Porque Vindicar não se envolveu ? (Resposta oficial)

Geral
Resposta oficial da Blizzard , feita por Steve Danuser ( Designer Sênior de Narrativa) e Ely Cannon (Artista chefe) :

https://www.polygon.com/interviews/2018/8/20/17697562/world-of-warcraft-vindicaar-spaceship-battle-for-azeroth-legion

Resumindo:
Vindicar é forte demais pra ser usada, acabaria com a guerra tirando protagonismo dos personagens e jogadores.

Ela está sim , plenamente operacional.

Blizzard não tem o pensamento de utilização dela em BfA (por enquanto).
Os Draeneis foram muito eficientes na criação dela, estou orgulhoso.
Meu deus, serio isso?!?

Olha nos temos uma arma que pode acabar com todas as atrocidades da Sylvanas com um tiro estelar, mas não vamos usar poque é forte de mais?

Serio essa equipe de narrativa precisa de um emprego melhor, seria muito melhor falar que a Vindcar tinha quebrado ao chegar aqui e não poderia ser usada do que isso, "ela é over power e não vamos usar."

Estou me retendo ao máximo para não xingar de tudo que é nome esse povo.
22/08/2018 12:51Citação de Derenthor
Resumindo:
Vindicar é forte demais pra ser usada, acabaria com a guerra tirando protagonismo dos personagens e jogadores.

Precisou vir alguém e falar isso. Impressionante a falta de cognição das pessoas.

Até parece que não sabem que estão em um universo fictício que só existe enquanto a narrativa sustenta-lo.

Se a Aliança tem tanques de guerra e aquele porta aviões voador gigantesco, pq usa cavalos?

Pq não infiltrar um mago da Aliança usando a moeda de muitas caras com a aparência de um Renegado que abre um portal direto pra Ventobravo e todo mundo já invade a cidade em 15 segundos?

Entendam isso: quanto mais vocês procurarem lógica em um universo onde você pode enviar dragões pelo correio, mais retardado você será.
A impressão que eu tenho é que a Vindicaar foi criada de última hora, um remendo pra explicar como chegar em Argus, e aproveitaram pra colocar uns arsenais pra justificar mais o uso durante o 7.4...

E agora é jogada pra escanteio porque não conseguiram dar um fim digno pra ela
eu acho que os draeneis sao tudo preguiçoso, quiseram ficar bebendo cerveja e veno champions league, por isso nao se envolveram.
[quote="207663594505"]Resumindo:
Até parece que não sabem que estão em um universo fictício que só existe enquanto a narrativa sustenta-lo.

Entendam isso: quanto mais vocês procurarem lógica em um universo onde você pode enviar dragões pelo correio, mais retardado você será.

100% de acordo

existe pouca lógica para qualquer tipo de narrativa de fantasia.
22/08/2018 13:15Citação de Sanchez
A impressão que eu tenho é que a Vindicaar foi criada de última hora, um remendo pra explicar como chegar em Argus, e aproveitaram pra colocar uns arsenais pra justificar mais o uso durante o 7.4...

E agora é jogada pra escanteio porque não conseguiram dar um fim digno pra ela

Sim.

Legion acabaria em broken shore.
8.0 seria Argus, mudaram pelo número de unsub , o que era uma Xpac virou 1 patch.
22/08/2018 13:02Citação de Kinzi
Meu deus, serio isso?!?

Olha nos temos uma arma que pode acabar com todas as atrocidades da Sylvanas com um tiro estelar, mas não vamos usar poque é forte de mais?

Serio essa equipe de narrativa precisa de um emprego melhor, seria muito melhor falar que a Vindcar tinha quebrado ao chegar aqui e não poderia ser usada do que isso, "ela é over power e não vamos usar."

Estou me retendo ao máximo para não xingar de tudo que é nome esse povo.

Exatamente, um dos argumentos levantados aqui no fórum era justamente esse, ela está sem recursos pra deslocamento e disparos...
Daí vem a Blizz e diz "não ela tá ok, não usamos pq não quisemos"
Resposta oficial da Blizzard , feita por Steve Danuser ( Designer Sênior de Narrativa) e Ely Cannon (Artista chefe) :

https://www.polygon.com/interviews/2018/8/20/17697562/world-of-warcraft-vindicaar-spaceship-battle-for-azeroth-legion

Resumindo:

Ela está sim , plenamente operacional.

Blizzard não tem o pensamento de utilização dela em BfA (por enquanto).

Nerf bat na ally! Se não, a favela sumia nos primeiros 5 minutos!
22/08/2018 13:03Citação de Gerworg
Resumindo:

Precisou vir alguém e falar isso. Impressionante a falta de cognição das pessoas.

Se a Aliança tem tanques de guerra e aquele porta aviões voador gigantesco, pq usa cavalos?

Pq não infiltrar um mago da Aliança usando a moeda de muitas caras com a aparência de um Renegado que abre um portal direto pra Ventobravo e todo mundo já invade a cidade em 15 segundos?

Desculpe mas você está equivocado e sendo grosseiro, mais uma vez.

Qualquer história, seja de fantasia de uma serie, ou jogo precisa de coerência. Não é porque tem dragões que não precisa ser inteligente. Ela precisa ser lógica dentro da lógica do mundo.

Existem pessoas pagas cujo único trabalho é criar uma história coerente.

Dizer que é um jogo mundo de fantasia então pode tudo, em um jogo cujo grande diferencial sempre foi a história é fanatismo, pra aceitar qualquer coisa que eles disseram como certo.

A situação poderia muito bem ser contornada com uma boa explicação, bem simples. Mas eles nem se são ao trabalho porque existem players que vai aceitar qualquer coisa e ainda xingar os outros.
[quote="207663594505"]Resumindo:

Funcionalismo ingame é diferente de narrativa.

Quando a narrativa passa a incluir elementos que podem oferecer recursos que anulam as problematizações da própria narrativa, pode ser considerada ela mesma um anti-jogo.

Quando a Blizzard se pronuncia com uma justificativa dessas, ela praticamente diz que não está prestando atenção aos vários elementos da narrativa que ela mesma incluiu.

Nesse caso, uma justificativa operacional seria mais do que válida. Ou até mesmo uma moral – mas dizer que estava tudo bem e que só foi deixado de lado "por ser forte e tirar o protagonismo" não é nada forte. Pra história, quero dizer.

Massss... segue o baile.
22/08/2018 13:42Citação de Fabianos
22/08/2018 13:03Citação de Gerworg
...

Desculpe mas você está equivocado e sendo grosseiro, mais uma vez.

Qualquer história, seja de fantasia de uma serie, ou jogo precisa de coerência. Não é porque tem dragões que não precisa ser inteligente. Ela precisa ser lógica dentro da lógica do mundo.

Existem pessoas pagas cujo único trabalho é criar uma história coerente.

Dizer que é um jogo mundo de fantasia então pode tudo, em um jogo cujo grande diferencial sempre foi a história é fanatismo, pra aceitar qualquer coisa que eles disseram como certo.

A situação poderia muito bem ser contornada com uma boa explicação, bem simples. Mas eles nem se são ao trabalho porque existem players que vai aceitar qualquer coisa e ainda xingar os outros.

Assim como existem pessoas que recebem pra criar conteúdo na internet e fazem um trabalho bem porco.

Aliás, pq será que no Senhor dos Aneis os espíritos não foram usados pra limpar Mordor? So mataram os elefantes e sumiram? Estranho né? Será que é porque isso retiraria 1/3 do filme?

É óbvio que utilizar uma nave espacial em uma batalha praticamente medieval como foi a de Lordaeron não teria sentido NENHUM. E olha que ainda meteram um navio voador atirando bolas arcanas.

Os caras precisam contar uma história e as vezes isso significa abrir mão de alguns recursos/fatores para que a história possa existir.

Se for pra ficar procurando pelo em ovo NADA vai fazer sentido.
Vamos tentar levar pelo lado positivo, esse dev quis ser sincero, talvez ele não entendeu que a pergunta de por que não usar a Vindicar merecia uma resposta na história do jogo, como por exemplo dizer que ela estava quebrada ou desgastada. Ele deu a resposta que a equipe teve em relação a nave.
22/08/2018 14:01Citação de Krayshek
Vamos tentar levar pelo lado positivo, esse dev quis ser sincero, talvez ele não entendeu que a pergunta de por que não usar a Vindicar merecia uma resposta na história do jogo, como por exemplo dizer que ela estava quebrada ou desgastada. Ele deu a resposta que a equipe teve em relação a nave.

[/quote]

Cometeu pecado de sincericidio.
Me desculpe, mas isso é falta de planejamento.

Vc vai entrar numa guerra total e vai deixar de lado sua maior arma porque a outra facção seria aniquilada facilmente, essa é a explicação?

Se não quisessem isso teriam dado um fim a vindicaar, ou ao menos dado para a Horda alguma contra medida, algum poder de fogo que faria os draeneis pensarem duas vezes antes de usarem sua nave\casa, mas não...

Agora a aliança tem Jaina Demi God e uma nave capaz de varrer a Horda (segundos essa galera) da face de Azeroth. É ótimo que agora um Horde player como eu.... sabe que a outra facção aniquilaria você se quisesse, boa história blizzard, e eu achando que esse villain bat era o pior.
Ele respondeu qualquer coisa, depois vão se preocupar em responder direito e respondem a pergunta em um livro, vídeo ou missões. É sempre assim.

Eu mesmo invento agora uma desculpa melhor que eles podem usar futuramente:

- Os Forjados da Luz estavam usando a Vindicar para viajar pelo universo e ir matando os demônios remanescentes da Legião Ardente, fazendo a limpa.

- Os Forjados da Luz estavam longe demais para chegar à tempo de ajudar na guerra, em alguma missão envolvendo os Void Lords (ai já voltam explicando isso e dando gancho para uma próxima expansão).

- A Vindicar estava descarregada após a batalha final e precisavam recarregar o poder da Luz e isso demoraria.
Essa foi a pior resposta que os devs já derma até hoje pra uma pergunta de lore
E relaxem com isso, sabe onde acontece muito? História em quadrinhos.

Quando o é conveniente esquecem que o Superman existe, para a história funcionar. Ai muito depois dão uma desculpa qualquer "Superman estava em um planeta distante naquela época"!

Nos filmes da Marvel, Homem de Ferro 3 esquecem que os outros Vingadores existem. Capitão América 2 também e por ai vai. Só nos últimos é que estão mais preocupados com isso.
22/08/2018 14:46Citação de Solaguitarra
Essa foi a pior resposta que os devs já derma até hoje pra uma pergunta de lore

.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum