Monge healer está fraco, ou faço algo errado!

Monge
Galera,
Depois de seguir a risca dicas do icy-veins, wowgirl, focar em int e multistrike, não estou conseguindo cura.
Voltei a jogar tem uns 15 dias, porém sem sucesso.
Pelo wowprogress e wowlogs, vi que monge healer, consegue em pouca lutas de pve, nas raid, ficar bem posicionado. Paladino, priest disc que estão dominando.
Meu over heal fica alto, pois vejo que a cura de monge, comparado com demais, entra sempre depois, pois é lenta e fraca.
Ontem, no boss Iskar, com druida, priest, xama e eu de monge, estava em último.
E para raid, comparado com druida, meu set estava melhor (teoricamente)
Alguém sente o mesmo problema?
Não estou pedindo para blizzard burfar monge heal, estou tentando trocar informações para saber se, pela minhas analises, ele não esta conseguindo nem ficar perto dos demais healer.
Mais alguém com essa impressão?
Mesma resposta do outro tópico:

Joker, o problema é que a blizzard, no WoD, não resolveu o que fazer com o monge... eles separam o estilo de cura solo do estilo de bater curando em 2 posições, e isso meio que deixou a classe incompleta. Isso atrapalhou ainda mais o equilíbrio do monge healer, pois se eles aumentavam o heal, eles tinham que diminuir o dano que o monge dá, ai o dano era tão baixo que eles tinham que aumentar o dano e reduzir a cura... ai fica nesse sobe e desce, e o monge fica sem dano e sem cura...

mas relaxa, no Legion parece que a blizzard finalmente decidiu o que fazer com o monge... é esperar para ver como vai ficar...
29/01/2016 08:30Citação de Jokér
Galera,
Depois de seguir a risca dicas do icy-veins, wowgirl, focar em int e multistrike, não estou conseguindo cura.
Pelo wowprogress e wowlogs, vi que monge healer, consegue em pouca lutas de pve, nas raid, ficar bem posicionado. Paladino, priest disc que estão dominando.
Meu over heal fica alto, pois vejo que a cura de monge, comparado com demais, entra sempre depois, pois é lenta e fraca.
Não estou pedindo para blizzard burfar monge heal, estou tentando trocar informações para saber se, pela minhas analises, ele não esta conseguindo nem ficar perto dos demais healer.

Monk healer tem que se antecipar, quando a raid vai tomar um dano alto, você já tem que estar com 4 chi e com RM em muitos ou todos os bonecos.

Quando eu vejo essas situações já deixo 4chi + 4 com chi brew, e se for o caso já jogo 4 Uplift seguidos.
É uma cura bem forte e eficiente, se a raid estiver stackada ainda pode-se usar o RJW para curar sem afetar sua rotação.

Outra coisa que sempre faço é usar Revival com prepot de int.

Então não acho a cura de monk lenta e fraca. Só é mais difícil de jogar que os outros healers.
01/02/2016 12:41Citação de Pablopeter
29/01/2016 08:30Citação de Jokér
Galera,

Monk healer tem que se antecipar, quando a raid vai tomar um dano alto, você já tem que estar com 4 chi e com RM em muitos ou todos os bonecos.

Quando eu vejo essas situações já deixo 4chi + 4 com chi brew, e se for o caso já jogo 4 Uplift seguidos.
É uma cura bem forte e eficiente, se a raid estiver stackada ainda pode-se usar o RJW para curar sem afetar sua rotação.

Outra coisa que sempre faço é usar Revival com prepot de int.

Então não acho a cura de monk lenta e fraca. Só é mais difícil de jogar que os outros healers.

cara, isso eu frago... faço sempre... mas pessoal que jogo tb entende das classes deles, e todos sempre irão curar... por conta de meio segundo, o heal do monge da over heal... tá ruim pra karakas...
31/01/2016 20:55Citação de Kamiguru
Mesma resposta do outro tópico:

Joker, o problema é que a blizzard, no WoD, não resolveu o que fazer com o monge... eles separam o estilo de cura solo do estilo de bater curando em 2 posições, e isso meio que deixou a classe incompleta. Isso atrapalhou ainda mais o equilíbrio do monge healer, pois se eles aumentavam o heal, eles tinham que diminuir o dano que o monge dá, ai o dano era tão baixo que eles tinham que aumentar o dano e reduzir a cura... ai fica nesse sobe e desce, e o monge fica sem dano e sem cura...

mas relaxa, no Legion parece que a blizzard finalmente decidiu o que fazer com o monge... é esperar para ver como vai ficar...

pois é cara, faz que nem priest, coloca para bater e curar legal, com hot ali... que ia ficar divertido, ... mas para Legion ele irão retirar e vai focar só heal.. e o priest disc vai voltar a bater e curar de novo... achei isso muito ruim.
31/01/2016 20:55Citação de Kamiguru
Joker, o problema é que a blizzard, no WoD, não resolveu o que fazer com o monge... eles separam o estilo de cura solo do estilo de bater curando em 2 posições,

Pra mim isso foi incrível, num temos uma mistura de ataque e cura mele ( isso e incrível ) no outro um healer igualemente original, que usa canalização ao invés de cast ou hots.

O problema foi a blizzard não colocar separação entre elas, vc podia trocar livremente.
Se a mana resetase eles poderiam desenvolver cada uma individualmente.
ontem fiz uma luta intereira batendo... fiz 14k de dano e 13k de heal...
Isso porque tinha prieste dando 45k de heal, ae nem precisa curar... @*@@%#*
tenso e triste
Quanto a paladino e priest, vc já deve saber sobre os paranauê do absorb. Em conteúdo com pouco dano um healer bom de absorb domina o HPS, então vc tem que se comparar com outros healers sem absorb no skada... Com mais dano ou menos healers o healer de output aparece.

Sobre hps, hoje monk está bem forte sim, devido principalmente ao bônus de 4 peças que é absurdo. Até você pegar ele vai curar pouco.

No seu caso, eu recomendaria fortemente vc substituir um ou até os 2 dos seus trinkets por trinkets de DPS (ex: Oregeorger, Blackhand, Iron Reaver), eles com certeza estão pesando bastante no seu heal. Você só tiraria proveito deles em uma luta com muito uso de RJW, tipo um Council/Soc stackado (mas ninguem faz Council normal stackado...). E olha lá, os 2 juntos ainda é overkill de spirit mesmo nesse caso...

Vc também pode pegar um pouco mais aceleração se quiser, vai do seu gosto. Crit em geral é rankeado como um stat melhor principalmente por dar mana, mas aceleração também é bom em conteúdo de final de patch com os danos muito rápidos... (ex: mythic farm = haste)

O bônus de 4pc dá uma cura de ~170k (até 300k no meu caso) em 3 alvos após um uplift, vc dá um uplift, joga um RM em um cara com vida baixa topando ele na hora. É também forte pra cura hot em cleave ~3 alvos (soc, kilrog etc)
04/02/2016 19:31Citação de Johnnyclash
Quanto a paladino e priest, vc já deve saber sobre os paranauê do absorb. Em conteúdo com pouco dano um healer bom de absorb domina o HPS, então vc tem que se comparar com outros healers sem absorb no skada... Com mais dano ou menos healers o healer de output aparece.

Sobre hps, hoje monk está bem forte sim, devido principalmente ao bônus de 4 peças que é absurdo. Até você pegar ele vai curar pouco.

No seu caso, eu recomendaria fortemente vc substituir um ou até os 2 dos seus trinkets por trinkets de DPS (ex: Oregeorger, Blackhand, Iron Reaver), eles com certeza estão pesando bastante no seu heal. Você só tiraria proveito deles em uma luta com muito uso de RJW, tipo um Council/Soc stackado (mas ninguem faz Council normal stackado...). E olha lá, os 2 juntos ainda é overkill de spirit mesmo nesse caso...

Vc também pode pegar um pouco mais aceleração se quiser, vai do seu gosto. Crit em geral é rankeado como um stat melhor principalmente por dar mana, mas aceleração também é bom em conteúdo de final de patch com os danos muito rápidos... (ex: mythic farm = haste)

O bônus de 4pc dá uma cura de ~170k (até 300k no meu caso) em 3 alvos após um uplift, vc dá um uplift, joga um RM em um cara com vida baixa topando ele na hora. É também forte pra cura hot em cleave ~3 alvos (soc, kilrog etc)

então, era isso que eu queria saber, se os bônus do tear 18 é fundamental ou foco em multristrike num geral... pq pelo que eu vi na gear do pessoal, o foco é multistrike. (no seu caso vi que está usando os bônus).
Além do anel que sei que faz a diferença...
Os trinket para curar também.
Voltei a jogar tem 3 semanas... sei que tenho muito item para melhorar, mas até lá, fica osso.
Ontem quase fechamos normal... arquimonte metade da vida.... proxima semana já vamos focar no heroic, esperar melhorar os itens.

jonny, vc fala esse:
http://pt.wowhead.com/item=113984/microcrisol-de-ferro-negro&bonus=0
http://pt.wowhead.com/item=119194/repositorio-de-almas-de-goren&bonus=0
http://pt.wowhead.com/item=124227/pist-o-do-aniquilador-de-ferro&bonus=0
Sim :)

multistrike > haste ~ crit

eu mencionei os trinkets de BRF caso vc já tenha eles, mas na verdade os de hfc são bons. Veja q os trinkets de healer de HFC tem menos spirit que alguns de BRF mas têm mais stats de output.

http://www.wowhead.com/item=124233/demonic-phylactery&bonus=0 haste int "spirit"
http://www.wowhead.com/item=124232/intuitions-gift&bonus=0 crit ativado int spirit
http://www.wowhead.com/item=124234/unstable-felshadow-emulsion&bonus=0 spirit + leech

se vc tem algum mitico desses de BRF eles são bis até vc trocar por um tirnket mitico de hfc

EDIT
aí dependendo da luta vc troca entre mais spirit e mais output
Pra pvp como eu faço pra dar uma cura boa?
05/02/2016 20:51Citação de Johnnyclash
Sim :)

multistrike > haste ~ crit

eu mencionei os trinkets de BRF caso vc já tenha eles, mas na verdade os de hfc são bons. Veja q os trinkets de healer de HFC tem menos spirit que alguns de BRF mas têm mais stats de output.

http://www.wowhead.com/item=124233/demonic-phylactery&bonus=0 haste int "spirit"
http://www.wowhead.com/item=124232/intuitions-gift&bonus=0 crit ativado int spirit
http://www.wowhead.com/item=124234/unstable-felshadow-emulsion&bonus=0 spirit + leech

se vc tem algum mitico desses de BRF eles são bis até vc trocar por um tirnket mitico de hfc

EDIT
aí dependendo da luta vc troca entre mais spirit e mais output

foda é encontra grupo para pegar item das mítico BRF... com item level baixo...
mas valeu, já ajudou bastante... na verdade, mudei encantamento tudo para multistrike, já está melhor.
Mas sem os itens certo, não vai mesmo.
Fechar conteúdo heroic e pegar os biss, para ajudar... valeu
10/02/2016 14:30Citação de Jokér
foda é encontra grupo para pegar item das mítico BRF

sim nem vale o trampo... Eu não tenho :).

Essa semana eu vi um monk 13/13m com o trinket da furnace mítico, acho que alguns consideram esse trinket o bis absoluto mesmo pra mythic pelo visto
10/02/2016 21:50Citação de Johnnyclash
10/02/2016 14:30Citação de Jokér
foda é encontra grupo para pegar item das mítico BRF

sim nem vale o trampo... Eu não tenho :).

Essa semana eu vi um monk 13/13m com o trinket da furnace mítico, acho que alguns consideram esse trinket o bis absoluto mesmo pra mythic pelo visto

Estou reparando também que monk 13/13m estão usando Power Strikes no lugar de cerveja chi.

http://us.battle.net/wow/en/character/Sargeras/Aizen/advanced
http://us.battle.net/wow/en/character/tichondrius/Nymeriella/advanced
http://us.battle.net/wow/en/character/stormreaver/Jazzduck/advanced

Se for pensar nos tempos de CD, realmente power strikes proporciona mais chi, não concorda?
11/02/2016 08:39Citação de Jokér
Se for pensar nos tempos de CD, realmente power strikes proporciona mais chi, não concorda?
Na verdade nunca peguei pra usar ele direito... Preguiçoso. DIzem que é melhor.
O chi brew permite dar um burstzinho de cura, dá também mais mana.
Tem bastante gente usando os 2.

Pega o que você se sentir mais confortável. Creio eu que depende da luta qual é melhor, e a diferença é pouca...

Por log não dá pra saber. Rank de healer hoje depende kill rápida e sorte no revival...
15/02/2016 03:38Citação de Johnnyclash
11/02/2016 08:39Citação de Jokér
Na verdade nunca peguei pra usar ele direito... Preguiçoso. DIzem que é melhor.
O chi brew permite dar um burstzinho de cura, dá também mais mana.
Tem bastante gente usando os 2.

Pega o que você se sentir mais confortável. Creio eu que depende da luta qual é melhor, e a diferença é pouca...

Por log não dá pra saber. Rank de healer hoje depende kill rápida e sorte no revival...

é, tem disso tb... valeu

tu tinha razão, meu heal melhorou 100% depois dos itens... já consigo curar de igual para igual.
Foda que os caras já tem se do bonus e trinket, e fica dificil pegar ele.... mas está melhor, e acho que é o limite até agora...
Focar no heroic e ir trocando os itens e depois brincar no mítico.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum