Loja da Blizz vai vir ao Brasil

Geral
Os livros traduzidos seria bacana, que eu poderia falar pra amigos meus comprarem eles, lerem, e aí discutir as historias, usar como campanhas de RPG, enfim...
Eu, particularmente, tenho todos os livros, inclusive o Wolfheart que saiu ha 2 meses, e já li todos em ingles(menos o Wolfheart pq os correios ainda nao entregaram devido a greve, e ele deve ta agarrado la ainda), e assim como a AliciaStorm, não me importo, e nem vou por o patch em portugues, pq isso iria me complicar demais da conta.
Até hj não descobri o que é/onde é "O Espinhaço"... pra mim isso seria... Thornlands? Mas thornlands nem tem no WoW O.o
Jogarei no server daki, mas com tudo em Ingles mesmo.
Essa coisa de menos de 50 dolares não tem imposto é mentira.

Remessas de pessoa física para pessoa física E até 50 dólares não são taxadas. Se for de pessoa jurídica para pessoa física, como foi no seu caso, é taxado sempre.

18/11/2011 09:10Citação de Selastian
(menos o Wolfheart pq os correios ainda nao entregaram devido a greve, e ele deve ta agarrado la ainda

Cara te aconselho pressionar os Correios o quanto antes e ver pq não chegou ainda. O mesmo aconteceu com a RAM q eu tava esperando. Uma semana depois da greve eu liguei e me enrolaram falando q provavelmente estava atrasado por causa da greve. 2 semanas e a mesma coisa. Daí entrei em contato com outra agência e falaram q não podia estar demorando tanto e q iam me avisar o q tinha acontecido. Na real tava "extraviado" há 10 dias já e estavam "escondendo o jogo".
De fato, até o ano passado produtos com valores inferiores a 50 dolares nao sofriam tributaçao, inclusive os marcados como "gifts" (presente), assim comprei meu naga, paguei 80 dolares nele e nao fui tributado. Porém, no inicio de 2011, a receita começou uma especie de operaçao pente fino no que se diz respeito a encomendas internacionais. Hoje, tudo o que vem de fora, independente do valor e se é presente ou não é trbutado no valor declarado da compra. Fiz uma compra em abril de 300 dolares e por ser pequeno o pacote, esperava nao ser tributado, ledo engano, fui tributado e tomei no olho, pois a taxa de importaçao é de 60% sobre o valor convertido em reais, ou seja na epoca o dolar tava 1,81 entao tive que pagar da seguinte forma 1,81*300*60%, tive que pagar 325 reais de impostos. Só que pude perceber
que a caixa estava intacta, a unica coisa que olharam foi o valor da nota mesmo.
Como ja sou cliente das lojas onde compro, pedi para que os vendedores colocassem um valor muito abaixo do valor realmente gasto e deu certo... Mas isso só da certo com pessoa fisicia e é perigoso, porque se abrirem a caixa e avaliarem o valor de mercado do produto, vão descobrir que o imposto de importação foi sonegado e muito provavelmente apreenderão sua encomenda.

mas agora essa questão da BlizzStore vir pro Brasil, os produtos ficariam ainda mais caros do que se nos mesmo importassemos como pessoas fisicas, visto que a Blizzard teria de pagar os 60% de imposto simples, mais o ICMS do estado de destino (alguns chegam até a 18% do valor do produto) e mais a taxa de R$ 150,00 de serviços aduaneiros da ECT, e todo mundo sabe que os tributos e despesas são repassados ao consumidor final.

Entao para termonos nossos produtos nerds, compensa mais trazer de fora mesmo, ou entao comprar de algum drop shipper no mercadolivre.

E pra que queria comprar o mouse da steelseries, não jogue dinheiro fora, compre logo um naga que é mais barato e é MUITO mais ergonomico.
Eu só não gosto de importar, ainda mais o mouse, pelo fato de mercadoria que comprei lá fora sumir aqui no Brasil. Incrível, não é? Mais de uma vez. Claro que já recebi muita coisa de fora que comprei. Mas em algumas vezes os correios somem com a mercadoria.
18/11/2011 10:43Citação de Primobol
Essa coisa de menos de 50 dolares não tem imposto é mentira.

Remessas de pessoa física para pessoa física E até 50 dólares não são taxadas. Se for de pessoa jurídica para pessoa física, como foi no seu caso, é taxado sempre.

As pessoas se acostumam a burlar as taxas alfandegárias quando adquirem certos produtos no exterior e depois acabam achando que esse é o jeito normal de se importar as coisas.
Quando se compra algo abaixo de 50 dólares (ou às vezes até mais) nesses sites chineses ou lojas on-line que você pode pedir para mandar como se fosse um "presente" de pessoa física para pessoa física, a chance de isso cair na "malha fina" da alfândega é realmente baixa. Mas esse tipo de comportamento ficou tão enraizado na cultura brasileira (em outras também, mas estamos falando do nosso país) que a maioria das pessoas pensa que só por ser abaixo de 50 dólares não vai acontecer nada.
Um pouco relacionado com o tópico, saibam que o Guia Oficial de World of Warcraft: Cataclysm, em português, já está disponível em pré-venda!

http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=1504&pag_id=23512
Um pouco relacionado com o tópico, saibam que o Guia Oficial de World of Warcraft: Cataclysm, em português, já está disponível em pré-venda!

YAY!!!! Pena que não veio em fascículos como minha sugestão original.

P.S.: A propósito, para iniciantes ou até mesmo para que joga há pouco tempo esse guia DETONA. A Brady Games fez um trabalho sensacional. Mais que recomendado.
Que fantastico! ja vou la garantir o meu!!! Oba, espero que venha mais coisa hein.
Eu tenho um razer Naga... ele me atende muito bem.
Em relação a importação, o problema não é a loja em si o problema é este país, que não cansa de tirar dinheiro do povo e dar para estes politicos que não querem nada com a dureza!!

Comprarei com certeza tenho o guia do SC2 todo em ingles :D valeu pela dica rhastion... bem q vc podia postar isso pro pessoal na pag. principal, muita gente vai se interessar
18/11/2011 11:50Citação de Elementhos
Como ja sou cliente das lojas onde compro, pedi para que os vendedores colocassem um valor muito abaixo do valor realmente gasto e deu certo... Mas isso só da certo com pessoa fisicia e é perigoso, porque se abrirem a caixa e avaliarem o valor de mercado do produto, vão descobrir que o imposto de importação foi sonegado e muito provavelmente apreenderão sua encomenda.

Eles não tem o direito de apreender a encomenda por causa do valor declarado. Quem envia pode declarar o valor que quiser. Se ele quiser vender o PS3 dele por 50 dólares por exemplo é a escolha dele, e é esse valor que tem que ser mostrado no formulário. O que o fiscal pode fazer é contestar o valor declarado e colocar o que vier na cabeça. Quando chegar o produto você pode provar o valor real pago pelo produto apresentando extrato do cartão de crédito, fatura (invoice) etc.

=o parece bunitão memo. Já dá vontade de comprar só pela qualidade gráfica.

19/11/2011 02:05Citação de Elementhos
Cara, quem realmente some com as coisas é o pessoal da receita federal...

Nem sempre. No meu caso sumiu nos Correios mesmo. Corrupção tem nos 2 lados, já que o culpado quase nunca é pego, e o máximo q ocorre é uma indenizaçãozinha de no máximo R$1k (paga pela empresa e não pelo ladrão). E pra conseguir essa indenização haja paciência e determinação... -_-

oba!! agora sim!! também garantirei o meu em breve!!
Gente, eu tenho esse guia em inglês q comprei nos US... ele é MUITO bom pra iniciantes. Vale a pena MESMO. Recomendo pra caramba, vale cada centavo!

Rhastion, sabe se o Atlas tb vai ser vendido aqui em PT-BR?
Não entendo porque podemos comprar as expansões WotLK e Cataclysm por $69.90 no site da battle.net, e aqui no Brasil custará R$200,00. A menos que o dólar passe a custar R$3,00, está saindo um péssimo negócio comprar aqui no Brasil!
21/11/2011 16:11Citação de Drekelber
Não entendo porque podemos comprar as expansões WotLK e Cataclysm por $69.90 no site da battle.net, e aqui no Brasil custará R$200,00. A menos que o dólar passe a custar R$3,00, está saindo um péssimo negócio comprar aqui no Brasil!

Você entende algo de venda? Essa é uma pergunta séria, não estou trollando... Adicione ai os impostos de importação, taxas da receita para pessoa juridica e depois adicione o lucro da empresa. Você vai ter a razão pelo preço! :D
Que bacana!!!!!
Agora só falta o mouse SteelSeries - World of Warcraft®: Cataclysm chegar, estou segurando pra não comprar no E-bay pra ver se chega pela Blizzard Brasileira :)
Gente, eu tenho esse guia em inglês q comprei nos US... ele é MUITO bom pra iniciantes. Vale a pena MESMO. Recomendo pra caramba, vale cada centavo!

Também comprei esse livro nos EUA. Recomendo!
Razer Naga > qualquer outro mouse pra MMORPG.

A steelseries pode fazer um design bonitinho, mas deixa muito a desejar nos seus mouses.

Eu tenho um Razer Naga, mas não me acostumei com ele, achei difícil de usar aquele monte de tecla. Tenho um mouse WoW da Steelseries (o primeiro) e digo: É uma porcaria, não é confortável e logo começa a descascar, não comprem. Depois de testar o Naga, guardei-o na gaveta e continuei usando meu velho e bom Logitech G5.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum