Isolados/diferenciados e agora pagando mais, por que?

Geral
Ola pessoal tudo bem?
video onde falo sobre esses pontos https://youtu.be/CuIwjhvHu3g

Pois a situação do aumento da mensalidade esta sim causando um alvoroço na comunidade, e eu como tantos acho que o aumento não é justo (NO BRASIL) principalmente por alguns pontos que são exclusivos a jogadores brasileiros.

Primeiramente eu sou grato pelo grande serviço da Blizzard em fazer jogos, manter a segurança da minha conta e prover uma estabilidade em servidores para que eu possa jogar... MAS!

1 - Fomos isolados. quando houve a criação de servidores no Brasil, o que foi vendido é que esses servidores seriam no BRASIL (eventualmente), desde la ate agora nada. Por causa disso jogamos com latência superior a outros jogadores, aumenta a diferenciação entre nós e outros jogadores em conteúdo em grupo (preconceito gringo,vocês conhecem muito bem!)

2 - Loja da Blizzard é limitada para nós, não podemos enviar presente de certos itens na loja, não posso transformar meu gold em saldo bnet e dar de presente a expansão para um amigo por exemplo, simplesmente por que tal funcionalidade de GIFT é desativada aqui no Brasil (tem suas razões,mas poderia ser revisto também!)

3 - WoW token não pode ser comprada por dinheiro real. recentemente perdemos a habilidade de poder comprar gold de forma legal no jogo, e isso veio sem nenhuma justificativa, por que?

4 - Existem outros jogos no mercado, existe uma concorrência e isso foi falado
26/06/2018 18:51Citação de Lorielyth
26/06/2018 18:37Citação de Koridd

Muito boa essa resposta dela falando da "necessidade" de se aumentar o preço da mensalidade sem motivo algum.

Quando reajustamos o preço, muitos fatores são considerados. Não podemos entrar em detalhes por causa da concorrência.
Isso posto, é preciso levar em conta que as assinaturas de WoW no Brasil continuam entre as mais acessíveis do mundo, comparadas ao valor das assinaturas em outros países, mesmo depois deste reajuste de preços.

E eu concordo que comparado ao modelo norte americano, o brasileiro paga um valor abaixo sim, relativo ao valor da sua moeda, porém!, por que recebemos também serviços diferentes de outras regiões? limitações entre outros?

Ja que esse é o caso, o mesmo modelo de negócios que se aplica no norte america, não funciona corretamente no Brasil, limita a entrada de novos jogadores perante a concorrência, faz jogadores que ja estão aqui procurarem novas alternativas e machuca a comunidade como um todo.

É preciso rever o modelo de negócios da Blizzard no Brasil, eu acho justo pagar por um jogo de qualidade, mas este aumento com as diferenciações que disse acima, simplesmente não é compatível.

E já que o Brasil tem tantas diferenciações (servidor/loja entre outros) então não seria exatamente aqui o lugar para ter essa experiência de ajuste de modelo de negócios? algo para ajudar a trazer mais jogadores para o jogo, fazer com que o mesmo fique mais acessível e que faça a comunidade brasileira mais uma vez prosperar? No passado ja tivemos campanha de incentivo (mensalidade subsidiada e também mensalidade mais barata com quem assinava GVT) por que hoje em dia não podemos ter algo parecido que condiz com o mercado brasileiro,perante a concorrência? Não é mais importante trazer MAIS jogadores do que apenas manter uma pequena massa de pessoas que ja jogam world of warcraft por amor?

E so finalizando dois comentários que tive em meu vídeo e que fazem refletir sobre o wow e o que os jogadores acham

josé santos
Oque tinha de jogador novo e jogadores antigo voltando a jogar wow estava maravilhoso, ver os serves cheio novamente esta muito legal mas depois dessa mancada da blizzard sei não deu uma desanimada forte

Fábio Leonel
Wow sempre foi ruim pra novos jogadores. Nunca consegui trazer um amigo sequer nesses 3 anos que eu jogo. É triste

Olhe para seus jogadores brasileiros blizzard. No Brasil é melhor um jogo que tenha MAIS jogadores pagando MENOS do que MENOS jogadores pagando MAIS. o/
Uns anos atras, quando houve uma promoção bem grande no wow era final de ano, natal chegando, etc.
Comprei pra presente 10 (DEZ) e enviei pra alguns amigos e parentes.
NINGUÉM jogou mais que 1 mês.
Motivos:
Jogo velho
Cheio de erros
Não vale o preço da mensalidade
MS

É loucura da Blizz, tentar deixar todos os mercados mundiais iguais. Nenhuma outra empresa de MMO faz isso, as que existem usam politicas diferentes em cada país.
Já parou para se perguntar que a mensalidade era 15 dólares antes?
Que os americanos pagam 15 dólares? e que a bliz caridosa aceita menos para gente ? ( 7 dólares e pouco se não estou enganado.)

Queria ver o choro se fosse como antes, 15 doleta.

Muito choro, muita raiva e energia gasta apontada na direção errada.
Culpe seu governo, aprenda a votar, o preço está ai e paga quem quer.
mimimi
essa cultura brasileira de gerar ódio profundo pro qualquer coisa é ridícula, já vi gente tratar esse aumento de mensalidade com um ódio maior que coisas na vida real..

a melhor forma de protesto e simplesmente parar de pagar e seguir a vida, isso aqui é apenas um jogo.. uma diversão, se 5 reais a mais vai tirar tua diversão.. segue a vida.. procure algo que vá te da diversão novamente.

jogo mmorpg desde que me conheço por gente, comecei pelo runescape em 2003, joguei wow, warhammer online, age of conan, rift, final fantasy 14 entre outros jogos com mensalidade

sempre consegui comprar a mensalidade desses jogos economizando ali e ca, pq 30 dias de diversão por 15 dolares é de bom grado..

quando wow veio para o brasil e ofereceu por 15 reais, povo reclamou do mesmo jeito.. pq brasileiro é muito parecido com jogadores koreanos, gosta de jogo koreano, gosta daquele f2p com aquele jeito de tirar vantagem, brasileiro gosta de tirar vantagem..

sempre teve reclamação sobre a mensalidade e sempre vai ter..

mas uma coisa sempre vai acontecer tb, sempre quando esse jogador que reclama da mensalidade sai do wow.. sempre volta, pq as vezes vc esta a tanto tempo jogando o wow e n percebe como a estrutura do jogo é funcional ate q vc vá experimentar outra coisa que nem o jogo base funciona direito..

menos odio galera, raciocinem um jogo.. pq tanto odio acumulado n é por causa da mensalidade, mas sim pq o jogo n te diverte mais.
28/06/2018 13:05Citação de Monnard
Que os americanos pagam 15 dólares? e que a bliz caridosa aceita menos para gente ? ( 7 dólares e pouco se não estou enganado.)

Opa ja parou pra pensar como esse jogo era lotado? quantas pessoas vieram jogar wow quando veio para o Brasil? eventos com CMs GMs ? quantas guilds tinham e faziam progressão?

Pois é as pessoas estão "paga quem quer" e isso resultou em um jogo vazio, onde ja se fechou um servidor (tol barad) temos um servidor praticamente morto (gallywix) e apenas dois servidores conseguiram fechar o conteúdo da ultima expansão! (nemesis e azralon)

Se você ta feliz com isso, talvez seja melhor continuar assim mesmo, e vamos ver que jogo vai se ter pra jogar daqui 1 ou 2 anos o/
28/06/2018 11:44Citação de Waliy
Ola pessoal tudo bem?
video onde falo sobre esses pontos https://youtu.be/CuIwjhvHu3g

Vou ver o vídeo agora enquanto eu lavo a louça, mas já vou comentar o texto

1 - Fomos isolados. quando houve a criação de servidores no Brasil, o que foi vendido é que esses servidores seriam no BRASIL (eventualmente), desde la ate agora nada. Por causa disso jogamos com latência superior a outros jogadores, aumenta a diferenciação entre nós e outros jogadores em conteúdo em grupo (preconceito gringo,vocês conhecem muito bem!)

Sobre o preconceito, eu não sei o que fazer a respeito, porém, isso não é culpa dos reinos brasileiros nem da localização brasileira.

Sobre a latência e a demanda de muitos por servidores localizados no brasil, eu sou totalmente a favor. Se outros jogos tivessem tentado e falhado nisso, eu até entenderia a Blizzard, mas a gente tem inúmeros exemplos que mostram que isso dá certo e é bom tanto para os jogadores como para as empresas.

No mais, você teria alguma fonte fácil de que isso foi prometido junto com o resto do pacote de localização no brasil lá no cata?

2 - Loja da Blizzard é limitada para nós, não podemos enviar presente de certos itens na loja, não posso transformar meu gold em saldo bnet e dar de presente a expansão para um amigo por exemplo, simplesmente por que tal funcionalidade de GIFT é desativada aqui no Brasil (tem suas razões,mas poderia ser revisto também!)

Cara, nunca tinha parado pra pensar nisso, é um ponto bem interessante.

3 - WoW token não pode ser comprada por dinheiro real. recentemente perdemos a habilidade de poder comprar gold de forma legal no jogo, e isso veio sem nenhuma justificativa, por que?

Não estava sabendo desta parte. Desde quando está assim?

É tanta coisa acontecendo :(

E eu concordo que comparado ao modelo norte americano, o brasileiro paga um valor abaixo sim, relativo ao valor da sua moeda, porém!, por que recebemos também serviços diferentes de outras regiões? limitações entre outros?

Ja que esse é o caso, o mesmo modelo de negócios que se aplica no norte america, não funciona corretamente no Brasil, limita a entrada de novos jogadores perante a concorrência, faz jogadores que ja estão aqui procurarem novas alternativas e machuca a comunidade como um todo.

É preciso rever o modelo de negócios da Blizzard no Brasil, eu acho justo pagar por um jogo de qualidade, mas este aumento com as diferenciações que disse acima, simplesmente não é compatível.

Este é um ponto interessante. Se não me engano, já vi o Durokar comentar isso também em alguma live. Nós nem sequer temos loja física da Blizzard em parte alguma do brasil.
28/06/2018 13:26Citação de Waliy
28/06/2018 13:05Citação de Monnard

Opa ja parou pra pensar como esse jogo era lotado? quantas pessoas vieram jogar wow quando veio para o Brasil? eventos com CMs GMs ? quantas guilds tinham e faziam progressão?

Pois é as pessoas estão "paga quem quer" e isso resultou em um jogo vazio, onde ja se fechou um servidor (tol barad) temos um servidor praticamente morto (gallywix) e apenas dois servidores conseguiram fechar o conteúdo da ultima expansão! (nemesis e azralon)

Se você ta feliz com isso, talvez seja melhor continuar assim mesmo, e vamos ver que jogo vai se ter pra jogar daqui 1 ou 2 anos o/

vai nesse exato momento na sua lista de reino

Nemesis= alto
Goldrinn= alto
Azralon= completo
gallaywix= novos jogadores
tol barad= alto

como assim fechou?
Wally, anota minha btag, eu quero ter contato contigo pra gente ir trocando algumas ideias sobre geração de conteúdo e sobre essa crise recente

Guitarrinha#1487

Me adiciona lá, ou me passa a tua btag também, tanto faz. Talvez você me conheça como Bar Do Errante também ;)
28/06/2018 13:31Citação de Rinribarag
tol barad= alto

Bom, a menos que você me prove que brotou gente do nada neste servidor especificamente, isso pra mim é um forte indício de que pode ter números sendo maquiados pela Blizzard.
28/06/2018 13:34Citação de Solaguitarra
tol barad= alto

Bom, a menos que você me prove que brotou gente do nada neste servidor especificamente, isso pra mim é um forte indício de que pode ter números sendo maquiados pela Blizzard.

entre no jogo ai e veja
28/06/2018 13:26Citação de Waliy
...

Nemesis= alto
Goldrinn= alto
Azralon= completo
tol barad= alto

como assim fechou?

cara todos os servidores estão em alto por que esta em STRESS TEST para a nova expansão, não é por que o servidor esta lotado de gente....
Vou colocar aqui mais links de Geradores de Conteúdos para nós compartilhemos ideias, e ver diferentes opiniões sobre o aumento da mensalidade, entendo que nessas horas não temos que ter rixinha de youtubers, se quiser pode até colocar os links no post inicial

PALAPÃO GAMER: https://www.youtube.com/watch?v=RiGMVJKk7Eo&t=4s
TIO LOKO: https://www.youtube.com/watch?v=wD5-5v0W4VA
LORD MONS: https://www.youtube.com/watch?v=HBELy_8vaK8
BAR DO ERRANTE: https://www.facebook.com/Bar-Do-Errante-170016556985523/

Quem tiver mais links posta ai abaixo, vamos espalhar nossas ideias e soluções para este problema!!
28/06/2018 13:35Citação de Rinribarag
28/06/2018 13:34Citação de Solaguitarra
...

entre no jogo ai e veja

Amigo(a), eu conheço o meu servidor de nascimento, que é onde eu jogo. Se você passar o mouse na minha foto, você vai ver de onde eu sou.

Não tem ninguém aqui não, fio.
28/06/2018 13:39Citação de Waliy
...

Nemesis= alto
Goldrinn= alto
Azralon= completo
tol barad= alto

como assim fechou?

cara todos os servidores estão em alto por que esta em STRESS TEST para a nova expansão, não é por que o servidor esta lotado de gente....

mds do ceu.. parei por aqui, parei.... nem sei pra que fui comentar alguma coisa nesse forum
28/06/2018 13:40Citação de Solaguitarra
28/06/2018 13:35Citação de Rinribarag
...

entre no jogo ai e veja

Amigo(a), eu conheço o meu servidor de nascimento, que é onde eu jogo. Se você passar o mouse na minha foto, você vai ver de onde eu sou.

Não tem ninguém aqui não, fio.

https://www.wowrealmpopulation.com/wow-us-realm-statistics.php?realm=gallywix
28/06/2018 13:39Citação de Palapão
Vou colocar aqui mais links de Geradores de Conteúdos para nós compartilhemos ideias, e ver diferentes opiniões sobre o aumento da mensalidade, entendo que nessas horas não temos que ter rixinha de youtubers, se quiser pode até colocar os links no post inicial

Quem tiver mais links posta ai abaixo, vamos espalhar nossas ideias e soluções para este problema!!

Pode acrescentar aí a página no facebook Bar Do Errante, que é a página em que eu falo sobre RP.

https://www.facebook.com/Bar-Do-Errante-170016556985523/

Quase todo dia desde o anúncio eu tenho postado alguns textos, e neste fim de semana eu já vou programar alguns memes sobre essa situação.
28/06/2018 13:40Citação de Rinribarag
nem sei pra que fui comentar alguma coisa nesse forum

De todas as coisas que você falou, nisso eu concordo

realmente o palapao eh o novo tioloko. ja nao faz um conteudo relevante sem ser copia do wowhead, agora vai fazer video hypado em cima de treta da mensalidade so pra ganhar views... eu esperava mais de vc pão

Gerar conteúdo até meu cachorro gera, qualidade é outra historia.

Cuidado.
Quem se mistura com porcos ,farelo come.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum