Transferência gratuita - ambiguidade abunda!

Geral
Anterior 1 19 20 21 25 Próxima
Pra mim se uma empresa demonstra ter uma intenção e depois não a segue, apesar de certamente não ser o caso para um processo, é caso de pelo menos receber muita reclamação na orelha, porque deixou um monte de gente esperando algo que não poderiam cumprir.
É feio.

Eu tenho a intenção de terminar minha faculdade até 2015... isso quer dizer que vou me formar até lá? Dificuldades surgem, muitas vezes não é possível fazer o que se espera.

Com todo respeito, você é um aluno vagabundo de uma universidade brasileira (não me leve a mal, eu também sou).
A Activision Blizzard é uma empresa bilionária.
Existe uma diferença entre a sua palavra e a dela.
Com todo respeito, você é um aluno vagabundo de uma universidade brasileira (não me leve a mal, eu também sou).
A Activision Blizzard é uma empresa bilionária.
Existe uma diferença entre a sua palavra e a dela.

Entendo teu ponto de vista, mas o mesmo que se aplica pra mim, se aplica pra qualquer outra empresa. Ficou bem claro que a Blizzard tinha a intenção de liberar gratuitamente para todos os brasileiros... mas isso é tecnicamente impossível (a não ser que liberem o serviço para TODOS os reinos). Não duvido que se fosse possível seria feito, quem acompanha a Blizzard há mais tempo sabe o quanto eles se importam com o consumidor... mas algumas coisas simplesmente não podem ser feitas. Tenho certeza de que a maioria dos brasileiros terão o serviço gratuito disponibilizado para seus reinos com o passar do tempo, mas é um processo gradual e infelizmente nem todos poderão usufruir desse serviço. O problema é que nego se precipita e acaba falando - com o perdão da palavra - falando bosta, já vi até nego falando que somente Warsong e Gurubashi terão esse serviço disponibilizado.
HEY, EU TAMBÉM SOU DO GALAKROND!!!!!!!! :D
meo deos, é cada argumento que dois as vistas, acho que o melhor a ser feito é colocar transfer pago, com o dobro do preço, ai já elimina uma criançada boa..
Pra mim se uma empresa demonstra ter uma intenção e depois não a segue, apesar de certamente não ser o caso para um processo, é caso de pelo menos receber muita reclamação na orelha, porque deixou um monte de gente esperando algo que não poderiam cumprir.
É feio.

Eu tenho a intenção de terminar minha faculdade até 2015... isso quer dizer que vou me formar até lá? Dificuldades surgem, muitas vezes não é possível fazer o que se espera.

Tb... de tanto falar m.... no fórum nem em 2015 se forma...

16/11/2011 20:45Citação de Mâx
meo deos, é cada argumento que dois as vistas, acho que o melhor a ser feito é colocar transfer pago, com o dobro do preço, ai já elimina uma criançada boa..

Do tipo que posta esse tipo de opinião?
Do tipo que acha que questionar o modo de agir de uma empresa é coisa de criança, e não de consumidor?
Concordo, crianças assim deveriam passar longe do fórum e deixar a discussão para quem sabe fundamentar suas opiniões em argumentos.
16/11/2011 21:14Citação de Inho

Do tipo que posta esse tipo de opinião?
Do tipo que acha que questionar o modo de agir de uma empresa é coisa de criança, e não de consumidor?
Concordo, crianças assim deveriam passar longe do fórum e deixar a discussão para quem sabe fundamentar suas opiniões em argumentos.

Aqui só tem argumentos pífios, fundamentados num mangue irracional, aonde no fundo no fundo, só leva a um único argumento, 'mimimi não me deixa de fora'.
Mas enfim, o fórum, e o choro, é livre.
Aqui só tem argumentos pífios, fundamentados num mangue irracional, aonde no fundo no fundo, só leva a um único argumento, 'mimimi não me deixa de fora'.

Bom que nós temos argumentos racionais como o seu, que estão fora do "mangue irracional" e são bem elucidativos baseados na premissa de que a opinião dos outros é "mimimi".
Os argumentos alheios são mimimi, e os argumentos de quem não diz coisa com coisa?
Falando em argumentos pífios...

Ah, tinha esquecido de notar uma coisa, você é do Gurubashi, um dos prováveis contemplados com a transferência free. Tá explicado.
16/11/2011 12:19Citação de Lexastarion
Uma coisa que ninguém aqui mencionou nas 19 páginas de discussão foi: A BLIZZARD ABRIU FREE TRANSFER PRA TODO MUNDO QUANDO CRIOU OS REINOS DA AMÉRICA LATINA. Todos os "hermanos" das américas do sul e central puderam se afunilar dos servidores que se encontravam espalhados, pra poderem se concentrar nos novos servidores abertos para eles.

Isso não é verdade. A Blizzard não abriu transferência para todos os reinos na abertura dos reinos da América Latina.

E como já deixei claro, existem fatores que impossibilitam a abertura sem limitações para todos os reinos. Além de questões técnicas, também é impossível prever quantos irão transferir e por isso este processo é feito em etapas, caso seja necessário, de acordo com a demanda e analisando a população de maneira gradual (inclusive no quesito de balanceamento de facções).

Ou vocês querem um reino novo cheio de gente com 40 minutos de espera (queue) para logar?

Pense que também haverá jogadores novos. Se a primeira experiência deles é uma espera estrondosa, com certeza, eles não terão uma boa impressão do game. E no final, é a comunidade que acaba sofrendo por isso.

Bom que nós temos argumentos racionais como o seu, que estão fora do "mangue irracional" e são bem elucidativos baseados na premissa de que a opinião dos outros é "mimimi".
Os argumentos alheios são mimimi, e os argumentos de quem não diz coisa com coisa?
Falando em argumentos pífios...

É, falando em argumentos pífios, acho que todos os seus se encaixam, ou você acha que a blizzard diz que um servidor é recomendado pra você porque lá tem brasileiros assim como você? Ou você acha que ela te recomenda um servidor, já sabendo que lá no futuro ela criará realms BR e por isso te recomendou? Nah, passemos pro argumento 'anti-clímax', ou melhor não? Acha mesmo que limitar a transferência de chars de alguns realms fará a blizzard perder mais players que o MoP? Se sim, não há nem o que se discutir.

Meus argumentos não são pra agradar, são fatídicos, se a blizzard coloca paid transfer pra TODO MUNDO, ela lucraria com o dinheiro das transfer que MESMO ASSIM existirão, e não ouviria mimimi's de que uns e outros vão ser prejudicado.

Pra finalizar, o significado de mimimi:
O que é mimimi? É uma expressão usada em referência às reclamações no universo virtual.

Alguem discorda que o que está rolando aqui é mimimi? Ah tah..

Em adição ao seu recente edit:
16/11/2011 22:30Citação de Inho
Ah, tinha esquecido de notar uma coisa, você é do Gurubashi, um dos prováveis contemplados com a transferência free. Tá explicado.

Poizé, eu estou defendendo a paid transfer, e tenho char nos dois servidores que certamente terão free transfer(tenho 9 85 no Gurubashi e 1 no Warsong). Tá explicado! Mas pera, o que mesmo está explicado?
Rhastion, não seria mais óbvio a Blizzard ter uma estimativa real da comunidade brasileira em Wow e lançar uma quantidade de realms baseada nisso?

Claro que ninguém quer enfrentar fila para jogar, mas isso só ocorrerá se houver uma falha na estimativa de quantos players formarão a demanda, e isso é básico em gestão empresarial.

Além disso, pense na quantidade de jogadores insatisfeitos por não serem contemplados com os mesmos direitos de uns poucos "eleitos".
16/11/2011 23:06Citação de Inho
Rhastion, não seria mais óbvio a Blizzard ter uma estimativa real da comunidade brasileira em Wow e lançar uma quantidade de realms baseada nisso?

Temos a estimativa em números e os planos atuais estão baseados nestes números, porém é impossível saber o conceito subjetivo de desejo de transferência ou não de cada indivíduo.

Nenhuma preparação pode prever o aspecto humano. O que é possível é adaptar-se de acordo com a demanda e agir de maneira reativa.

O que está propondo é como prever com 100% de certeza qual time vai ganhar a próxima partida de futebol considerando apenas os números de vitórias/derrotas anteriores (aspecto quantitativo), sem levar em consideração o fator psicológico de cada jogador naquele dia (aspecto qualitativo).

A equipe de WoW já faz isso por um bom tempo e pode ter certeza que eles sabem o que estão fazendo.
Poizé, eu estou defendendo a paid transfer, e tenho char nos dois servidores que certamente terão free transfer(tenho 9 85 no Gurubashi e 1 no Warsong). Tá explicado! Mas pera, o que mesmo está explicado?

Em nenhum momento eu disse que a Blizzard me colocou em um servidor pela razão A ou B, mas sim que o procedimento normal dela resultou na escolha que eu e centenas de outros jogadores fizemos. Ou que o jogo fez por nós porque era conveniente para ela encher realms vazios.

Mimimi é uma expressão depreciativa usada não a reclamações quaisquer mas sim à reclamações que "alguns" acham sem sentido. Claro que quem pensa assim é quem discorda com a reclamação e não tem capacidade de discordar com argumentos.
Aí taxa a opinião alheia de "mimimi".
Pela sua lógica de que a expressão se refere a qualquer reclamação, o site Reclame Aqui está cheio de "mimimi".
Ok.

É muito fácil de repente se dizer a favor de transferência paga quando sabe-se que que vai ser beneficiado pela gratuitade.
Colocar-se a favor do pagamento quando sabe-se que não vai pagar é extremamente comodo. E explicável.
Galera, parei de ler na página 6.

É sempre o mesmo mimimi, esperem e verão. No máximo dia 29 (uma semana antes do lançamento) darão todas as informações. Não adianta reclamar aqui. Vou repetir o que disse antes:

Se você quer que o seu reino entre na lista de transferência gratuita por ter muitos brasileiros, entre no fórum DO SEU REINO com os outros brasileiros e mostrem que tem muitos brasileiros por lá querendo a transferência.

Como foi postado em um link lá na página 6, apenas 11 reinos entraram na lista de transferência gratuita para o Ragnaros, servidor em espanhol pvp, e os ouros dois reinos novos não aceitaram transferências por dois meses.

http://killermonkeys.net/viewtopic.php?f=36&t=15985

16/11/2011 23:14Citação de Rhastion
A equipe de WoW já faz isso por um bom tempo e pode ter certeza que eles sabem o que estão fazendo.

Rhastion, sei que é impossível acertar com 100% de certeza a quantidade de jogadores que vão optar pela transferência, mas nada onde recursos como uma pesquisa de mercado não pudesse dar uma referência palpável.

Conheço o grau de profissionalismo da Blizzard e principalmente por isso estou vendo com surpresa esta situação.

Acho que uma maneira de acabar com a expectativa negativa seria a empresa se pronunciar de maneira mais elucidativa explicando o processo, se ele será restrito a apenas um número X ou se as transferências aumentarão de acordo com a demanda, etc.
Temos a estimativa em números e os planos atuais estão baseados nestes números, porém é impossível saber o conceito subjetivo de desejo de transferência ou não de cada indivíduo.

Nenhuma preparação pode prever o aspecto humano. O que é possível é adaptar-se de acordo com a demanda e agir de maneira reativa.

O que está propondo é como prever com 100% de certeza qual time vai ganhar a próxima partida de futebol considerando apenas os números de vitórias/derrotas anteriores (aspecto quantitativo), sem levar em consideração o fator psicológico de cada jogador naquele dia (aspecto qualitativo).

A equipe de WoW já faz isso por um bom tempo e pode ter certeza que eles sabem o que estão faz

Eu concordo com o que ele falou, no ponto principalmente que tem muita gente que pode não querer transferir, não se tem 100% de certeza em nada, eu tenho amigos em outros realms que não querem transferir e preferem fica onde estão.

Rhastion, há uma possibilidade de se abrir mais realms brasileiros, após o lançamento do wowbr e se levar as pessoas que os realms não serão diponiveis para eles gratuitamente se a demanada de trnasferencias for alta?
Estou perguntando isso, apenas por informação, não interpretem que sou contra TODOS terem transferência gratuita agora por favor. Seria totalmente a favor, se uma solução alternativa a questão técnica for proposta.
Certo, concordo com o GM, nao da pra se prever quantos br vao se transferir para o novo server.
mas ainda acredito que, com a quantidade de players existentes na blizz, e os que virão, um servidor não será o bastante.
Mas tambem existem os que não se transferirão.
Ou seja, a questão da blizz é ir com calma e deixar o tempo resolver isso.
Acho que, caso seja necessario, a blizz abrirá outro realm, mas isso só depois de ver que a demanda foi grande.
Se a demanda não for grande, serão acomodados os players no novo servidor e ficará tudo resolvido.
Mas nada sem pensar.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum