Sylvanas Lich Queen? Novo Pistas mostram que Sylvanas Planejou tudo... desde Wrath

Geral
13/11/2018 21:44Citação de Mortred

Isto pois o Arthas é imortalizado em nossas memórias como algo grande demais.

diga por você mesmo.
Dos mesmos retconers de Paladino na Horda e Xamã na Aliança vem aí: Sylvanas sabia de TUDO.
13/11/2018 22:35Citação de Ashilley
Eu acho que está havendo um mal entendido, pra não dizer uma distorção da fala do Afrasiabi.

Veja bem, eu não vejo retcon algum e sim expansão da história. Em nenhum momento é dito que Sylvanas participou do conluio de Putress e Varimathas.

Esta frase é o problema de sua afirmação:
"the Wrathgate and the Blight and the Forsaken - in character. Those were all under Sylvanas' orders."

Se estivesse escrito: "Those were all obey Sylvana's and follow your plans", é uma coisa. Mas "under Sylvanas orders" indica os caras em questão estavam sob suas ordens, o que demonstra que eles eram seus subordinados e por isso justificaram a desconfiança que se teve de Sylvanas e do seu povo quando ocorreu a traição em Wrathgate, logo após Garrosh assumir e colocar Kor'krons pra vigiar Cidade Baixa.

Em outras palavras, pelo menos para mim, ainda não está claro isso, mas respeito interpretar do seu modo, porque a afirmação é ambigua o suficiente pra se interpretar dessa maneira, e dado o comportamento de Sylvanas, é bem claro que essa possibilidade é real. Até porque, quando Arthas vê Putress e companhia em Wrathgate, ele fala logo o nome "Sylvanas"... indicando quem realmente pode ter aquitetado tudo aquilo e depois ter saído como "vitíma de uma conspiração entre um Senhor do Medo e um Apotecário"...
O Chronicles III retconou tudo. Na verdade essa é uma cartada que a Blizzard já vem armando a algum tempo. Tem outro retcon super importante no chronicles III, não foi o Arthas que matou o Dranosh Saurfang, foi a praga jogada pelo Putress, e além disso, na nova história é dito que o Arthas teria sido morto nessa batalha não fosse a ação do Putress. Ou seja a Syl e o Saurfang eventualmente vão entrar em rota de colisão, isto é dado. Isso só me faz pensar uma coisa, Syl pode ter destruído tudo no Wrathgate porque Dranosh era o sucessor natural de Thrall, e ele seria um orc super honrado que poderia afastá-la de seu plano maior.

Outra coisa do Chronicles é que eles falam que a Syl estava por trás de todas as pesquisas com a praga, e também sabia das ligações do Varimathras e do Putress, mas que ela negou ter participado do Wrathgate. No final das contas é simples, o Varian estava certo em invadir Undercity, e o Garrosh sempre esteve certo sobre ela, e os fanboys dela ficavam enchendo o saco de maneira imbecil achando que o Garry era um machista.
Como não conheço toda lore envolvendo o portão e a praga, vou me resguardar sobre ser ou não retcon. Agora a volta do Illidan não é retcon, não mudou nada do que sabíamos pq justamente não conhecíamos o Illidan e seus planos. No TBC só serviu para ser saco de pancada em Black Templo e só. Lí o livro e na época fiz questão de fazer as quest do TBC e sim, não é retcon pq não mudou nenhum fato, apenas não sabíamos sobre. Mas que a Blizz gosta de um retcon, isso não é novidade.

Agora sobre a Silvannas. Que delícia essa reviravolta. Se a Blizz está ou não planejando isso faz tempo, tô nem aí. O importante é que esse movimento na história mexeu muito com Azeroth e principalmente com os ânimos dos jogadores. Mas tem uma parte genial que a galera não se toca ou não quer: foi em BFA que foi muito colocado o ponto de vista de um morto-vivo, como é ser um. Tirando a ''possível" tirania da Silvannas, o que os mortos vivos fazem não é errado do ponto de vista deles. E é aí que o tom cinza que a Blizz tanto fala me parece mais claro. De todo modo, apesar dos apesares, comecei a gostar da lore do BFA está tomando, e esperando aqui a hora em que vamos por fim a esse ciclo.
Não entendo a raiva de tantas pessoas em relação as atitudes da Sylvana... Eu sempre a vi como no mínimo uma anti-heroína desse a campanha dela em Warcraft III. Manipular, usar os renegados como um meio para um fim, entre outras coisas.
Aliás, se for verdade esse retcon no Portão da Ira, no mínimo eles tem que refazer a cinemática, vai ficar duas histórias, a que está no jogo e a que está sendo contada no livro.
Decepcionante o que a Blizzard ta fazendo, já não basta as lambvanças que tão fazendo com BFA forçando demais a Sylvannas para se tornar uma vilã de xpac com ações odiosas, hediodas e como se não bastassem, para reforçar e justificar toda essa história "patética", estão querendo mexer numa historia que já teve começo, meio e fim há anos atrás, pessoal, vamos ser coerentes e fazer uso do bom senso, Arthas só disse o nome da Sylvannas no portão da ira porque ele viu Putress junto com os renegados lançando a praga e ele logo pensou que a ordem partiu dela porque se vocês jogaram Frozen Throne, o Arthas já tem uma paranóia com a Sylvannas porque ela quase matou ele e desde então ela anseia por vingança por tudo que ele fez a ela e ao seu povo, não tem nenhuma mensagem subliminar naquela cinemática que mostre que foi tudo planejado por ela e se assim fosse, me responda, por que ela se matou se jogando da cidadela da coroa do gelo logo após ter matado o Rei Lich? Covenhamos, se ela tinha planos de dominação global ela jamais teria se matado se jogando pra morte nas pedras de saronita fora que ela juntou um exército em conjunto com a Aliança para retomar a cidade baixa do Putress e Varimathras que foi provado serem os responsáveis.

Sejamos francos, a Blizzard que forçar a ideia de que a Sylvannas é uma vilã, ela põe ela começando guerras, fazendo uso da praga, ressuscitando seres de outras raças escravizando eles tudo isso pra reforçar a ideia de que ela é uma vilã e tem que ser detida, parece até que ela é um novo rei lich ou um garrosh 2.0 mas se esquecem que a diferença dela para esses dois foi que o Arthas ele teve um desenvolvimento de herói a vilão e um desenvolvimento incrível que culminou no fim épico do wrath of the Lich King, Garrosh não teve esse desenvolvimento, de uma hora para um guerreiro honrado e de cabeça quente ele virou um genocida e xenofóbico de uma hora para a outra para começar uma guerra, ficar corrompido por um sha e depois ficar louco e a Horda pedir ajuda da Aliança para derrubar ele o que foi patético porque a mesma forçação de barra que a Sylvannas ta tendo o Garrosh teve e a Sylvannas está tendo o mesmo desenvolvimento sem pé nem cabeça.

Outro ponto é que os lideres da horda são uns zé ruela, ninguém tem coragem de peitar o chefe guerreiro quanto este faz besteiras vide Garrosh que só foi confrontado pelo Caerne que chegou a apontar o dedo na cara dele e disse que ele estava destruindo a Horda e foi resolver no Mak'gora, os outros líderes não fizeram nada, Vol'jin foi planejar rebelião nas sombras e nem pra peitar o Garrosh em pandária ele fez, Baine reclamou e não fez nada, Lorthemar não fez nada, Sylvannas mesmo sendo afrontada por Garrosh não fez nada, ou seja, nenhum dos nossos líderes da Horda atual tem culhões pra enfrentar o chefe guerreiro vide Saurfang que só sabe reclamar de honra que a Horda está sem honra e cadê que ele foi reclamar com a Sylvannas e peitar ela que nem o Caerne fez no passado, não faz né e olha que eu gosto do Saurfang mais essa ladainha que a Blizzard ta fazendo com ele ta torrando a paciência de personagem épico a personagem birrento, praticamente ninguém chega e bate de frente com a Sylvannas e a Blizzard mais uma vez pra tentar justificar ela como vilã me vem e faz o que, traz o Vol'jin pra corrigir as "groselhias" deles e poem ele falando que ele não escolheu a Sylvannas como chefe guerreira e ele não se lembra disso, ou seja, o troll ficou senil de uma hora para outra e agora o que ele ta fazendo? investigando quem é que fez a cabeça dele pra escolher ela como chefe guerreira e tentar "reverter" a situação.

A Blizzard ta com preguiça de criar vilões novos e coerentes e quer fazer a comunidade engolir isso, daqui a pouco próximo patch vai dizer que a Sylvannas fez um pacto que jurou matar todos os seres vivos de Azeroth pro seu "mestre" e que por isso ta fazendo todas essas atrocidades e vai ser assim até convencer o pessoal que joga que ela é de fato uma vilã e lhe digo mais, espero estar errado mas, se ela chegar a virar um boss de raid fique atento a duas coisas, ela vai ser um boss pra promover a próxima xpac que nem Garrosh fez e no futuro provavelmente ela mate outro chefe guerreiro pra fazer toda essa novela denovo e se preparem que a próxima da lista é a Jaina e irão dizer, ah mais a Jaina não é má, não importa, a Blizzard vai lá e faz retcon e ela fica má, ninguém tá a salvo disso.
retcon of warcraft: wrath of retcon
14/11/2018 08:42Citação de Thállion
Não entendo a raiva de tantas pessoas em relação as atitudes da Sylvana... Eu sempre a vi como no mínimo uma anti-heroína desse a campanha dela em Warcraft III. Manipular, usar os renegados como um meio para um fim, entre outras coisas.
Aliás, se for verdade esse retcon no Portão da Ira, no mínimo eles tem que refazer a cinemática, vai ficar duas histórias, a que está no jogo e a que está sendo contada no livro.
Aqui o retcon camarada: "The Lich King emerged from the Wrath Gate, joining the fight himself. The very sight of him could have shifted the tide of battle in favor of the Scourge. Yet the Alliance and the Horde refused to flee before his presence. They grimly dug their heels in and fought on. If the Battle at the Wrath Gate had reached its conclusion, it might have spelled the end of the Lich King. But that was not to be.

From a rise overlooking the Wrath Gate, a barrage of plague canisters rained down on all armies and stopped the fighting dead in its tracks. A lethal green fog, capable of killing the living and the undead alike, enveloped the battlefield. The Lich King instantly understood what was happening, and he retreated without hesitation. Everyone left on the field of battle was killed: Bolvar Fordragon and almost five thousand Alliance soldiers, and Dranosh Saurfang and over four thousand loyal Horde followers.

The plague would have spread throughout the entire region and destroyed whomever it touched if not for the red dragonflight. Alexstrasza and her servants descended from the skies and purified the land with enchanted fire. They could not save the fallen, but they did eradicate the plague.

When the smoke cleared, Dranosh's and Bolvar's bodies were missing."

Se alguém teve dificuldades de entender eu posso traduzir.
14/11/2018 14:25Citação de Akhinos
14/11/2018 08:42Citação de Thállion
Aqui o retcon camarada: "The Lich King emerged from the Wrath Gate, joining the fight himself. The very sight of him could have shifted the tide of battle in favor of the Scourge. Yet the Alliance and the Horde refused to flee before his presence. They grimly dug their heels in and fought on. If the Battle at the Wrath Gate had reached its conclusion, it might have spelled the end of the Lich King. But that was not to be.

From a rise overlooking the Wrath Gate, a barrage of plague canisters rained down on all armies and stopped the fighting dead in its tracks. A lethal green fog, capable of killing the living and the undead alike, enveloped the battlefield. The Lich King instantly understood what was happening, and he retreated without hesitation. Everyone left on the field of battle was killed: Bolvar Fordragon and almost five thousand Alliance soldiers, and Dranosh Saurfang and over four thousand loyal Horde followers.

The plague would have spread throughout the entire region and destroyed whomever it touched if not for the red dragonflight. Alexstrasza and her servants descended from the skies and purified the land with enchanted fire. They could not save the fallen, but they did eradicate the plague.

Eu tive um pouco, meu inglês ainda não está tão bom assim. Se puder, eu agradeceria muito.
Sylvanas não representa a Horda, todo mundo que sabe um mínimo de lore já sabia disso.
Que ela é má qualquer pessoa que não fosse fanboy sabia, a Blizzard teve que jogar na cara e fazer retcon pras pessoas entenderem que ela É UMA VILÃ.

Não acho que vão matar ela, visto que ela tem muitos otakinhos fissurados por ela, mas definitivamente vão tirar ela da Horda, e isso é tudo o que eu quero, a Horda sem esse povo ruim e genocida.
"I've heard these discussions on the internet about 'she's going off the rails', but is she? I've been writing Sylvanas personally since 2006, and this is pretty much - the Wrathgate and the Blight and the Forsaken - in character. Those were all under Sylvanas' orders. What we're seeing now is an escalation of the plans Sylvanas has, clearly, and we're in the middle of that.

Like most good lies, Sylvanas Windrunner's account of the rebellion in the Undercity contained some truth. Grand Apothecary Putress truly had attempted to overthrow her, and Varimathras truly was trying to claim the Forsaken in the name of the Burning Legion.

But the plague had been created at her direction. Sylvanas was willing to take vengeance against the Lich King at any cost, even by making a weapon as deadly as the plague. Whether she was aware that Putress and Varimathras were planning to use the concoction remained a mystery. Rumors persisted that she knew about the attack at the Wrath Gate beforehand, and her denials did not assuage the doubts of her detractors."

https://pt.wowhead.com/news=288588/eurogamer-blizzcon-2018-interview-sylvanas-story-and-the-wrath-gate
Detalhes da Entrevista.

Em nenhum momento fica óbvio que o Alex Afrasiabi diz que a Sylvannas ordenou o ataque.
Fica óbvio que ela comandou os renegados e ordenou que fizesse a peste (Como é visto nas missões da Aliança), mas não que mandou jogar em todos os soldados da Horda e Aliança.

Acho que houve um equivoco aí. Tudo continua um mistério, ele apenas quis se ater para "Não estamos mudando nada da Sylvannas, ela sempre foi assim, no LK mandou fazer uma arma mortal como a Praga, porquê seria diferente agora ?"
Soa como "Ela nunca teve escrúpulos, porquê teria depois que virou chefe guerreira ?"

Se atenha ao tópico inicial "I've heard these discussions on the internet about 'she's going off the rails', but is she? " .
14/11/2018 15:39Citação de Zoggul
<span class="truncated">...</span> Aqui o retcon camarada: "The Lich King emerged from the Wrath Gate, joining the fight himself. The very sight of him could have shifted the tide of battle in favor of the Scourge. Yet the Alliance and the Horde refused to flee before his presence. They grimly dug their heels in and fought on. If the Battle at the Wrath Gate had reached its conclusion, it might have spelled the end of the Lich King. But that was not to be.

Eu tive um pouco, meu inglês ainda não está tão bom assim. Se puder, eu agradeceria muito.
Tradução: O Lich Rei emergiu do portão da ira, entrando na luta pessoalmente. A simples visão dele poderia ter mudado o rumo da batalha em favor do Flagelo. Entretanto a Aliança e a Horda recusaram-se a recuar perante sua presença. Eles cravaram suas bandeiras e continuaram lutando. Se a batalha no portão da ira tivesse chegado a sua conclusão, poderia ter sido o fim do Lich Rei. Mas não foi assim que ocorreu.

A partir de uma elevação que dava para o portão da ira, uma barragem de barris da praga choveu sobre todos os exércitos e parou a luta de morte em seu caminho. Um nevoeiro letal, capaz de matar os vivos e mortos-vivos, envolveu o campo de batalha. O Lich King instantaneamente entendeu o que estava acontecendo e recuou sem hesitar. Todos os que foram deixados no campo de batalha foram mortos: Bolvar Fordragon e quase cinco mil soldados da Aliança. Além de Dranosh Saurfang e mais de quatro mil fiéis seguidores da Horda.

A praga teria se espalhado por toda a região e destruído qualquer um que tocasse, se não fosse parada pela revoada vermelha. Alexztrasza e seus seguidores descenderam dos céus, e purificaram a terra com fogo encantado. Eles não podiam salvar os caídos mas erradicaram a peste.

Quando a fumaça clareou os corpos de Bolvar e Dranosh estavam faltando.
Esse vídeo também é bom: https://www.youtube.com/watch?v=dsrpZNZePIw

Não podemos esquecer também as fala do il'gynoth
Talvez a História já tenha sido planejada,vejamos a Sylvanas que causou a morte do Bolvar e o Bolvar vira o Lich KIng,agora descobrimos que ele tem uma filha,acho que assim como Arthas,o Bolvar com certeza deve ter um ''pouco'' de rancor dela e imagina se a mesma matar a filha do coitado,até mesmo o Varimathras falou oque ela estava planejando em Antorus.

Levar esporro de Vilões de nomes como Arthas,Garrosh e Varimatrhas não é pra qualquer um não.
13/11/2018 21:24Citação de Fabianos
Imagine que você é fã de Sylvanas, acompanha sua história e acha que sabe tudo que aconteceu... mas e se tudo que sabemos de Sylvanas estiver errado... E se na verdade tudo que está acontecendo em BFA é um plano de Sylvanas criado há muitos anos... E se tudo que aconteceu desde Wrath of the Lich King... foi obra de Sylvanas?

@Fabianos eu desconfiava em minha vulga vã arrogância em dois momentos de planejamento da Sylvannas. O primeiro se resume ao final do Frozen Throne, na penúltima missão quando ela unida ao Varymathras falou que encontraria o lugar deles no mundo e nada a impediria. O segundo momento foi quando após ir ao trono de gelo e ver o Bolvar no lugar na qual o Arthas estara sentado outra hora, congelado, notou-se que ela se jogou do trono, mas foi salva pelas Val'Kyr que a tornaram sua nova rainha, onde ela fala que todos são apenas flechas para seu arco, algo do tipo munição pra sua arma. Ali começa-se também melhor a evidenciar suas reais intenções.

Ela se mostrou assim desde a recuperação de seu corpo quando ainda era uma "simples" Banshee.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum