Fim do Tol Barad (o fim está próximo?)

Tol Barad
1 2 3 6 Próxima
Antes de mais nada, queria dizer que os méritos deste tópico são de Dhrall e eu só compartilho da sua ideia. Espero que a comunidade nos ajude com positividade.

"Indo direto ao ponto: gostaria de solicitar aos GMs da Blizzard, que avaliassem a possibilidade de uma fusão do reino Tol Barad com outro reino qualquer; Caso isso seja impossível gostaria de alguma solução alternativa. Mas, realmente, gostaria que algo fosse verificado sobre isso.

Se o RealmPop estiver correto (captado sexta-feira passada, dia 15/05, por esse que vos escreve), o panorama atual da coisa está assim:

(1) Azralon: 20.164 (ally) + 253.869 (horde) = 274.034 players (26º realm mais populoso das américas, 54º realm mais populoso do mundo*)

(2) Nemesis: 149.147 (ally) + 77.566 (horde) = 226.715 players (32º realm mais populoso das américas, 102º realm mais populoso do mundo*)

(3) Goldrinn: 114.674 (ally) + 73.835 (horde) = 188.509 players

(4) Gallywix: 63.416 (ally) + 51.647 (horde) = 115.064 players

(5) Tol Barad: 27.616 (ally) + 27.882 (horde) = 55.498 players (reino menos populoso das américas, segundo menor reino do mundo*)

No cenário mundial* o Tol barad fica atrás somente do Medivh, um reino francês com 52.313 jogadores. Aliás, esses dois reinos têm uma população extremamente baixa, para se ter uma ideia, o terceiro reino menos populoso do mundo, Tichondrius [CR] tem 91.829, uma diferença de 65%.

Claro, em tempos onde temos uma geração inteira que acha que todo o estacionamento deve ser pago e que acha que é normal pagar pedágio, vai dar a genial ideia de que eu deveria transferir meu char (como não pensei nisso antes?) mais isso não resolve o problema do reino como um todo, mesmo eventuais novos jogadores, e, além disso, eu gostaria de uma solução, ou mesmo o projeto de uma possível (e futura) solução.

Termino o post na certeza de que expus o problema de modo claro e objetivo.

(*) Os dados do realm pop não levam em conta os reinos Asiáticos. Caso esse site esteja desatualizado, fico feliz em corrigir com dados atuais, basta me indicá-los."

31/08/2015 15:09Citação de Dhrall
17/08/2015 20:46Citação de Lorielyth
Vale lembrar que além do bom senso (Thrall roxo de bolinhas O.o), para o tópico ser repassado precisa ter o mínimo de discussão. Não adianta alguém dar uma sugestão e todo mundo achar que a sugestão é inválida, ou pouquissimas pessoas participarem do tópico.
Não precisa todo mundo entrar em acordo também, às vezes até repassamos a discussão em si. Mesmo não se tratando de uma sugestão propriamente dita, mas colocamos que o " tópico X gerou discussão entre a comunidade naquela semana".

Acho que a resposta é essa: participação. Enquanto não tivermos visibilidade, nossa proposta ficará parada, precisamos participar, comentar, discordar, concordar, curtir, reportar, enfim, fazer o tópico ser visível naquela página principal onde só aparecem coisas de gente da "cidade grande" (Azralon) - Só assim teremos o prazer e a honra de saber alguma notícia sobre isso, temos que mostrar que não estamos mortos ... ainda .... :P
A questão é que sempre encontro reinos invisíveis na raide. Nem lembro mais deles, mas tinha uns nomes aí que eu nunca tinha visto na minha vida e tem bem poucos jogadores.

Outra coisa é que existem milhares, MILHARES de pessoas que criaram novos chares em reinos com baixa população, apenas para deixar lá, fazer testes ou farmar montarias. Não sei aonde vi, mas parece que existe um reino aí com 10.000 jogadores. Já deve ter sido excluído.

Por exemplo:

Existe um reino chamado Culte de La Riven Nore. Segundo o realmpop, ele tem 150.000 fuckings players. Uma vez, para farmar um raro, criei um alt lá e obviamente passei pela capital, em um horário de pico segundo um amigo meu.

NÃO TINHA NINGUÉM!

Você podia mandar nudes no geral que ninguém aparecia.

Mas, é obvio que eu aprovo a junção de Tol-Barad + Gallywix. Afinal, nem se dá pra fazer WPvP no Tol, para que ficar com essa marra de que não pode PvE + PvP?
aqui no Nemesis esta complicado tambem a falta de players, temos um core a procura de players, e só não estamos com uma melhor progressão pela falta dos mesmos =/
Acho que um dia não muito distante as mensalidades vão acabar e o jogo vai virar pay to play. Daí os servidores como o Tol Barad vão bombar de gente.
Até lá pelo menos um cross leilão me deixaria feliz.
Não jogo no Tol Barad, mas acho bem pertinente a solicitação. Servers vazios são ruins tanto para a empresa, como para os jogadores, que acabam tendo uma experiência de jogo prejudicada.

Por ser um servidor PvP, não tenho certeza com qual outros servidor brasileiro o To Barad se encaixaria, caso um merge fosse considerado, mas uma outra solução interessante seria oferecer free transfer a partir do Tol Barad para outros servers BR. Obviamente que precisariam haver algumas restrições, como por exemplo, bloquear transferência da Horda do Tol Barad para a Horda do Azralon. Imagino que o Nemesis, Goldrinn e Gallywix estejam aptos a receber novos players.

Eu sei que existem os serviços de transferência pagos, mas essa não é uma opção viável quando se tem um problema que atinge um grande número de players. Sem falar, que a Blizzard já fez isso várias vezes, abrir free transfers para servidores pouco populosos (ou abrir free transfers para pessoas saírem de servidores muito populosos).

Imagino que um dos empecilhos para isso ser feito atualmente, seja a expectativa de crescimento que o WoW term quando novas expansões são lançadas. Talvez este não seja o melhor momento para fechar servidores.
Eu acho que se fechar, o ideal é deixar cada um escolher pra onde quer transferir os personagens, ao invés de ficar impondo rotas pre determinadas. Talvez fazendo uma exceção pro azralon se ele realmente estiver muito lotado e a infra-estrutura nao aguentar mais gente, mas a ideia é mais ou menos essa.
Ótimo tópico! Concordo perfeitamente com a ideia.
Não acho tão problemático que, se abrir free transfer, as pessoas possam ir para o Azralon.

Tem reino com mais de 350k de jogadores/personagens, segundo o próprio site citado (eu sei que não é 100% confiável mas é o único site que podemos ter como referência).
O primeiro site mais populoso US tem mais de 530 MIL de personagens/jogadores e o Azralon (nesse momento) tem 310 mil.

Vamos ter como exemplo que, quem é da Horda vai para o Azralon e quem é da Aliança vai para o Nêmesis:

Tol Barad: Aliança 31.286 - Horda 30.099

Azralon: Total: 310.331
----------- Horda Tol + Azralon = 340.430

Nêmesis: Total: 262.004
---------- Ally Tol + Nêmesis = 293.290

A diferença seria MÍNIMA! E acho que a realidade dos números é diferente para menos.

Acho que seria bom para os jogadores e bom para a Blizzard até. Menos 1 servidor = menos custo
05/10/2015 22:42Citação de Nidaime
(5) Tol Barad: 27.616 (ally) + 27.882 (horde) = 55.498 players (reino menos populoso das américas, segundo menor reino do mundo*)

O problema vai alem do que esses números podem mostrar, pois veja bem, esse não é o numero real de jogadores do reino. Eu por exemplo tenho 5 personagens no reino sendo que só jogo com esse aqui de fato, então sozinho eu ja contribuo pra aumentar esse numero de personagens sem aumentar a população, pois só posso estar logado com um personagem por vez.

Não esquecendo também que muitos dos personagens do reino são personagens fantasmas que foram deixados para trás por jogadores que usaram o instant 90 pra recomeçar em um reino novo. Na minha antiga guild quase todos foram pro Nemesis usando o instant 90. Só tinha ficado eu, minha ex e mais um outro carinha na guild.

Embora nao tenha precedentes na Blizzard, acho que uma solução viável seria dar free transfer do reino para quem quisesse e transforma-lo no tão sonhando reino RP BR. Resolveria dois problemas de uma vez só.
Tem private que sobrevive com 1k de players. 55k é muita coisa.
Tudo bem é pouca gente, vocês se sentem prejudicados mas volto a insistir e não é critica nem torcida contra, apenas estou expondo os fatos do que já foi feito até hoje.

Já falei aqui, eu nunca vi uma coisa dessas em todo o tempo em que o WoW está no ar. Nunca um reino foi mesclado com outro ou fechado.

Peço de novo que se alguém souber me desminta, mas NUNCA um server no WoW foi fechado.

E os transfer até hoje só aconteceram para desafogar reinos lotadíssimos, portanto é perda de tempo pedir transfer de reinos com população baixa.

Nunca se abriu transfer para diminuir ainda mais a população dos reinos.
Tol Barad sempre teve poucos players (acho que teve época que o Gally ganhava nisso) mas foi jogável e sem tantas reclamações.
Pq isso se agravou? Matemática simples: 10k de assinantes /2 = vcs já sabem neh.
Provavelmente deve ter piorado um pouco mais, pois sinto no próprio Azralon um pouco mais de espaço, o que não é normal.

Também acho que será difícil Blizz abrir free transfer p reinos mais populosos, fundir/conectar reinos ou extinguir de ver o Tol Barad. Meu conselho é upar um char em um servidor da sua preferência, se vc não gastou o insta 90 é uma boa hora.

Piada Infame do dia: O Tol Barad (reino) está com menos players que o Tol Barad (campo de batalha) do Azralon, afinal ainda conseguimos juntar 5 hordinhas de vez em qdo por lá para conversar com os NPC's.
Tenham um nice day....
06/10/2015 08:06Citação de Héric
Tem private que sobrevive com 1k de players. 55k é muita coisa.

Isso e verdade antes de vim para a blizz jogava em um private que tinha uma população media de 2k de pessoas e era movimentado não entendo como um servidor com 55k de pessoas não possa ser. Essa gente vive dentro de buraco só pode O.o
06/10/2015 05:48Citação de Hikz
Embora nao tenha precedentes na Blizzard, acho que uma solução viável seria dar free transfer do reino para quem quisesse e transforma-lo no tão sonhando reino RP BR. Resolveria dois problemas de uma vez só.
Bom tópico,

Se não funcionar, apenas crie um char em outro reino, só não aconselho ir para o Azralon.

Eu particularmente tenho nojo da galera do Azralon, uma pq não gosto muito de PVE e outra pq nego lá é muito mercenário, a maioria dos jogadores do Azralon representa fielmente o que é o nosso mundo real, aquele /2 chega a me arrepiar, nego vende lock que ICC, Karazhan,etc... Nivel exigido da Raid é 660 e os caras pede 700 (ÒÒÒÒ, CHEGA QUE ME DEU ANCIA DE VOMITO AQUI). Desse tipo de clima já basta a RL.
Hum, acho que vou mudar para o Tol... Faz tanto tempo que não faço raid e que jogo sozinho... que sinceramente não faz diferença, o problema é a action house... vou pensar
Se liberassem Free transfer eu sem dúvidas iria para o Tol Barad e conheço muita gente que não está fazendo progressão que iria também, é fato que para resolver esse problema é só liberar essa transfer por uns 30 dias, mas é mais fácil entupir o Azralon do que aumentar a população do Tol Barad :/
Achei verídico.

Horda do Tol Barad pro Azralon, e Aliança do Tol Barad pro Nemesis.

POR FAVOR, NÃO LIBEREM FREE TRANSFER!

Por que pensem pela minha perspectiva que não é nada legal se separar da sua guilda e também dos seus conhecidos no /2 ou /1.
06/10/2015 09:48Citação de Loureiro
Hum, acho que vou mudar para o Tol... Faz tanto tempo que não faço raid e que jogo sozinho... que sinceramente não faz diferença, o problema é a action house... vou pensar

Opa amigo, não te aconselho a fazer isso. Por mais que seja uma visão interessante para quem, assim como eu, gosta de jogar só e fazer as coisas no jogo que dependam somente de mim, eu não acho viável. O principal ponto seria a AH, você não conseguirá vender com facilidade e muito menos comprar algum item (seja de profissão ou um equipamento) de forma agradável. Outro ponto é você tentar tirar uma dúvida ingame, pedir uma ajuda para alguma conquista ou algo do gênero e não ter ninguém. Terrível! Passo isso no Goldrinn e na Ally do Azralon.

Por falar nisso, nada de resolver também o problema da Ally-Azralon né? Deve ser uma das maiores disparidades de facções. Muito mal, também!
06/10/2015 10:59Citação de Morpeg
Achei verídico.

Horda do Tol Barad pro Azralon, e Aliança do Tol Barad pro Nemesis.

POR FAVOR, NÃO LIBEREM FREE TRANSFER!

Por que pensem pela minha perspectiva que não é nada legal se separar da sua guilda e também dos seus conhecidos no /2 ou /1.

Vai quem Que D~

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum