Guias, Perguntas & Respostas - Monge

Monge
Muitos membros que participam de nossos fóruns estão diligentemente dispostos a ajudar a comunidade com tutoriais e informações referentes às classes em World of Warcraft e suas especializações .

Para organizar estas nobres iniciativas (e diminuir a poluição visual decorrente de vários fixos no fórum), criamos este tópico para destacar as colaborações daqueles que possuem mais experiência no jogo, dando exposição fixa para links de guias e tutoriais, além de um espaço atemporal para perguntas e respostas pertinentes às questões específicas da comunidade sobre a classe Monge.

Se um guia postado anteriormente for atualizado, fique à vontade para postá-lo novamente com a data da atualização, Só peço que mantenham o foco e usem esse tópico com sabedoria.
Não se esqueçam de conferir os seguintes guias do Monge Tecelão da Névoa:

Guia do Monge Mistweaver By Kethtalar : http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/10786719363

Guia do monge Firstweaver by kamiguru: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/15492009214
Minha monja...
Estou começando a configurar nela uma spec heal.
Apenas pela diversão.
Ontem fiz os campos teste Bronze e prata.
Até tentei o Gold.
Mas senti uma forte dificuldade no quesito mana regen.
Tou com uma gear extremamente baixa.
E ciente disso.
Tipo nenhum item meu tem espirito ainda...
:(
Minha pergunta é, mais pra frente, lá pela ilevel 630/640 isso se estabiliza, fica mais de boa de controlar o regen de mana?

-------------------------------------
Sorte e sucesso a todos.
15/04/2015 08:42Citação de Wõlfwood
Minha pergunta é, mais pra frente, lá pela ilevel 630/640 isso se estabiliza, fica mais de boa de controlar o regen de mana?

se vc pegar uma gear com espirito, isso estabiliza facil. Com 1600 de espirito sua mana fica tranquila.
Eu fujo de espírito. Só não fujo mais, porque fujo ainda mais de maestria.
As principais stats para a gente são Golpes Múltiplos (que além da função "normal" de causar outro dano/cura ainda geram uma chance de Névoas Renovadoras não ativarem recarga, possibilitando você gerar outro Chi a baixo custo - que, lembrando, ao ser gasto vai gerar cargas de Chá de Mana, que ajudarão você a recuperar seu mana) e crítico (que também tem a função extra em monges healers de gerar, com chance igual à % de crítico, de gerar uma carga de Chá de Mana extra cada vez que você as gera). Espírito para monges não é bom.

TL; DR - Foquei o tempo todo em Golpes Múltiplos e Crítico e minha regen de mana nunca foi problema em DGs e nas demais brincadeiras que fiz.
15/04/2015 19:30Citação de Kamiguru
Com 1600 de espirito sua mana fica tranquila.

Vou lembrar disso.
^^
16/04/2015 10:35Citação de Kethtalar

Golpes Múltiplos

TL; DR - Foquei o tempo todo em Golpes Múltiplos e Crítico e minha regen de mana nunca foi problema em DGs e nas demais brincadeiras que fiz.

Grato as considerações.
^_^
-------------------------

Sim, eu tbm fugia de espirito, considero espirito um atributo horrível pros padrões do jogo hoje em dia (se quiserem olhem o topico: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/16283909295#1 ), mas depois da mudança que fizeram no chá de mana, somos obrigados à investir, nem que seja para pegar o cap de 1600 e a regeneração de mana ficar suave...
27/04/2015 20:40Citação de Kamiguru
mas depois da mudança que fizeram no chá de mana, somos obrigados à investir, nem que seja para pegar o cap de 1600 e a regeneração de mana ficar suave...

NÃO ADIANTA, VOCÊ NÃO VAI ME FAZER GOSTAR DE ESPÍRITO, EU NÃO SOU OBRIGADO!!!!!

(Respira fundo, conta até 10, depois até 100, depois até 1000)

Ok, devo iniciar meus testes esse patch ainda e vou compartilhando. kkkkkk
Com mais ou menos 1300 de espirito ficou Mais estável o heal.
Consigo me manter curando estavelmente por uma luta de tempo médio, mas em uma luta um pouco mais longa ou que exija que eu pegue um pouco mais pesado no heal direcionado ainda falta mana, mas falta legal. *---*
Detalhe é que tenho aquele trinket de craftar do level 91 de 640 de ilevel.
Ele proca bastante.
Senão seria inviável mesmo nos 1300.
Estou achando que é na média dos 1600 mesmo a margem estável como o colega acima afirma.
No meu caso eu procuro gerar mto chi com skills que consumam menos mana para gasta-lo sempre o mais rápido possível para gerar cha de mana. Abuso das névoas e do heal over time.

Numa raid lfr ñ tenho problemas.
Numa dg com time bom, sofre-se um pouco.
Numa dg com time ruim, nem rola, rolar até rola mas cara, eu me viro nos 30.
--------------------------------------------------------
Grato pela ajuda pessoal.
Sorte e sucesso a todos.
Galera, como que anda Monk Tank no PvE? Continua viável? Alguém teria algumas dicas pra quando pegar nvl 100 e começar a ir raide? '-'
Não sei sobre nerfs e buffs, mas no geral continuo usando a spec tanker.
E não tenho do que reclamar.
Bato mto, me curo bem, e tenho boas mecânicas de redução de dano.
Saetan...

BM, nesse patch, é o melhor tank!

Umas dicas basicas que eu posso dar:
1) Use armas 2H
2) Invista em Bonus Armor e Mastery, pra ter uma tankagem mais suave
3) Aprenda a usar o Purifying Brew (essa é a sua skill principal pra mitigar dano)
4) Aprenda a usar Guard. (essa skill é de grande importancia para sua sobrevivencia)

Abç!
Galera estou fazendo um MW, me digam é bom ou ruim?
Como ele está em vista dos outros healers??? Obg
A seção sobre monks ta abandonada T.T
Cadê os PRO players pra nos ajudar ?
17/05/2015 20:38Citação de Gramunho
Galera estou fazendo um MW, me digam é bom ou ruim?
Como ele está em vista dos outros healers??? Obg

Gente, só vi agora a pergunta. Rs....
Cara, então, estou raidando e indo bem. Eu estou sofrendo bastante, pois entrei, do nada, em um core de BRF HC, então estou tendo que correr e muito atrás do prejuízo, mas ainda assim estou indo bem. Agora que estou chegando perto na gear, estou conseguindo ser competitivo. Em algumas lutas consigo até ficar brigando no topo.
Ainda não pude explorar direito a vertente "fistweave" (curar causando dano) pois estou focado em ficar seguro no "mistweave" (curar de forma mais "tradicional") para depois me aventurar, mas todos que fazem dizem ser uma ótima, divertida e útil forma de curar.

20/06/2015 12:10Citação de Skyalphh
A seção sobre monks ta abandonada T.T
Cadê os PRO players pra nos ajudar ?

Acho que todas as seções tiveram essa "abandonada" por vários motivos. Muita gente parou. Os tópicos fixos foram todos "desfixados", tornando mais chato criar e manter tópicos abrangentes.
Mas de forma geral eu tento sempre ajudar no pouco que sei de monge, que é a cura. E estou longe de ser PRO. Rs
Acho que todas as seções tiveram essa "abandonada" por vários motivos. Muita gente parou. Os tópicos fixos foram todos "desfixados", tornando mais chato criar e manter tópicos abrangentes.
Mas de forma geral eu tento sempre ajudar no pouco que sei de monge, que é a cura. E estou longe de ser PRO. Rs

Pois é, acho que é por isso mesmo. Tomara que com a chegada do 6.2 a galera volte a utilizar essa area do forum pra debater sobre monk. Mas sei lá .. falta um incentivo para os caras criarem guias e ajudar a galera aqui, creio eu.

E mano tu é um dos que eu mais vejo ajudando. Tu ta de parabéns ^^
20/06/2015 17:43Citação de Skyalphh
Pois é, acho que é por isso mesmo. Tomara que com a chegada do 6.2 a galera volte a utilizar essa area do forum pra debater sobre monk. Mas sei lá .. falta um incentivo para os caras criarem guias e ajudar a galera aqui, creio eu.

Não digo incentivo. Sempre falei em organização. Os tópicos fixos facilitavam a organização das abas do fórum, tornavam os guias e etcs mais visíveis, algo que não acontece mais. Mas enfim, foi a decisão de cima, cabe a nós nos adaptar e aqui estamos. =)

20/06/2015 17:43Citação de Skyalphh
E mano tu é um dos que eu mais vejo ajudando. Tu ta de parabéns ^^

Eu não sou um grande jogador, eu aprendo devagar, mas eu tenho um que de professor (apesar de minha opção profissional não ter a ver com a docência) e aprendo muito ao ensinar. Quando alguém posta uma dúvida, corro atrás da resposta e nessa busca aprendo bastante. É uma via de mão dupla, em verdade. =) Mas valeu o elogio! xD
Sobre windwalker : Compensa mais usar Fists of Fury no cd ou esperar usar 10 stack de cerveja ?
Cara, eu particularmente prefiro esperar e usar o Fists of Fury quando estiver com os 10 stack de cerveja.

Acho que o ganho no dps usando a cerveja com os 10 stack vale a espera. Nem demora pra pegar os 10 mesmo.
Uma dica legal, meio velha agora, mas não deixa de ser legal:

Na luta do Kromog em BRF (tá, raid passada, mas tem gente que ainda passar por la em busca de itens hehe) quando você está tankando e ele usar as Runas da Garra da Terra, você tem a opção de não ser pego por elas (é menos um para os DPS do seu grupo se preocupar em soltar e assim podem se libertar mais rápido), basta deixar uma Transcendência no lugar que você esta tankando e esperar o boss dar a pancada pra te jogar pra cima (espera ele castar, sério, não use antes hehe) quando tu ver que ele te jogou, rapidamente troque com seu espirito e volta a tankar normalmente. É bom cominar com seu healer isso, nessa hora o boss bate bem forte, vai precisar de uma atenção especial na cura. (Deixe esferas de curar por perto, guarda Elusiva também para essa hora e uma Guarda por segurança. (são 100k de dano físico por segundo).

Mandem dicas também, vamos aumentar o volume de material nesse nosso tópico ^^

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum