Qual spec de mage é melhor?

Geral
Tanto pvp quanto pve. Eu tentei ver vídeos mas não adiantou muito. Uns falam que arcano tem o dano maior outros que essa spec perde pra fire e frost em dps aí tô sem noção.
Me falaram por exemplo que pra raide é frost ou fire e arcano não presta sendo que no outro char que eu tava o cara que tinha o dano mais alto era arcano.
Em questão de divertimento acho arcano a pior das três, é basicamente castar impacto arcano e procar misseis arcanos.
Você vai se frustar muito se jogar pensando em ser o maior dano sempre.

De uma expansão pra outra sua classe muda, de um patch pro outro você pode ser nerfado, os trinkets/tiers BiS podem não dropar.

Procura alguma especialização que você goste e reze pra blizzard não estragar ela (saudades Markmanship pré-legion)
Apesar de jogar com mage, eu não to muito por dentro do que tá mais forte ou não, mas eu creio eu que frost tá melhor no PVE, e arcane no PVP, eu entrei numa bg esses dias e só tinha arcane, Fire eu jogo porque eu acho a mais divertida das 3, mas da para dar um dano bom também nos 2 modos.
Fire é muito mais divertida do que as outras e tem mais mobilidade, minha preferidade longe.

Frost é legalzinha, mas menos divertida na minha opinião pessoal.

Arcane é um saco, plmdds... Arcane o dano é alto mas tem uma hora que acaba o mana, é chatinho.
10/02/2018 09:11Citação de Templo

De uma expansão pra outra sua classe muda, de um patch pro outro você pode ser nerfado, os trinkets/tiers BiS podem não dropar.

Procura alguma especialização que você goste e reze pra blizzard não estragar ela (saudades Markmanship pré-legion)

MM é o melhor Hunter para Antorus atualmente Oo.
10/02/2018 10:25Citação de Artesuda

MM é o melhor Hunter para Antorus atualmente Oo.
Eu acho que ele quer dizer que é chato, eu mesmo não consigo jogar de MM, eu acho insuportável de chato, mas da dano, menos pior pelo menos, ruim mesmo é quando é chato e não da dano.
10/02/2018 10:23Citação de Mithrandyr
Arcane é um saco, plmdds... Arcane o dano é alto mas tem uma hora que acaba o mana, é chatinho.

A mecania do Arcane se baseia justamente no controle de mana.
10/02/2018 10:37Citação de Radox
A mecania do Arcane se baseia justamente no controle de mana.

Eu sou um nightborne, eu lá sei controlar mana??

Mana n tem que controlar, mana tem que ser CONSUMIDO, SABOREADO, TEM QUE CORRREERRR NA SUAS VEIAS E VC SENTIR AQUELE... AAAAARGH... Calma, respira, respira...

Desculpem amigos.
eu achei o fire muito dependente de pro, no pvp complica um pouco.

o frost não tem o mesmo dano mas achei ele mais consistente, alem de ter mais controle sobre os inimigos.
Se você tiver respeito próprio você joga de Arcane e Fire.

Frost é coisa de monodedo.
Eu sinceramente não ligo tanto pra essa questão de dano, eu jogo na qual eu me diverto e identifico: Frost

Gosto muito de gelo e acho bem legal controlar os inimigos, além que eu consigo dar um bom dano.
Frost.

Fonte: https://www.warcraftlogs.com/rankings/17#class=Mage
Ok, vamos lá.
Pra mim a melhor SPEC é Arcane, agora vou dizer o porquê. O mago arcano realmente gasta bastante mana e muitos dizem que não vale a pena pois o dano alto uma hora acaba e vc se ferra pois sua mana esgotou. O segredo do mago arcano é o c o n t r o l e d e m a n a, isso que faz um mago arcano ser bom ou não. Meu conselho? Não use impacto arcano com 4 cargas, apenas quando vc estiver com a Marca de Aluneth, pois ela restaura sua mana em 20%. O que eu faço é atacar com 3 cargas, que dá um dano muito bom principalmente com os talentos certos, no meu caso o Fluxo do Sortílego e Erosão fazem muita diferença no DPS. Quando vc atingir 4 ou 3 cargas, vc usa Salva Arcana combado com o talento Ressonância, que aumenta o dano da skill por alvo atingido, isso combado com a ombreira lendária de mage dá MUITO dano, adoro. Enquanto vc mantêm o ritmo de gerar 3 cargas e usar salva arcana, vc pode, durante a sequencia, usar mísseis arcanos apenas quando vc estiver com 3 ou 4 cargas, para garantir o maior dano possível, depois como sempre vc descarrega com salva arcana. Outra coisa que as vezes eu faço é fazer o seguinte: Usar impactos arcanos com 4 cargas combado com poder arcano, presença de espírito e os talentos até a minha mana esgotar, aí eu uso evocação e começo com o ritmo de 3 cargas e descarrega, usando 4 cargas apenas com a Marca de Aluneth. Ah, e falando de atributos, priorize Intelecto e Maestria, principalmente maestria. Acabei fazendo um guia de arcane mage rsrsrs, mas espero que vc tenha entendido como o arcane mage funciona, claro que esse é meu estilo de jogar com ele existe vários, mas em todos vc precisa controlar sua mana, Mago Arcano será apenas a melhor Spec se o mago que a usa souber controlar sua mana (e se não for um Noctívoro viciado em drogas). Abraços!
Procura alguma especialização que você goste e reze pra blizzard não estragar ela

Pior que é bem isso mesmo.

A vantagem do Mage é que dificilmente a classe como um todo fica inviável, ou seja, sempre uma das três Specs esta pelo menos "OK".

Caso você goste das três Specs tu vai ser muito feliz com a classe, caso goste apenas de uma jogue com ela e reze muito.
10/02/2018 15:50Citação de Arturlobz
Ok, vamos lá.
Pra mim a melhor SPEC é Arcane, agora vou dizer o porquê. O mago arcano realmente gasta bastante mana e muitos dizem que não vale a pena pois o dano alto uma hora acaba e vc se ferra pois sua mana esgotou. O segredo do mago arcano é o c o n t r o l e d e m a n a, isso que faz um mago arcano ser bom ou não. Meu conselho? Não use impacto arcano com 4 cargas, apenas quando vc estiver com a Marca de Aluneth, pois ela restaura sua mana em 20%. O que eu faço é atacar com 3 cargas, que dá um dano muito bom principalmente com os talentos certos, no meu caso o Fluxo do Sortílego e Erosão fazem muita diferença no DPS. Quando vc atingir 4 ou 3 cargas, vc usa Salva Arcana combado com o talento Ressonância, que aumenta o dano da skill por alvo atingido, isso combado com a ombreira lendária de mage dá MUITO dano, adoro. Enquanto vc mantêm o ritmo de gerar 3 cargas e usar salva arcana, vc pode, durante a sequencia, usar mísseis arcanos apenas quando vc estiver com 3 ou 4 cargas, para garantir o maior dano possível, depois como sempre vc descarrega com salva arcana. Outra coisa que as vezes eu faço é fazer o seguinte: Usar impactos arcanos com 4 cargas combado com poder arcano, presença de espírito e os talentos até a minha mana esgotar, aí eu uso evocação e começo com o ritmo de 3 cargas e descarrega, usando 4 cargas apenas com a Marca de Aluneth. Ah, e falando de atributos, priorize Intelecto e Maestria, principalmente maestria. Acabei fazendo um guia de arcane mage rsrsrs, mas espero que vc tenha entendido como o arcane mage funciona, claro que esse é meu estilo de jogar com ele existe vários, mas em todos vc precisa controlar sua mana, Mago Arcano será apenas a melhor Spec se o mago que a usa souber controlar sua mana (e se não for um Noctívoro viciado em drogas). Abraços!

Bem interessante isso, joguei um tempo de Arcane e é bem isso.

O problema é que acho muito ''monótono'' a rotação e jogabilidade do Arcane, por isso não jogo mais :/

(embora eu prefiro Frost pois gosto de frio hehe)

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum