World of Portais

Geral
Gente, acho que já estou começando a incomodar aqui por criar tantos tópicos sobre diversos assuntos. Me perdoem, sou viciado nisso, e preciso saber a opinião de todos sobre determinado assunto que mexe comigo.

Primeiramente gostaria de saber o que voces pensam sobre isso de teleportar mais que andar no jogo.

Minha opinião: Eu sinceramente acho que essas coisas e portal, summon, teleporte, era pra ser coisas específicas somente de determinadas classes. Nós baixamos mais de 30 GB de arquivos pra ficar teleportando? Pra mim BG e Arenas eram pra ser marcadas em NPCs dentro de todas as cidades do jogo e no local específico da batalha (por exemplo, um npc em Planalto Arathi para marcar a batalha Bacia Arathi). E quanto as masmorras, que o Localizador sirva só pra juntar o grupo, mas NÃO TELEPORTAR, e sim o cara IR até o local de entrada. Eu também discordo dos portais fixos (sem ser de mage e de lock), porque além de perder o valor dos portais das classes, perde-se também a emoção de conhecer o mundo. Como uma pessoa já disse aqui no fórum uma vez, o cara pode ficar full tudo, JJ e JA sentado em Orgrimmar ou VB.

Agora gostaria de saber a opinião de voces sobre isso. Lembre-se que a comunidade aqui é um local de discussões abertas dos jogadores para melhorar a experiência de jogo e dar sugestões.
ach oque portais entre principais cidades precisam existir, ate pelo sistema d ecraft e tudo mais, no WoW perde-se muito tempo taxiando entre cidades

Nao concordo que tenha que ter portal para todo lugar ate porque tiraria o sentido de fly mounts

Cara imagina o saco de vc fazer uma BG ou DG e ter que ir ate a porta de entrada, vc minerando em Tanaris e ter que fazer uma UK por exemplo, porra 1 hora pra chegar la, mo trampo do kct,

esta bom assim como esta, nao devem mexer em nada.

já foi como vc citou acima e sinceramente era um porre melhoro muito a remoção da necessidade de estar no npc pra poder entrar na bg.
Acho que quanto maior o jogo fica (já estamos caminhando para a quarta expansão!) fica complicado gastar tanto tempo com essas coisas dispensáveis. Por exemplo, se para marcar arena demorasse em média 5 minutos (chutando as vezes que você não possui heartstone, ou distância, ou alguma cosia aleatória) em vez de 10 segundos, é uma perda de tempo muito grande para um jogo que tem mais de 12 mil achievement points e 10 classes diferentes. Sou totalmente a favor de economizar tempo em coisas desse tipo e até leveling (DEZ classes!) para podermos experimentar muito mais coisas no jogo.

De 10 segundos para 5 minutos é um aumento de 2900%!! Imagine se em diversas situações tivessemos uma perda de tempo inútil como essa!

O jogo tem que agradar tanto pessoas que gostem de lore, pve e pvp, sinceramente não acho que economizar tempo nisso (que é o que pvpers costumam querer) causa um malefício para as pessoas que gostam de lore (que pode fazer boa parte do que você disse indo mesmo no local sem usar teleporte).

Enfim, sou a favor de cada vez mais facilitar em relação a esse tipo de coisa.
Acho que isso vai mudar um pouco com MoP, pois só poderá usar montarias voadoras em nível alto. Já em relação as masmorras, não seria possível isso, pois como o sistema de procurar por grupos funciona com vários servidores, por isso que ele te transporta diretamente para a instancia.

Eu sou a favor de criar um mundo mais povoado, onde as pessoas tenham que andar de um lugar para o outro, ao invés de teleportar ou voar.
Eu acho bom não ter q andar, tanto que eu upei meu char todo nessa expanção sem sai de orgrimmar XD

LFG ftw!!
Acho que criaram esses portais justamente pq tem muita gente que não quer ter que ficar andando por aí. Eu curto até pq quero pegar o loremaster e tal, mas o que mais se vê são personagens com ilvl 370+ só que não tem nem 2k ptos de conquistas....quer dizer, o cara nem fez quase nada do jogo, só BG e Arena, ou só Dungeons....
Sendo assim o jogo atrai todos os tipos de players. Eu concordo com esses portais mais por causa do tempo que ele economiza. Já acho caro ter que ficar pagando o jogo, ainda mais perder tempo viajando de lá pra cá? nem ferrando! Já tenho poco tempo pra jogar, se for assim nem pago e desencano, e acho que isso é que a blizzard quer evitar.
Eu acho ótimo hoje em dia não precisarmos mais ficar andando de um lado pro outro, que logo no lvl 20 já temos acesso à primeira montaria, no lvl 40 a montaria épica terrestre, as montarias voadoras no 60 e poder voar em Azeroth.

Sério, eu lembro a primeira vez que eu fui andando de Darnassus até Iron Forge, ainda no Vanilla, com meu druid lá pelo lvl 15, mais ou menos. Aquilo era desnecessariamente demorado. Era legal conhecer lugares novos, mas levar 20 minutos, meia hora, quarenta minutos (!), só para ir de uma cidade para outra, é idiota. A razão para você conhecer novos lugares, deveria ser porque esses lugares tem coisas divertidas para fazer, coisas que te despertem o interesse e não apenas porque você tem que passar por lá para ir do ponto A ao B.
então sendo assim, acho que a Blizzard deveria manter só Orgrimar e VB la o pessoal fica esperando na fila para entrar em instancias ou raides, ou quem sabe, quando você estiver escolhendo personagem você escolhe raide ou instancia e quando terminar o loading do personagem você já aparece lá dentro

A blizzard fez um mundo desses para não ser explorado?! acho que os zeppelins/barcos e flight paths (FP, ainda não vi como ficou em português) são o suficiente para você viajar, e olha que a Blizz ainda deu uma grande mamata de você não ter que falar com os responsáveis pelas FP para poder voar até lá.
Ué, então você explora e quem não quiser explorar que não explore, simples, o jogo não limita as duas experiências
Explorei bastante o mundo enquanto evoluía meu personagem, com certeza não quero perder horas atravessando um mapa só pq 'o jogo é grande'.
Os achievements estão aí pra você explorar tudo que o jogo tem. Não precisa fazer isso durante as missões, que vc vai fazer basicamente com seu primeiro char apenas pra conhecer. Depois vc pode pegar seu main e fazer as conquistas, aí vc conhece tudo do jogo, desde a barata que vc encontra no chão até comidas exóticas e eventos engraçados...
01/12/2011 16:51Citação de Thrallzinho
A blizzard fez um mundo desses para não ser explorado?! acho que os zeppelins/barcos e flight paths (FP, ainda não vi como ficou em português) são o suficiente para você viajar, e olha que a Blizz ainda deu uma grande mamata de você não ter que falar com os responsáveis pelas FP para poder voar até lá.

Mas quem se interessa continua explorando.

A filosofia que a Blizzard e todos os desenvolvedores de jogos estão utilizando agora é de nunca obrigar o jogador a seguir certos aspectos que podem ser triviais ou irrelevantes a algum tipo de jogador.

O culpado da trivialidade da exploração com toda certeza são as Fly Mounts. Os portais nem de perto chegaram na proporção de destruir a viagem no jogo.

A única diferença entre eu me teleportar de Orgrimmar para Hyjal ou eu pegar minha flymount e ir voando com minha fly mount é a do tempo. A mesma coisa pros flypoint.

São coisas triviais que só tomam tempo. Eu posso colocar pra ir até tal lugar e ir tomar um café. No fim das contas não terei explorado nada também.

Pessoas que gostam dos mapas, como eu, continuarão explorando. E quem não gosta, não será obrigado a fazê-lo.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum