Fly 7.2

Geral
Sabemos que o 7.2 permitirá voo, mas será feito depois que as pessoas passaram meses nas Ilhas partidas fazendo suas missões enquanto não voam. Depois de desbloqueá-lo (que provavelmente será em termos de conteúdo), antes de liberarem o patch para Argus. Nesse ponto não precisaremos voar nas Ilhas Partidas, porque estaremos em Argus, que provavelmente não terá voo também.

A pergunta que faço é: Sera igual WoD, onde nos só pudemos voar quando não era mais necessário?
16/03/2017 08:16Citação de Reimata
Sabemos que o 7.2 permitirá voo, mas será feito depois que as pessoas passaram meses nas Ilhas partidas fazendo suas missões enquanto não voam. Depois de desbloqueá-lo (que provavelmente será em termos de conteúdo), antes de liberarem o patch para Argus. Nesse ponto não precisaremos voar nas Ilhas Partidas, porque estaremos em Argus, que provavelmente não terá voo também.

A pergunta que faço é: Sera igual WoD, onde nos só pudemos voar quando não era mais necessário?
n oq no wod n tinha mais nd pra fazer e vai demorar muito pra irmos pra argus, no minimo mais dois patches. Até lá vc já vai cansar de ficar voando pelas ilhas
16/03/2017 08:28Citação de Bhelldark
16/03/2017 08:16Citação de Reimata

n oq no wod n tinha mais nd pra fazer e vai demorar muito pra irmos pra argus, no minimo mais dois patches. Até lá vc já vai cansar de ficar voando pelas ilhas
Sem fala que pra quem gosta de upar alts ,vai ser uma mão na roda .

vai demorar muito pra irmos pra argus, no minimo mais dois patches.

Então se eu estiver errado alguém me corrija, mas ja saiu no MMOchampion, que iremos para arguns no 7.3. Mas o meu ponto de vista aqui não seria o fly em questão, nao entendam mal, oque eu gostaria de ressaltar é, tanto conteúdo adquirido na exp, ser deixado de lado num patch, para irmos em uma "nova regiao" da mesma exp '-'
16/03/2017 08:49Citação de Reimata
tanto conteúdo adquirido na exp, ser deixado de lado num patch, para irmos em uma "nova regiao" da mesma exp '-'

Na realidade é uma prática comum desde Pandaria. La em pandaria, saiu ilhas novas, saiu o Trono do Trovão num patch e mais tarde veio a Ilha Perene. No WoD, foi a Selva de Tanaan que foi liberada (eu realmente acho que eles tinham maiores planos para WoD, mas foi encerrado por causa da demanda de player que parou de jogar).

Quanto ao voo, eu concordo com a fórmula de que conteúdo atual não pode voar, mas mais tarde quando for passado poderás para acelerar as coisas por la.
Argus provavelmente vai ser apenas um quest hub como era o fire front no cataclysm.

As nossas WQ e capital hub ainda será em dalaran / broken shores.

A não se que eu esteja errado, mas não acho que teremos um "grande" mapa em argus. Deve ficar restrito a uma área de rep farm / raid.

Então sim, o fly vai continuar sendo útil.

Então se eu estiver errado alguém me corrija, mas ja saiu no MMOchampion, que iremos para arguns no 7.3.

Então, no mínimo teremos ai uns 6 ou 7 meses no mínimo ainda em broken shores. Os alt agradecem.

PS: Embora eu ainda ache que voô devia ser liberado assim que o cidadão chega no lv cap da expansão.
Querendo ou não, se ele não explorou o mapa até o lv cap, é pq ele não se importa com isso. Até pq eles perdem a oportunidade de fazer uma "puta" chain quest com uma história legal de como o cara aprende a voar na região.
Pra mim, o modelo ideial seria no lv cap, com uma quest, que no final além do voô, te desse uma montaria temática da expansão.
A intenção da Blizzard é fazer os jogadores explorarem mais os mapas e conhecer todos os detalhes e peculiaridades de cada região, coisa que não aconteceria se voo fosse liberado de cara, pois os players simplesmente iriam direto pro local que desejam da maneira mais rápida e cômoda, sem explorar nada, ou seja, tornando todo o trabalho da equipe criativa do jogo em vão.

Ela está mais do que certa em fazer isso. A experiência no jogo muda completamente e o conteúdo é melhor aproveitado.
qual da blizzard em não permitir o voo? isso foi uma das novidades no cata e ninguém tinha prob com isso aff

se fosse sem fly mas com mapa igual aquela florestinha de lordaeron, mas não, botam um mapa cheio de montanha e rio, dai colocam as quest no meio de uma montanha, tu n sabe se é encima, se é dentro ou se é embaixo dela, passa 10-20m procurando como subir essa porra, chega la encima e não é la vsf

vai demorar muito pra irmos pra argus, no minimo mais dois patches.

Então se eu estiver errado alguém me corrija, mas ja saiu no MMOchampion, que iremos para arguns no 7.3. Mas o meu ponto de vista aqui não seria o fly em questão, nao entendam mal, oque eu gostaria de ressaltar é, tanto conteúdo adquirido na exp, ser deixado de lado num patch, para irmos em uma "nova regiao" da mesma exp '-'

Quando o cara disse mais dois patch's, ele não quis dizer um Major Patch ( Que vem grande conteúdo consigo ), são minor Patch que vem um conteúdo mais focado em alguns remoldes e coisas pequenas. Provavelmente 7.2.3 e 7.2.5 e depois irá vir o 7.3. :)

De qualquer jeito, eu não reclamo de vir o voo, sempre gostei de aproveitar ao máximo toda a ambientação que os Dev's nos proporcionaram, ainda mais de Broken Isles que está bem bonita por sinal, pelo menos na montagem de áreas a Blizzard sempre acerta.

16/03/2017 09:28Citação de Balduram
Argus provavelmente vai ser apenas um quest hub como era o fire front no cataclysm.

As nossas WQ e capital hub ainda será em dalaran / broken shores.

A não se que eu esteja errado, mas não acho que teremos um "grande" mapa em argus. Deve ficar restrito a uma área de rep farm / raid.

Então sim, o fly vai continuar sendo útil.

Não sei ao certo como vai ser, mas li no twitter uma vez que Argus será uma área parecida como foi Mardum, mas agora se você vai com teleporte ou algum outro meio eu não sei.
16/03/2017 09:29Citação de Glacios
A intenção da Blizzard é fazer os jogadores explorarem mais os mapas e conhecer todos os detalhes e peculiaridades de cada região, coisa que não aconteceria se voo fosse liberado de cara, pois os players simplesmente iriam direto pro local que desejam da maneira mais rápida e cômoda, sem explorar nada, ou seja, tornando todo o trabalho da equipe criativa do jogo em vão.

Ela está mais do que certa em fazer isso. A experiência no jogo muda completamente e o conteúdo é melhor aproveitado.

Depois de passar pelos msm locais mais de 2000 vezes, eu apenas ignoro a paisagem irrelevante, me foco entre o ponto de saída e chegada e me pergunto em que isso fez meu jogo melhor, se eu o estou fazendo no cabresto, ao invés voluntariamente andar no chão.

já me conformei com essa "solução" da tia Blizz para nos obrigar a rastejar vezes sem fim.
16/03/2017 13:17Citação de Grayphus
16/03/2017 09:29Citação de Glacios

Depois de passar pelos msm locais mais de 2000 vezes, eu apenas ignoro a paisagem irrelevante, me foco entre o ponto de saída e chegada e me pergunto em que isso fez meu jogo melhor, se eu o estou fazendo no cabresto, ao invés voluntariamente andar no chão.

já me conformei com essa "solução" da tia Blizz para nos obrigar a rastejar vezes sem fim.

Cara, se fosse assim ,ela simplesmente colocaria um chão e montanha estilo minecraft, ja que alguns não ligam pra ambientação. Pensar assim é retrocesso e ela não nos obriga a nada, muito mmo nem se quer tem fly, e a Blizzard pelo menos disponibiliza isso pra gente. PELO MENOS isso é pro final, adoro andar com pocotó e tudo mais pra aproveitar a ambientação.
O feedback esta muito interessante no tópico, e com base no que temos ate agora posso tirar algumas coisas interessantes para blizzard adotar em suas próximas exp.

Não estou apoiando o fly liberado por 5k de gold, para que todo mundo compre e passe apenas voando atras dos objetivos sem conhecer os mapas a fundo. Mas também acredito que ninguém aguenta ficar vários patchs andando de um lado pro outro, para terminar objetivos; o correto ao meu ver seria o Fly de cada mapa ser liberado apos algumas conquistas do mesmo.

Ex: Vc conseguiu completar toda a lore de Suramar e explorar todo o mapa; parabéns vc ira liberar uma chain de quest que lhe dara acesso ao fly para esta região em especifico (isso sim para mim faz o fly ser algo "especial"), e o seu fly estará disponível para vc apenas em Suramar, se vc atravessar o território ira receber uma alerta igual é em Invernia, e despencar ladeira abaixo se não pousar =)
Eu amo voar e por mim já liberava no patch 7.1, mas as Ilhas Partidas foi bem projetada e não está sendo um martírio andar nela.
Graças ao apito que te leva para o ponto de voo mais perto, tá dando pra aguentar.

No WoD era um saco. Mapas muito chatos de andar. Nagrand era tudo distante, Agulhas de Arak era confuso demais...

Se a Blizzard fizer sempre da forma que fez em Legion, beleza.
Não senti falta do Fly em Legion até agora, tem tanta Hearthstone, teleportes, toys e flypoints que a diferença de tempo é minima.

Acho que para Arqueologia é o que faria mais falta.
Eu estou achando tão fácil explorar os mapas da Ilha, nossa nem se compara com a dificuldade que era em Draenor. Para mim, voar não está fazendo falta...só em Suramar, né? hehe
Pro meu gosto, voar apenas no nível máximo com um valor em gold atrelado, como pandaria.

Mas não me incomoda esse modelo do wod e legion. Eu curto a ideia ser recompensado com o vôo por fazer todos aqueles achievs.

Vale lembrar que vôo liberado fácil afeta conceito de desenvolvimento de mapas. Fica mais difícil de restringir o acesso do jogador a pontos que serão liberados posteriormente na expansão. Vide pandaria. Como dava pra voar livremente pelo continente, os conteúdos adicionais tiveram que ser ilhas, por serem lugares onde não se chegava voando. Quando se mantém os pés no chão é mais fácil tratar disso.
Vamos lá pq o tema é sensível à alguns...

Liberando o fly, quem gosta passear de montaria terrestre apreciando o mapa não precisa voar. Pq é liberado voar e não ocorre bloqueio algum em usar montaria terrestre. O problema q quem gosta de ficar apreciando o trabalho dos designers qr quem não goste tbm aprecie. :S

Uma grande falta de noção e o famoso empurrar goela abaixo de algo q vc gosta em alguém q não gosta.

Sou da época do WotLK... Amigão era pegar cap d lvl, pagar voo e ser feliz. Tem um alt? Quer upar voando? Compra o tome com seu lvl 80 e manda pro alt q ele vai upar voando. Aí eu pergunto, alguém parou de jogar por isso? Foi a época q esse jogo mais teve assinantes!

Então se vc qr imersão nos mapas, qr toda a beleza do mapa q os designers fizeram, qr andar no seu tigre spectral, ou seja lá o q vc qr provar andando ao invés de voar, faça sem atrapalhar quem qr voar. Pq EU, agora falando por mim, odeio ter q ficar andando de montaria terrestre pra fazer as coisas, principalmente em mapa abertos.

Mas nem por isso vou eu mandar sugestão pra Blizzard: "Olha tia Blizz, qndo liberar voo bloqueia andar de montaria terrestre pq qro todo mundo tendo imersão e vendo o trabalho q os designers fizeram nos céus dos mapas de legion, grato."

Resumindo melhor poder andar e voar, do q só andar. Logo se vc qr andar, ande. Pare de atrapalhar quem qr voar, pq vc vai continuar podendo andar.
16/03/2017 13:54Citação de Reimata
Não estou apoiando o fly liberado por 5k de gold, para que todo mundo compre e passe apenas voando atras dos objetivos sem conhecer os mapas a fundo. Mas também acredito que ninguém aguenta ficar vários patchs andando de um lado pro outro, para terminar objetivos; o correto ao meu ver seria o Fly de cada mapa ser liberado apos algumas conquistas do mesmo.

Ex: Vc conseguiu completar toda a lore de Suramar e explorar todo o mapa; parabéns vc ira liberar uma chain de quest que lhe dara acesso ao fly para esta região em especifico (isso sim para mim faz o fly ser algo "especial"), e o seu fly estará disponível para vc apenas em Suramar, se vc atravessar o território ira receber uma alerta igual é em Invernia, e despencar ladeira abaixo se não pousar =)

É, para mim, já seria justo. Melhor que esse estilo conta gotas.
Já parei de prestar atenção nos mapas, depois do 2º mês.
Se alguém ainda não viu aquele memorial, na entrada da base secreta dos filhos da noite, é porque parou de prestar atenção nele. Como eu!

16/03/2017 13:23Citação de Ignol
Cara, se fosse assim ,ela simplesmente colocaria um chão e montanha estilo minecraft, ja que alguns não ligam pra ambientação.

Alguns não ligam! Eu até aceito andar no chão, sem crise. Mas depois de 3 meses, tem mais onde para eu andar, que eu já não tenha ido durante as WQ e explorações do mapa?

Pensar assim é retrocesso e ela não nos obriga a nada,

Então eu posso já subir no meu grifo e sair voando em Ilhas partidas agora, ou estou obrigado a esperar a tia blizz decidir quando posso começar a 2ª parte da linha de achievs que liberam o voo?

muito mmo nem se quer tem fly, e a Blizzard pelo menos disponibiliza isso pra gente.

Sim! Isso é verdade! Mas nesses jogos tmb não existem as razões que tornam o voo algo pratico e prazeroso como em Warcraft, sem falar de permitir excluir coisas irrelevantes, para quem preferir passar por cima ou simplesmente apreciar a beleza do céu.

Só queria que liberassem logo as quests ou o que quer que seja, para começar a tratar de realiza-las.
Então se eu estiver errado alguém me corrija, mas ja saiu no MMOchampion, que iremos para arguns no 7.3.
será no 7.4, O 7.3 é um minor patch, assim como foi o 7.1. Impossível irmos para argus logo depois de sair o patch 7.2

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum