Desbalanceamento entre Horda e Aliança

Nemesis
Rhastion,

Depois de toda essa bagunça de free transfer pra lá e free transfer pra cá, a situação no Nemesis ficou da seguinte maneira: a Aliança domina a Horda. Não há a menor chance da Horda impedir qualquer invasão nas cidades.

A abertura do free transfer do Nemesis pro Azralon aliada à ignorância da garotada da horda no Nemesis fez com que praticamente toda a Horda evaporasse do servidor. A questão é: a quantidade de players da Horda e da Aliança está tão desbalanceada que ficou sem graça brincar de invadir ou defender cidade no Nemesis. E o objetivo do jogo é a diversão.

Meu ponto é o seguinte: eu gostaria de ficar no Nemesis. Mesmo. Mas diante dos fatos, só vou me divertir se eu mudar pro Azralon como o resto da garotada fez. Ou talvez nem me divirta, já que lá provavelmente só tem Horda, e tudo seria muito fácil e enjoativo. O que você e a Blizzard sugerem pra resolver esse impasse? Teremos Azralon dominado pela Horda e Nemesis dominado pela aliança, e dois servidores PVP completamente sem graça? Ou vocês farão algo a respeito desse equívoco que foi cometido?

Caso vocês não façam nada a respeito, o que vocês sugerem que nós players façamos? Eu gostaria de jogar um jogo mais equilibrado, e portanto mais divertido. Estou começando a me arrepender de ter saido de Shadowmoon.

Obrigado.
Faço das suas as minhas perguntas amigo.
A Blizz nao tem culpa da maioria ser horda ou ally, quem defini as facçoes sao os players.
É desproporcional, é, mas eles não podem fazer nada.
Na boa não vejo base pra sua reclamação ontem a noite la pelas 20:00 horas a aliança teve duas tentativas de matar o Garrosh frustradas, a primeira vieram voando entraram na sala do rei e tomaram wipe, na segunda a vicius x treme achou que iriam conseguir entrar novamente pela porta de ogrimar e o que aconteceu foi um wipe em menos de 1 min de invasão.
só q meu amigo no Azralon a coisa esta diferente. ontem a galera fez um scan e estava com uns 900 player a mais para horda, isso n é quase nada se levar em consideração q todo e qualquer um quer ser do mal. na boa acho q esta balanceado sim.
17/12/2011 12:37Citação de Eunectes
só q meu amigo no Azralon a coisa esta diferente. ontem a galera fez um scan e estava com uns 900 player a mais para horda, isso n é quase nada se levar em consideração q todo e qualquer um quer ser do mal. na boa acho q esta balanceado sim.

Azralon pode estar balanceado, mas e Nemesis? Fizeram um scan nele pra ver quantos tinham de cada lado?

17/12/2011 12:35Citação de Sephiro
Na boa não vejo base pra sua reclamação ontem a noite la pelas 20:00 horas a aliança teve duas tentativas de matar o Garrosh frustradas, a primeira vieram voando entraram na sala do rei e tomaram wipe, na segunda a vicius x treme achou que iriam conseguir entrar novamente pela porta de ogrimar e o que aconteceu foi um wipe em menos de 1 min de invasão.

Eu fiquei logado ontem de 19h até 6h da manhã de hoje. Ontem entre 20 e 22h invadiram Undercity tranquilamente. Seguiram por Silvermoon. E mataram o Garrosh com tranqüilidade por volta de 5 da manhã.

"Ah, mas todos os players estavam dormindo!" - É, aparentemente só os da Horda, né? Bom, a questão é que Orgrimmar hoje está completamente vazia se você comparar com a Orgrimmar que era antes do free transfer pro Azralon. Mesmo nos horários de pico, e eu estive online em todos os horários pra saber.

A minha reclamação não é quanto à decisão dos players, mas quanto à Blizzard ter aberto a porta do Nemesis pro Azralon e ter dado chance a esse tipo de coisa acontecer. O jogo era mais legal no Shadowmoon. O jogo está sendo legal no Tol Barad com personagens novos. E não está mais sendo legal no Nemesis porque fiz a cagada de tirá-lo de Shadowmoon pra ir pro Nemesis, que hoje sofre com a falta de estratégia na abertura de transfers.

Mas o principal ponto é o seguinte: não estou reclamando sem propósito, estou apenas perguntando se há algum planejamento pra resolver esse tipo de situação. Porque se for o caso de não haver nenhuma estratégia por parte da Blizzard, eu vou mudar do Nemesis pra Azralon também, infelizmente.

Não quero fazer nerd rage nem ficar de mimimi, só quero resposta. :)

Abraço.
Cara, sem querer te desanimar, mas acho muito difícil essa questão do balanceamento ser resolvida, simplesmente porque a Blizzard não pode e nem deve interferir ou induzir na escolha da facção de cada player e, desde que eu jogo WoW, o povo tem uma tendencia natural de ir para o realm onde sua facção é dominante (vide Warsong - Aerie Peak).

Joguei um ano na Ally do Warsong, antes do povo lá começar a se organizar no PvP. Era horrível. Muitos reclamavam e abriam tickets pedindo balanceamento mas, no final das contas, o que pode ser feito? Simplesmente nada...

Não dá pra mandar a horda do Azralon devolta pro Nemezis porque vai lotar o server, e vice-versa. E tentar dividir, tipo, vai um pouco de Ally do Nemezis pro Azralon e um pouco de Horda do Azralon pro Nemezis também é complicado, simplesmente porque não há uma forma de controlar esse "pouco".

O povo já começou a se reestabelecer, reformar suas guilds. Qualquer BR que goste da Horda vai ter mais facilidade de encontrar guildas/amigos no Azralon, e na Ally é a mesma coisa, só que pro Nemezis.

Também acho chato isso, até porque do lado que fica a maioria muitas vezes se perde em qualidade de players (vide Tol Barad no Warsong, que geralmente ficava com a Ally, e Tol Barad no Aerie Peak, que geralmente ficava com a Horda).

Eu acredito que, com o tempo, a própria comunidade vai encontrar seu equilíbrio. Não adianta querer resolver todos os problemas populacionais dos servidores do dia pra noite, porque isso não vai dar certo. Como já foi dito aqui, o comportamento humano é incerto e o melhor a fazer é aguardar. Logo logo, quando os Reinos se estabilizarem, as transfers pagas vão voltar e, aos poucos, creio eu, uma situação mais equilibrada deve se estabelecer.

Agora, enquanto estiverem sendo feitas free transfers, não espere equilíbrio. Eu espero que as próximas free transfers, se houverem, que sejam apenas de servidores não br, como Ursin e Kel'Thuzard, para os servidores br, e não entre estes.
Eu me lembro muito bem, quando no server da Warsong tinha um número exorbitante de players na horda em comparação aos da ally, e não foi nada feito, acho difícil a Blizzard fazer algo a respeito agora em um server que é novo. :)
Vamos esperar abrir novamente os servidores, já já acaba isso... bom assim espero
axo q seu problema de balanceamento pdoe estar no horario em que você esta jogando
os numeros podem variar entre horario ou dia da semana.
17/12/2011 12:52Citação de Maekar

Azralon pode estar balanceado, mas e Nemesis? Fizeram um scan nele pra ver quantos tinham de cada lado?

Eu fiquei logado ontem de 19h até 6h da manhã de hoje. Ontem entre 20 e 22h invadiram Undercity tranquilamente. Seguiram por Silvermoon. E mataram o Garrosh com tranqüilidade por volta de 5 da manhã.

"Ah, mas todos os players estavam dormindo!" - É, aparentemente só os da Horda, né? Bom, a questão é que Orgrimmar hoje está completamente vazia se você comparar com a Orgrimmar que era antes do free transfer pro Azralon. Mesmo nos horários de pico, e eu estive online em todos os horários pra saber.

A minha reclamação não é quanto à decisão dos players, mas quanto à Blizzard ter aberto a porta do Nemesis pro Azralon e ter dado chance a esse tipo de coisa acontecer. O jogo era mais legal no Shadowmoon. O jogo está sendo legal no Tol Barad com personagens novos. E não está mais sendo legal no Nemesis porque fiz a cagada de tirá-lo de Shadowmoon pra ir pro Nemesis, que hoje sofre com a falta de estratégia na abertura de transfers.

Mas o principal ponto é o seguinte: não estou reclamando sem propósito, estou apenas perguntando se há algum planejamento pra resolver esse tipo de situação. Porque se for o caso de não haver nenhuma estratégia por parte da Blizzard, eu vou mudar do Nemesis pra Azralon também, infelizmente.

Não quero fazer nerd rage nem ficar de mimimi, só quero resposta. :)

Abraço.

Cara de madrugada é bem simples de levar tanto que hoje fizemos um For The Horde com duas raids e boa parte de uma era com pessoas que nem 85 eram ainda então a gear nem se fala, é tudo uma questão de horario durante o dia não vejo desbalanceamento nenhum.
Disseram que a Horda do Nêmesis estava vazia, com 80 players não conseguimos matar o Garrosh sexta feira as 20:00, se aquilo for vazio eu não sei o que é cheio. Claro que matamos a Silvanas mais se vocês tentarem invadir sw vão tomar um pau se forem pra darnassus não vai ter uma mosca lá, mesma coisa.

Eu era do warsong e mesmo com 80% do server sendo Horda ninguém matou o Varian em horário de pico no ultimo ano, uma parte pelos bons playes que tínhamos lá e também por que simplesmente o servidor não aguenta.

Não concordo quando você diz que esta vazio, só não está lotado como antes. A Aliança continua igual.

A ideia da Blizzard reunir todos os Brasileiros em um só lugar foi pro ralo quando eles perceberam que 2 servidores não suportavam a galera toda, como tínhamos avisado.
E digo mais, só vamos ficar bem com 7 servidores, tem muito br espalhado por ai ainda.

Sugiro a todos do nemesis esperar, já já abre free pro KT, Sm e drakarri e o nemesis vira o verdadeiro server pvp, já que os melhores jogadores de arena e rbg ficaram lá.
Deveriam passar um scan para ter um idéia do balanceamento e abrir um número de transferências limitada somente para Horda e assim mais ou menos balanceado.
O problema é que a Blizzard por exemplo, abre free transfer somente para a Horda do Azralon pra eles poderem ir para o Nemesis, a galera não vai usar isso conscientemente. Vai ter exôdo em massa, fazendo o Nemesis ficar cheio novamente. Free transfer so cria bagunça, sempre.

O jeito é fazer campanha nos fórums, alertando os players novos a criarem chars Horda no Nemesis e Alliance no Azralon.
DESBALANCEAMENTO NÃO TEM QUE SER CORRIGIDO, TEM QUE SER PREVENIDO!

É MUITO FACIL EVITAR ISSO E NEM PRECISA SER PROGRAMADOR PRA SE TOCAR.

VOCÊ NÃO DEIXA A HORDA PREENCHER 90% DA CAPACIDADE DE UM SERVER E DEPOIS TRANCA ELE IMPEDINDO QUE A SITUAÇÃO MUDE COMO FIZERAM NO AZRALON.

BASTA TRANCAR A CRIAÇÃO/TRANSFERENCIA DE CHARS DA FACÇÃO SUPERPOPULOSA ASSIM QUE ESTA ATINGIR 50% DA CAPACIDADE DO REALM MUITO SIMPLES.

MAS SE PRA BLIZZ REALM PVP NÃO É PRA FAZER PVP: ENTÃO PRA QUE BALANCEAR?
se viesse pro nemesis 10% da horde que tem no azralon ja ficaria 50/50

Ta entupido de horde aquela bosta e nego FRANGO ainda fica se aglutinando mais ainda. Bando de frango verde.
http://wow.realmpop.com/us-nemesis.html

Os outros reinos:

http://wow.realmpop.com/us-goldrinn.html

http://wow.realmpop.com/us-tol-barad.html

http://wow.realmpop.com/us-azralon.html

Gallywix - sem fila
Total de players online: 555

Aliança: 282 (50,8%)
Level85: 15 (5%)
Link: http://s7.postimage.org/k4ojwe07f/gallywix_ally.png

Horda: 273 (49,2%)
Level85: 20 (7%)
Link: http://s18.postimage.org/8ns38amax/gallywix_horde.png
Eu gosto do fato de ter muito mais ally pra matar, e muito menos horda pra pegar meu frag.
a cara para de chorar com porra de transferencia o problema é que Brasileiro é ACUTURADO são tudo um bando de retardado que gosta de estar ganhando azaralon + HORDA que ALLY todos foram pra la transferiram pra ficar na vantagem...

Nemesis Ally veio pra ca pq? pq? aqui os ally são a maioria entao cara a culpa não é da BLIZZARD nao é do RASTION a culpa é sua e dos seus amigos e de nossa nação BRASILEIRA.. que Não sabe ficar em um lugar so fica mudando de um lado para o outro eu entrei no nemesis deis do inicio com a minha guilde que veio de um PRIVATE e nunca + saimos somos horda entao vmos espera que algumas pessoas inteligente de vez sair desse server PAGEM para transferir do AZARALON pra ca entendeu para de chorar de torrar o saco dos cara veio com esse assunto que o culpado somos nos mesmos!
meu deus cara, primeiro tenta estudar um pouco e aprenda a escrever.... "PAGEM ( ainda me coloca em caps lock ) haha ...." "deis do inicio " ahuahuaauahau" " algumas pessoas inteligente de vez sair " meu deus se mate!!! " que Brasileiro é ACUTURADO " HUAHUAHUAHUAHUAHHAAHHAU

meu deus

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum