Galakras e seu lore

História de Warcraft
Olá, amigos. Dei uma olhada aqui no fórum sobe o lore sobre o Galakrond e só vi algumas citações do livro (que é muito interessante, por sinal). Mas um buraco no lore e que eu não consegui achar é sobre a Galakras , última prole de Galakrond. Este título é bastante peculiar, pois sabendo que o Galakrond foi o "Pai dos Dragões", e em momento nenhum é mencionado sua respectiva revoada, assumo que seja a vermelha (pelas cores da Galakras), a mesma de Alexstrazxa; e as marcas me lembram as marcas da Sinestra (aqui eu posso estar viajando um pouco) consorte do Asa da Morte. Bem, como ela [Galakras] é um protodraco e tem um título que remete ao Galakrond, assumo que ela é tão antiga quando os ex-Aspectos. O que me deixa curioso é de onde ela veio exatamente? Seria ela uma irmã de ninhada da Mãe da Vida? Como não há informação disponível também sobre como a Zaela (aquela que ajudamos nas Planícies do Crepúsculo) adquiriu essa montaria (provavelmente uma demostração de força digna de qualquer Dragonmaw orgulhoso); eu fiquei bem curioso para saber mais.
Eu li o livro,Galakrond não tinha revoada,ele tinha uma cor preta mas não era aliado dos negros.
Sobre Galakras,não se temm muitas informações sobre ele,só se sabe que ele é a ultima prole e Zaela capturou ele.
Se você ler o livro "Alvorada dos Aspectos" verá que o título de "Pai dos Dragões" não é o que a gente pensava que era...

Seja como for, Galakrond tinha uma coloração acinzentada, mas na época os dragões não tinham revoadas claras distintas pela cor (Alexstrasza e Ysera eram irmãs, e uma era laranjada e a outra amarela). É possível que Galarkras seja filho (a) (não sei o sexo) dele e tenha uma cor totalmente diferente.

Infelizmente não há nenhuma lore quanto a como a Zaela capturou esse proto-draco, e nem qualquer informação a respeito dele além do fato de ser o último dos filhos diretos do Galakrond.
EU ACHO que é o seguinte: Depois que li A Alvorada dos Aspectos, tive uma leve impressão que os Protodracos já estavam em extinção naquela época, sendo assim hoje em dia não existiria mais protos. Então temos Galakras um protodraco, a ultima prole de Galakrond, um achado raro....
20/09/2014 16:52Citação de Panon
Infelizmente não há nenhuma lore quanto a como a Zaela capturou esse proto-draco

.....Ebay??
23/09/2014 17:10Citação de Mereen
sendo assim hoje em dia não existiria mais protos.

Ainda existem, em menor número (Vermelhos e Azuis e 1 Amarelo, pra ser mais exato) mais existem.
Como tantas outras coisas.... Isso que dá afastar Metzen (Horda) e colocar Kosak (Aliança) escrevendo história de WoW. E o povo ainda achava ruim os erros escassos que Metzen cometia... Parabéns Aliança por detonar a história do jogo. E especialmente parabéns por não reconhecer o destaque que deram pra Anduin e a sua facção do 5.0 ao 5.2, quando desistiram.
Agora bem que podiam largar o resto, pra parar de acontecerem bizarrices como essa da Galakras.
Para mim Galakras é fruto das experiencias feitas em Grim Batol pelos presas do Dragão com a revoada vermelha e restos de Galakrond, por isso ele herdou a cor vermelha da revoada e não a cor preta de Galakrond.

No antigo Warcraft RPG que não é mais canônico dizia que na época que a revoada vermelha controlava a cidade de Grim Batol entre Day of the Dragon e Cataclysm que eles guardavam um "segredo que as criaturas vivas não poderiam saber". Poderia ser Galakras?.
Eu tb inicialmente achava que era uma experiencia de dragonmaw, unica forma de comprovar que era "descendente" de galakrond. Que tinham pego um ovo de proto vermelho, os ossos do galakrond e feito um voodoo bravo, o problema é o pouco tempo que ele teve para crescer. Mas se a desculpa for que Zaela achou depois de milhares de ano o único descendente dando sopa por ai é meio estranho. Qual é a prova que ele vem do galakrond mesmo? Tem pedigree? hehe. For assim ta mais com cara que ela achou um proto diferente e inventou isso para se vangloriar.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum