Apanhando muito com o tank!

Monge
Então guys, faz pouco tempo que mudei para o monk tank! Estou sofrendo uma dificuldade muito grande nas dungeons... Mesmo em dungeons de dificuldade normal eu estou Apanhando MUITO! Isso é normal no monk?
Bom Dia Mutygords.

Cara. Eu acho que "apanhar" faz um pouco da "mecanica" do tank monk.
No meu caso, eu sou healer.. Upei a expansão toda de healer, e no core da nossa guilda sou healer... mas meu off é tank.. E ja fechei os 34 pts de ambas as specs...

Tenho tankado de monk até dg mitica +9, então aprendi muita coisa...

Tank Monk, tem "apanhado" bastante, mas o "lance" é aprender bem o uso das cervejas. A escolha de talentos tb muda bastante isso...

Notei que vc tem umas alternativas diferentes da minha.
Por exemplo no tier 3 eu peguei Ascenção. No ice veins ele fala que ela não é tão boa, mas como nós precisamos de no min 30% de Aceleração (haste) ess talento tem que auxiliado nesse "soft cap". Como meu gear eh mais de healer (ao menos as melhores peças (e lendarios) eu acabo tendo que compensar ).
A estátua eu tenho usado muito tb (embora ontem troquei para a rasteira devido a uma dg mitica em questão). Procure andar com os tomos... auxiliam muito nesse quesito.
No tier 5, eu testei o "tornado". Me ajudou no aoe, (principalmente em algumas lutas de raide PE), mas o "Entrega Especial" entra melhor em sinergia com as cervejas, e é passivo... facilitou mais para mim.

Falando nas cervejas, elas tem uma mecanica bem peculiar...
Falando de maneira simples e leiga, elas servem como nossa "mitigação ativa".
A Cerveja Purificante reduz o dano do cambalear (uso ela para quando estou em nivel amarelo e vermelho, embora já tenho chegado a usar somente na vermelha, quando conheco o healer que está me curando, e pela mecanica sei que posso exigir um pouco mais dele) e a Cerveja Pele de Ferro (que é verdadeiramente nossa Mitigacao ativa). Uso ela sempre que a mecanica obriga ou em pulls (dbm pull) ou quando sei que vou receber um dano maior.

Notei que seu equipamento está bem "abaixo da média". Acredite, isso influencia um pouco. Procure farmar o mais rapido possivel para agilizar.

Finalizando, pelo meu entendimento, somos uma classe que "aguenta" levar muito dano e se manter vivo. Temos uma boa auto cura e nossos cds são muito bons. Também temos boa mobilidade o que agiliza bastante. Nosso Dano tb é bem alto.

Procure dar uma estudada nas lutas que vai tankar, acredite, isso faz toda a diferença.

Eu sigo um site (em ingles) que me ajuda MUITO a entender a arte de tankar. é o (http://sunniersartofwar.com/).
Eu desde o começo da expansão fui full healer. Mas eu comecei a tankar recentemente e gostei tanto que estou cogitando mudar de spec... Está bem divertida.

Espero poder ter ajudado.

Se precisar de ajuda, ou alguma dica, sugestão ou critica, meu btag: Kosh#1727

Boa Sorte !!!!

Cheers!

Att. Rudy - Servos de Cthulhu - Azralon - Horda, claro!
MOnk é oq mais apanha te todos os tank, e eu num gostei muito disso não, pq passa a impressão de vc estar tankando de dps, se for tankar, pega outro char, tipo, como o maluco falo ai ele tanko mistica +9, pq da pra tanka, mas é paia taligado tanka de monk dojeito q ta.
Meu amigo ia de hitler e eu de tank, até as heroica, eu com gear de 840 precisava de muito mais cura q meu druida com item metade hc e normal.
03/01/2017 10:53Citação de Rudy
Bom Dia Mutygords.

Cara. Eu acho que "apanhar" faz um pouco da "mecanica" do tank monk.
No meu caso, eu sou healer.. Upei a expansão toda de healer, e no core da nossa guilda sou healer... mas meu off é tank.. E ja fechei os 34 pts de ambas as specs...

Tenho tankado de monk até dg mitica +9, então aprendi muita coisa...

Tank Monk, tem "apanhado" bastante, mas o "lance" é aprender bem o uso das cervejas. A escolha de talentos tb muda bastante isso...

Notei que vc tem umas alternativas diferentes da minha.
Por exemplo no tier 3 eu peguei Ascenção. No ice veins ele fala que ela não é tão boa, mas como nós precisamos de no min 30% de Aceleração (haste) ess talento tem que auxiliado nesse "soft cap". Como meu gear eh mais de healer (ao menos as melhores peças (e lendarios) eu acabo tendo que compensar ).
A estátua eu tenho usado muito tb (embora ontem troquei para a rasteira devido a uma dg mitica em questão). Procure andar com os tomos... auxiliam muito nesse quesito.
No tier 5, eu testei o "tornado". Me ajudou no aoe, (principalmente em algumas lutas de raide PE), mas o "Entrega Especial" entra melhor em sinergia com as cervejas, e é passivo... facilitou mais para mim.

Falando nas cervejas, elas tem uma mecanica bem peculiar...
Falando de maneira simples e leiga, elas servem como nossa "mitigação ativa".
A Cerveja Purificante reduz o dano do cambalear (uso ela para quando estou em nivel amarelo e vermelho, embora já tenho chegado a usar somente na vermelha, quando conheco o healer que está me curando, e pela mecanica sei que posso exigir um pouco mais dele) e a Cerveja Pele de Ferro (que é verdadeiramente nossa Mitigacao ativa). Uso ela sempre que a mecanica obriga ou em pulls (dbm pull) ou quando sei que vou receber um dano maior.

Notei que seu equipamento está bem "abaixo da média". Acredite, isso influencia um pouco. Procure farmar o mais rapido possivel para agilizar.

Finalizando, pelo meu entendimento, somos uma classe que "aguenta" levar muito dano e se manter vivo. Temos uma boa auto cura e nossos cds são muito bons. Também temos boa mobilidade o que agiliza bastante. Nosso Dano tb é bem alto.

Procure dar uma estudada nas lutas que vai tankar, acredite, isso faz toda a diferença.

Eu sigo um site (em ingles) que me ajuda MUITO a entender a arte de tankar. é o (http://sunniersartofwar.com/).
Eu desde o começo da expansão fui full healer. Mas eu comecei a tankar recentemente e gostei tanto que estou cogitando mudar de spec... Está bem divertida.

Espero poder ter ajudado.

Se precisar de ajuda, ou alguma dica, sugestão ou critica, meu btag: Kosh#1727

Boa Sorte !!!!

Cheers!

Muito obrigado pelo seu comentario e sua opnião, Então.. eu sei que os equipamentos influenciam, mas estamos falando de dungeon Normal! Vou dar uma olhada nos sites que você passou e vou revisar os meu talentos. Andei vendo uns guias tambem depois que postei esse forum, e me disseram que no inicio sofre mesmo...

Muito grato mais uma vez!
Bom Dia Mutygords...

Hj a noite eu estarei online por volta das 21:00 DF.

Se puder, me chama, vamos dar uma olhada na rotação que está fazendo...

Qualquer coisa eu vou de healer e tentamos identificar aonde está sendo o problema...

Cheers!

Só comecei a tankar com gear alta e mal levo dano. O que ouvi falar é que Monk precisa de uma certa gear antes de se destacar como tank, por isso ficou tão mal visto.

Uma coisa que eu faço é usar High Tolerance ao invés de Blackout Combo, isso aumenta o dano que posso "engolir" e me ajuda no cap de haste. E com High Tolerance, basicamente só vou purificar meu Stagger quando ele estiver vermelho, sobrando mais cargas para manter Ironskin Brew up 100% do tempo. Black Ox Brew também ajuda horrores em manter a Ironskin up e ainda ter cargas para purificar quando precisar.

Talvez você possa aplicar isso em Heroics... em Mythics quando não podemos ficar apanhando dos adds, stunná-los/deixá-los lentos e usar Chi Torpedo para longe ajuda o healer absurdamente. Tanto que o melhor tank que curei até hoje foi justamente um Monk numa mítica +9 com Necrotic... ele voava de um lado para o outro e nunca levava dano.
04/01/2017 11:16Citação de Misuzu
Só comecei a tankar com gear alta e mal levo dano. O que ouvi falar é que Monk precisa de uma certa gear antes de se destacar como tank, por isso ficou tão mal visto.

Uma coisa que eu faço é usar High Tolerance ao invés de Blackout Combo, isso aumenta o dano que posso "engolir" e me ajuda no cap de haste. E com High Tolerance, basicamente só vou purificar meu Stagger quando ele estiver vermelho, sobrando mais cargas para manter Ironskin Brew up 100% do tempo. Black Ox Brew também ajuda horrores em manter a Ironskin up e ainda ter cargas para purificar quando precisar.

Talvez você possa aplicar isso em Heroics... em Mythics quando não podemos ficar apanhando dos adds, stunná-los/deixá-los lentos e usar Chi Torpedo para longe ajuda o healer absurdamente. Tanto que o melhor tank que curei até hoje foi justamente um Monk numa mítica +9 com Necrotic... ele voava de um lado para o outro e nunca levava dano.

então monk tank ta tranquilo, vo começa a upa o artefato de tank, pq meldels dossel, eu faço a rotação mais q certa e mesmo assim apanho q nem alguem q apanha.
Monk tá uma bosta mesmo, dizem que vai ser buffado (ou talvez escale melhor com mais gear). Não bastasse, o DPS dele também é terrível.

Mas em geral o esquema é que você toma mais dano em troca de
1. Você recebe mais cura a partir do seu crítico. O que funciona muito bem com healers de HOT e é horrível pra paladinos (heal grande)
2. Sua resistência a danos gigantes é superior a qualquer outro tank. Por exemplo, contra os guards de black rook hold

O que dá pra fazer pra tentar melhorar:
- Maior foco em evitar faltar cerveja. Economize cervejas pra tê-las quando precisar, porque se você não as tiver vc tá ralado. Não desesperar em usar cerveja. Pode esperar a barra ficar vermelha.
- Não seguir o que os guias mais populares dizem e não colocar tanta aceleração, ao invés disso colocar mais maestria e crítico também. Em geral não há consenso de qual é o melhor stat pra BRM, só que versatility é ruim (mas até disso eu duvidaria, estamos em uma nuvem de dúvidas)
- Usar high tolerance, só tentar blackout combo quando muito confortável. Em geral acho o blackout combo muito aleatório
06/01/2017 01:55Citação de Leãobaio
Monk tá uma bosta mesmo, dizem que vai ser buffado (ou talvez escale melhor com mais gear). Não bastasse, o DPS dele também é terrível.

Vai ser buffado dano e uma ou outra coisa.

Não precisa realmente de buffs. O problema que é o tank mais difícil de se jogar, mas é o único, por exemplo, que come todas as lanças do Odyn mítico em melee range, purifica todo o dano e ri da cara dele.

No MMO-Champion já especulam que talvez seja um dos tanks mais fortes para Nighthold, mas sempre vai depender das mecânicas de cada boss.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum