Dicas para quem voltou agora

Geral
Olá!

Bom, voltei a jogar wow depois de um bom tempo parado. Joguei no Wod, upei até o 100 normal. O problema é hoje em dia estou com o tempo meio curto, então usei o boost de 110 direito em um guerreiro. Vcs poderiam me dar algumas dicas para me familiarizar melhor com o jogo? Apesar de ter chegado no 100 no Wod, não cheguei a aproveitar o "end game", (sinceramente nunca gostei de upar, não sei se alguns jogadores partilham disso).

Obs: tô meio a procura de saber "o que eu faço agora?" Quais add ons vão ser úteis, etc.
Obrigado!!
Olá! Cara não se preocupe com addons, pelo menos durante o leveling.

Durante o leveling eu sugiro você jogar com a especialização de furia, que esta com bom dano e boa sobrevivência. Sugiro também desligar o modo de guerra, so é possivel desativar na capital da facção. Modo de guerra é basicamente o pvp em mundo aberto. Mas se você quiser se arriscar, vai em frente. Ganha bonus de xp e reputação com ele ligado.

Escolha suas 2 profissões e ja comece a upar elas junto com seu level. Indico herborismo e alquimia. Plantas rendem uma boa grana e você pode usar elas em alquimia pra vender poções e frascos pra galera que raida.

Se você curte acompanhar historia e quer liberar voo nos próximo patchs, complete todas as historias das 3 zonas da sua facção. E explore todas as 6 zonas,
que incluem as da facção oposta.

Sugiro que você so comece a campanha de guerra quando chegar no lvl 120 e só depois de terminar a historia das zonas da sua facção.

Quando você liberar as world quests no lvl 120, começe a fazer elas paraa se equipar para ter acesso as dungeons Heroicas. Dai se você quiser, pode tentar mudar de especialização e ir de tank nas dungeons, pois o tempo de espera é bem menor, mas ja sabe ne, tank tem muitas responsabilidades.

Durante todo esse processo de leveling e world quests, você vai gradativamente upando reputação com as facções aliadas, e com isso liberar itens pra comprar, como montarias e receitas de profissões. Essas reputações tambem são requerimentos para voar e para liberar raças aliadas.

Assim que tiver nivel de item suficiente, comece a fazer dungeons miticas, raid pelo localizador e o warfront de Arathi. Dessa forma você se equipa pra começar a fazer raids nas outras dificuldades. É agora que entram os addons. Recomendo o skada, que serve pra medir DPS/cura ,e tambem o DBM, que serve para ajudar na luta de chefes de raid e dungeons, cronometrando e avisando quando o boss vai usar as habilidades dele.

Existem tambem as ilhas de expedição. São um conteúdo opcional, que serve apenas pra aumentar o nivel do colar de azerita, mas tem algumas recompensas, como pets, transmorgs e montarias, mas são dificeis de dropar.

Sobre pvp, infelizmente não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre, pois não pratico essa modalidade. Mas pelo pouco que eu sei, você pode começar a fazer BGs aleatórias, para se equipar com itens de pvp e depois tentar algo ranqueado.
Lembrando que existe um conjunto de habilidades exclusivas do pvp.
Mas tipo, onde exatamente ficam essas quests de zonas. pq pra mim só aparecem as de guerra.

Muito obg alias, me ajudou mt!
Ao chegar no 110 você automaticamente recebe uma quest, não importa onde você esteja, pra dar inicio ao conteúdo da expansão atual. Aparece no canto esquerdo da tela uma janela com a quest e com um aviso sonoro, depois aparece uma janela de dialogo abaixo, que no seu caso deve ser da Sylvannas, chefe da Horda. Provavelmente você ja tem ela e não percebeu.
Você vai ser mandado pra fazer o cenario da batalha por loaderon, depois que acabar, você ser mandado para Silithus para falar com magni e pegar o colar de azerita, depois disso você vai voltar pra Ogrimmar e receber a quest pra ir pros mapas novos em Zandalar, dai começa o conteúdo da expansão nova.
Se for usar addons de interface, quanto antes começar, melhor. Os outros são mais úteis no level cap (120).

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum