O seu Ranking de Expansões

Geral
Hoje (ontem, não sei) teve um tópico meio troll à respeito das expansões.

Isto é um tema que é muito abordado, mas muitos não entendem a real definição de "opinião".

Por isso, quero fazer uma brincadeira com vocês, frequentadores aqui do Fórum.

Gostaria de saber qual é o seu ranking de expansões de World of Warcraft! É bem simples: basta dizer quais as suas expansões favoritas, por ordem, e se quiser, justificar!

Exemplo:

1) Vanilla pq isto isto isto e isto;
2) WOD pq isto isto isto isto e isto;
3) TBC pq isto isto isto isto e isto;
...
E por aí vai!

Lembrem-se: respeitem o coleguinha! Isto não são factos, são apenas as opiniões de cada um dos players! Sem trollagem, sem insulto, só paz e amor!

#Kfourino para presidente 2018
Não posso opinar pelas que não joguei então vão ficar de fora Vanilla, BC e WotlK.

MoP - Porque o tema central da história foi guerra entre as facções, que para mim é a história mais interessante desse jogo. Pandarens, Pandaria, Old Gods era tudo pano de fundo.
Legion - Eu estou gostando. Do gameplay e da história. Só não é melhor que o MoP porque as facções foram esquecidas.
Cata - Comecei jogando nele. E o Deathwing funcionava como vilão.
WoD - Uma grande decepção.
15/09/2017 15:37Citação de Boítata
Não posso opinar pelas que não joguei então vão ficar de fora Vanilla, BC e WotlK.

MoP - Porque o tema central da história foi guerra entre as facções, que para mim é a história mais interessante desse jogo. Pandarens, Pandaria, Old Gods era tudo pano de fundo.
Legion - Eu estou gostando. Do gameplay e da história. Só não é melhor que o MoP porque as facções foram esquecidas.
Cata - Comecei jogando nele. E o Deathwing funcionava como vilão.

Eu só mudaria o Cata de posição com o Legion e colocaria o WoTLK em segundo lugar. Logo ficaria:

MoP
WoTLK
Cataclysm
Legion
WoD

Também não joguei Vanilla e TBC.
MoP - Por causa dos pandas rsrsrs, também porque comecei a jogar nessa expansão, aproveitei muito o início porque eu não trabalhava e tinha acabado de terminar o ensino médio ... também porque tenho uma sensação de que naquela época mais BR's jogavam, a história era incrível e lançaram os pandas, PANDAS.

WoD - Apesar de ter ficado meio entediante, eu elogiei bastante o começo, eu gostava de Ashran, os mapas são lindos e as raides também.

Legion - To gostando dessa expansão, pero no mucho. Gostei dos artefatos, a lore ta ok, mas to fazendo uma força para me manter no jogo, mudo de personagem todo dia, as vezes acho que não faz sentido o que estou fazendo ...

As outras eu não joguei, então não me sinto a vontade de julga-las. Mas se eu fosse organizar pelas qual eu mais tenho interesse seria:

Vanila
BC
LK
Cataclysm
Não vou colocar em ordem de preferência porque eu não tenho, vou apenas comentar:

Vanilla: Joguei um pouco em 2005 na conta de um amigo. Na época foi uma boa experiência, mas sem conseguir ter uma conta própria não era a mesma coisa, e sem falar inglês e tals também não seria a melhor experiência. Um tempo atrás fui lembrar como era em um servidor private e achei o jogo leeeeeeento.

TBC e WotLK: Não joguei na época, mas por conteúdo: TBC tem uma Lore muito foda, apesar de essa parte do jogo ser lenta (como Vanilla) eu ainda quero finalizar tudo um dia. Terralém é um cenário muito foda.
LK é a expansão que menos me interessa em questão de cenário, não curto muito os mapas de lá, mas eu acho a Lore bem interessante, mesmo que ao contrário da maioria, eu ache essa influência de mitologia escandinava já bem saturada pro meu gosto. Acho as raides legais e o final da expansão é realmente muito bom, com o clímax em ICC (em termos de Lore).

Cata: Joguei metade da expansão, não tenho uma opinião sobre ela porque eu basicamente só upei char e depois fiquei um tempo sem jogar. Mas os servidores BR em si eu gostava muito, principalmente o Tol Barad que foi onde comecei. Em termos de interação com jogadores, na minha opinião, divide com MoP a melhor época.

MoP: Gostei bastante, não aproveitei ela inteira, tive que parar de jogar por um tempo, mas acho que a expansão tinha muitas novidades de Lore e cenário que eram ótimas. PvP em Krasarang deixou saudades.

WoD: Comecei a expansão jogando, parei e voltei 1 ano antes de vir Legion, então minha opinião é de quem não ficou a expansão toda jogando, por isso difere muito de outros.
Curti muito a Lore da expansão, os mapas são maravilhosos (considero Nagrand e Talador os mapas mais bonitos do jogo até hoje), os mobs dos mapas são fodas, principalmente as criatura gigantes de Gorgrond e Serra Fogo Frio. Achei muito legal podermos jogar no WoW interagindo com personagens dos jogos de Warcraft, mesmo que seja uma história alternativa. Foi uma expansão em que eu joguei pra curtir o cenário, foi uma mudança na minha visão de o que era jogar (que era muito focada em PvP) e eu gostei bastante dela. Curti as DGs e Raides como jogador casual desse modo de jogo. Única coisa que eu realmente odiei na expansão foi o farm absurdo de reputação pra voar (coisa que eu odeio da mesma forma em Legion).
E tem a Yrel amorzinho melhor NPC ever.

Legion: Bom, acho que tenho a mesma opinião que tenho sobre WoD. Ótimos mapas, ótimos personagens e mobs, Lore muito boa. Primeira expansão em que eu não preciso parar de jogar no meio por algum motivo e tem se mostrado uma ótima experiência de jogo. Farm de reputação pra voar, pra mim, continua sendo uma coisa detestável de se fazer, RNG me incomoda um pouco mas não tanto. No geral eu posso dizer que é a minha XP favorita.
1 - MoP (Melhor class balance, raids excelentes, ambientação perfeita)
2 - WotLK (Temática excelente, boas áreas, ICC e Ulduar)
3 - WoD/Cata , (Wod tinha tudo pra ser 1 pra mim, infelizmente faltou conteúdo, tudo que teve foi excelente though) (Cata teve muita coisa irritante, leveling, aquela zona em baixo da água etc, mas teve firelands, etc)
4 - Vanilla (Muito focado em leveling, não gosto de ficar fazendo quests, endgame era OK)
5 - BC (Blood elves NRDJGHG)
6 - Vômito
7 - Legion (Legendary RNG, grind sem fim, questing forçado até mesmo depois de pegar level cap, timegates em muita coisa, reputation farm forçado, raids bem meh até agora também)
1- MoP - Porque raides, mapas, trilha sonora, PvP, reforge, lore, pandas, tudo. Saudades eternas do MoP.
2- WotLK
3- WoD e Legion - Sim, vou deixar os dois empatados aqui.

Não joguei o Vanilla nem o BC nem o Cata.
Vou dar minha opinião em 2 frentes diferentes: uma, apenas contabilizando as expansões que eu joguei e outra contabilizando todas. As que eu não joguei, vão estar Sublinhadas.

The Burning Crusade: Não joguei na época dela mas fiz questão de, quando joguei WOTLK, dar freeze na conta em nível 70 para a aproveitar umas coisinhas desta expansão. Adorei desde a lore, até ao ambiente. Tivemos uma grande variedade de cenários, desde a presença de energia Vil de Shadowmoon Valley, até aos terrenos áridos e dilacerados de Hellfire Peninsula, os pântanos de Zangarmarsh, as pedaços de Netherstorm, as lindas paisagens de Nagrand... Em relação ás raids, considero Sunwell Plateau a melhor raid de sempre do Warcraft. Defrontamos diversos inimigos, com uma lore fantástica por trás, que iria mexer com tantos segmentos da lore.
Wrath of the Lich King: O personagem mais icônico do game está aqui, a campanha de Northrend (e o continente em si) são muito bons. Icrecrown Citadel foi uma excelente raid e foi a primeira (e talvez a única vez) que tenha jogado WOW com foto 100% em progressão. O prelúdio da raid com as 3 dungeons complementares: Forge of Souls, Pit of Saron e Halls of Reflection foram espetaculares. Ulduar também foi fenomenal, pois nos sentíamos pequenos seres, perto dos gigantes de Ulduar e a temática de Old Gods sempre me fascinou.
Legion: Estou gostando muito da expansão. Está diversificada em termos de raids: primeiros defrontamos uma antiga criação dos Old Gods, nunca antes vista in-game (Emerald Nightmare), depois invadimos a linda cidade de Suramar para defrontar Gul'dan e outros membros da Legião, como Tichondrius e Krosus e, por agora, matamos Kil'jaeden e o Avatar de Sargeras dentro da sua Tumba. Outra coisa que amei foi o fato de ter um dos meus personagens preferidos (desde o Warcraft III, livros e TBC) de volta: Illidan Stormrage. Tiveram muitas inovações que eu gostei, como o sistema de Wardrobe, World Quests, Emissário, Míticas+, sistema de Honra (apesar de achar exagero ter 50 levels por Prestige), entre outras coisinhas. Pela primeira vez, invadimos a Legião, em vez de sermos invadidos, e isso dá uma maior imersão. Por fim, a questão que venho falado nos últimos dias da distinção entre Light e Shadow e Bem e Mal estão cada vez mais presentes.
Mists of Pandaria: Empatado com o VanillaNão joguei muito, mas se tivesse jogado, talvez estivesse até em cima de Legion. Depois do rage quit no Cataclysm (e de acabar a faculdade e me re-estabelecer no Brasil, claro) voltei para o WOW e acabei aterrando uns 2 ou 3 meses antes do release de Siege of Orgrimmar. Lembro que existiam alguns attunements para Raids e como eu cheguei tão perto da última raid, muito pouca gente se alistava para fazer conteúdo antigo. No entanto, as paisagens eram bonitas, tinha uma nova classe (coisa que eu não via desde o WOTLK) e que não era Hero, algumas raids eram bem feias e chatas (Heart of Fear), mas outras eram bem bacanas (Throne of Thunder) e a Timeless Isle era bem divertida (às vezes)! Infelizmente o MOP veio perpetuar uma coisa horrível que começou no Cata e que se acimentou até os dias de hoje: o isolamento de players. Primeiramente começou no Cataclysm com cada facção nas suas cidades capitais (Orgrimmar e Ventobravo), em comparação a Shattrarh e Dalaran no TBC e WOTLK respectivamente). No MOP foram os Shrines. Fora isso, foi uma expansão bacana, tirando alguns pedaços de lore que não gostei (a questão do Garrosh me deixou triste, porqque eu gostava de alguns ideais dele).
Vanilla: Não joguei mas mesmo assim dou muito valor para o que foi feito. Joguei os mapas do Vanilla pré e pós Cata o que foi bom para eu ter um melhor conhecimento do que foi o Vanilla. O grinding era praticamente infinito, mas mesmo assim tiveram coisas muito bacanas, além de, claro, ser o ponto de partida para este jogo que amamos. Raids diversificadas, passando desde um Old God no meio do deserto, até uma citadela flutuante cheia de Undeads e Scourge, até um covil de um dragão feio para dedéu que raptou o Rei do Castelo da Barbie e, a minha favorita do Vanilla (e uma das favoritas até agora): Molten Core e o nosso querido Ragnaros. A questão dos attunements era o que provavelmente iriam e chamar mais atenção. Apesar dos grindings para elas serem difíceis, achei legal esse sistema que voltou agora no Legion (vide exemplo de Return to Karazhan, Arcway e Court of Stars).
Cataclysm: Não gostei da expansão e foi aqui que larguei o WOW. Peguei level 85 e saí chorando para a saia da minha mãe. Dungeons horrorosas, Raids ruins... Foi aqui que começaram a retirar um monte de coisas, como skills, talentos e por aí vai e, na minha opinião, isso deixou o jogo pobre. A única coisa legal que tenho a falar desta expansão foi o fato do Deathwing ter destruído o Castelo da Barbie.
Warlords of Draenor: Penso que o problema desta expansão foi termos tido as expectativas lá em cima. Nos entusiasmamos muitos com a expansão por causa de seus trailers e novidades e isso acabou atrapalhando. Muito conteúdo foi retirado, mas nem tudo foi ruim. O sistema de PVP Vendor era bom, os cenários eram lindos, a história do leveling foi bacana e ver antigos personagens, mesmo sendo de uma realidade paralela. Outra coisa que gostei muito foi que a temática Horda (mesmo sendo a Iron Horde) esteve muito presente.
1 - MoP : Mesmo que eu não tenha começado nessa expansão(fico triste com isso) foi onde eu mais me diverti jogando wow, fiquei uns 2 meses com o lvl travado no 90 para fazer tudo que eu podia, os Mapas são perfeitos, trilha sonora excelente, lore, dgs e raids ficaram ótimos também.

2 - WoD: Foi onde eu comecei a levar a raid a sério(HC), fazia bastante pvp e gostava de Ashran(Me crucifiquem), achei muito bom o leveling e mapas, o lore ficou bom mas faltou muita coisa.

3 - Legion: Curti bastante o ínicio do Legion, os mapas ficaram bem legais(os iniciais), a trilha sonora ficou boa também, as raids e dgs ficaram boas, com o início do 7.2 começou a desandar para mim, esse 7.2 foi horrível e o 7.3 não me ajudou a animar com o jogo, só logo atualmente para o core, e é a primeira vez que penso se vale pagar para continuar jogando.
como comentei no outro tópico:

que joguei:

MOP : Mapas, balanceamento, diversão, as ilhas bônus, o clima de guerra entre horda e aliança, a quest da capa lendária(trabalhosa)mas recompensatória, desafios, e sim eu gostava das rep com diárias e mounts pra exalted(me condenem)

LEGION: Tema, demon hunter(wc3 fã), missões mundiais, raros, ir para argus.(porém não tenho certeza , pois ainda não fiz raid nem dungeon pois a pouco voltei a jogar)

WOD: Leveling fantástico, a introdução de baús e raros e algumas missões muito legais , paisagens e modelos bonitos, eu sou orc e horda de coração então me sentia em casa, pena não ter mais conteúdo, eu gosto de explorar mapas , fazer quest, juntar mounts , pets e etc e depois da selva de tanaan fiquei decepciona e dei frozen na account por não vir mais nada novo

CATA: olha a ideía da expansão era boa , firelands também, ver os mapas mudados também, O Asa da Morte era um puta vilão! MAS PQP TENHO RAGE DAS LUTAS COM ELE EM DS que merda foi aquela, você enfrenta um ser superpoderoso tirando os macucos das costas dele? tá de brincation whit uite me
MoP: Certamente a expansão que eu mais curti. Mapas, história, algumas raids (Siege of Orgrimmar em termos de motivação é lindo, e por curtir Draeneis estou esperando o mesmo de Antorus)

Legion: Boas narrativas no geral, jogando pelo lado da aliança se tem uma ótima experiência em termos de tensão e desespero ao se ver heróis antigos caindo... (Os gritos de desespero do Tirion naquela cena com o Krosus foi foda demais), a morte do Varian, enfim. Muito legal a cena do Anduin posterior já em Broken shore... As raids, as mythic+...

Cata: Foi meu retorno ou meu início pro wow. Então pra mim era genial o esquema de mapas todos refeitos, Dragon soul foi a primeira Raid que eu fiz em core, firelands era divertida tbm, mas depois de passar por outras expansões vi que poderia ter sido um pouco melhor.

WoD: ela só fica abaixo do cata pra mim pq cata tem aspecto saudosista por ter sido a primeira. WoD teve coisas legais mas que eu não curti tanto. O que mais me pegou foi a limitação na movimentação de classes ranged que me tirou o tesão um pouco de jogar. A guarnição ficou bonita mas isolava. A minha Spec estava quebrada no começo então a imagem que ficou foi mais negativa do que positiva.

Burning Crusade: que não me entendam mal, não achei a expansão ruim. Ela apenas não era adequada pra mim. O que o jogo exigia de mim na época em termos de dedicação estava além do que eu considerava divertido. Tanto que depois de alguns meses jogando eu larguei o jogo e só fui voltar no meio do Cata.

O resto não posso opinar pois não joguei.
Bem, eu iniciei no cataclism, a convite de um amigo que jogava no warsong ( RAF ) para acompanha-lo, então minha visão do período era de quem estava começando.
Foi instrutivo!

Passei a maior parte do tempo upando e vendo o lore.
Não posso dizer que foi ruim, apesar de ter sido nessa época que descobri não ter aptidão ou disposição para arenas ou BGs, tmb não posso dizer que não mereça as criticas pelas partes cortadas, tanto em lore quanto em jogabilidade.

E tmb foi onde lançaram a raça da ally que mais amo, seja pela lore, seja pelos personagens! WORGENS!
Amei explorar Kalimdor, saindo de Darnassus até Uldum.
Sempre que faço um char novo, começo por kalimdor!

Exceto pela minha taurena, que não pode fazer as msm quests! T_T

Tenho pelo cata, aquele carinho que todos devem ter, ao lembrar do 1ª carro, msm ele sendo um trabant!

MOP!

Amo Pandaria! Pandarens são a 2ª raça que que mais gosto em warcraft!
Minha melhor experiência no jogo, apesar de haverem coisas que apenas me aborreciam, isso não implicava do jogo ser desagradável.
Amei a campanha da capa lendária e de suas provas e quests.
Mas odiei ter de fazer aquelas malditas Bgs para completa-la!
Amei e sofri, com a historia e com Pandaria!
Eu a vivi!

WOD!

Pareceu-me estar jogando uma spin-off de warcraft!

Vários mapas belos!! Arakkoas e sua lore!
Mas foi curto! E incompleto! Propositalmente, né?

Mas foi legal estar numa base da Ally ( útil e pratica, até doer ), e poder recrutar personagens como a Yrel, Fiona ou Taylor, apesar de não ter curtido ficar dando ordens a eles, vê-los fazendo as diárias por mim ou ser comandante ao invés de um aventureiro que ajuda a salvar o dia. Coisa que eu vivenciava em Pandaria!

Isso para mim, tirou a magia de Warcraft.
O anel lendário, foi uma das peças mais sem graça e sem apelo que tive de farmar. Não gostei dele! nem um pouco!
Tanto que de raiva, joguei fora.

Toda aquela papagaiada com a remoção do voo em futuras xpacs e a magoa mutua, gerada entre pró fly e anti fly, atiçada pela Blizz, terminou de cimentar WOD como algo duro, frio em alguns momentos e mais insatisfatório do que realmente possa ter sido.

Apenas não sinto falta dele!

Legion!

Muito melhor em muitos pontos que WOD.
Mapas belíssimos! Tromheim na veia!

Eu gostei ( no geral ) da lore, apesar de haverem coisas..... que não me são palatáveis! Mas tmb há outras que estão me alegrando, então ainda resta ver como termina, para falar se foi tão terrível quanto parece ser agora.

Class halls foram uma coisa boa e uma melhoria em relação à "Fortaleza da Solidão"!
Apesar de continuar vazia!
Uma galeria de rostos, e não um grupo de amigos ou aliados.
Apenas uma estação de metro, com gente embarcando e desembarcando!

E me fazer estar num grupo neutro, convivendo com o outro lado, como se não me aborrecesse? Eu entendo a ideia mas não aprecio!
Preferiria deixar isso para grupos como Shamans e Druidas, comprometidos com o equilibrio.

In lore, estamos nos ajudando mas in game, isso não existe, já que o ladino que esta na minha CH, esta me matando assim que piso fora dela, mas voltamos a ficar de "bouas" quando entramos nela? Sofremos alguma lobotomia?
Ou somos idiotas msm?

A lore tmb esta sendo motivos de risos e algria para uns e de traumas e de ( se eu puder usar tal palavra ) heresias. Bom, deixa a fila seguir.

Ao menos nas classes em que jogo, não curti tudo feito nelas ou as "visões de classe", que retalharam-nas!
Não me reconheço totalmente como ladino, monge ou lock.
Muitas classe ganharam suas versões de sprint ou salto heroico!
Mas tá jogável.

Excesso de momentos frustrantes e de recompensas mesquinhas ( Paragon ).
RNG num nível, e em tantas coisas, que mais parece punição, por estar fazendo algo!

Bom resumindo, aos meus olhos, Legion ainda esta melhor que WOD, apesar dos seus pecados e do modelo de jogo, usado nele pelos devs!
WotLK - Cara, minha nossa. Quando eu vi o dk, eu pensei: É isso que eu quero, é isso. Quero jogar com essa classe. Meu irmão me deixava jogar durante uns 15 minutos por dia, e amava cada momento.

MoP - PvP. Gosto dessa expansão por ter um pvp muito divertido e casual.

Eu só irei opinar sobre essas duas, ok? Dentre as outras, depois do MoP, eu prefiro não falar nada.
Acredito que todas as exp tiveram pontos positivos assim como pontos negativos

gostei:
1- LK foi a mais divertida de se fazer DG, quests, a qualidade gráfica era muito boa para a época, era horrível de se conseguir grupos de raid (server americano)
2-MOP capa lendaria e a dificuldade de se conseguir, LFR de verdade, raids divertidas, lore
3-Legião atualizou varias mecânicas como nivelamento de lvl nos mapas, wq.
4-WoD ganhei muito gold nessa época, que me permitiu comprar todos os jogos da Blizz, 5 anos de mensalidade e sobrou muito ainda.

detestei:
1- wod expanção muito chata, basicamente tirou a função das cidades e portanto a interação, a guarnição seria um recurso ótimo, mas foi estragado. lore confuso e prejudicial, o anel lendário foi uma nerda

neutra:
Burn - não teve nada marcante
cataclism - unico destaque seria a mudança de paisagem de alguns mapas
vanila - não é exp então não conta
Vou rankear com base nas minhas experiências mais memoráveis:

1-) Classic: O início do wpvp, os primeiros contatos com a facção rival. Lembro como se fosse hoje o primeiro pvp em larga escala que participei, uma invasão de duas raids de low lvls Horda a Astranaar, eu estava nivel 34, e fiquei na ponte da cidade junto com uns warriors level 20 defendendo a cidade da invasão horda, que era liderada por um troll shaman nivel 41 que por sinal liderava com muita maestria, e foi o último a ser morto. Além disso o up era muito divertido, eu demorei 9 meses para pegar nivel 60, pois não sabia praticamente nada do jogo. Foi para mim o momento áureo do wow rpg.

2-) BC : Introdução das arenas, sem falar da Ilha de Quel´danas, que tinha um wpvp magnífico.

3-) MOP: Ambientação de lore excelente, com enorme rivalidade faccional que eu adorava, o ponto alto foi o patch 5.2 e a ilha do trovão.

4-) WOD: Apesar de ser uma expansão inacabada, ganhou meu apreço por ter os mapas mais bonitos da história de wow com o levelling mais envolvente que já vi.

5-) Cata/wotlk : Adorei terem refeito o mundo no cata, muita lore interessante foi trazida ao jogo , em relação ao wotlk não gostei do desfecho da exp, e acho que o flagelo não foi muito bem explorado.

6-) Legion : Bons sets , com a introdução de armaduras 3D que sempre desejei, entretanto odiei o que fizeram com o artefato do holy distorcendo o libram e colocando ele na frente, além disso temos os problemas clássicos do RNG e farm infinito, além disso achei uma porcaria o nerf de rating em arenas.
Vamos lá...

1 - Cata: A exp que eu realmente comecei a jogar/pagar mensalmente, apesar de ter jogado um pouco no LK, mas em conta de amigo... Gostava muito das dungeons/pvp/raids... Me divertia HORROOOORES em Tol Barad, sinto muito falta desse pvp no level máximo hoje... Sem contar também da antiga árvore de talentos, você podia ainda customizar as skills do seu char da forma que curtia mais, cada classe tinha seu diferencial...

2 - MOP: Já sabia jogar bem até, consegui pegar ranking/montaria de arena, a história foi muito boa, as raids e dungeons também, cenário muito bonito, curti demais!

3 - LK: Joguei pouco, mas ali ainda tinha um nível de dificuldade pra você upar, tinha desafios durante o processo de pegar level máximo, tinha que se preocupar em dar cc em mob pra conseguir matar 1 ou 2 bichos, caso mobasse mais, era morte na certa... Sem contar Ulduar, que foi sensacional, pvp/dungeons...

4 - Classic/BC: Vou colocar os dois empatados porque não joguei quase, só uma vez ou outra em lan house com amigos, e me divertia bastante também, um nível de dificuldade enorme, era tudo novo, né? Você encontrava player de facção oposta no mesmo mapa e era só matança pra ver quem ficava com o mob pra conseguir completar quest, era bem doido hahahaha

4 - Legion: Está sendo bacana até, tem muita coisa pra fazer no jogo, os cenários bem bonitos, suramar é lindimais, as raids estão legais também, o pvp tá quebrado já faz um tempo, porém ainda me divirto muito com random bg... Apesar de odiar o sistema de lendários/artefatos, é o que segura muita gente no jogo ainda... Ainda acho que o sistema de artefatos deveria virar uma espécie de árvore de talentos depois, numa próxima exp, mantendo aparências pro player usar xmog e tal, eu sinto falta de dropar uma arma boa em pve e ir lá colocar enchant nela hahahaha ou conseguir comprar uma arma boa de pvp, ah que saudades... Hahahaha

5 - WOD: De todas que joguei, achei a mais chatinha, começou com essa chatice de guarnição/seguidor e blah³... Sem contar aquele mapa horrível de ashran, tá doido... O ponto positivo (pra mim) foram os mapas de up, achei bem legal e divertido.

No geral, hoje eu sinto falta de dificuldade pra upar personagem, digo player vs mob mesmo, não tem desafio algum, você junta tudo, dá aoe e mata tudo, pelamor... (sim, adoro upar personagens e passear em mapas antigos fazendo quests);
Sinto falta de uma árvore de skills maior pra você poder deixar seu char da forma que te agrada mais (mas digo isso sem os artefatos)...
Acho escroto o sistema atual de lendários sendo dropado por RNG, pra mim deveria ser como era antes, quests grandes e com dificuldade... Você olha o player do lado com um lendário e pensa "eeeita, o cara deve jogar demais, que foda!"... Agora hoje em dia você vê nego com lendários e pensa "que cagão sortudo"..
LK - Começando que era um marco que estaria sendo fechado. Quem jogou os jogos de Warcraft sentiu a mesma coisa. Toda vez que o LK aparecia dava um arrepio, e acho que o melhor vídeo de patch é do ICC. ''Let them come. Frostmourne hungers''. Deu até uma bad quando o Arthas morre, pois LK era um vilão lendário, principalmente porque eu o vi se transformar.

Cata - Não pela expansão em si, mas pelo tempo que joguei. Foi com vários amigos da faculdade também, e juntavamos todos no TS pra fazer Tol-Barad. (e tinha mais pessoas no campo Tol-Barad do que no server todo que leva o mesmo nome, hue). Bons tempos

- Legion - Gosto bastante da expansão. Acho a maioria das críticas de pessoas enjoadas com o jogo mas não querem admitir.

- BC - Joguei em private, mas foi um tempo bom. Gostei da lore e jogava com vários amigos também.

- MOP - Não gosto. O lugar é bacana, as mounts de dragão também são, mas me pareceu forçada. Apesar de ter achado a história da última raid boa, acho que outro vilão teria sido melhor. Nada demais também.

- Vanilla - Comecei em um server private e joguei até o level 40, por ai. Meu pc era bem lixão, até por isso não fui mais adiante.

- WOD - Em último, até mesmo depois do Vanilla que mal joguei. Pior expansão da história. A única coisa boa foi que fiz meu DK e o levo pra sempre, mesmo o patch 7.2 e 7.3 terem destruído Frost (por motivos diferentes) e ter me feito dar reroll.
1) Cata: onde comecei a jogar na Blizzard (antes só em private). Amigos, coisas para fazer, descobrir, etc. Realmente gostei muito dessa exp.

2) Wod: Pvp muito legal, wpvp, diversão com amigos, etc.

3) Legion: Gostando muito da lore, do desenvolvimento dos personagens, etc.

4) Mop: achei muito meh, nenhuma lembrança marcante.
MoP - Comeice a jogar no Cata porém mal consegui lvl máximo e já entrou em Pandaria, portanto foi onde realmente comecei a jogar e o inicio é sempre mais empolgante.

Legion - Tirando o RNG ta legal.

Cata - Apesar de não ter aproveitado a exp em si, joguei ela mesmo que upando.

As demais não joguei.
WOD é a minha favorita! Foi a que eu mais me diverti no meu estilo de jogo. Fazer oq? Se vc nunca jogou com um rogue com o buff de pick-pocket em Ashran roubando tudo e todos... tu ainda não sabe oque é viver.

Depois acho que a ordem é:

TBC
WLTK
CATA
MOP
LEGION

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum