Xamã elemental ta uma merda

Xamã
16/02/2017 07:51Citação de Thoga
Gente, o post tem mais de 2 meses, houveram mudanças de lá pra cá...

Não tá tão fraco como estava quando o OP abriu o tópico.

Eu concordo, tivemos atualizações, mudanças significativas desde então. Gostaria de pedir a xamãs elementais com experiencia que descrevam como está a classe nesse momento. No PvP notei que há muitos elogiando e basta pesquisar. Gostaria de saber se no PvE ele está bom tbm.
No PVE está assim:

https://www.warcraftlogs.com/statistics/11

Algumas lutas ele se destaca, outras o enhancement aparece mais, e assim segue a vida. Quando o OP fez esse tópico, o elemental estava na lanterninha e, justificadamente, recebeu buffs monstruosos.
Particularmente, estou achando o elemental melhor do que no pandária, quando éramos canhões de vidro (batia muito e morria fácil).
Hoje o xamã bate bem (não é nada exagerado, mas também não é pouco), ao mesmo tempo em que consegue guentar bem a pressão de melee ou de outros casters.
Pra mim (obviamente que se trata da minha opinião e outros podem ter opinião diferente), o elemental está como deveria ser sempre !!!! bom dano e boa defesa, sem nada de exageros. Uma classe equilibrada, apenas isso.
Recomendo pegar lv110 primeiro antes de dizer isso...
Shammy element, estudando bem a classe, consegue bater bem sim.
03/12/2016 16:45Citação de Correadsz
Não feliz em ver que tem "39" tópicos sobre o quanto xamã elemental está ruim no momento, a pessoa vai e cria outro só pra falar a mesma coisa.
Quando uma pessoa protesta ela pensa ''Ah já tem uma pessoa la na rua com plaquinha, vou ficar aqui em casa mesmo f@d4-s@''
QUANTO MAIS GENTE MOSTRAR INSTATISFAÇÃO MAIS A BLITO VAI PRESTAR ATENÇÃO!
Devia sei lá, ter a porra de um abaixo assinado pra Xamã Elemental ficar bom
Relaxa, a blizzard tá lá buffando os queridinhos druidas e melhorando os efeitos visuais das skills deles. É tudo que importa!
Estou com um dano considerável no Baluarte Da Noite H. geralmente fico entre os 5 melhores dps, e em chefes com muitos adds fico sempre em primeiro ou segundo top dps, (em um time 2/4/14) usando o Para-Raios, que é um talento que todos recomendam não usar, consigo uma limpeza rapida de qualquer adds, tanto dos chefes da raid quanto nas Pedras-Chave, e também no single target consigo dar um boost alto a cada 1 min que é o cd da arma artefato, é só saber usar o Stormkeeper com precisão: depois de ativar o Para-Raios, Concentração Elemental e o Poder da Voragem (passivo que atira o terceiro raio) o resultado são 9 raios, instantâneos e com o dano aumentado em 180% (20% da Concentração Elemental, 40% do Para-Raios e 100% do Stormkeeper, tudo isso com um CD de 60 Segundos, e o Raio acaba ganhando um dano melhor com o Para-raios)
Posso estar errado em algum cálculo mas da um resultado enorme no meu dps, claro essa é a forma que EU gosto de jogar e que da resultado para MIM, já vi Ele com Ascendencia ficando top dps contra guldan H, tudo depende do de qual item lendário se usa também. (Ascendance com Proto-escama - Para-Raios com Pulsos de Al´Akir - Agilfuria com Olho da Espiral), Acredito que xama está bem bom pra PVE. Já pra PVP, pelo menos nos campos de batalha tenho uma facilidade enorme de jogar usando o Agilfuria, geralmente fico como o carrasco do time, fazendo score do tipo 17/4 - 13/0 - 23/6 dependendo do campo de batalha, Arena não posso dizer nada, não jogo por não ter parceria, e quando jogo só apanho. PVP mundo aberto não perdoo nem um Allybosta lv 110, de 10 que eu ataco, morro pra apenas pra 1, geralmente lv 10 prestigio ( pode me chamar de convarde, mais a maior graça do wow é poder matar Allys *-*)
Estou muito feliz com o desempenho do xama, demorei muito, muito e muito ate aprender uma sinergia boa com ele. Acho que só falta tempo de jogo no legion pros que estão reclamando do shammy,
Abraço espero ajudar alguns, e não desistam do Elemental
Concordo com você, @Nióhr. Só um pequeno adendo:

"(...) que é um talento que todos recomendam não usar."

Na verdade, o Pára-raios tem tido os melhores resultados no Baluarte HC e Mítico no Skorpyron, Anomalia Cronomática, Aluriel, Botânico (apenas HC) e Tichondrius.

(Fonte: https://www.warcraftlogs.com/rankings/11#class=Shaman&spec=Elemental)
Xamy elemental é uma merda mesmo, em pve ele é eficiente sim, mas eficiente não significa divertido.

Pvp então, se você é atacado por um elemental, da vontade de dar /dance.

Já upei todos os char até level 100, as três spec de xamã, eu ADORO a idéia do elemental, AMAVA druida elemental do diablo 2, mas o xamy elemental do wow..., nossa..., tudo é mais complicado de elemental, você consegue fazer, só que sempre com maior esforço, única spec que voc~e morre pra mob de mapa com herança.

Elemental que é bom mesmo, consegue morrer duas vezes se for rápido.
O tópico se restringia ao dano do Elemental, porém eu recentemente resolvi dar uma upada e testar a classe. Gostei muito do dano da classe, porém, gostaria de pedir aos Shamans mais experientes que tirassem a minha dúvida. Estou tendo muita dificuldade quanto a defesa e sobrevivência do meu shaman, em DGs isso é menos incidente devido ao grupo e o formato do evento, porém em WQs, BGs, em farm mesmo que seja, se juntam 2 ou mais MOBs como disse o colega anteriormente dá vontade de digitar /dance ou ir tomar uma água enquanto me matam. Essa ausência PLENA de defesa é normal? Joguei com Healers, magos, bruxos e nunca tive tanta dificuldade em manter 1 personagem vivo quanto estou tendo com o Elemental Shaman.
sim e perfeitamente normal me arrisco a dizer que shaman elemental e o caster apesar de usar mail mais frágil do jogo onde o único cd de defesa e uma mitigação de dano de 40% no pve e como falaram está eficiente mais sinceramente a classe precisa de uma reformulação completa eu rezo a deus todos os dias para que retornem nossos totens e que aumente o dano base e retire o Double cast que pra mim e o principal fator de dificuldade de balanceamento dessa classe o conselho q eu daria pra blizzard e que deixasse apenas como um cd de dano com cd de 2 minutos e duração de 15s onde todo o dano do shaman seria duplicado com uma segunda carga acho que só isso ja mudaria a cara da especialização drasticamente aliado a um aumento base de dano em todas as skills ofensivas ficaríamos menos dependentes da sorte e acredito que teríamos um game play muito mais fluido alem de um cd de dano muito poderoso.

02/05/2017 08:30Citação de Ruizenban
O tópico se restringia ao dano do Elemental, porém eu recentemente resolvi dar uma upada e testar a classe. Gostei muito do dano da classe, porém, gostaria de pedir aos Shamans mais experientes que tirassem a minha dúvida. Estou tendo muita dificuldade quanto a defesa e sobrevivência do meu shaman, em DGs isso é menos incidente devido ao grupo e o formato do evento, porém em WQs, BGs, em farm mesmo que seja, se juntam 2 ou mais MOBs como disse o colega anteriormente dá vontade de digitar /dance ou ir tomar uma água enquanto me matam. Essa ausência PLENA de defesa é normal? Joguei com Healers, magos, bruxos e nunca tive tanta dificuldade em manter 1 personagem vivo quanto estou tendo com o Elemental Shaman.
vcs tao falando que o xama elemental ta rui ja viram o druida feral vc tem um AVC de tanto espera a energia dele carrega de volta ate isso acontecer tu já morreu 2 vezes e nem sabe ta uma porcaria druida feral ta ridículo mesmo usando rotação tu fica perdido sem energia para gasta
14/05/2017 09:32Citação de Aldébarán
vcs tao falando que o xama elemental ta rui ja viram o druida feral vc tem um AVC de tanto espera a energia dele carrega de volta ate isso acontecer tu já morreu 2 vezes e nem sabe ta uma porcaria druida feral ta ridículo mesmo usando rotação tu fica perdido sem energia para gasta

Essa discussão é ainda no 7.1 quando o Elemental tava sem muita graça mesmo.
Esta Muito forte tanto em questão de dps single target e mais ainda em AOE, não tenho nada a reclamar de shaman elemental, mais as pessoas tem que aprender a a se equipar e a jogar com o char antes de reclamar.
Vamos parar de mímimi shammy está descente.
Xamam para o pve está uma classe absurdamente forte tanto o elemental como o healer já para PvP o healer e o enhacement estão ótimos já o elemental está um lixo, tanto é q vc não os encontra mais entre os tops
Elemental sempre vai estar lixo no PvP se você não estiver com uma comp descente. Mages, Spriest e Affliction, juntamente com DruidResto esses são os melhores parceiros de Elemental no PvP.
Infelizmente é assim, fazer o quê né...
Temos que ser criteriosos ao levantar um questionamento desse. Analisar friamente os aspectos. Vamos lá? Vamos tentar? Vou expor o meu ponto de vista e claro convido todos os Shamans a debaterem a respeito de forma respeitosa, crítica e clara:

- DANO: O dano do Elemental Shaman está muito dependente de circunstâncias adversas que independem do jogador. O famoso PROC, aquele crítico que entra na hora certa, o segundo ataque consecutivo. Se analisar o ataque direto simples , reconheço que está baixo. Mas dadas todas as variáveis implícitas, possíveis e que podem ser otimizadas para aumentarem as chances de ocorrerem em um ataque do Shaman, o torna positivo. Essa complexidade que gera um preconceito ou faz com que o dano dele seja desmerecido.

- DEFESA: OMFG! Eu mesmo em outros tópicos cheguei a consultar esse quesito com os Shamans mais experientes, o Elemental Shaman não é de ISOPOR, mas de PAPEL CREPOM! Seu leque de contra medidas defensivas é muito muito limitado e o delay de suas skills defensivas torna mais difícil ainda a sobrevivência. Ele possui uma cura que realmente é otimizada com o artefato mas ao utiliza-la me faz lembrar os antigos OPALÕES 6 CANECOS.

Em suma, eu considero o Elemental Shaman uma das classes mais complexas e divertidas do WoW. SOLO ele é muito exigente porém em grupos bons seja em PvE ou PvP ele sempre se sobressai. Se fosse para solicitar algo gostaria que a sobrevivência dele fosse otimizada.
Ruizenban
Concordo em parte com sua opinião acerca do elemental, especialmente quanto ao dano. Está bom e forte quando levado em consideração os procs que ocorrem.
No que se refere à defesa, se o shaman souber usar suas skills, aguenta bem o tranco e consegue sobreviver numa boa. Pelo menos eu consigo,mesmo tendo apenas 2KK de hp (a maioria possui 3,5KK pra cima).

O que me decepciona mesmo e inclusive está me forçando a largar em definitivo o jogo é o tratamento dispensado ao PvP.

Não falo de classes em si, apesar de achar que os melles estão ligeiramente mais fortes que os casters (se bem que um caster que souber se posicionar vence um melle numa boa), mas sim da diferença de equipamentos (ou falta dela).

Até o MoP, havia resilience e PvP power, de modo que um jogador PvP enfrentava um PvE tranquilamente, e vencia, mesmo quando o PvE tivesse itens com ilvl muito melhor (o que sempre ocorria).

No Draenor desapareceram esses atributos dos itens PvP, sendo que agora os PvEs possuem equipamentos melhores que a grande maioria dos jogadores PvP.
Aconteceu comigo em várias ocasiões de morrer facilmente para jogadores que pouca ou nenhuma experiência possuíam em PvP. Em alguns epiusódios, com 2kk de HP morri em 3 golpes de outro jogador. Qual o equilíbrio nisso ????

E não sou apenas eu que estou reclamando!
Todos que jogam PvP sabem que os itens que possuem são, de regra, bem mais fracos que aqueles que os jogadores PvE possuem, e num confronto com estes, serão massacrados, inevitavelmente.

Essa é a minha verdadeira decepção. E digo mais, estou largando o Warcraft por conta dessa ridícula disparidade e equívoco dos desenvolvedores. Não sei se retornarei ao jogo no futuro.
Aos que continuarem, desejo felicidades e sucesso.
@Xirurs
É a mesma situação de quando wu jogava ragnarok...eu era um player pve assim como sou no wow, sempre conseguia os melhores equipes lá e cartas qe são absurdamente superiores aos demais. Quando eu resolvia entrar na pvp a galera "chorava"...
Mas eu vejo como uma modalidade do jogo no qual alguns optam por nao fazer mesmo sabendo que é mais lucrativa, talvez mais chata e demorada, repetitiva... Mas não se pode reclamar disso.
Sem contar que jogadores pve GERALMENTE não tem noção de combate pvp e acaba apanhando para alguem com ilvl mais baixo. Mas casos e casos.
Mesmo assim entendo seu ponto de vista, eu apenas discordo.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum