Qual língua você usará nos servidores BR?

Geral
Véi, não da pra entender nada desse jogo em pt-br
Pra mim nossa língua nativa não serve para jogos em geral.
Assim sendo continuarei usando client em inglês e torcendo para que os que mudarem ou os novos jogadores (leia-se milhões de crianças) saibam os nomes em inglês de tudo.

Não sei o que é pior, o cara exigir que todos se adaptem ao estilo dele de jogo ou fazer uma generalização barbara e desnecessária.

07/11/2011 00:34Citação de Skreed
os que mudarem ou os novos jogadores (leia-se milhões de crianças)

Eu sou jogador das antigas. Sou maduro e mesmo assim vou mudar para o Português, apesar de falar inglês fluentemente.
Não faça generalizações, por favor. Em alguns casos, isso pode ser até mesmo considerado como preconceito.

Porque vou jogar em Português? Sou um fan da Historia do jogo, e apesar de já ter visto ela em inglês milhares de vezes, em ambas facções, é algo totalmente diferente você faze-lo em seu idioma.

07/11/2011 00:34Citação de Skreed
saibam os nomes em inglês de tudo.

Não. Eu e muitos outros pretendem falar as coisas em Português, mesmo porque a maioria dos jogadores dos Reinos destinados ao Brasil estarão com o jogo em Português. Os incomodados que se mudem.

Agora, deixe eu lhe fazer uma pergunta, se você é tão "anti-Brasil", se lhe falta tanto patriotismo, o que faz num Servidor dominado por Brasileiros e numa guilda Brasileira? (Nada contra a Vicious, só estou usando um exemplo).

Se o Inglês é tão superior ao ponto daqueles que optaram por jogar em Português serem todos crianças, como você mesmo disse, porque está jogando com Brasileiros então?
A desculpa "Pois meus amigos estão aqui" já não é mais valida, pois com o sistema de Grupos "Cross-Realm" (Só não usei a expressão em Português porque a desconheço) o permite jogar com os Americanos e continuar se comunicando com esses.
Ouvi dizer que o Kel'thuzad é um ótimo servidor para pessoas que foram "colonizadas" pelos Estados Unidos e tem esse sentimento Anti-Brasil.

^

Owned... Ou, "brasileiramente" falando: Falou tudo.

Eu jogarei PT-BR

O jogo ganhou muito mais cara de RPG com a tradução. Já viram as "/silly" traduzidas? Rapaz isso que é riqueza. Nosso idioma mata a pau qualquer inglês por aí.

Brasileiro que acha que tudo que é em inglês é melhor não viveu o suficiente pra aprender a valorizar nossa cultura. Não deveria nem ter a presunção de se achar brasileiro.
Eu queria poder usar a UI PT-BR, quests com nome em inglês e as vozes em PT-BR e os nomes em Eng.
Português. Com certeza.

O problema em se jogar em inglês será a comunicação em pugs, nomes diferentes para os mesmos itens. Disseram que o wowhead terá um site em ptbr, o que me ajudará muito! \o/
O problema em se jogar em inglês será a comunicação em pugs, nomes diferentes para os mesmos itens. Disseram que o wowhead terá um site em ptbr, o que me ajudará muito! \o/

Espero que tenha mesmo, pois no ptr tento ver algo do wowhead tenho que achar em inglês!

Gente, PTBR e vou falar os termos, nada contra quem não quiser, mas sinceramente penso assim, é muito confuso, quando um !@#$%^ entra no warsong e ve todo o general chat em português, loucura isso o cara ja vai pra outro realm na hora, agora com um cliente em português, com tudo voltado para nós a gente querer os nomes em inglês? Eu não concordo, pois cada região tem seu nome por um significado, Firelands = Terras de Fogo, só olhar em volta q se sabe pq, Wetlands = Pantanal, tipo vários pântanos? Ah sei lá, a questão de nomes é costume, em outros rpgs os nomes foram substituídos com o tempo e o wow acredito que todo mundo ta falando mas acontecerá a mesma coisa.
Pois é amigo. Se WOW fosse apenas um jogo comum em que cada personagem tivesse um nome próprio sem significado, tudo bem. Não seria necessário a tradução dos nomes. Basta ver em Starcraft 2.

Porém, WOW é um jogo RPG. E para que a imerção dentro do RPG seja completa, os nomes carregam seus significados. É o caso de vários nomes que se espalham pelo jogo em inglês. Em RPG (to ensinando mesmo... parece que 20% aki sabe o q eh isso) os nomes são compostos geralmente pela seguinte forma:
- NOME Característica

Exemplo disso: Sylvana Windrunner. Nome dela: Sylvana. Característica: Windrunner.

Lembrando que é um jogo RPG que o nome é composto pelo Nome REAL do personagem seguido da característica principal ou enfática do personagem. Como vc traduziria para o PT-BR? Eu te digo como eu traduziria: Silvana Correventos... ÉPICO!

Windrunner não é um sobrenome, é um significado, é a essência da Sylvana colocada em palavras. Então quando vc vê um nome "estranho" (eu não acho nada estranho, acho totalmente ÉPICO) como Garrosh Grito Infernal, vc tem a imersão total no RPG, no significado, na essência de Garrosh.

Sinta orgulho, vc pode se sentir agora igual o americano quando lê Garrosh Hellscream. Ou quando ele lê famosos RPGS escritos por autores americanos.

O que a Blizzard fez com a tradução foi: tentar transmitir o mesmo sentimento que o americano sente ao jogar para o brasileiro. E isso foi alcançado, em minha opinião.

A linguagem RPG traduzida e empregada nas falas, nas quests, nas cinematics, fizeram o jogo de RPG e ação mais famoso do mundo ficar épico para os brasileiros também.

Mesmo sendo totalmente FLUENTE em inglês, tanto na leitura quanto na fala, a imersão ao se jogar em português (para quem gosta de RPG) é indescritível.

Meu palpite sobre a comunidade (eu disse palpite) é que:
- Vai jogar em inglês: quem vê o jogo apenas como um atrativo emocionante e não dá a mínima para RPG.
- Vai jogar em português: Aqueles como eu que adoram RPG e também o Lore (história RPG) da Blizzard. Ou aqueles que vêem o jogo apenas como um atrativo emocionante e não dão a mínima para o Lore/RPG, mas que não sabem inglês.

Eu tenho 2 personagens level 85 e te digo: eu vou fazer 1 novo alt só para poder ler tudo que a blizzard tem pra me oferecer em entretenimento em português. Quests e afins.
07/11/2011 22:12Citação de Dêckar
Eu queria poder usar a UI PT-BR, quests com nome em inglês e as vozes em PT-BR e os nomes em Eng.

^

Mas acho que vou testar um pouco o Português, antes de voltar para o Inglês.
Adotarei o client em ptBR, com toda certeza!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum