Xamã R. Sem exp...

Xamã
Bom dia comunidade xamanistica do meu Brasil !!!!
Bom pessoal eu sou o mais novo xamã, e como eu acabei de dizer novo e sem experiência, gostaria bastante dá ajuda de vocês meu foco maior neste momento é pve me ajudem com informações que possam me tornar um healer efetivo em raide dungeons e afins, se possível me indiquem sites, tods informação será muito bem vinda.
Obrigado a todos !!
Olá companheiro, bom...darei uma dica que me deram na minha curta caminhada como xama healer, quando estiver em uma raide com outros healers, não tente competir no HPS, xama como vc já deve saber, cura mais quando a vida dos seus aliados estão mais baixa, tente se manter com mana, para quando a raide estiver caindo vc conseguir topa-la novamente, xama tem ferramentas muito boas em manter seus aliados vivos, tentas de redução de dano, de cura em área, entre outros.

Exitem vários videos no youtube que te mostram os cooldowns de um xama e como eles devem ser empregados nos momentos das lutas, uma boa seria saber as lutas, para que vc possa ter uma ideia de debuufs e skills que deve evitar, e manter mais tenção para que a raide não seja tão prejudicada.

Desejo a vc uma boa diversão, no pve xama está muito divertido e se destaca bem, continue pesquisando a classe e estudando, eu juguei importante lhe passar isso, mas outros mais presentes no xamanism te indicarão maiores artifícios para melhorar sua jogabilidade.
Realmente é como o #Karshun disse...
Em raide iniciando como healer uma vez eu estive no top hps no primeiro boss, me animei e tentei fazer o mesmo no segundo...Aí deu merd...minha mana foi embora igual algodão doce na água, precisaram de mim em certo ponto e não pude ajudar.

Não sou nenhum Expert, mas...
Aconselho manter sua mana e agir quando mais quando necessário, sabendo vc que será fundamental quando o grupo levar um dano massivo, vc possui skill de redução de dano em área, e muita cura em área, "chuva curativa" e um totem de cura com 2 cargas(não recordo o nome) dá pra manter sempre ativos, existe outro totem de cura, mas com CD mais alto então uso ele apenas em certos momentos.
Outra coisa interessante que sempre faço é manter "Contracorrente" nos dois tanker's na raide, dá pra manter sempre nos dois, vc não vai ficar curando o tempo todo como muitos helaers fazem, então terá tempo pra isso e é tão importante quanto, subirá a vida total deles de forma significativa e manterá uma cura neles mesmo que pequena, mas que ajuda.
E como vc vai focar em curar no momento certo, é fundamental investir em "Maestria", pois a maestria do xamã healer é exatamente pra isso, ela aumenta sua cura com base na life do alvo, quanto menor a vida, maior o efeito da cura.

Espero ter ajudado ao menos um pouco kkkk
Sou iniciante nisso tbm ;D
05/07/2017 11:32Citação de Seýren
um totem de cura com 2 cargas(não recordo o nome) dá pra manter sempre ativos, existe outro totem de cura, mas com CD mais alto então uso ele apenas em certos momentos.

Só pra confirmar que o totem de 2 cargas só possui 2 cargas se você usar o Eco dos Elementos (que é ótimo pra quem está começando a usar Resto e está aprendendo a curar com a spec). Riptide, o instant cast do shaman, também ganha 2 cargas.

No mais, economize mana porque o Shaman brilha mais nas horas de dano critico em raide, ou seja, você precisa de sua mana quase topada pra despejar em Chain Healing ou Healing Surge (normalmente, HS só é usado em momento critico por gastar mais mana e ter o cast mais rapido do que Healing Wave, HW é usado em dano moderado e com a passiva que Riptide dá de um semi buff em Haste).

Invista em Maestria e Critico, balanceie bem os dois (dando um foco maior pra Maestria). Haste só fica um pouco melhor se você sabe que vai usar mais Chain Healing do que outras coisas, já que é a unica spell que não pega o buff de Riptide pra diminuir o cast time. Se for para curar normal (ST/dano moderado), Haste é quase dispensável.
Obrigado a todos pelas dicas acrescentou bastante, vou continuar estudando essa classe que me tem me proporcionado bons momentos de diversão.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum