Fim do Tol Barad (o fim está próximo?)

Tol Barad
Indo direto ao ponto: gostaria de solicitar aos GMs da Blizzard, que avaliassem a possibilidade de uma fusão do reino Tol Barad com outro reino qualquer; Caso isso seja impossível gostaria de alguma solução alternativa. Mas, realmente, gostaria que algo fosse verificado sobre isso.

Se o RealmPop estiver correto (captado sexta-feira passada, dia 15/05, por esse que vos escreve), o panorama atual da coisa está assim:

(1) Azralon: 20.164 (ally) + 253.869 (horde) = 274.034 players (26º realm mais populoso das américas, 54º realm mais populoso do mundo*)

(2) Nemesis: 149.147 (ally) + 77.566 (horde) = 226.715 players (32º realm mais populoso das américas, 102º realm mais populoso do mundo*)

(3) Goldrinn: 114.674 (ally) + 73.835 (horde) = 188.509 players

(4) Gallywix: 63.416 (ally) + 51.647 (horde) = 115.064 players

(5) Tol Barad: 27.616 (ally) + 27.882 (horde) = 55.498 players (reino menos populoso das américas, segundo menor reino do mundo*)

No cenário mundial* o Tol barad fica atrás somente do Medivh, um reino francês com 52.313 jogadores. Aliás, esses dois reinos têm uma população extremamente baixa, para se ter uma ideia, o terceiro reino menos populoso do mundo, Tichondrius [CR] tem 91.829, uma diferença de 65%.

Claro, em tempos onde temos uma geração inteira que acha que todo o estacionamento deve ser pago e que acha que é normal pagar pedágio, vai dar a genial ideia de que eu deveria transferir meu char (como não pensei nisso antes?) mais isso não resolve o problema do reino como um todo, mesmo eventuais novos jogadores, e, além disso, eu gostaria de uma solução, ou mesmo o projeto de uma possível (e futura) solução.

Termino o post na certeza de que expus o problema de modo claro e objetivo.

(*) Os dados do realm pop não levam em conta os reinos Asiáticos. Caso esse site esteja desatualizado, fico feliz em corrigir com dados atuais, basta me indicá-los.
Realmente, no MoP tava de boa ainda...
Mas agora no WoD estamos praticamente jogando com oc NPC'S.
É bem chato jogar um MMORPG sem ninguém no servidor. Sem contar que a transferência de char vai mais que dobrar de preço. Tem poucas guilds no servidor e, das que raidam, é impossível conseguir 20 pessoas online para fazer raid mítica. Desse jeito eu vou é parar de jogar, se for pra jogar single player eu creio ter jogos melhores xD
Isso levando em consideração que, se não me engano, o RealmPop contabiliza o total de contas criadas e não efetivamente a população ativa, ou seja, bem menos gente está jogando atualmente. Eu joguei no Tol no início do WoW no Brasil e o servidor era muito bom. Acho que a má fama de Lol Barad que ele teve por ser um servidor de jogadores novatos e onde não era possível transferir char, afetou muito o crescimento dele. Triste.
20/05/2015 14:05Citação de Exfoliant
É bem chato jogar um MMORPG sem ninguém no servidor. Sem contar que a transferência de char vai mais que dobrar de preço. Tem poucas guilds no servidor e, das que raidam, é impossível conseguir 20 pessoas online para fazer raid mítica. Desse jeito eu vou é parar de jogar, se for pra jogar single player eu creio ter jogos melhores xD

ué mas vc não é justamente uma das pessoas que estavam criticando veementemente a postura da Thunderwolf por sair do realm JUSTAMENTE POR SER IMPOSSIVEL CONSEGUIR 20 PESSOAS PRA RAIDAR MITICO? no minimo ironico, em?
acha que seria melhor a guild "parar de jogar" como vc se propõe a fazer do que procurar algo melhor?
isso só reforça que além de vc desejar fazer parte de um core mais sério, como vc disse, vc parece ter bastante inveja de quem tenta ter um grupo sério e se esforça para isso.

Dhrall, é justamente por ja ter analisado esses dados que vc apresentou que em grupo decidimos nos mudar. Boa sorte para quem não aproveitou os ultimos dias de transfer barato.
Deveriam fechar logo o server e abrir transferência gratuira pra outro lugar
O Fim esta próximo? , Não jovem ele ja chego TOL-BARAD IS DEAD e como uma Enorme Tristeza que faço essa afirmação
A situação do Tol Barad não é mais aceitável, infelizmente. Tentei voltar a jogar com meu caçador que está localizado no Tol Barad, mas ao ver o estado atual, desisti. É inconcebível que eu seja o único em orgrimmar em plena tarde. Há dias tento achar alguém para ir arena, entretanto é impossível.

Não há problemas somente em procurar grupo, mas também um comercio extremamente fraco. Não há itens a disposição, não há quem compre seus itens e os itens que você almeja comprar quando estão disponíveis o valor chega a ser 5 vezes maior que em outros servidores.

Não tem como fazer World Boss por falta de gente, muito raramente e procurando por horas se consegue gente suficiente, caso esteja em uma das pouquíssimas guildas com gente.

Nem para pegar raro presta, já que os mais desejados ficam fora de Draenor e possuem cross realm. Draenor que deveria ter para amenizar a situação do Tol Barad (Pelo menos em relação a encontrar grupos) não tem.

Tol Barad não vale mais a pena, logo nunca jogadores novos que pesquisarem o mínimo entrarão lá e os jogadores descontentes somente sairão. A cada dia que passa o servidor vai piorando.

Blizzard precisa agir logo, ou apagar o servidor e permitir a transferência para outros ou simplesmente uni-lo com qualquer outro. Do jeito que está agora não tenho outra opção a não ser abandonar o jogo e voltar quando algo for feito. Não irei pagar para transferir, é obrigação da Blizzard manter os servidores aceitáveis.
Nossa ....

Vamos lá seus ( vou me limitar pra não xingar #$%#$%#$ )

Mas vamos lá....

Os jogadores brasileiros de wow estavam espalhados pelos outros servidores jogando desde 2004....

Um certo dia temos uma maravilhosa novidade, um espaço nosso, porém todos sabiam que 1 servidor não bastaria para mais de 2 milhões de jogadores brasileiros.... O primeiro foi o Nemesis, PVP e o Goldrinn PVE em segundo, é claro que o Nemesis era a escolha da maioria que praticamente, do Gurubashi, Warsong entre outros, iriam solicitar a migração de seus personagens e guildas, eu era um deles.... e é claro que SUPERLOTOU.... a alternativa foi muita gente ir contra a própria vontade para o Goldrinn que era PVE...

Rapidamente a blizzard criou o Azralon, o Tol-Barad e por ultimo o Gallywix, com se não me engano o Azralon foi o segundo servidor PvP sendo o terceiro da lista, e Tol-Barad o terceiro PvP e o quarto da lista e o Gallywix o segundo PvE e o ultimo da lista,pela Lógica estes dois ultimos teriam menos jogadores.

Ninguém que sinta a necessidade de um servidor com bastante jogadores, criaría um personagem em um servidor que veio depois dos outros estarem em ordem.... Se vocês criaram o char de vocês no Tol Barad é porque queriam jogar n Tol Barad por ser um servidor vazio, deserto, ou seja lá o que for, agora vem aqui ainda depois de tanto tempo, reclamar, é realmente uma enorme perda de tempo.
Agradeço os comentários de todos, antes de mais nada.

@Quartznegro:

Não sei como funcionam as regras de conduta no que diz respeito a palavras de baixo calão, mas é muita consideração sua não xingar, realmente, e lhe dou razão em manter tal esforço - Esse esforço é, consensualmente, chamado de educação, e isso abre portas, acredite.

O primeiro foi o Nemesis, PVP e o Goldrinn PVE em segundo (...)

27/05/2015 05:47Citação de Quartzonegro
Ninguém que sinta a necessidade de um servidor com bastante jogadores, criaría um personagem em um servidor que veio depois dos outros estarem em ordem....

Desculpe Quartz, mas seguindo a sua lógica, não deveria haver mais jogadores no Nemesis que no Azralon então?

Não obstante, entendo seu ponto de vista, mas é extremamente cômodo pensar que quem cria um personagem no Tol quer jogar sozinho. Eu, por exemplo, criei um personagem nesse servidor por convite de um amigo que já jogava no início do Cataclismo, eu queria jogar com ele e o Tol, na ocasião, era um bom servidor.

Ainda, é interessante notar que o servidor sempre teve a peculiaridade de ter proporções próximas de Allys e Horda, e, nos dias de hoje, onde muitas pessoas andam desanimadas do jogo pela falta de "MMO" no WOW, pelo simples fato de nos mantermos enfurnados em nossas Guarnições, é algo importante, sim, especialmente se você é um jogador novato! Ora, trata-se simplesmente de interagir com os demais jogadores (nesses casos, geralmente a interação pode ser matar a facção oposta)! Imagine como você ia explicar o funcionamento de um MMORPG a alguém que desconhece a modalidade, e tente agora encaixar tal definição no WoW ... Bom, não quero me desviar (mais) do assunto, mas alguma coisa estaria faltando...

Vou fazer um paralelo com a vida real: Sou assinante Oi Velox e eles, a algum tempo atrás, insistiam em cobrar uma taxa adicional de provedor. Como selecionei um provedor gratuito (sei que hoje em dia provedor é uma coisa inútil mesmo, mas enfim) contestei a conta e eles retiraram a taxa, mas três meses depois vieram novamente com a mesma taxa. Entrei com uma ação no Procom e, finalmente, a taxa não aparece mais. Por que te contei isso? Porque se algum produto que você consome não te agrada, você deve dar seu feedback à empresa - ou reclamar, ficar de mimimi, fazer barraco, seja lá como estão chamando isso! Reclamar do produto é fundamental se você busca melhora no mesmo e não há nada mais pedante que pensar que as pessoas gostam de algo inferior, simplesmente, por gostarem.
27/05/2015 09:08Citação de Dhrall
Desculpe Quartz, mas seguindo a sua lógica, não deveria haver mais jogadores no Nemesis que no Azralon então?

O que aconteceu foi o seguinte... mundo > nemesis [ó superlotou novidade sqn]

(blizz: ai meu deus que vou fazer, aff vo ter que gastar dimdim faz o azralon)

Povo pvp que foi pro goldrinn por que o nemesis lietarmente fecho transfer pensou opa chego nossa oportunidade, liberaram free trasnf tanto do goldrinn como do nemesis para o azralon por isso guildas que se separaram em outros reinos decidiram, optaram em se reunir novamente no azralon

Durante um tempo o az teve o mesmo problema que o nemesis, superlotou fechou transfer etc etc etc...

Nemesis levou tempo, mas deixou de ser o server br mais cheio que virou o az, porém, não sei porque raios dágua, o mundo é horda, e como o mundo estava no az, sendo wpvp tirando a fear que era a unica guild 100% pvp de elite, eu fui membro dela com um alt, todos os players que tinham char na ally eram alts da horda. Mas o que aconteceu foi, superlotou o az também, e o nemesis já tinha passado por isso, a unica solução foi criar o tol barad, cancelar, transfer pro nemesis e pro az, etc e tal,

Sim pela lógica o nemesis seria o mais cheio se não fosse a questão do free transfer do mundo, pro az, do nemesis pro az, e do goldrinn pro az, durante uma semana. onde todos resolveram se reunir novamente no az, isso pq quando foram do mundo pro nemesis, em menos de 2h de transfer o server lotou e tiveram que trancar a transfer porque o sevidor quase fritou...

O inicio do Tol Barad foi como em todos os outros uma novidade, onde todos os jogadores de wow, logaram pra registrar nomes legais e garantir seu nome de char e de guild caso fossem jogar la um dia, mas o que acontece é que como no inicio o az foi o ultimo a super lotar por conta das free transfers, geral decidiu ficar por la mesmo. Sem falar que é o AH mais lotado e barato de todos.
27/05/2015 05:47Citação de Quartzonegro
Ninguém que sinta a necessidade de um servidor com bastante jogadores, criaría um personagem em um servidor que veio depois dos outros estarem em ordem.... Se vocês criaram o char de vocês no Tol Barad é porque queriam jogar n Tol Barad por ser um servidor vazio, deserto, ou seja lá o que for, agora vem aqui ainda depois de tanto tempo, reclamar, é realmente uma enorme perda de tempo.

É incomum para um jogador novo saber a ordem que os servidores foram lançados. Normalmente irão para o servidor que possua amigos ou aquele que esteja mais cheio/vazio. Eu fui para o Tol Barad porque um amigo da escola jogava no mesmo, entretanto o servidor era tão cheio quanto os outros. Em horário de pico sua população ativa no momento era considerada alta, assim como os outros. Claro, havia horários em que sua população era média.

Não escolhemos o Tol Barad por ser vazio, como assim você faz parecer. O servidor possuía quantidade de players aceitáveis.

Eu vi ao longo do tempo a quantidade despencar. Parava de jogar alguns meses para que quando voltasse encontrasse somente 1/3 da massa populacional nas capitais em comparação a antes de parar de jogar. Hoje chego a ser o único.

Para jogadores atuais o seu argumento é valido, mas para quem já está no servidor a bastante tempo é ignorância dizer isso.

E mesmo assim, seu argumento é falho ao considerar que aqueles que escolheram o Tol Barad por ele ser vazio não tem direito de reclamar, já que não foi respeitada essa escolha com o cross realm. É tão cheio quanto os outros, mas ao mesmo tempo com um comércio ridículo. A única vantagem (Pegar raros) do servidor e talvez motivo da decisão daqueles que escolheram o server após sua decadência, com o cross realm é a mesma coisa estando no Tol Barad ou no Azralon.
@Quartzonegro

kkkkkkkkkkkkkk Me amarrei na dramatização! :D

Entendi, sim, e faz todo o sentido o que está acontecendo agora, então, muito obrigado por expor panorama geral da coisa! :)

27/05/2015 12:17Citação de Räfäël
E mesmo assim, seu argumento é falho ao considerar que aqueles que escolheram o Tol Barad por ele ser vazio não tem direito de reclamar, já que não foi respeitada essa escolha com o cross realm. É tão cheio quanto os outros, mas ao mesmo tempo com um comércio ridículo. A única vantagem (Pegar raros) do servidor e talvez motivo da decisão daqueles que escolheram o server após sua decadência, com o cross realm é a mesma coisa estando no Tol Barad ou no Azralon.

Assino embaixo de tudo o que você disse. Quando vão resolver de vez essa armadilha pra jogadores novatos que é o Tol Barad? temos que reclamar sim, e muito, porque não está bom!
Tentativas de unir o reino e buscar um futuro melhor não faltaram, infelizmente o problema com o Tol Barad sempre foi claro, só não viu quem não quis... mas enfim, eu fico pra fechar a cortina... =]
Bom, com todo o respeito aos colegas aqui.
Respeito as opiniões expostas acima. Não estou aqui pra antagonizar com ninguém, apenas decidi postar aqui por entender que é um post relevante, importante para muita gente que joga no servidor Tol Barad, e pela esperança de alguém da Blizzard estar lendo.

Não me entendam mal, eu sempre gostei do servidor, sempre defendi. Estou aqui desde o primeiro dia.

E eu até gostava de servidor com população menor, "mais tranquilo". Mas não é isso que temos aqui.

Orgrimmar está vazia, não importa a hora do dia. A AH chega a ter menos de 30 itens de um determinado tipo de armadura, por exemplo. Você coloca lá, "mail", pra procurar por peças de malha, e tem menos de 30 opções. Tem servidor que tem centenas, seria o normal. Só um exemplo.
Só dá pra fazer PvP ou PvE levando em consideração os sistemas de LFR, de Battleground, de Instâncias. Se eu precisasse achar 4 pessoas pra me acompanhar em uma instância, tenho a impressão de seria impossível upar fazendo isso.

É sério, não é QQ de gente a toa. Esse servidor está praticamente vazio. Blizzard, por favor, leve em consideração. Aqui é PvP, certo? Abre transferência pro Nêmesis, que seja. Nós realmente não vamos tornar o Nêmesis mais lotado, acho que somos tão poucos aqui que talvez nem fizéssemos diferença lá. Mas pra nós, seria um mundo de novas oportunidades. E companhia! E guildas ativas.

Não acho justo ou certo que todo um servidor seja obrigado a pagar aquela taxa (que por sinal está bem alta, a meu ver) para transferência. Não é caso de um ou outro insatisfeito, é um fato, o servidor está praticamente vazio. E contra fato não há argumento.

Por favor, levem em consideração. Abram um pool se quiserem, o resultado é bem previsível.

Agradeço a atenção e o espaço.

Um abraço e bom jogo a todos.
Verdade que no Cata e no início do MoP o Tol Barad tinha a fama de lol Barad. Mas não vi mais isso indo dungeon ou rbg, ou arena com gringos.

O problema do Tol Barad na minha opinião é justamente o contrário do que o pessoal falou em relação ao Tol ser de novatos. Tem muito old school lá.

Eu pretendo permanecer no Tol, já que eu quis ficar aqui logo porque o Tol é vazio. Mas na época que eu vi que era vazio, foo na época que o wow veio pro Brasil, e quando cheguei era cheinho ainda. O meu objetivo era não ficar num servidor lotado. Mas eu fiquei impressionado no WoD, pessoal Sumiu, e o que salva é o Cross Realm, que aí aparenta ter mais player, mas na real, se chegar em Sw, vê a lista de jogadores na cidade, tem vc, uma outra pessoa, um low lv de boas.

Tol só funciona nos finais de semana e olhe lá, sua guilda é importante nessas horas, pq se não tiver, com certeza você vai demorar pra achar grupp pra alguma coisa tanto como se fosse na semana
Sou contra também ir pro Nemesis ou Azralon, pessoal de lá trabalha com vantagem ou desvantagem de número de players absurda. E tem nego achando certo
Gente, vcs estão se desesperando a toa. Nosso louvável GM Andro vai nos salvar! Ele nos liderará a uma era de prosperidade e justiça! Acreditem em Andro, nosso salvador! Tol Barad será o melhor reino de toda a battle.net graças à liderança do incrível Andro!
Blizzard deveria ler isso, e dar opção para mudarmos de servidor, pois tão vazio, está desanimando muito jogar..
Sim! Creio que a Blizzard deveria proporcionar essa possibilidade pra quem quiser.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum