Palma do Tigre em Legion - Debate

Monge
Tem muita gente reclamando da Palma do Tigre estar custando 50 de energia. Não se preocupe, isso é basicamente um buff; pense: Palma do Tigre, Desativar e a nossa cura serão as únicas habilidades "gastadora" de energia, e Chute Blecaute só vai gastar 1 de chi, assim como Chute Giratório da Garça e algumas habilidades que antes custavam chi ou energia, já não custam mais nenhum dos dois. Vale a pena ressaltar que vamos ter 130 de energia também, então após dois 2 Palmas do Tigre, sobrará 30 de energia, e com muita certeza, nossa taxa de regeneração de energia será muito melhor, e talvez o talento Ascensão poderá desempenhar um papel importante quanto a isso.

A respeito da taxa de regeneração de energia, ela vai ser boa sim, não vai ser o lixo que é em WOD. Isso é fato pois a Blizzard afirmou na Gamescon: "Queremos que o PvP seja mais dano sustentável, e não um burst. Queremos que as pessoas se divirtam podendo causar dano sem depender totalmente de CDs". Ou seja, se todos vão causar dano sem burst (assim como era na MoP), obviamente são necessárias duas coisas:

1) Dano base
2) Energia

Então podemos concluir, que para nós monges (não sei a respeito dos Rogues e Druidas, mas creio que vai funcionar de forma semelhante), o dano das habilidades serão aumentadas juntamente com a taxa de regeneração de energia. E não podemos esquecer que vamos ter uma "piscina de energia" de 130, então, teremos 30 de energia a mais.

Concluindo tudo que eu disse acima, devido a taxa de regeneração de energia maior, ao dano maior, a "piscina de energia" aumentada, com algumas habilidades gastando menos Chi e com menos habilidades gastadoras de energia, a Palma do Tigre custando 50 de energia, se eu estiver certo quanto ao que eu disse, na verdade estará custando até pouco. Mas se eu estiver errado, é outra história.

Na teoria eu não estou errado, pois a Blizzard prometeu isso, então se não tiver isso no jogo na próxima expansão, a Blizzard não terá cumprido o que disse. Mas se for isso mesmo, 50 de energia na Palma do Tigre é quase irrelevante de acordo com o que foi apresentado para nós até agora.
Não vi nada de novo no monk WW, enquanto outras classes sofrem mudanças que são até divertidas mecânicamente.

Eu achei meio chato o gameplay do monk WW, se continuar desse jeito, pretendo voltar a treinar para virar shaman, pois está divertido pra caralho e cheio de magia nova.
Mas sobre a palma de tigre, vamos torcer pra que pelo menos não fique custoso a regen de energia. Que no WoD, monk foi deixado praticamente de lado.
Tenso, vamos esperar pra ver. Mas acredito que se a regen, for rapido suficiente nao teremos problemas
Uma coisa é certa, se a regen de energia não for alta o bastante, a Blizzard não cumpriu o que disse na Gamescon
Durante o pandaria eu me diverti muito como monge WW.
No WOD nem teve como.
Achei muito ruim, mas mto ruim mesmo o rege de energia, basicamente insustentável pra minha jogabilidade, pois afetou mto a sobrevivência.
Tank ainda está bom hoje.
Embora eu tenha certeza de que o dano foi duramente reduzido de Pandaria pra WoD.
Em meu War teho certeza de que oferto com tank quase 30% a mais de dano que monge.
Ainda que a Gear dele é de Aparo, HP e esquiva enquanto a do monge é agilidade e aceleração...né... mas enfim...
Torço mto para que monge volte a me divertir como fazia no pandaria.
me responda uma duvida pelo que eu vejo parece que nosso foca de atributo sera de certa forma a maestria pelo que parece, mais não consigo imaginar como gerar chi com essa palma com uma custo tão caro,não acho que ele irão aumentar significadamente a reg. de energia para usar o PdT depois de cada golpe já que se você repetir o golpe perde dano.

acho que eles querem fazer a forma de jogar do monk ww igual a do druid feral, quem joga de feral sabe que que é foda essa coisa de alto custo de energia, mais a diferença é que o druid tem dots de sangramento incrementalmente forte que não precisa gerar toda hora cambo , já o monk não tem isso ele usa seu cambo de ponto para usar sua skill de dano, a blizz diz que esse esquema de chi ta ótimo no monk ww mais sinceramente devia tirar esse coisa, quase todas as classe dps de agilidade usa essa merda de ponto cambo.

se querem diferenciar e que esse coisa de não repetir golpe de certo tem de tirar o chi do monk ww é reformular a forma de ele jogar,não sei vocês mais desde que fiz meu monk em Mop, eu nunca gostei de negocio de ficar gerando chi, mesmo o monk tendo o dano constante, e agora gosto menos ainda com esse alto custo de energia.
02/02/2016 08:43Citação de Dengyo
me responda uma duvida pelo que eu vejo parece que nosso foca de atributo sera de certa forma a maestria pelo que parece, mais não consigo imaginar como gerar chi com essa palma com uma custo tão caro,não acho que ele irão aumentar significadamente a reg. de energia para usar o PdT depois de cada golpe já que se você repetir o golpe perde dano.

acho que eles querem fazer a forma de jogar do monk ww igual a do druid feral, quem joga de feral sabe que que é foda essa coisa de alto custo de energia, mais a diferença é que o druid tem dots de sangramento incrementalmente forte que não precisa gerar toda hora cambo , já o monk não tem isso ele usa seu cambo de ponto para usar sua skill de dano, a blizz diz que esse esquema de chi ta ótimo no monk ww mais sinceramente devia tirar esse coisa, quase todas as classe dps de agilidade usa essa merda de ponto cambo.

se querem diferenciar e que esse coisa de não repetir golpe de certo tem de tirar o chi do monk ww é reformular a forma de ele jogar,não sei vocês mais desde que fiz meu monk em Mop, eu nunca gostei de negocio de ficar gerando chi, mesmo o monk tendo o dano constante, e agora gosto menos ainda com esse alto custo de energia.

Nada haver, acho melhor você ler novamente o que eu disse a respeito. Eu explico exatamente o que você perguntou.
Se você parar pra pensar, hoje em dia a gente usa jab-palma-jab-jab e fica sem energia e nem deu dano ainda, no legion a gente usa palma-palma e ja pode bater, é bem mais em conta isso ae, fora que a gente vai ter 130 de energia que a arma vai deixar , e pelo que vi tem como pegar 160 de energia.

EU prefiro do jeito que ta no legion, alem do fato de que não tem que se preocupar em manter buff, ja vai ser 'automatico', pq o jab da menos dano que o atk normal e isso é foda.
08/02/2016 09:28Citação de Xedou
Se você parar pra pensar, hoje em dia a gente usa jab-palma-jab-jab e fica sem energia e nem deu dano ainda, no legion a gente usa palma-palma e ja pode bater, é bem mais em conta isso ae, fora que a gente vai ter 130 de energia que a arma vai deixar , e pelo que vi tem como pegar 160 de energia.

EU prefiro do jeito que ta no legion, alem do fato de que não tem que se preocupar em manter buff, ja vai ser 'automatico', pq o jab da menos dano que o atk normal e isso é foda.

O tenso é que vai restringir o monk a usar apenas a arma aterfato. Eu queria utilizar espadas ou arma no pvp. E além claro, as animações de bater com a arma vão ser retiradas pois o jab não vai existir mais.
na minha opinião, ou monge deviria usar ou só energia ou só chi, usar 2 tipos de recurso esta sendo um saco.
08/02/2016 10:54Citação de Kronnër
O tenso é que vai restringir o monk a usar apenas a arma aterfato. Eu queria utilizar espadas ou arma no pvp. E além claro, as animações de bater com a arma vão ser retiradas pois o jab não vai existir mais.

Não creio que você vai conseguir não usar o artefato, até porque pelo que falam só vai existir ela de arma na expansão hahaha e pelo visto eles vão liberar forma de espada e tal, então da pra você usar ela e xmog, a unica coisa que não vai poder usar é 2H
09/02/2016 07:04Citação de Xedou
Não creio que você vai conseguir não usar o artefato, até porque pelo que falam só vai existir ela de arma na expansão hahaha e pelo visto eles vão liberar forma de espada e tal, então da pra você usar ela e xmog, a unica coisa que não vai poder usar é 2H

hehe, pois é. Mas como retiraram o jab, e a animação de bater com a espada ou machado?

Eu acho massa monk batendo com a espada.
tem o skill da arma, não lembro de ter visto animacao dele, deve usar a arma
Então, a respeito da Palma do Tigre, a mecânica dela em conjunto com a nova mastery dão ao novo WW uma fluidez melhor na rotação, assim como a regeneração melhorada de energia. A Cerveja Energizante foi removida pois ficaria obsoleta em meio a nova fluidez da classe. Lembrando que mesmo tendo energia para soltar mais palmas do tigre, o spam da mesma acarretará em perda de DPS tendo em vista que há diversas outras prioridades de skills que devem ser obedecidas para se extrair o máximo de dado da Spec.
A principio n se relaciona mais com gerar muito Chi e Gastar muito Chi e sim com a administração correta do Chi e a maneira como vc encaixa essa administração com as skills que causam dano que têm CD e seus procs.
26/02/2016 10:08Citação de Lävo
A Cerveja Energizante foi removida

Ela foi transformada em um talento, e foi modificada: "Você recupera instantaneamente toda a sua energia e Chi"

26/02/2016 10:08Citação de Lävo
A principio n se relaciona mais com gerar muito Chi e Gastar muito Chi e sim com a administração correta do Chi e a maneira como vc encaixa essa administração com as skills que causam dano que têm CD e seus procs.

Sim, e também vale a pena ressaltar que uma das bases do monge andarilho do vento é conseguir gerenciar o equilíbrio entre Chi e Energia, evitando ao máximo ficar com pouco chi e pouca energia, ou com muita energia e pouco chi.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum