LAG .

Nemesis
já fazem mais ou menos 3 dias que o lag está enchendo o a paciência, achei que era meu provedor porem já vi que vários amigos meus estão com o mesmo problema.
10/04/2018 22:15Citação de Raylandra
já fazem mais ou menos 3 dias que o lag está enchendo o a paciência, achei que era meu provedor porem já vi que vários amigos meus estão com o mesmo problema.
É o seu provedor, mas você parece meio inexperiente em assuntos de Internet, então vou resumir de uma forma bem simples para que você entenda.

Rota: Por exemplo, sabe quando você vai para algum lugar de carro? Se você fosse reto levaria por exemplo, 30 minutos, vamos supor que isso seja equivalente a 30 MS ok? Agora se você fosse pegar um caminho mais longo claramente iria demorar mais, vamos supor que leve 300 minutos, que seria equivalente a 300ms. A rota de internet funciona exatamente assim, quanto mais rápido sua conexão chega ao servidor menor seu MS será. E não, não é por velocidade dos megas. Pouco importa se você tem 1mb ou 500mb de internet, se sua rota for ruim a experiências em jogos será ruim.
Temos um exemplo na figura abaixo:
Você < ---------------------------------------- > Destino. Tempo para chegar ao local: 3 segundos (3 ms).
Você < -_-_--_-_---_--_--_--_--_--_---_---_-___- > Destino. Tempo para chegar ao local: 98 segundos (98 ms)
Essas underlines são os caminhos "extras" que sua internet tomou, e isso acaba causando atrasos.
Uma rota com problema seria o seguinte:
Você < ---------------------////////////// > Destino. Tempo para chegar ao local: Desconhecido.
Esse Desconhecido equivale as famosas (e irritantes) perdas de pacotes, e isso normalmente acaba ocasionando em 2~3k de MS, por exemplo.

Só para esclarecer: Sobre o problema de MS, o problema de MS está na rota das operadoras Brasileiras. Muita gente anda tendo problemas de instabilidade por causa disso.
O que seus amigos e você podem fazer é entrar em contato com a operadora e exigir a mudança de rota, pois só assim vão resolver o problema de forma rápida.

Para você ver que não é o único, pode ver a quantidade de tópicos e jogadores reclamando de latência alta na aba Suporte Técnico (reclamando em vão, porque o problema é com as operadoras).
Segue o link: https://us.battle.net/forums/pt/wow/3772003/

Espero ter ajudado.
Eu estava com problema de lag também, mas aparentemente resolveu-se sozinho nos últimos 3~4 dias. Isso acontece a cada 3 meses mais ou menos (comigo) e demora alguns dias para se resolver.

Problema de rota é foda mesmo.

Enquanto isso, vamos sair e olhar o sol!

/lol

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum