Sobre o WoW, RPG e rumo do jogo - Opinião.

Geral
30/12/2016 21:18Citação de Koriakin
Você basicamente quer recriar o Vanilla da forma mais idiota possível. Tank com defesa diferente? Maluco, o povo já tá puto com grind e farm pra catar AP, imagina pra pegar gear pra resistências diferentes.
Raide 40 man? Pare de usar essa droga ai que tá estragada. Você chegou a fazer Molten Core nível 100 ou chegou a raidar mythic em WoD/Legion? É praticamente inviável depender de 40 pessoas hoje em dia por vários motivos. Já está sendo difícil com 20, imagina 40...

É, mais um tópico saudosista com ideias loucas e inviáveis. Nem compensa ler esse wall of text gigante, mas se quiserem, recomendo pra dar umas risadas.

Engraçado é tu falar isso com o histórico de posta-bosta que tu tem.
E ainda criando bait pra própria Blizzard.
Me identifiquei com muita coisa que você escreveu.

De fato o conteúdo de Legion está incrível, mas a jogabilidade continua deficiente. Parece realmente que foram feitos por duas equipes distintas, uma experiente, outra terrivelmente amadora.

Eles tem que mudar seriamente a estratégia em relação a jogabilidade nas próximas expansões, porque transformar WoW em Action RPG não vem agradando ninguém que eu conheça até agora.
Cacilda, que tópico longo, porém a idéia por trás dele é muito boa. Concordo com 80 % das coisas que tu escreveu amigo.

A Blizzard perdeu o contato WoW - Desenvolvedor na minha opinião, parece que eles tão perdidos há um tempo. Tentaram fazer uma expansão de criar um HYPE enorme trazendo um dos melhores vilões. Aconteceu o hype, mas durou o quê? 2 meses? Antigamente você jogava no Vanilla, TBC você sentia uma imersão enorme no jogo, porque querendo ou não, era tudo prontinho e era dificil ter um jogo com as coisas que o WoW oferecia. Até hoje eu não entendo, vai fazer 8 meses de legion e até agora eu NÃO entendi o que a Blizzard quis dizer com fantasia de classe, pq sinceramente to procurando até hoje o que ela quis dizer com isso. Todas as skills de melee com o mesmo visual, só muda uma corzinha ou outra, mas fora isso tudo a mesma coisa. Esse lance do DK que você citou seria uma ótima! Eu reclamo bastante dos Druidas terem só poucas formas. WoW não é um jogo que faz você ser diferente. Temos falta de visual, jogabilidade ta meio quebrada, talento igual receita ( Uns talentos são horriveis que te forçam a escolher o menos pior).

Enfim, a Blizzard parece que está com medo de investir no WoW, seilá... Queria muito ver uma expansão onde eles mudassem TOTALMENTE as skills das classes, até porque estamos em 2017. Precisamos de desenvolvedores que , como você disse, conversem melhor entre si e com a comunidade, porque o que eles passam dá idéia de que eles tão super perdidos.
A comunidade do WoW não sabe o que quer. Ler esse tópico totalmente positivado com uma ideia de retorno de 40 man e atributos a serem escolhidos (vários jogos online possuíam isso, acabava virando receitinha de bolo para jogar e desequilibrava totalmente o dano no quesito pvp) me deixa triste.
Seria bem legal ter mais rpg no wow mesmo, poder escolher atributos é um deles, ter liberdade para deixar seu personagem do jeito que te agrada mais, mais defesa, mais dano, hibrido... Agora random é triste...

Ter elementos para mudar a arma de acordo com a defesa do adversário, tipo rag... Um sistema de cartas também tipo rag seria bem legal, nos slots de gemas atual, poder equipar cartas com efeitos diferentes....
Texto gigante de um viciado

1°- Simplificar as habilidades seria muito bom, mas da forma que você falou, está muito complicado.
A cada nível você ganharia um ponto, que poderia ser distribuído em.
- Ataque (força, critico e dps)
- Defesa (aparo e esquiva)
- Intelecto (recarga de raiva, mana, )
- Agilidade (Aceleração de ataque)
- Vigor (HP)

2°- Roupas poderiam dar apenas armadura.

3°- Armas e roupas poderiam ser aprimoradas até 5 Vezes com itens encontrados em NPCs de diferentes facções espalhadas pelo mapa.

Ou seja, poderíamos reaproveitar todas as facções esquecidas do game colocando itens que melhoram a sua armadura e que só podem ser liberados quando você ficar exaltado.

No caso eu tendo o set PvE completo já é possível fazer LFR, mas para fazer uma raide normal eu já precisaria melhorar pelo menos uma parte do meu set.

Você quer aumentar o seu poder de gelo ou a defesa em todo set ?
Provavelmente os orcks lobo de gelo podem te ajudar e etc...

4°- Fazer zonas de farm constante como os sapos de pandaria em todo o mundo.

cada continente teria a sua moeda, que poderia ser trocada por itens em geral.

Nunca fiz tantos amigos como naqueles sapos.

5°- Fazer a caminhada temporal em raids antigas.

6°- Simplificar e melhorar o leveling em continentes antigos.
- Todas quests devem ter dialogo, nada deve ser escrito.
- Cada item que o NPC te entrega surge uma animação dele te explicando de onde ele tirou o item.
- Não economizar em cutscenes, cada aprimoramento na arma ou na roupa deve ser um show de efeitos especiais e mandinga.
30/12/2016 22:10Citação de Wolfgang
Parabéns pelo texto, mas ficou muito enorme, eu mesmo li e quando pensei que já tava acabando, ainda tava na metade, daí deu preguiça de ler o final. -qq

Mesma coisa aqui HUSAUUAUHSUHSA.

Parabéns para o OP, se WoW seguisse metade das dicas que tu deu séria praticamente outro jogo e com certeza eu jogaria.

O que eu sou mais fã do RPG são as possibilidades e escolhas tomadas que podem mudar o caminho que o seu personagem toma. Me lembro que muito tempo atrás jogando WoW classic em um servidor pirata fiz um Warrior, porém eu ñ tinha a mínima ideia como distribuía os pontos, logo ficou horrível HSAHUAHUSAHU, era uma DPS mesclado com tank que não dava dano e nao tankava, porém depois um amigo me ajudou aconselhando onde eu colocava os pontos.

Seilá, mas a visão acima é algo que eu amaria, porém não tenho esperanças que vá acontecer no WoW, logo procuro tais características no próximo RPG que eu vá jogar..
Eu estou achando esta expansão tão...sei lá, frustrante.

Acho que essa palavra define bem Legion: frustração.
o topico me deixou com vontade de jogar dragon quest =P
.
enfim, sobre a distribuição de pontos quando comecei a jogar (no cata) a arvore de talentos era bem mais customizável, e ainda tinha os reforges na gear. E o que acontecia? 99,97% dos jogadores seguiam a mesma receita de bolo...
20/03/2017 10:45Citação de Ganado
Texto gigante de um viciado

1°- Simplificar as habilidades seria muito bom, mas da forma que você falou, está muito complicado.
A cada nível você ganharia um ponto, que poderia ser distribuído em.
- Ataque (força, critico e dps)
- Defesa (aparo e esquiva)
- Intelecto (recarga de raiva, mana, )
- Agilidade (Aceleração de ataque)
- Vigor (HP)

2°- Roupas poderiam dar apenas armadura.

3°- Armas e roupas poderiam ser aprimoradas até 5 Vezes com itens encontrados em NPCs de diferentes facções espalhadas pelo mapa.

Ou seja, poderíamos reaproveitar todas as facções esquecidas do game colocando itens que melhoram a sua armadura e que só podem ser liberados quando você ficar exaltado.

No caso eu tendo o set PvE completo já é possível fazer LFR, mas para fazer uma raide normal eu já precisaria melhorar pelo menos uma parte do meu set.

Você quer aumentar o seu poder de gelo ou a defesa em todo set ?
Provavelmente os orcks lobo de gelo podem te ajudar e etc...

4°- Fazer zonas de farm constante como os sapos de pandaria em todo o mundo.

cada continente teria a sua moeda, que poderia ser trocada por itens em geral.

Nunca fiz tantos amigos como naqueles sapos.

5°- Fazer a caminhada temporal em raids antigas.

6°- Simplificar e melhorar o leveling em continentes antigos.
- Todas quests devem ter dialogo, nada deve ser escrito.
- Cada item que o NPC te entrega surge uma animação dele te explicando de onde ele tirou o item.
- Não economizar em cutscenes, cada aprimoramento na arma ou na roupa deve ser um show de efeitos especiais e mandinga.

O cara basicamente pede uma reformulação do jogo onde todo mundo vai continuar seguindo a receita dos pros, mas pera... o sujeito nem joga o legion, tem uma boa parte da galera desse fórum que nem sabe pelo que reclamar.
20/03/2017 10:45Citação de Ganado
A cada nível você ganharia um ponto

Armas e roupas poderiam ser aprimoradas até 5 Vezes

Resumão do tópico:

Querem misturar wow com mu online, ragnarok e lineage.
Sabe porq não vai funcionar? não porque as ideias não são boas, mas porque a nova geração xbox/ps4 NÃO VIVEU A EPOCA DE OURO DOS RPGS.

A geração nutela do wow, que não aguenta um simples pvp em lorlathil e chora por qualquer coisa, tem que ter o jogo CADA VEZ MAIS FACILITADO E EASYFRIENDLY se não o dar ragequit e abandonam o jogo.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum