Blizzard precisa rever isto...

Geral
Concordo, este sistema de mensalidade já está mais do que ultrapassado

Só não sei o que poderia vir no lugar, aí eu tô aberto a debater
eu pago e jogo 2 meses por ano. e olhe lá.
no resto do ano tenho vida gamer normal, comprando promoção qdo sai e esperando o preço baixar.

eu tenho no WoW hoje o controle que gostaria de ter qdo comecei (era viciado demais).
FATO = Se a Blizzard realmente quisesse novos jogadores, teriam reformulado as zonas iniciais.

Mas não, todos os esforços são para as novas expansões para manter os jogadores já existentes, manter o nicho.

Se quisessem novos jogadores, os esforços usados para esse tiro no pé que vai ser o Classic, estariam investindo em reformular as zonas antigas.
22/08/2018 12:49Citação de Uspein
FATO! Nunca consegui botar ninguém nesse jogo. Nunca vou ganhar uma montaria de invite ><'

Eu só tenho uma porque consegui convencer minha ex-mulher a jogar WoW comigo na época...
Eu tenho opiniões divergentes sobre a mensalidade. Acho sim que ela afasta jogadores novos e que ultimamente o WoW não está fazendo jus ao preço (bugs).

Mas por outro lado, ela filtra os tipos de jogadores e também impede que a Blizzard pratique o nojento P2W que a maioria dos jogos de hoje fazem.
22/08/2018 18:46Citação de Zargur
Eu tenho opiniões divergentes sobre a mensalidade. Acho sim que ela afasta jogadores novos e que ultimamente o WoW não está fazendo jus ao preço (bugs).

Mas por outro lado, ela filtra os tipos de jogadores e também impede que a Blizzard pratique o nojento P2W que a maioria dos jogos de hoje fazem.

Filtra o jogadores ne que sentido?

Com toda certeza da para a blizzard fazer um sistema melhor sem ser P2W, ela pode sobreviver com venda de serviços ( troca de nome, raça e etc ) e praticar apenas um dos tipos de venda:

>Compre e joga
ou
>Pague a mensalidade e jogue

Tenho certeza que o numero aumentaria absurdamente.
Fortinite hoje é um dos games mais rentaveis e é free, e não é P2W, sobrevive apenas com venda de skins.
Eu gosto do sistema de mensalidade, e não gostaria que ele acabasse. O World of Warcraft, conforme bem disseram, não é um jogo feito para as massas. Seu público é bastante específico, e talvez não agrade a maioria da galerinha que prefere partidas mais rápidas, tal qual são apresentadas em League of Legends, DoTas e Fortnites da vida.
WoW é um MMO, você comparou com jogos que não são MMOs.

Existem outros MMOs mais baratos ou gratuitos? Claro.
Eles tem a mesma qualidade que WoW? Relativo

Acho que o que mais me motiva a jogar WoW não é a gameplay em sí (mesmo gostando bastante) mas sim a história e enredo que acompanho desde o Warcraft 3.

Como já disseram aqui também não acho que seja um jogo para as massas, é um jogo bem Time To Win com anos e anos de conteúdo a serem explorados.

Já trouxe 3 amigos pro WoW, apenas um joga hoje em dia e nenhum deles reclamou de mensalidade no tempo que jogaram, entendem os motivos e o máximo que reclamam é aumento do nada.

É bem relativa essa discussão vai de pessoa pra pessoa, acho que a comunidade (mesmo não sendo das melhores) fica melhor sem as massas.
22/08/2018 21:16Citação de Anise
Eu gosto do sistema de mensalidade, e não gostaria que ele acabasse. O World of Warcraft, conforme bem disseram, não é um jogo feito para as massas. Seu público é bastante específico, e talvez não agrade a maioria da galerinha que prefere partidas mais rápidas, tal qual são apresentadas em League of Legends, DoTas e Fortnites da vida.

Partidas rápidas? LEAGUE OF LEGENDS?
23/08/2018 12:00Citação de Arturlobz
Partidas rápidas? LEAGUE OF LEGENDS?

Surrender @ 20 son!

Voltando ao on-topic:

Não vejo a mensalidade do WOW terminar e espero que não termine. Se já pagando tem umas pessoas imbecis jogando (não em termos de skill, mas de personalidade/civismo) imagina se fosse de "grátis"?

Pega a comunidade de WOW (que não é unida) e compara com a comunidade de League of Legends e depois vem falar comigo sobre as diferenças gritantes que existem.
22/08/2018 14:43Citação de Solaguitarra
Concordo, este sistema de mensalidade já está mais do que ultrapassado

Só não sei o que poderia vir no lugar, aí eu tô aberto a debater

2.
Nunca consegui recrutar ninguém.
O que é pior: muitos amigos quitaram do jogo por acharem que "não valia mais a pena" um jogo com mensalidade tendo em vista o montante de jogos de custo baixo na steam ou mesmo o preço da exp. Agora com mensalidade mais cara então e o RaF nerfado, nem pensar.

Pior ainda é que eu acho o marketing no brasil bem ruinzinho. Sério, o wow tem imagem até negativa por aqui.
23/08/2018 11:34Citação de Rinno
WoW é um MMO, você comparou com jogos que não são MMOs.

No fim das contas, cai em outro aspecto: se você paga mensalidade se sente na quase obrigação de extrair cada segundo do jogo e rushar asap pro max lvl (pois afinal, é lá que dizem que o wow "começa").

Nesse sentido, acaba que o wow compete com jogos até mesmo fora da alçada dele, só pelo aspecto psicológico da mensalidade. Infelizmente.
Eu já desistir de pedir pra retirar a mensalidade, agora eu só queria que abaixasse o valor dos serviços na loja.
22/08/2018 12:41Citação de Örus
22/08/2018 12:38Citação de Kfourswag
A real é que World of Warcraft nunca foi um jogo para as "massas" e não é agora que vai se tornar um.

Você precisa ter um PC decente para rodar o game, antigamente quem era do Brasil, pagava a mensalidade em dólares, tem que pagar Internet + Mensalidade (e expansão, quando sai)... Então o público-alvo do WOW não é o "zé povinho". Eles optaram por esse sistema de negócio.

wow segrega p crl essa é a vdd

ate acho que isso é bom, aqui é só a nata

Kkkkkkkkkkk
Sei lá sempre fugi do WOW, e agora que comecei não quero mais parar, porém acredito que uma forma de atrair mais jogadores seria alterar o nível máximo do starter edition de 20 pra 60, e liberar mais coisas também, antes eu não testava o wow pois eu não acreditava que valia a pena baixar um jogo de mais de 50 gb pra jogar só até o nível 20.

E são jogos diferentes mesmo, eu jogo MMO desde minha adolescência e nunca vi um MMO F2P sobreviver sem implementar mecânicas P2W, até que finalmente encontrei o WOW prefiro ter que pagar mensalidade do que ter que voltar pros coreanos mercenários.
23/08/2018 17:03Citação de Difogo
Sei lá sempre fugi do WOW, e agora que comecei não quero mais parar, porém acredito que uma forma de atrair mais jogadores seria alterar o nível máximo do starter edition de 20 pra 60, e liberar mais coisas também, antes eu não testava o wow pois eu não acreditava que valia a pena baixar um jogo de mais de 50 gb pra jogar só até o nível 20.

E são jogos diferentes mesmo, eu jogo MMO desde minha adolescência e nunca vi um MMO F2P sobreviver sem implementar mecânicas P2W, até que finalmente encontrei o WOW prefiro ter que pagar mensalidade do que ter que voltar pros coreanos mercenários.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu já gastei rios de dinheiro com Grand Chase e não regreto um puto segundo..

Agora descobri o WOW e vou gastar rios de dinheiro com ele, e quando (se) o jogo acabar, vou fazer como no GC e ficar nos servidores tirando pvp até o fim da contagem regressiva.
Sobre a tal comunidade brasileira de jogos eletrônicos: jogos no máximo de grátis ou que te der tudo para finalizar o jogo por R$ 0,01, porque "nóis" precisa ter "moneí" para outras coisas.
Quem acha ruim a mensalidade do wow faça um teste

vá jogar

-eso
-bdo
-final fantasy 14
-star wars the old republic
-guild wars 2
-rift

e analise que a mensalidade do wow é mais do que justa.

no ESO vc tem que pagar uma fortuna pra jogar o jogo completo

no BDO vc tem que pagar uma fortuna pra ter o teu char no minimo do aceitável pra se dedicar ao jogo

no Final fantasy 14, é o unico dessa lista que é praticamente idêntico ao wow so que o pvp do jogo é praticamente nulo.

no Star wars the old republic vc tem que gastar cash ate pra abrir mais aba de atalho pra skill.

no RIFT vc tem que gastar uma fortuna pra abrir as classes pra jogar.

todos os jogos tem seu mecanismo de monetização, se vc for analisar.. no wow é ate barato pelo oque ele te oferece. ( tirando que eu so coletando minério e vendendo arma ilv 300 ja fiz 3 token em 2 dias )

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum