não estou em um tribunal então não é sensato juga-lo , não eu, e sim quem foi prejudicado pelo dito cujo.
21/09/2014 00:17Citação de Belzínha
E aproveitando a deixa. Venho aqui pedir desculpas publicamente para Chequer e Karyn caso eles já tenham se sentido ofendidos com alguma coisa que postei. Tenho pensamento diferente dos deles, porém não sou contra a pessoa por trás do avatar.

Por mim está tudo bem :)

Temos sorte (azar pra caceta também) de sermos uma comunidade mais fraca do que as outras (do WoW), pois se isso fosse no fórum us, seria um escândalo do caceta.

Não tenho tanta certeza, lá eh tão movimentado, que logo o tópico ia pro limbo
21/09/2014 00:23Citação de Yatogamigodd
Belzínha , o problema não é dele está errado ou não. Sabemos que está errado , o problema é julgar sem ser afetado , isso é uma hipocrisia terrível. Se é errado , justificável , ou aceito só diz respeito para quem foi atingido , eu nao fui , não sou juiz e não estou em um tribunal então não é sensato juga-lo , não eu, e sim quem foi prejudicado pelo dito cujo.

Ninguém tá julgando, mas estamos criticando. Criticar não é julgar. Os fatos foram expostos. Quem conhece as pessoas envolvidas pode se sentir prejudicado da mesma forma. Eu me senti, a partir do momento que achava ele uma pessoa sensata e coerente nas coisas que postava. Ele enganou não só aos envolvidos, mas aos que o conheciam, incluindo você.

Ser enganado é sim estar envolvido. Eu odeio ser enganada, se você gosta, aí você realmente, não pode falar nada dele, como você está defendendo.

Quem não gostou de ser enganado pela personagem Panon, não foi prejudicado como quem sofreu com as ofensas dos outros perfis, mas foi também prejudicado.

Só quem pode se achar ofendido ou enganado é quem se sente assim. Quem não se afetou com isso, não vai saber o que passa pela cabeça das pessoas que participaram (mesmo que lendo) disso tudo.

Edit: É o mesmo que dizer que, quem mora no Brasil não tem o porquê chorar ou ficar triste com as mortes do 11 de setembro de 2001, por exemplo. Não é porque a pessoa não estava lá ou conhecia alguém que morreu ou se feriu, que a pessoa é impedida de ficar triste com o ocorrido.
/summon

E eu só observo as tretas.

/desummon
21/09/2014 00:39Citação de Kick
/summon

E eu só observo as tretas.

/desummon

Suddenly Kick appears...
Meu Deus. A treta fez até o kick surgir das trevas.
21/09/2014 00:29Citação de Belzínha
Ele enganou não só aos envolvidos, mas aos que o conheciam, incluindo você.

Belzinha querida entenda uma coisa.

Vê essa foto que ta do lado esquerdo do meu post? Você acha que é minha foto? Esse nome do lado , você acha que é meu nome? Levando essas coisas em consideração , você acha que eu sou obrigado a ser EU aqui no fórum? Então se eu falo aqui '' Não fumem , faz mal , é ruim para a saúde.'' e por acaso eu fumar , o fato de eu fumar , tira a verdade do fumo fazer mal a saúde? Well o que eu to querendo dizer é que se com o personagem Panon ele incumbiu valores morais no fórum , mesmo que não as fizesse , nao eram falsas , pois era coisas que realmente eram para serem seguidas, agora se com Hellen ele quebrava as as regras ditadas por ele , isso já é com quem foi prejudicado pelas palavras do fake , ou seja , os ataques.
20/09/2014 23:23Citação de Helennas
Aliás, se fossemos debater os motivos disso, poderíamos levantar milhares de hipóteses de cunho psicológico, então eu acho que se você não sabe o que realmente se passa com o indivíduo, não tem porque julgar e condenar assim e muito menos se não estiver envolvido na história em questão, né.

Não tenho a menor intenção de agregar ao pool de hipóteses, meu objetivo principal ali foi explicitar meu repúdio para que o senso comum nunca se torne que é normal / aceitável agir de tal maneira. E estou falando tanto do ato de que é foco o tópico, quanto da resposta dele à elucidação dos fatos, pois quando ele diz que só as pessoas que ele decidiu q tem direito de se sentirem atingidas merecem e ganharão suas desculpas, que incrível, ele julga até isso, quem tem direito de se sentir ofendido com seus atos! Não dá a mínima, q bom para ele, menos estresse né, lidar com a opinião de todos seria horrível!!!

Dei ênfase no INTEIRA em oposição ao discurso que ele tentou trazer aqui. Ele escreve para a comunidade, independente de quantas pessoas efetivamente o leram sequer alguma vez na vida, ele ainda escreve para esta comunidade. Quando ele foi MVP, ele representava essa comunidade nos fóruns num assunto específico, mas representava a comunidade inteira, mesmo aqueles alheios à lore. Com texto em destaque e outros mimos, você acha mesmo que a Blizzard escolheria alguém com tal atitude se soubesse dos fatos? Claro que as pessoas ficam de cara! Só não tem mais pessoas de cara, pois como disseram, na verdade não é todos que o conhecem. E não estamos sequer falando de uma atitude fora da comunidade, essas atitudes foram dentro da comunidade. Ele foi fake na comunidade, inclusive enquanto MVP, portanto, representante dessa comunidade (ganhador de vantagens invejadas), também como escritor para essa comunidade em 2 sites distintos (com 2 personalidades distintas...). Claro que isso atinge a comunidade, mas integrantes diferentes dessa vão se sentir atingidos de formas diferentes, é a velha diversidade humana, só não vou concordar que ele decida quem pode se sentir ofendido. Se é para dizer q está dando a mínima, era melhor ignorar o tópico então.
21/09/2014 00:49Citação de Yatogamigodd
Vê essa foto que ta do lado esquerdo do meu post? Você acha que é minha foto? Esse nome do lado , você acha que é meu nome? Levando essas coisas em consideração , você acha que eu sou obrigado a ser EU aqui no fórum? Então se eu falo aqui '' Não fumem , faz mal , é ruim para a saúde.'' e por acaso eu fumar , o fato de eu fumar , tira a verdade do fumo fazer mal a saúde? Well o que eu to querendo dizer é que se com o personagem Panon ele incumbiu valores morais no fórum , mesmo que não as fizesse , nao eram falsas , pois era coisas que realmente eram para serem seguidas, agora se com Hellen ele quebrava as as regras ditadas por ele , isso já é com quem foi prejudicado pelas palavras do fake , ou seja , os ataques.

Você está ignorando completamente o fato do Panon ter um facebook, ser amiguinho de todo mundo, e num outro xingar desmerecer todo mundo. Tudo aquilo que ele fez de bom vai por água abaixo por conta da hipocrisia dele, afinal de contas, se vale pra mim, vale pra ele.

Se os amigos dos que foram afetados não podem ficar mal por isso, você teoricamente não poderia ficar mal também pelas minhas trollagens ou flames, já que eles não afetam você.

O que ele fez, não se faz, essas pessoas afetadas possuem amigos, e esses amigos sentem empatia por outras pessoas. E o que agrava ainda mais o fato é dele não estar nem ai pra essas pessoas, pra ele o que ele fez tá feito, e tudo bem, e que se dane todo o resto. A vida não é assim.
21/09/2014 00:29Citação de Belzínha
21/09/2014 00:23Citação de Yatogamigodd

Ninguém tá julgando, mas estamos criticando. Criticar não é julgar. Os fatos foram expostos. Quem conhece as pessoas envolvidas pode se sentir prejudicado da mesma forma. Eu me senti, a partir do momento que achava ele uma pessoa sensata e coerente nas coisas que postava. Ele enganou não só aos envolvidos, mas aos que o conheciam, incluindo você.

Ser enganado é sim estar envolvido. Eu odeio ser enganada, se você gosta, aí você realmente, não pode falar nada dele, como você está defendendo.

Quem não gostou de ser enganado pela personagem Panon, não foi prejudicado como quem sofreu com as ofensas dos outros perfis, mas foi também prejudicado.

Só quem pode se achar ofendido ou enganado é quem se sente assim. Quem não se afetou com isso, não vai saber o que passa pela cabeça das pessoas que participaram (mesmo que lendo) disso tudo.

Edit: É o mesmo que dizer que, quem mora no Brasil não tem o porquê chorar ou ficar triste com as mortes do 11 de setembro de 2001, por exemplo. Não é porque a pessoa não estava lá ou conhecia alguém que morreu ou se feriu, que a pessoa é impedida de ficar triste com o ocorrido.

Eu comecei no WoW recentemente. Aprendi muito vendo o trabalho dele (Panon). Era visitante frenquente de seu site. Gostava pra caramba das histórias e dos levantamentos de Lore ao qual aprendi bastante pra fazer um RP conciso e direito. No fórum sempre acompanhei o auxílio dele em algumas ocasiões e posso afirmar, com certeza, que estou no mínimo decepcionado com isto tudo. Ver um ícone de bom player se mostrar péssima pessoa é decepcionante.

Não desmereço sua postura como player, pelo contrário. Creio que ela deveria ser seguida por ele na sua vida pessoal. Mas a postura dele como pessoa é lastimável.

Infelizmente todos nós estamos sujeitos à este tipo de situação. Tanto virtualmente quanto IRL. Pessoas falsas existem em todo lugar. Infelizmente aqui elas podem se beneficiar por poder se esconder atrás de um personagem. Uma casca...
21/09/2014 01:01Citação de Kärdahl
Você está ignorando completamente o fato do Panon ter um facebook, ser amiguinho de todo mundo, e num outro xingar desmerecer todo mundo. Tudo aquilo que ele fez de bom vai por água abaixo por conta da hipocrisia dele, afinal de contas, se vale pra mim, vale pra ele.

Se os amigos dos que foram afetados não podem ficar mal por isso, você teoricamente não poderia ficar mal também pelas minhas trollagens ou flames, já que eles não afetam você.

O que ele fez, não se faz, essas pessoas afetadas possuem amigos, e esses amigos sentem empatia por outras pessoas. E o que agrava ainda mais o fato é dele não estar nem ai pra essas pessoas, pra ele o que ele fez tá feito, e tudo bem, e que se dane todo o resto. A vida não é assim.

Bem , entendo , de verdade. Não pretendo mais argumentar sobre isso , estou errado.

Sinta-se ofendido e prejudicado quem quiser , não vai adiantar mesmo , ele nao está nem ai.

Vou dizer o mesmo que eu falei pro Koji e pro Dank hoje mesmo:
Já tivemos nossos bons momentos e estamos em um momento ruim. Queria parar com isso, queria parar com intrigas ou fofocas ou qualquer zoeira, queria que nós dois ficássemos de boa. Não to te pedindo para ser meu amigo ou me amar. Só quero que fiquemos de boa,

Então, por mim, de boa, me desculpo também por todo hating e confusões e coisas do tipo.
E te desculpo pelo mesmo.

E que sigamos de boa, atacando nossas opiniões divergentes que todos nós temos o direito de ter como você sabiamente disse.
Porém mesmo com divergências e discussões saudáveis ou mais "quentes" que por trás do joguinho, continuemos de boa, sem problemas ou raivinha.

E que tudo siga de boa, na lagoa, suave na nave.
Em primeiro lugar, eu sempre disse que PESSOALMENTE eu não era nada parecido com o que sou "no WoW", eu sou um sujeito bastante egoísta e nada prestativo. Minha postura dentro do jogo e em qualquer assunto relacionado ao WoW sempre foi distinta da minha postura em outros assuntos. De fato eu me esforço para agir como eu acredito que se deva agir publicamente (especialmente considerando que eu era um MVP).

Eu não criei a hellen PARA falar mal de outras pessoas, a história é muito mais longa que isso. Mas de fato eu proferi algumas criticas através dela, como já disse anteriormente no tópico (e não pretendo ficar me repetindo).

Eu não acho que tenho o direito de ditar quem pode ou não ficar irritado, todos são livres para o fazerem se quiserem. Eu só acho que isso está além do meu controle, e tirando as pessoas a quem posso ter magoado diretamente ou prejudicado de alguma forma, eu não sinto qualquer remorso a respeito.

O que eu fiz foi errado (e muito estúpido), e acho mais do que merecido ser zoado e esculachado por causa disso. E é perfeitamente normal e esperado que muitos percam o respeito que tinham por mim, afinal eu de fato tentava sempre me portar como um exemplo a ser seguido... Mas quando a máscara é retirada e vê-se a pessoa cheia de falhas que há por trás, esse respeito é naturalmente quebrado. Eu lamento por isso, pois apesar de minhas falhas de caráter (que não são poucas), eu gosto de pensar que eu realmente mostrava um bom exemplo. Eu também lamento pelo mal que posso ter causado a alguns, e quero me retratar como eu puder com essas pessoas.

PS: Belzinha, a única pessoa a quem eu dirigi uma ofensa que era em certo nível pessoal (e não ao trabalho) foi com uma grande amiga minha com quem eu já conversei a respeito. Foi um de meus maiores erros, pois foi uma resposta emocional (o que é sempre uma falha e uma estupidez). Essa pessoa NÃO MERECIA A CRÍTICA QUE EU FIZ, e já me desculpei com ela (só espero que ela possa me perdoar). Critiquei também o trabalho de uma outra pessoa (devidamente), mas utilizando-me de muito mais agressividade do que era cabido (eu não queria magoar a pessoa com isso, era apenas parte da persona que eu havia criado para a Hellen), e com essa ainda não tive a chance de me desculpar. Fora isso tem mais 2 pessoas a quem também devo desculpa, mesmo não tendo as ofendido de forma alguma, pelo dano que posso ter causado às suas imagens.
Pelo menos uma coisa boa vejo nisso tudo. Reconciliações e apaziguamentos. Gente muito boa em diversos assuntos (principalmente Lore) que estava na base do arranca rabo por conta da franqueza geral colocou a mão no juízo. E isso é ótimo pra comunidade.

Enfim, pra toda sombra há sempre um foco de Luz para dissipá-la. E todo lado negativo também tem seu positivo por perto.

Espero que não passem apenas de palavras do momento e que tudas as discussões, quentes ou frias, sirvam para o fortalecimento da comunidade e crescimento de todos!
^^
21/09/2014 01:35Citação de Panon
Eu lamento por isso, pois apesar de minhas falhas de caráter (que não são poucas), eu gosto de pensar que eu realmente mostrava um bom exemplo.

Sim, você mostrava. Uma pena que a maioria agora - e com maioria, estou chutando é claro, vai vê-lo como duas caras, como falso. Eu acho que mascarar a real personalidade para se fazer de santo e/ou "perfeitinho exemplo" não é novidade na comunidade em que vivemos, nem nesse fórum e nem no jogo. Há muita gente aqui que se porta diferente fora do computador, mas assume a grande moral e se veste de padre antes de ter acesso a internet.

A verdade é que, independente de você ter errado ou não, foi bom ver como assumisse esses erros e está pronto para arcar com as consequências.

Uma pena é ver a reação das pessoas quanto a isso, que podem ser bem semelhantes a tal torcedora do Grêmio que chamou o tal jogador de "macaco": pessoas tomando a dor das outras, descarregando puro shitstorm ou aumentando o ocorrido pra "causar" barraco. Dá na mesma, tem muita gente aqui só comentando pra ver o circo pegar fogo.

De qualquer forma, apenas siga em frente. Você foi errado, criar fake e criticar as outras pessoas através disso não é bom. Ninguém gosta de ser enganado. Você plantou isso a tempos atrás e só está colhendo agora.

Well, pra mim tanto faz, você vai continuar sendo uma boa pessoa, vai continuar regendo o site que eu tanto gosto e espero sinceramente que as pessoas parem de aumentar o caso e deixem com que os envolvidos nesse caso se deem as pazes.

ps: outra coisa bem comovente é ver as pessoas achando que os MVPs tinham que ser perfeitos, afinal "eram MVPs" e, mesmo sem saber como, muitos exigiam que esses portassem-se feito robôs sem opinião.
@Panon: quanto às mascaras retiradas. Bem... Todos nós não somos perfeitos. Todos somos humanos e, por isto, tendenciamos ao erro. Como disse antes. Você sabe onde errou. Assumiu isto. Sabe onde precisa melhorar. Também assumiu isto. Agora é tocar a bola pra frente tentando ser uma pessoa melhor. Tentando ser uma pessoa boa. Todos temos o direito de errar, mas todos também temos o direito ao perdão e à se acertar. Você errou. Eu como membro da comunidade te perdoei de minha parte pela grande decepção que causastes à mim, mesmo sabendo que não era tua intenção afetar terceiros atacando à primeiros (ou talvez era, mas mesmo assim também o perdoei). Agora vamos andar pra frente, olhar o passado e prospectar um futuro diferente. Um futuro melhor. Ser uma pessoa melhor.
Eu tava bem estilo *grabs popcorn* mas vou dar minha opinião a respeito...não que alguém ligue :v

Foi um erro feio.

O que isso afeta?
-A visão que os outros tinham do Panon.
-Aumenta a desconfiança com respeito a comunidade.

O que não afeta?
-Isso não tem nada a ver com todo o conteúdo que Panon divulgou e das mensagens que ele passou.
-Não é um fator relevante para ele ter se tornado MVP

Quem isso afeta?
-Pessoas diretamente ligadas com o assunto.
-Pessoas indiretamente ligadas com o assunto, visto terem um repeito grande pelo Panon.

Quem isso não afeta?
-Pessoas que não tinham a ver com o assunto, sendo apenas leitores de material de boa qualidade que foi disponibilizado.

O que me deixou intrigado não foi o fato de se esconder diante de uma máscara mas de não tirar a própria. Concordo que assumir os erros é algo importante mas isso se torna uma coisa sem saída ao passo que o erro é exposto abertamente. Gosto do conteúdo que o Panon disponibilizou sobre o wow, mas a luz não consegue ofuscar a escuridão nesse caso. Digo isso, não por sentir diretamente afetado, mas porque tive um amigo que se escondeu atrás de uma personagem feminina por 10 anos e o fato que me fez perdoá-lo foi a coragem dele de contar ao nosso clã abertamente.

- Pessoas diretamente ligadas com o assunto estão recebendo as devidas desculpas.
- Pessoas que apenas acompanhavam o conteúdo continuarão a querer conteúdo.
- Pessoas indiretamente ligadas com o assunto merecem no mínimo um pedido de desculpas. (Opinião pessoal) Talvez seja uma forma de amenizar a decepção.

No mais desejo sorte ao Panon para enfrentar essa experiência desagradável e que sirva de exemplo para termos uma comunidade mais madura.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum