Monge WW viável?

Monge
Olá tenho um monge lvl 103 e estou na duvida se esta viável para pvp e pve e se devo upá-lo...
qero saber se esta viável se o dano é constatante ou é só burst e tals se alguem poder me ajudar agradeço... foco no pvp
Ángela, então...
Nos últimos patch WW tem suado bastante. A gente tomou vários nerfs de pvp e manteve a mesma base pra pve, sendo acima da média pra AoE e relativamente fraco pra single target.
A questão é que para o próximo patch (7.2.5), a Blizz parece ter planejado nerfs para classe em geral e pra spec de WW em especifico, sem ter dado absolutamente nenhuma justificativa (até o momento) para comunidade do porque desses nerfs, o que vai jogar nosso AoE pra baixo, aumentar quase que de forma nula o nosso ST e deixar o escalonamento de PvP ainda pior.

Nesse aspecto, eu acho interessante você esperar até sair definitivamente o patch 7.2.5, porque se esses nerfs vierem a spec vai ficar bem enfraquecida. A classe em si é muito legal de se jogar, pelas mecânicas, mobilidade e rotação e por esses motivos se você não precisar de um personagem que esteja afiado pra progressão mítica, WW pode ser bem daora.
Caso contrário, pense em outras classes, porque acho que nossa situação tende a piorar.
Angela... É o q o amigi acima falou.... Nao sei o porque o Monk WW vem recebendo sucessivos nerfs... E o problema q ele nem no começo da expansao estava nas classes top dps...
ST fraco e aoe razoavel porem precisamos contruir nossos recursos pra usar o aoe como energia, chi e stack do crane kick. Nao é tao simples como no DK frost q é so esperar a runa encher e apertar o botao ou trocar substituir o raio por raio desencadeado Do shaman elemental...

Nao aconselho ninguem a jogar de WW... No proximo patch receberemos um NERF de 20% na nossa principal skill... Os testes falam q o ST nao vai mudar pq as outras skills vao ser buffadas... O q jah é ruim vai continuar ruim... Mais o aoe q era razoavel vai ficar ruim, ai vamos dar a mao pros druids ferais e disputar qual é o pior dps da expansão... Nao consigo entender o pq desses nerfs si tem tanta classe broken precisando ser nerfada... Tipo War Fury, afliiclock e etc.... De qualquer forma eu ja estou investindo em outro char pq monk apesar de ser a minha classe do coraçao esta inviável. .. Nao é atoa q é a classe menos jogada.
20/04/2017 13:31Citação de Ángela
Olá tenho um monge lvl 103 e estou na duvida se esta viável para pvp e pve e se devo upá-lo...
qero saber se esta viável se o dano é constatante ou é só burst e tals se alguem poder me ajudar agradeço... foco no pvp

Jogue por gostar da classe, apenas isso. O amigo encima disse que Aflic por exemplo precisa ser nerfado, mas era o PIOR DPS durante o 7.0 e o 7.1 e levou um MEGA BUFF no 7.2 então, é assim mesmo. Ai você pula pra War Fury e logo após vem nerf nele e buff no WW.

RELAXA.
Eu joguei por muito tempo de warrior fury, dps sempre bem alto, batendo muito... mas sinceramente? encontrei minha classe.. to upando ele bem lentamente aproveitando a caminhada mesmo e to me divertindo muito, provavelmente eu bata menos que meu warrior fury no end game.. mas com certeza estarei mais feliz.
Eu joguei por anos de war arms, depois me apaixonei pelo monge e pelo paladino ao mesmo tempo.... o meu unico problema agora é resolver qual dos dois eu vou focar kkkkkk gosto dos dois :(
05/07/2017 15:31Citação de Gordduxo
Eu joguei por anos de war arms, depois me apaixonei pelo monge e pelo paladino ao mesmo tempo.... o meu unico problema agora é resolver qual dos dois eu vou focar kkkkkk gosto dos dois :(

Eu tenho exatamente o mesmo "problema"

Mas eu jogo com os dois e sou muito feliz assim, então não chega a ser um problema.

Até pq quando o Paladino enjoa, é exatamente o gameplay do Monk que eu preciso e vice e versa :)
E cá entre nós, pra quem sabe usar, o Monk é uma classe mto massa de jogar
Já que virou um tópico sobre como as pessoas se sentem sobre o Monk WW vou deixar minha opinião também, mas antes de tudo se você se sente bem jogando com uma classe e realmente não se importa com a diferença entre ela e classes melhores ou o potencial máximo que você pode ter com ela, você deveria ficar com essa classe.
Quero começar dizendo que não joguei como WW main por mais ou menos metade da expansão, e então não posso dizer com 100% de certeza como a classe se saiu em ToV após o patch ou em NH, embora tenha feito mythic plus e até certo nível de conteúdos, incluindo passar algum tempo com ele no PTR(Mais do que a classe com a qual eu jogava pra falar a verdade).
Pessoalmente falando WW deve ser uma das specs que eu mais me divirto no jogo, junto com hunter survival e rogue sub, porém mesmo eu me divertindo a classe é meio chata, a sua rotação se resume a não apertar o mesmo botão duas vezes e usar eles quando saírem do CD além de outros aspectos que vou tocar mais tarde, e eu nunca senti como se ela fosse uma classe realmente boa já que maioria do dano dela vem de adds e não exatamente do boss, no fim é uma classe em que mesmo que seu DPS fique alto em lutas AoE não quer dizer que seu dano seja 100% útil nessa luta, pra comparação usem o boss damage da luta da misstress(https://www.warcraftlogs.com/statistics/13#boss=2037&metric=bossdps&difficulty=4), windwalkers não são uma spec boa em ST, sacrificam um bom dano pra fazer AoE (que é o ponto forte da spec) e mesmo assim são uma spec na média nesse quesito, talvez um pouco acima.
Você no seu kit de habilidades tem MotC e SEF, que atualmente são mecânicas que parecem só atrapalhar e no geral são uma dor de cabeça, desde a implementação do SEF como ele é hoje no Beta do legion a blizzard nunca fez essa skill funcionar 100% e sinceramente não acho que algum dia ela vá fazer, e MotC é uma mecânica que só acaba sendo uma dor de cabeça pra se balancear em AoE, segura o seu potencial imediato no AoE pra te dar um dano continuo que demora demais pra escalar(é só comparar a forma que monks dão AoE com outras classes tipo paladino ou DH) e provavelmente é a única coisa que segura o SEF no nosso kit.
De defensivos e movimentação monges já são mais agradáveis, provavelmente esse seja o ponto forte da spec se você comparar, embora karma seja overrated e acabe sendo usado como uma skill de dano e não de defesa muitas vezes, e a classe não ter uma forma de imune, roll não é a melhor movimentação, mas você tem 2 dispells(um apenas para slows e roots) e transcendence, e tudo num CD baixo.
Embora algumas pessoas tenham uma missão pessoal de falar que a classe é difícil ela não é, e isso é uma pena de certo modo porque era um atrativo pra classe, sua mastery é chata, só isso, chata ao extremo,ao ponto de você precisar usar 3 GCDs para dar 2 GCDs de dano em algumas situações e seus status não tem nenhuma interação interessante entre eles e skills, sua rotação filler não hita nada também.
Provavelmente meu maior hype atualmente pra Monk seja chegar o 8.0 logo e sairmos desse buraco chamado class fantasy que foi maléfico pra algumas specs, embora o WW atual esteja bom de se jogar(6pc+DHC+Katsuo+Serenity) eu não vejo tanto futuro em como apresentaram a classe essa expansão, e olhando o t21 o futuro próximo dela também não é muito promissor.
No mais queria apontar que WW sempre foi uma boa classe pra progressão, e devido ao design do legion ela quase sempre vai precisar de buffs entre patchs, mas ela é uma classe viável sim.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum