Azeroth é "plana"?

História de Warcraft
Por vezes, por conta de meu vazio existencial constante e minha incessante busca de alimento para meu espírito calejado pela descrença, gosto de pesquisar por teorias a respeito da Terra Plana e acreditar naquilo momentaneamente.
Hoje, jogando WoW, cheguei numa questão: seria Azeroth, ou até mesmo Terralém (Draenor) planetas no sentido original da palavra? Seriam terras planas e não globos? Cheguei nessa conclusão, primariamente, observando Terralém. Aquela falta de oceanos causada pela destruição daquele mundo, aquelas bordas despedaçadas... nos faz acreditar que aquilo é nada mais, nada menos, que um continente sem núcleo, plano, com um vão direto para o Vazio em seus "limites". Para fazer um comparativo com Azeroth foi um pulo. Era engraçado você pegar um zepelim de Kalimdor aos Reinos do Leste e passar exatamente pelo meio do Geodomo, onde o bicho pegava. Nada de uma rota alternativa contornando o mapa, por exemplo. E aí?
Terralém é de fato plana, pois é um pedaço de terra flutuando no espaço. Tenho minhas duvidas quanto a azeroth.
Azeroth é redondo. Você pode ver um globo do planeta em Ulduar, junto com o de vários outros planetas.

Acredito que todos os planetas sejam redondos, assim como no nosso universo. Terralém é daquele jeito pois é um pedaço de Draenor flutuando no Twisting Nether.
Terraplanistas uehuehuheuhuh

O que sobrou de reservas de água de Terralém fica em zangarmarsh. Em escala "real", aquilo ainda deve ser uma região com muita água, e esta não está dispersa, flutuando como as pedras de Península do inferno.

Não vejo Tarralém como um pedaço de rocha flutuando, por mais que o desing do mapa pareça. Vejo Terralém como um planeta destroçado, na qual estamos caminhando nas terras que ficaram "inteiras".
Como nessa imagem:
https://www.google.com.br/search?q=planeta+destro%C3%A7ado&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjTicX7n87SAhXJjZAKHd7uDnUQ_AUIBigB&biw=1366&bih=638#tbm=isch&q=planeta+destru%C3%ADdo&*&imgrc=ZpbOYcFvzYKlGM:

Por que é estranho pensar que a Terralém tem quase o mesmo tamanho e forma dos continentes que Draenor viva.
Quer ver a teoria de Azeroth plana: vá a um canal chamado Hirumaredex, e entre nas play-lists.
11/03/2017 10:07Citação de Fasttloc
Quer ver a teoria de Azeroth plana: vá a um canal chamado Hirumaredex, e entre nas play-lists.

que medo de ir lá conferir...
A nossa Terra com certeza não é plana, isso é indiscutível, basta estudar um pouco, tem o experimento de Eratóstenes que é extremamente simples e ja prova isso então essa sua dúvida você ja pode descartar.

Azeroth também não é, no logo do WoW aparece o mapa de Azeroth como um globo girando
Azeroth nem nossa terra e plana, em ulduar da pra ver vários planetas REDONDOS incluindo azeroth, se todos os outros planetas são redondos porque azeroth seria plana?
Azeroth é redonda como vista em Ulduar.
Os conspiracionistas dizem que é plana.
Argus também é redondinha, apesar de estar mordida pela coba enorme do Sargeras
É redonda como uma laranja pq as laranjas são redondas.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum