Transferência gratuita - ambiguidade abunda!

Geral
Anterior 1 3 4 5 25 Próxima
Onde você leu que a Blizzard é obrigada a liberar transferência GRATUITA?

Quando foi anunciado o lancamento de wow no brazil o Diretor da Blizzard da América Latina (Steve Hout) disse q ia ter transfer de graca para os brasileiros q ja jogavam WOW nos servers americanos. Isso é pode ser confirmado em varios sites. Tem ate entrevista em video. Isso pode ser classificado como propaganda enganosa.

O fato de alguns brasileiros terem q pagar a transfer e outros nao tb ta errado pq fere o codigo de defesa do consumidor e por ai vai.

Eu ja disse q nao sou advogado, mas com certeza eu nao vou simplemente aceitar a decisao deles nao darem transfer de graca p o meu reino. Eu vou atras de ver o q eu consigo. Se vc prefere ficar ai sentado de bracos cruzados e aceitando tudo q jogam p vc, é problema seu.

Nao estou falando q vou conseguir. to falando q vou tentar.
Não sei por que motivos tem gente que se incomoda tanto por nós estarmos tentando resolver um problema que nos afeta. Nem todo mundo tem R$250,00 para transferir os seus personagens.
Concordo com você :

Pergunto a comunidade:

É isso mesmo? Alguns de nós vão ter que pagar o que a (suposta) maioria vai ter de graça?
Devo ser "discriminado", tendo tratamento diferente do que a Blizzard oferece a alguem que joga no Warsong?
Sou menos brasileiro por jogar em Emerald Dream?

No meu caso porjogar em Grizzly Hills (aonde tenho alguns lvl 85) e atualmente no reino pvp Dark`takron Aonde estou upando um Worgen lvl 19.
E lá vamos nós...
O critério para definir o que é uma "população alta" ainda não foi fechado. Existem questões técnicas que dificultam a liberação para todos os reinos. Além disso, é extremamente complicado identificar jogadores de vários reinos diferentes para verificar se são realmente brasileiros ou se simplesmente querem ir para o reino a fim de pegar os "realms first" e depois transferir de volta para o reino inicial.

Isso não tem nenhuma ligação com conceito de "discriminação". É desconexo afirmar isso.

Quando os brasileiros foram tentar comprar o annual pass no começo parece que não foi tão extremamente complicado bloquear pra gente..
Tanto o site como o própio jogo identificam de onde a pessoa ta logando (no jogo por questões de segurança). Acho que alguns até burlaram, mas a blizz não deixou de vender annual pass porque os brasileiros dariam um jeito de burlar e comprar tambem..
Na minha opinião era só a blizzard querer..
11/11/2011 00:21Citação de Darkcrysis
Quando os brasileiros foram tentar comprar o annual pass no começo parece que não foi tão extremamente complicado bloquear pra gente..

São questões diferentes. O passaporte anual era um sistema que já estava desenvolvido e isso difere muito dos aspectos técnicos que envolve a transferência de personagens. Não é difícil identificar e apontar as diferenças em cada situação distinta. O difícil é convencer quem não quer ser convencido.

E mais uma vez o melhor a fazer é esperar a lista para ver como vai ser. Quando os reinos LA foram disponibilizados, a transferência também não foi aberta para todos os latinos de todos os reinos no dia do lançamento. É uma questão gradual que deve ser analisada e discutida pela equipe técnica a fim de não afetar os reinos brasileiros de forma negativa.
10/11/2011 22:26Citação de Scapeta
Perguntinha básica: Como foi as transferências na epoca do lançamento dos serves latinos? Foi liberado pra todo mundo? foi em partes? não foi?

Gradual. Os oito servidores com maior comunidade latina abriram transferência primeiro. Depois o processo se repetiu para outros servidores, a Blizzard decidindo caso-a-caso, servidor a servidor, se queria abrir transferência.

Alguns reinos foram deixados "para trás" e os jogadores tiveram que pagar a transferência.

Um argentino chamado EnanoMaldito relata o processo aqui.
http://manaflask.com/EnanoMaldito/blog/515/
11/11/2011 00:33Citação de Rhastion
O difícil é convencer quem não quer ser convencido.

Disse tudo aí. Agora a discussão acaba...
11/11/2011 00:33Citação de Thymorr
Gradual. Os oito servidores com maior comunidade latina abriram transferência primeiro. Depois o processo se repetiu para outros servidores, a Blizzard decidindo caso-a-caso, servidor a servidor, se queria abrir transferência.

Também achei esse link em português.
http://killermonkeys.net/viewtopic.php?f=36&t=15985

São questões diferentes. O passaporte anual era um sistema que já estava desenvolvido e isso difere muito dos aspectos técnicos que envolve a transferência de personagens. Não é difícil identificar e apontar as diferenças em cada situação distinta. O difícil é convencer quem não quer ser convencido.

E mais uma vez o melhor a fazer é esperar a lista para ver como vai ser. Quando os reinos LA foram disponibilizados, a transferência também não foi aberta para todos os latinos de todos os reinos no dia do lançamento. É uma questão gradual que deve ser analisada e discutida pela equipe técnica a fim de não afetar os reinos brasileiros de forma negativa.

Rhastion eu entendo o lado da Blizzard e agora posso imaginar como vai ser o processo de transferência de personagens, gradualmente e analisando caso-a-caso, mas agora que você tirou uma boa parte das dúvidas do pessoal quanto a isso fica claro que se você tivesse falado antes tudo isso que você nos falou agora nesses últimos posts, com certeza o pessoal não teria surtado dessa maneira hehehehe.

Tudo se resumiu a poucas informações fornecidas para os usuários, vocês da Blizzard ja tem em mente como vai ser, nos usuários não temos nenhuma informação e começamos a elaborar todo e qualquer tipo de "teoria da conspiração" sobre isso tudo.

Rhastion,

Me perdoe, gosto muito, muito da Blizzard. sendo desenvolvedor de software e tendo trabalhado com jogos pessoalmente, admiro muito a imagem de vocês - a conduta da battle.net anti-hack sempre foi exemplar, os jogos sempre tiveram um ótimo suporte e excelente qualidade.

Sei que limitações técnicas existem, que considerações de preço e prazo também são fatores e tudo mais. Sei que a Blizzard está fazendo uma aposta séria com o mercado brasileiro. Acho a política de vocês extremamente louvável e ousada.

Agora, como eu falei antes... Ninguém gosta de se sentir sub-valorizado. e a situação da transferência brasileira, pelo menos com o que sabemos até agora, tem tudo para acontecer exatamente igual a transferência para os reinos da América Latina.

"Quase todo mundo". "98%" (Numero "alto" mas metafórico/inventado- não citar como verdade ou um gatinho morre)

Para uma companhia com imagem ótima como a Blizzard possui, é quase inacreditável acreditar que "alguns poucos brasileiros vão ter que pagar, a maioria vai ter a transferência tranquila".

98% não é o padrão Blizzard que esperamos.
Conhecemos vocês, sabemos que se vocês chegarem só a 98% não estavam nem tentando ;)

e é claro, Leave no man behind é uma frase bem apropriada para a ocasião.

O que é mais importante pra blizzard?

1. Desenvolvimento de realms novos com milhares de clientes satisfeitos?
2. Que 10 Nerds loucos obcecados que pagam transferências só pra pegar realm first não consigam o achievement?

Além do mais, prendam quem transfere pro Brasil por 90 dias no realm, sem possibilidade de transferir de novo por 3 meses e vocês vão ver quantos espertinhos não vão ter segundos pensamentos sobre ficar 3 meses onde ninguém quer falar a língua deles.

Não adianta de nada fazer uma mega produção de anos de trabalho para traduzir milhares de palavras...., legendas de cinematics, dubladores, sites, (talvez propagandas), filiações nacionais, vendas de produtos se....
No dia do lançamento... vai existir um monte de barreiras, freios, dificuldades, burocracias e etc...
É quase um suicídio de excelente inauguração e é fechar as portas para um realm vistoso e farto.

Isso, vocês acham que QUANTAS pessoas que vão na tal festa de inauguração na Casa das Caldeiras são dos "reinos eleitos"? Acham que vão fazer bonito lá? Ou já vão se prevenir e deixar apenas Warsong e Gurubashi entrar lá, também?
10/11/2011 23:40Citação de Immunetodmg
Onde você leu que a Blizzard é obrigada a liberar transferência GRATUITA?

Quando foi anunciado o lancamento de wow no brazil o Diretor da Blizzard da América Latina (Steve Hout) disse q ia ter transfer de graca para os brasileiros q ja jogavam WOW nos servers americanos. Isso é pode ser confirmado em varios sites. Tem ate entrevista em video. Isso pode ser classificado como propaganda enganosa.

Bom, pela lei isso obriga, sim. Quantas notícias de lojistas vendendo tevês e geladeiras a um décimo do preço já se viu até hoje, porque alguém esqueceu um ZERO na propaganda?
O mesmo vale pra essa documentação. Só precisa de algumas pessoas com vontade. Especialmente porque pode-se alegar que fomos induzidos a contratar o Passaporte Anual sob falsas premissas. Quero ver batalhão de advogados da Blizzard rebater essa acusação de estelionato.
11/11/2011 00:44Citação de Giselda
Tudo se resumiu a poucas informações fornecidas para os usuários, vocês da Blizzard ja tem em mente como vai ser, nos usuários não temos nenhuma informação e começamos a elaborar todo e qualquer tipo de "teoria da conspiração" sobre isso tudo.

Também é um aprendizado para nós da equipe. Afinal, só posso questionar algo quando alguém questiona no fórum. Quando eu abro a boca para falar, me surpreendo com as diferentes vozes que saem.

Essas são as vozes de todos vocês.
11/11/2011 00:50Citação de Rhastion
Também é um aprendizado para nós da equipe. Afinal, só posso questionar algo quando alguém questiona no fórum. Quando eu abro a boca para falar, me surpreendo com as diferentes vozes que saem.

Kudos Rhastion, obrigado pelo suporte.

Por favor releve o calor dos posts. Boa parte de nós somos apaixonados pelo wow, então é natural que fiquemos apreensivos ;)

Tenho plena consciência que sua posição é delicada - especialmente porque compreendo que talvez boa parte destas coisas estejam no processo decisório, e sendo a Blizzard uma empresa de software, obviamente tudo pode mudar de uma hora pra outra.

Mas ser "gestor de comunidade" deve ser isso aí. Você (e espero que a família azul aumente, em prol da sua sanidade a longo prazo) como CM personifica a voz de uma companhia e produto que nos importamos. é talvez a única chance para o "jogador comum" ser ouvido.

Estou tentando manter o pragmatismo. A cada mensagem que eu posto aqui, eu lembro das palavras do Tseric: "Post with what facts you have, they whittle down with rationale." e tento reescrever de forma construtiva e "pegar leve".

Mas infelizmente... apreensão só se cura com compreensão.
Releve mesmo.. =P
Só queria mostrar que a blizzard sabe quem são os brs..
Sobre questões técnicas complicadas de transferências de personagens, eu não entendo nada
Mas é a blizzard. Pode ser complicado, mas não impossível pra vcs.

E se nos serves latinos foi gradual, então só podemos esperar. Não adianta mimimi se a norma é fazer gradualmente.
Warsong Ftw! uahuahsuhasuahs
11/11/2011 00:33Citação de Rhastion
O difícil é convencer quem não quer ser convencido.

Sensacional!

Eu amo a Blizzard!
Só sobrou então uma opção que ninguém quer (tanto nós quanto a Blizzard) e que funcionaria!
RG/CPF manda abraços.
Releve nada não... não tenho nada contra pessoa do moderador, a questão é com a blizzard, que não ganha o dinheiro que eu pago para ela, ou seja não devo nada para ela, o contrario ocorre, eles devem serviço para mim, mas como toda empresa. ela possui direitos e deveres para com os clientes, se 2% ficarem de fora... o bagaço vai rolar... Pq isso não existe.. todos somos iguais.. se nos EUA o pessoal aceita isso, e se no LA foi assim... nos não somos iguais a eles, eu sinto muito...

desculpa vai ter quando o que for justo acontecer.
Não é dito na pagina qd vai fazer a transnferencia que quem transferir seu char para alguns reino estará proibido de pegar reamfirst por 2 ou 3 meses???
Pq tanto drama pra esse realmFirst???
Tenho certeza que em 1 semana não existirá nenhum RealmFirst, claro, para quem criou um char no nivel 1 e upou até o 85.
Só sobrou então uma opção que ninguém quer (tanto nós quanto a Blizzard) e que funcionaria!
RG/CPF manda abraços.

Sabe que me deixaria extremamente tranquilo se a Blizzard comunicasse algo do tipo:

"Transferências serão abertas para os (sei lá) 20 servidores com mais população de brasileiros. Para os demais servidores, vocês podem ligar para o suporte, enviar um documento e comprovante de residência, e faremos a transferência gratuitamente pra você".

Me pareceria extremamente justo - evitaria-se os "problemas técnicos" de abrir transferência em todos os servidores, mas permaneceria assegurado que todo mundo tem a mesma oportunidade de ganhar a transferência se quiser.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum