(Debate) O que é recompensa pra você?

Geral
03/07/2017 23:37Citação de Agamonr
Você tem obsessão por gnomida e guitarra né?

o nome desta obsessão é Roleplay

Eu tenho toda uma construção de background das minhas personagens para elas terem esses nomes

Espero te contar um pouco mais sobre isso assim que eu puder, talvez eu faça vídeo sobre isso também
03/07/2017 14:51Citação de Uspein
MONTARIAS!
Grato.

Montarias voadoras, de preferencia!
Algo que Legion esta sendo muito muquirana em liberar.
Acho q este tópico não levará a nada ja que a blizz sabe q cada um de nós gosta de coisas diferentes e sabe q tem gente que não liga pra recompensas, mas ja que perguntaram, eu gostaria q tivesse um boss q dropasse 100k de gold.

Captain Diern.
Ver um orc caindo perante minha adaga, e por fim mandar um /cuspir.
Caso alguém tenha interesse, ontem eu gravei com alguns amigos um vídeo (de pouco mais de 4 horas de duração, com uma pegada meio podcast), em que eu debati com alguns amigos que também são Roleplayers como eu sobre o nosso ponto de vista sobre recompensas:

https://www.youtube.com/watch?v=-Um78CtkNr4

Vale a pena ouvir enquanto lava a louça e faz faxina em casa ;)

04/07/2017 07:43Citação de Kéllynguiça
Ver um orc caindo perante minha adaga, e por fim mandar um /cuspir.

É ainda mais divertido quando se é lvl 35 como eu ;)

04/07/2017 01:34Citação de Grayphus
Montarias voadoras, de preferencia!
Algo que Legion esta sendo muito muquirana em liberar.

Verdade, eu não me lembro de muitas voadoras interessantes de Legion.

OK, tem a de classe, mas algumas classes foram mais favorecidas que outras.
Cada um quer uma "recompensa" diferente.
Acho que uma ideia boa seria você poder escolher o que pode ou não dropar..
Você escolhe o item de qual especialização vai cair.. Poderia escolher o item.
Você quer que drope ,ou,tenha mais chance de dropar:
Itens para aumentar ilvl..
Montarias..
Gold..
AP..
Transmogs..
Pronto, problema resolvido.
itens cosméticos e sensação de completar as coisas,
loot de gear e AP são só meios para os fins.
mount, completa as 4 parte do tier,geralmente sou o ultimo do meu core a moeda gosta de me da gold e ap
Cara eu fico muito feliz quando dropa uma bota mais forte que a minha pq é uma pisada mais forte que eu vou dar nos cadáver de Elfo Boiola que passar na minha frente

Blood Elf nem é gente...

Ah eu tmb ando me sentindo muito recompensado em trollar as lives do Chequer e ver a cara de decepção dele após morrer 9x seguidas se segurando pra não tiltar e dar rage, ou depois de eu ter matado o NPC da Quest do low lvl dele...

Enfim tmb me sinto recompensado em baitar pessoas no fórum
04/07/2017 10:45Citação de Kroshyr
Blood Elf nem é gente...

Ah eu tmb ando me sentindo muito recompensado em trollar as lives do Chequer e ver a cara de decepção dele após morrer 9x seguidas se segurando pra não tiltar e dar rage, ou depois de eu ter matado o NPC da Quest do low lvl dele...

Enfim tmb me sinto recompensado em baitar pessoas no fórum

Realmente Belf não é gente, é um personagem dentro do jogo querido. E um dos melhores. Beijos ao seu recalque.

Agora o resto concordo em número, gênero e grau. Trollar é vida!
MITO!

03/07/2017 17:14Citação de Wolfgang
03/07/2017 13:52Citação de Solaguitarra
O que é recompensa pra vocês? O que seria um bom prêmio que serviria de incentivo pra vocês fazerem o que quer que seja que vocês fazem por aí?

Recompensa para mim é algo que adicione positivamente ao meu jogo, como uma montaria nova, um pet raro, um item mais poderoso, e proveniente de um esforço prévio. A recompensa deve ser proporcional ao esforço.

E o RNG excessivo do Legion acaba com essa ideia de recompensa.
1) Jogadores casuais como eu ganham itens tão poderosos com um mínimo de esforço quanto os jogadores que jogam hardcore e se esforçam ao máximo, graças ao Titanforged.
Não que isso seja ruim, visto que a maioria dos jogadores são casuais. Mas acho bastante injusto. E, somado ao grind maçante, acredito que esse seja o motivo de tantos jogadores hardcore terem parado. O esforço e o trabalho ao qual eles se submetiam não fazem jus à recompensa que recebem, porque qualquer um que não se esforce pode obter recompensa semelhante.

2) Farmamos exaltado com todas as facções do Legion para "termos a possibilidade" de dropar uma montaria de reputação com o grind repetitivo e inacabável.
De acordo com a minha ideia de recompensa, eu farmo uma reputação até exaltado para ter acesso garantido às montarias e mascotes. Ter que continuar farmando para adquirir baús com uma chance mínima de drop de montaria é desgastante e desestimulante.

3) Itens lendários à balde, alguns completamente inúteis e que não advêm de esforço nenhum por parte do jogador.
Alguns jogadores podem achar isso bom, inclusive pela maior facilidade de conseguir ser aceito em grupos mais hardcore.

Mas, a meu ver, esse sistema de lendário é completamente tronxo.
Eu queria farmar algo que, com meu esforço semanal, me garantisse um item lendário (que é de fato lendário) e que eu sei qual é e que vai me ser extremamente útil. Ou seja, eu prefiro o sistema de lendários antigo. A chain quest.
Porque eu me esforço por algo que sei que vai valer a pena e que quem não se esforçar da mesma forma não terá acesso à mesma recompensa que eu, assim como temos aquele sentimento de "item lendário", um item que é realmente lendário e que tem uma lore por trás.

Atualmente, um jogador que quase nunca joga pode dropar um lendário BiS que aquele jogador que se esforça em fazer o conteúdo da expansão todos os dias nunca conseguiu dropar. Além disso, os lendários são totalmente sem significado, são apenas itens laranja. Não tem história, não tem utilidade real na lore. Pra mim isso não é ser lendário. Mas é apenas a minha opinião.

4) Eu faço minhas masmorras míticas+, aquela chave linda que eu sei que vai vir item de ilvl alto, eu monto meu grupo, corro pra fazer dentro do tempo e, no final das contas, no baú semanal vem aquele item maravilhoso repetido, ou cujo ilvl é menor do que o que eu tenho equipado. Ou seja, não vai me servir de nada.
Que beleza!

Novamente, o RNG equilibrando esforço e recompensa.

5) Vou farmar 5k de Nethershards para comprar uma relíquia Arcane que estou precisando. Fico lá horas matando raros na Costa Partida. Procurando baús. Quando aparece invasão, eu estou lá fazendo todas as missões mundiais.
Yey! 5k!
Chego no npc, compro a relíquia. PÁH, vem uma relíquia Frost. O que eu faço? Eu desisto! Jogo fora a relíquia e não farmo mais, simples assim.

Mais uma vez, o RNG equilibrando esforço e recompensa.

Quase tudo o que fazemos passa a ser desestimulante, passa a não ter sentido porque tudo é na base da sorte.
Eu faço as coisas sem ter a certeza de que meu trabalho será recompensado, de que terá valido a pena.
Isso, repetindo, é o que quebra a relação esforço/recompensa que eu tenho em mente.

"Ah, mas o WoW sempre teve RNG".
Eu sei disso. Mas nunca teve RNG da forma como está tendo agora.
Você fazia uma chain quest lendária para obter um lendário aleatório? Não.
Você farmava reputação para ter a chance de conseguir a montaria? Não.
Você dropava um item com upgrade tão bom quanto aquele item de raide mítica? Não.
Você fazia um determinado conteúdo sem saber se valeria a pena no final? Sem saber se seria recompensado? Com certeza não.
E isso é o que nós temos no Legion.

São só alguns exemplos para ilustrar o que eu penso sobre o conceito de recompensa, e porque isso tem dado tão errado na expansão atual.
Uma cinematica no final de uma campanha do mapa é muito gratificante mesmo, pra mim mais que qualquer item.
Sim. Vamos dar o item que todo mundo quer na primeira kill e depois o pessoal vem aqui no fórum reclamar de facilidade.

vamos reclamar que os casuais lfr player tem item mais forte que o meu, pois não posso ver gente melhor que eu

...
chega tier novo, o tier velho vai pro lixo.
chega tier novo, e a conquista que os hardcore tem (e os pseudo-hardcore falam como se tivessem), os casuais lfr não terão
então não entendo qual é o problema que eu, ou qualquer jogador casual ter equipamento bom ou melhor que um jogador de mítico, se ilvl não dá dedos e todo mundo tá careca de saber que isso não interfere em NADA na vida de outros jogadores.
Reclamar de casuais ter chance de conseguir bons equipamentos é puro egoísmo. Pior ainda é vir de pessoas que nem raidam ou tem ranque alto no pvp
...

Recompensa pra mim é a CONQUISTA de realizar um grande feito. E dropar, eventualmente, aquele item que é super raro de dropar. (A raridade dá gosto a recompensa. Se cair logo de cara, em algumas vezes, qual graça teria?)
É lutar centenas de vezes e conseguir o objetivo que é MATAR o adversário. Seja pve, seja pvp, ou seja, terminar um objetivo do jogo ou pessoal. E por fim, caso essa for a recompensa estabelecida (montaria ou equipamento), receber o prêmio.

A recompensa de fazer raide, é terminá-la e conseguir as conquistas.
A recompensa de fazer pvp, é subir de ranque e conseguir as conquistas.

(A única exceção é que o PvP deveria ter ainda, moeda para comprar equipamento com um ilvl base e uma superior para ranques superior a 2.2k e prestígio alto. E continuar com a chance de cair equipamento no baú, como é hoje)
04/07/2017 14:58Citação de Bel
(A única exceção é que o PvP deveria ter ainda, moeda para comprar equipamento com um ilvl base e uma superior para ranques superior a 2.2k e prestígio alto. E continuar com a chance de cair equipamento no baú, como é hoje)

Também merecíamos uma BG nova, olha essas raids lindas, imagina todo o trabalho investido nelas. Ai eu olho as BGs, as ultimas são de Pandária, pô bl1zz4rd faz uma BG nova ai pra gente!!!!
Guitarrinha, o que você ta esperando pra criar um troll com o nick guitarrahumana ou tocapisadinha?
04/07/2017 15:06Citação de Kéllynguiça

Também merecíamos uma BG nova, olha essas raids lindas, imagina todo o trabalho investido nelas. Ai eu olho as BGs, as ultimas são de Pandária, pô bl1zz4rd faz uma BG nova ai pra gente!!!!

Isso sim seria uma excelente recompensa, uma BG novinha em folha, com mecânica nova, e com uma lore por trás que deixe ela bem legal

Saudades das moedas de honra como era antes... Hoje a gente faz grind infinito pra ter uma chance RNG de vim uma mísera moeda atual pra poder comprar as montarias PVP que a gente tanto quer

Se eu soubesse que a Blizzard ia fazer isso, eu tinha corrido atrás antes

04/07/2017 16:32Citação de Gerworg
Guitarrinha, o que você ta esperando pra criar um troll com o nick guitarrahumana ou tocapisadinha?

Ah... essa pergunta sua agrega o que mesmo no assunto aqui discutido?
04/07/2017 16:41Citação de Solaguitarra
Ah... essa pergunta sua agrega o que mesmo no assunto aqui discutido?

Essa guitarra ta desafinada e de mau humor.

Eu já contribui com o tópico, só fiz um comentário porque vi você falando sobre seus nicks etc.

Me perdoa, pelo amor de deus.
Pra mim está no nome daquela guilda do Azralon, Overcoming.
Recompensa o suficiente seria você na minha estante junto com outros troféus.....
Uma gnomida fofa.
Mas aceito gold também....
04/07/2017 16:32Citação de Gerworg

Não dê idéias champs....
Não dê idéias.....

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum