Finalmente o vôo em Draenor

Geral
Anterior 1 6 7 8 10 Próxima
11/06/2015 17:26Citação de Alerta
11/06/2015 17:17Citação de Addictank
A falta de voo é um simples band-aid.
O problema do jogo é outro.

concordo com voce, cara. só achei totalmente desastrada toda essa polemica com o vôo, certamente foi algo que contribuiu muito para acelerar o atual momento de declínio no numero de jogadores, já que era o assunto que mais gerava discussão e insuflava os ânimos. esse 'band-aid' deveria ter vindo bem antes.

Sinceramente, voar ou não voar não vai fazer diferença nenhuma.

E como eu disse, ser humano é um bixo chato, agora que a Blizzard deu o que uma parte da comunidade queria, eles vão encontrar outra coisa pra reclamar, no caso provavelmente serão os problemas "de verdade" da expansão.

Acho que se a Blizzard tivesse segurado a barra até a proxima expansão, talvez eles poderiam ter feito esse sistema funcionar de verdade.

Vai saber...
11/06/2015 17:07Citação de Alerta
depois de 3 milhões de unsubs e mais de 100 mil postagens de rage nos foruns, vem o fanboy e diz:

"rsrs viu so gente a blizz esta nos ouvindo hihi"

HUAHUAH, bem isso. Que bando de imbecil.
11/06/2015 11:33Citação de Hyalin
Vi a notícia sobre o vôo e fiquei "weee, aleluia! Não vai solucionar todos os problemas do WoD, mas já é um começo". Ao ver que para podermos voar teremos que ter certas conquistas ainda, fiquei ainda mais animada. Já tenho praticamente toda Draenor explorada (só vai uma pontinha de nada de Fogofrio) e já peguei quase 200 tesouros, então a única coisa que vou precisar fazer quando chegar o 6.2 é farmar reputação. E, para quem farmou reputação com mais de 60 facções até Exaltado, o que são mais três, né?

90% que está achando essa ideia de precisar de conquista para poder voar possuem um estilo de jogo como o seu. Amam pegar conquista, reputação, fazer missões etc. Vocês só estão vendo essa situação de um ponto de vista próprio.

Para você isso não é nada, afinal como você mesmo escreveu: para quem farmou reputação com mais de 60 facções até Exaltado, o que são mais três, né?.
Entretanto, quem nunca se interessou nem em pegar reputação com sua própria facção que era só meter um tabardo e entrar nas dgs? Quem nunca se importou em explorar os mapas?
É certo que eu e milhões de jogadores tenhamos que parar de fazer o que gostamos para pegar uma coisa que sempre tivemos?

Só queria que fosse requisito matar 10000 jogadores em Tanaan para libera o voo e ver o povo PVE (Que não liga para a conquista atual) chorar. Aí eu queria ver quantos defenderiam, afinal, 90% dos que defendem agora, só farão o que sempre fizeram. A Blizz só pensou nos jogadores que amam PVE.

Para mim das 3 uma:

1. Tiram a conquista.
2. Acrescentam milhares de jogadores mortos como pré-requisito.
3. Jamais terei.
11/06/2015 18:57Citação de Räfäël
Para você isso não é nada, afinal como você mesmo escreveu: para quem farmou reputação com mais de 60 facções até Exaltado, o que são mais três, né?.
Entretanto, quem nunca se interessou nem em pegar reputação com sua própria facção que era só meter um tabardo e entrar nas dgs? Quem nunca se importou em explorar os mapas?

Disso tudo só posso pensar o quão é triste ver quanta coisa vocês (você e os outros supostos 10%) estão perdendo por não gostar/querer farmar reputação ou explorar mapas. Mais de 3000 pontos de conquistas, fora as dezenas de montarias, pets, tabards, etc. Dezenas de facções. Lore. Enfim, perde-se muito conteúdo e aproveitamento de jogo.
Meus pêsames, de verdade.
Entendo que não é obrigação de ninguém ter que gostar de fazer essas coisas, mas acredito que as recompensas façam valer. E lembre-se, é impossível agradar a todos.

Agora, primeiro reclama que não tem voo.
colocam voo com o requisito de farmar reputação.
Aí se recusa a voar porque não gosta de farmar reputação.
Isso mais parece birra de criança.

Sobre o Exaltado, não, não é exaltado. Basta ficar reverenciado em 3 facções, sendo que se pega Reverenciado num pulo. A verdadeira demora é de Reverenciado para Exaltado (21k de pontos de reputação).
90% que está achando essa ideia de precisar de conquista para poder voar possuem um estilo de jogo como o seu. Amam pegar conquista, reputação, fazer missões etc. Vocês só estão vendo essa situação de um ponto de vista próprio.

Não é isso o que VOCÊ está fazendo também? Olhando para o seu próprio ponto de vista super casual e que não permite um tempo mais extenso em contato com o game?

Desculpe, WoW é um MMORPG, ele precisa de mais tempo para ser dedicado. Se você não pode, só lamento.

Para mim das 3 uma:

1. Tiram a conquista.
3. Jamais terei.

Boa ciscada no chão.
10/06/2015 15:12Citação de Acannia
Tá loko? Montaria nunca é demais, sai pra lá! ¬¬

Qdo eu escrevi meu post eu achei q a conquista iria ser mais fácil de ser obtida, por isso fui contra darem a montaria, mas agora vi q exige dedicação então ta tudo certo.

Sou a favor de exigirem essa conquista para obter o vôo, afinal se o player não explora o mundo ele nem precisa voar... Os PvP players não vivem reclamando q o vôo estraga o wpvp? Bom, está aí a solução, só nenhum deles se preocupar em voar e ta tudo resolvido!

1. Tiram a conquista.
3. Jamais terei.

Admiro a teimosia, mas nunca deixo passar Horda e não vou deixar você passar se te encontrar. Eu recomendo que você faça uma força e pegue as conquistas. Não são tão difíceis assim. Ao contrário do que o povinho disse lá atrás, existe competição nesse jogo e você vai ficar pra trás se não voar.

Se eu estiver voando e você não, vai ser moleza te matar. Uma dica de amigo.
Não é isso o que VOCÊ está fazendo também? Olhando para o seu próprio ponto de vista super casual e que não permite um tempo mais extenso em contato com o game?Desculpe, WoW é um MMORPG, ele precisa de mais tempo para ser dedicado. Se você não pode, só lamento.

Não estou olhando o meu lado. Se eu estivesse fazendo isso iria pedir que a conquista fosse somente matar players e esquecer que tem gente que faz somente PVE. O que vocês estão fazendo é criticar quem reclama porque só tem coisa PVE a fazer na conquista, isso é olhar só pelo lado de vocês que amam isso.

Poderia ser vocês reclamando da conquista caso a blizz decidisse que para pegar a conquista teria que dar golpe final em milhares de jogadores. Eu reclamo por só ter conteúdo PVE, e eu não gosto. Se tivesse algo PVP eu estaria nem aí.

Ponto de vista casual? Não é só um casual que não gosta de PVE não. Qualquer um que foque pvp, casual ou não, achará ridículo essa conquista.

MMORPG precisa de tempo? O sistema do WoW precisa de tempo, já que pagamos mensalidade. Há muitos MMORPG's que não necessitam de passar 8 horas dentro de um jogo fazendo a mesma coisa para se conseguir algo. Uma coisa é tempo para explorar (Todo MMO necessita de tempo para tal) o que o jogo tem a oferecer e outra é tempo para pegar algo.

Disso tudo só posso pensar o quão é triste ver quanta coisa vocês (você e os outros supostos 10%) estão perdendo por não gostar/querer farmar reputação ou explorar mapas. Praticamente 3000 pontos de conquistas, fora as montarias, pets, tabards, etc. Dezenas de facções. Enfim, perde-se muito conteúdo e aproveitamento de jogo. Meus pêsames, de verdade. Entendo que não é obrigação de ninguém ter que gostar de fazer essas coisas, mas acredito que as recompensas façam valer. E lembre-se, é impossível agradar a todos.

Você não me entendeu. Há quem concorda e quem discorda. Dos que concordam, 90% foca PVE.

Cara, é completamente diferente. Antigamente as conquistas davam sempre cosméticos que não mudavam em nada e ninguém era obrigador a pegar. Pontos de conquistas, pets, tabardos e montarias não dão qualquer vantagem. Confesso que mesmo odiando, peguei 80% das reputação do Pandaria por causa das montarias e tabardos, mas fiz porque quis e não porque eu estava sendo obrigado. E tinha que continuar assim, faz quem gosta e quem quer, agora botar algo que dá tanta vantagem em uma conquista que milhões não gostam de fazer? Isso é patético.

Sim, é impossível agradar a todos. Mas é errado por algo que todos precisam, entretanto somente metade gosta de fazer. Que botasse nessa conquista algo pvp, afinal, Tanaan não terá bastante WPVP? Aí eu não estaria reclamando.

11/06/2015 20:05Citação de Bärkend
Admiro a teimosia, mas nunca deixo passar Horda e não vou deixar você passar se te encontrar. Eu recomendo que você faça uma força e pegue as conquistas. Não são tão difíceis assim. Ao contrário do que o povinho disse lá atrás, existe competição nesse jogo e você vai ficar pra trás se não voar.
Se eu estiver voando e você não, vai ser moleza te matar. Uma dica de amigo.

Eu sei que existe "competição", por craft e raros. Mas mesmo sem, há demasiadas vantagens em se voar, e por isso acho errado ter uma conquista com algo que todo mundo precisa ter, mas só quem faz PVE terá prazer e quem gosta de PVP é obrigado a fazer no tédio. Não é a demora, dificuldade, nem nada disso. É que terei que fazer algo que odeio para ter algo que sempre tive e estou em desvantagem sem.
Se fosse algo opcional, como somente a montaria, eu não ligava. Provavelmente até pegaria se fosse legal a montaria, mas sendo obrigado a fazer o mais rápido possível e no tédio, nem dá para mim.
11/06/2015 16:01Citação de Alerta
eles tiveram que se curvar a vontade justamente desses de quem voce esta "rindo".

"pro flyers".... KKKK essa é nova.

Se doeu? Só lamento.

Como assim eu to perdendo esse samba?

existe competição nesse jogo e você vai ficar pra trás se não voar.

Não existe.

Se eu estiver voando e você não, vai ser moleza te matar.

Não. Não vai.

- Primeiro que ao sair da mount e começar um duelo você entra em combate e não da mais para montar até sair :)

- Segundo que se o cara morrer na hora que você chegar, você é quem está farmando low lvl (para aumentar o seu ego talvez? e dar a desculpa de que isso é imersivo e faz parte.

- Terceiro, ainda estou esperando uma explicação para :

existe competição nesse jogo e você vai ficar pra trás se não voar.

Off :

Ao contrário do que o povinho disse lá atrás

Não sou povinho.

11/06/2015 16:01Citação de Alerta
eles tiveram que se curvar a vontade justamente desses de quem voce esta "rindo".

Quem é ryco não se curva.
11/06/2015 20:12Citação de Räfäël
Você não me entendeu. Há quem concorda e quem discorda. Dos que concordam, 90% foca PVE

Ah, sim. Realmente me equivoquei na porcentagem. Mas veja só:

E tinha que continuar assim, faz quem gosta e quem quer, agora botar algo que dá tanta vantagem em uma conquista que milhões não gostam de fazer? Isso é patético.

Eu concordo. Mas a questão que você tem que levar em consideração é que essa conquista não é difícil de ser obtida. Eu defenderia seu ponto de vista se a conquista envolvesse algo mais trabalhoso e/ou demorado, o que não é o caso.
E há o que eu falei sobre a recompensa. Por mais chata e tediosa que venha a ser para alguns, o fato de poder voar no continente inteiro como recompensa é um estímulo bom o suficiente para se poder completar a conquista (que, repito, não é difícil), ou pelo menos deveria ser.
Se isso não é um estímulo forte o bastante para você é porque, lá no fundo, você não faz tanta questão assim de voar.

E justamente por isso acho errado ter uma conquista com algo que todo mundo precisa ter, mas só quem faz PVE terá prazer e quem gosta de PVP é obrigado a fazer no tédio.

Não é preciso ter, tanto que você próprio está considerando não obtê-la.
E eu, por exemplo, só faço PVP. Mas não vejo mal algum em matar alguns mobs pra poder voar. Pelo contrário. E exatamente por ter muito WPVP em Tanaan, obter essa conquista vai ser ainda mais divertida, ao passo que quem joga PVE não vai gostar nem um pouco desse WPVP. Creio que os PVP players e os PVE players estão quites nesse ponto.

Se fosse algo opcional

É opcional. Só que você está ciente das vantagens que estará perdendo, certo?

mas sendo obrigado a fazer o mais rápido possível e no tédio, nem dá para mim.

Você está ciente das vantagens que estará perdendo, certo? (2)
Garanto-lhe que vai ser muito mais fácil e menos tedioso pegar essa conquista do que foi pra você pegar Exalted com as 8 facções em Pandária. Mas se você acha que a recompensa não vale tanto a pena assim, a decisão é sua. No mais, na vida é impossível fazer só o que se gosta.
É opcional. Só que você estará ciente das vantagens que estará perdendo, certo?

A partir do momento em que se você não tem, estará em completa desvantagem, deixa de ser opcional. É algo diferente de uma montaria, que tem a mesma vantagem de qualquer outra, exceto o visual, isso é opcional, se você não quiser pegar, não ficará em desvantagem de quem pegou.

Você estará ciente das vantagens que estará perdendo, certo? (2)Garanto-lhe que vai ser muito mais fácil e menos tedioso pegar essa conquista do que foi pra você pegar Exalted com as 8 facções em Pandária. Mas se você acha que a recompensa não vale tanto a pena assim, a decisão é sua. No mais, na vida é impossível fazer só o que se gosta.

Nem tanto, eu demorei mais de 6 meses para pegar tudo. Fui no meu ritmo. Agora terei que fazer no menor tempo possível para não ficar em desvantagem.
11/06/2015 20:50Citação de Räfäël
A partir do momento em que se você não tem, estará em completa desvantagem, deixa de ser opcional.

Nop, temos um erro de conceitos aqui.

Se você não tem, estará em completa desvantagem, isso é certo.
Mas você ainda tem o direito de escolher se quer ou não voar, independentemente das vantagens e desvantagens, independente de ser bom ou ruim. A Blizzard não está forçando ninguém a pegar essas conquistas. As vantagens são inúmeras, sim, mas no momento em que não é obrigatório para o jogador, este podendo decidir se faz ou não, sim, isso é opcional.

Voar é opcional.
Farmar conquistas é opcional.
Tudo no jogo é opcional.
Por maiores que sejam as vantagens e desvantagens, tudo no jogo entra no conceito de opcional (exceção para a criação de pelo menos 1 char, lol).
Apenas pagar por ele é obrigatório.
11/06/2015 21:24Citação de Wolfgang
Mas você ainda tem o direito de escolher se quer ou não voar, independentemente das vantagens e desvantagens, independente de ser bom ou ruim

Você não entendeu...

Eu apoio o Voo, mas como deu pra entender nas Queotes do nosso amigo, o Voo passou a ser uma coisa obrigatória..

11/06/2015 08:05Citação de Bärkend
"Olha lá um minério, vou lá farmar meu Felblight."
*chega alguém voando e pega a mina primeiro*
"Ok, não tem problema, vou continuar no meu cavalo aqui. Epa, outro minério."
*chega alguém voando e pega antes*

Se você quer pegar algo, será obrigado a ter a montaria voadora. Isso aconteceu no pandaria... já upo no pandaria 1 mês depois da expansão ser lançada? Era impossível de pegar Reagente. Na velocidade em que ele aparecia no mapa, sumia 2 vezes mais rápido. E continuava assim se a pessoa não achasse dinheiro suficiente pra comprar o treinamento. Ou seja, a única opção era rodar bolsinha ou rondear umas 2 horas pra minerar uma única vez.

Sem dúvida, mesmo eu apoiando o voo, isso vai acontecer agora e vai ser uma opção obrigatória.

"Não é obrigatório. Você não pega se não quizer!"

Aí você quer que a pessoa faça oque? Fique olhando os outros pegarem seus minérios e/ou gankarem os níveis baixos?

A partir do momento, como falou o Rafael, que algo "opcional" limita outros recursos do jogo, ele deixa de ser opcional, sem dúvida nenhuma. Você uma hora ou outra vai precisar daquilo... Nada cai do céu.

Como todos assim como eu sabem, a expansão foi um horror em conteúdo... Mas uma coisa eu gostei: Não teve mais aqueles Ganks nos níveis baixos justamente por que a pessoa iria demorar mais ainda se parasse pra matar alguém que tinha chance de fugir.

Inúmeras vantagens e Desvantagens o jogador vai ter. Entende agora por que eu falo que a Blizzard nunca tem uma opinião formada?

Assim como eles nos ouviram sobre a aprovação do Voo, se não der certo, eles podem ouvir os outros e cortar definitivamente.

Não pense que pessoas como o Rafael são poucas. No fórum do MMO-Champion teve uma enquete que definitivamente empatou...
Voar é opcional.
Farmar conquistas é opcional.
Tudo no jogo é opcional.
Por maiores que sejam as vantagens e desvantagens, tudo no jogo entra no conceito de opcional (exceção para a criação de pelo menos 1 char, lol).
Apenas pagar por ele é obrigatório.

Sem contar que essa conquista é account-wide. Se o seu main tiver, todos os seus atls terão. Você só precisa fazer essa conquista uma única vez.

Ao contrário das reputações de MoP que eram completamente obrigatórias se você quisesse comprar as receitas de profissão. Considerando as conquistas - e o quão fácil é obtê-las -, até mesmo quem é PvP não tem muito do que reclamar.
NA MINHA SINCERA OPINIÃO, O VOO DEVERIA SER LIBERADO COM GOLD

250 gold= Clássico
500 gold= Burning
1000 gold= Lich
2000 gold= Cataclism
4000 gold= pandaria
8000 gold= Draenor

Qualquer coisa é mais divertida do que ficar farmando 27 DIAS reputação com uma facção inútil.

Quem diria que um dia eu sentiria falta de pandas.
Nop, temos um erro de conceitos aqui.Se você não tem, estará em completa desvantagem, isso é certo. Mas você ainda tem o direito de escolher se quer ou não voar, independentemente das vantagens e desvantagens, independente de ser bom ou ruim. A Blizzard não está forçando ninguém a pegar essas conquistas. As vantagens são inúmeras, sim, mas no momento em que não é obrigatório para o jogador, este podendo decidir se faz ou não, sim, isso é opcional.Voar é opcional.Farmar conquistas é opcional.Tudo no jogo é opcional. Por maiores que sejam as vantagens e desvantagens, tudo no jogo entra no conceito de opcional (exceção para a criação de pelo menos 1 char, lol).Apenas pagar por ele é obrigatório.

Considerando o significado da palavra opcional, sim seria isso. Entretanto tudo muda importando do contexto.
A partir do momento que algo é obrigatório, deixa de existir a opção entre ter ou não ter aquilo.

Beber água é opcional, mas se não bebermos, morreremos. Há opção, há, mas a outra é inviável. É pedir para escolher entre viver e morrer, há as duas opções.

Um exemplo melhor: Para se encaixar na sociedade atual você é obrigado a estudar e trabalhar. Entretanto, há a opção de não estudar nem trabalhar. Completamente opcional, mas para se encaixar na sociedade é obrigatório estudar, logo deixa de haver opção. Claro que há exceções, caso seja rico é uma delas.
Ou escolher entre beber veneno ou não beber, há a opção. Entretanto é obrigatório não beber para sobreviver.

E várias outras situação em que há opções, mas parte delas são inviáveis para de forma que só reste uma. Já que nem tudo é tão simples, várias outras escolhas anteriores determinam essa. Exemplo, se você quer viver ou morrer. Importando do que você escolher agora, deixará de existir a escolha de beber ou não, já que é obrigatório não beber o veneno.

É o mesmo que acontece agora. Desde o momento que eu comprei o WoW eu escolhi voar. Entretanto, depois tenho que escolher fazer ou não fazer a conquista. Se eu já escolhi voar, sou obrigado a fazer. Então não é totalmente opcional como você pensa não.

Ter uma montaria x é opcional, mas deixa de ser quando você decide ter todas as montarias. Você não optou por ter ou não aquela montaria.
Considerando o significado da palavra opcional, sim seria isso. Entretanto tudo muda importando do contexto.
Beber água é opcional, mas se não bebermos, morreremos. Há opção, há, mas a outra é inviável. É pedir para escolher entre viver e morrer, há as duas opções.

Um exemplo melhor: Para se encaixar na sociedade atual você é obrigado a estudar e trabalhar. Entretanto, há a opção de não estudar nem trabalhar. Completamente opcional, mas para se encaixar na sociedade é obrigatório estudar, logo deixa de haver opção. Claro que há exceções, caso seja rico é uma delas.
Ou escolher entre beber veneno ou não beber, há a opção. Entretanto é obrigatório não beber para sobreviver.

E várias outras situação em que há opções, mas parte delas são inviáveis para de forma que só reste uma. Já que nem tudo é tão simples, várias outras escolhas anteriores determinam essa. Exemplo, se você quer viver ou morrer. Importando do que você escolher agora, deixará de existir a escolha de beber ou não.

É o mesmo que acontece agora. Desde do momento que eu comprei o WoW eu escolhi voar. Entretanto, depois tenho que escolher fazer ou não fazer a conquista. Se eu já escolhi voar, sou obrigado a fazer. Então não é totalmente opcional como você pensa não.

Ter uma montaria x é opcional, mas deixa de ser quando você decide ter todas as montarias. Você não optou por ter ou não aquela montaria.

Grande, rapaz! =]
Era simplesmente a questão do conceito de "opcional". Esse era o ponto em que eu queria que você chegasse.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum