Migração Gratuita - Uma ultima vez para os BRs

Geral
O problema de utilizar mais mecanicas é que alguns players cabeça de bagre não fazem de maneira certa e wipam e ae começam a choradeiras e aí a Blizzard deixa facil e tira os CCs (controle da mente).
A Blizzard nunca descarta possibilidades no futuro. Porém a questão é: "está a fim de esperar ou não?"

EDIT - Aliás, pode me dar detalhes sobre que tipo de transferências está falando? Percebi que está no Nemesis.

brodi não sei se a bllizzard encarou a realidade ainda, mas n adianta abrir transfer pra equilibrar o server a blizard agora q assentou os player no server tem q ter projeto para balancear, senão fica parecendo akeles mlk com preguiça de arrumar a cama e joga cobertor e tudo embolado pra dentro do guarda roupa e pronto... tem q ter um planejamento para balance, a solução como ja foi dita varias vezes no forum é "abrir transfer de facção horda> ally somente! milhares ja se dispuseram sair da horda e ir para aliança, agora se a blizz ta esperando brazuca pagar 40 pau na transferencia, vai ficar esperando pq n vai acontecer...... nunca..... senão vejamos o exemplo:
se no azarrao tem 11.200 horda e 2.500 ally abre tipo :
abre por volta de 4450 vagas pra ally, quem passo passou e o o server vai fikar ekilibrado,, fim.... agora se abrir transfer normal entre servers corre o risco de desbalancear denovo.... não é possivel q só eu visualizo assim?
Idéia boa Satangoss
pois eh cara, só assim pra resolver o balance... eu msm seria o primeiro
Deve ser por isso que wow, sc e diablo faliram a empresa e foram os piores jogos do ano...
Oh w8! =/

16/02/2012 15:22Citação de Skizoyd
O SWTOR não tem a 20% de players que tem WoW, e o MoP ainda faz muito player voltar.

Fanboy é fogo. Eu não estou comparando os jogos e nem a qualidade deles. Somente o sistema de tranferências e tratamento ao cliente. A Blizzard diz que é tecnicamente impossível oferecer transferência por IP ou local registrado. No entanto uma empresa novata no ramo consegue. Se pra vocês "WoW já tem 10Mi de assinaturas" ou "todos jogos da Blizzard são sucesso" são motivos pra se contentarem com um serviço medíocre, pra mim não são. Todos pagamos, e pagamos caro, e temos direito sim em cobrar melhorias constantes no jogo e nos seus serviços.
A Blizzard diz que é tecnicamente impossível oferecer transferência por IP ou local registrado. No entanto uma empresa novata no ramo consegue. Se pra vocês "WoW já tem 10Mi de assinaturas" ou "todos jogos da Blizzard são sucesso" são motivos pra se contentarem com um serviço medíocre, pra mim não são. Todos pagamos, e pagamos caro, e temos direito sim em cobrar melhorias constantes no jogo e nos seus serviços.

Não é tecnicamente impossível, mas exige um redirecionamento do time de desenvolvimento para fazer algo que vai beneficiar uma parcela extremamente pequena da população do jogo - tão pequena que não é rentável.

Você tem direito em cobrar melhorias. A Blizzard tem o dever de avaliar se essas melhorias serão ou não rentáveis para a empresa.
Desculpe, mas duvido que os programadores que trabalham nos sistemas do jogo são os mesmos do sistema de faturamento. E essa é uma mudança que afetaria TODOS os jogadores de WoW, e que iria além do sistema de transferências.
16/02/2012 18:09Citação de Annä
Desculpe, mas duvido que os programadores que trabalham nos sistemas do jogo são os mesmos do sistema de faturamento.

Eu não disse que eram. São times de programação diferentes.

16/02/2012 18:09Citação de Annä
E essa é uma mudança que afetaria TODOS os jogadores de WoW, e que iria além do sistema de transferências.

Afetaria todos mas seria usado por poucos. Não compensa pelo custo/benefício.
Eu não gosto de fazer comparações entre serviços, mesmo quando se trata de produtos semelhantes, porém existem questões técnicas que são distintas, pois foram desenvolvidas por equipes diferentes. Sistemas que existem em outros lugares, podem não existir aqui.

Existem prós e contras em todos os processos de desenvolvimento, porém é intuitivo que as pessoas levem em consideração somente os prós de um lado para formar argumentos comparativos e convenientemente ignorar todos os contras. Já vi muitas pessoas fazerem isso em meus quase 6 anos de CM.

Por exemplo, posso focar então meu argumento no fato de não existir transferências de guildas no exemplo citado e ignorar outros aspectos positivos para assim formar uma visão tendenciosa sobre o assunto. Ou até mesmo argumentar outros aspectos restritivos de um sistema de "busca de masmorras" em servidores segregados (caso um sistema assim venha a se tornar realidade). Porém não estou aqui pra isso! Minha intenção é disseminar informações relevantes para a comunidade, avaliar o feedback e repassá-lo de volta para a fonte. Cabe a cada um balancear os prós e contras de acordo com suas preferências pessoais para que possam tomar as decisões mais educadas e adequadas para ele. E isso é uma questão individual e não uma realidade global imutável que foi escrita na pedra e não pode ser apagada. Pense nisso!
por isso que tinha que ir tudo pro Tol Barad e começar do zero lá :)
Eu não gosto de fazer comparações entre serviços, mesmo quando se trata de produtos semelhantes, porém existem questões técnicas que são distintas, pois foram desenvolvidas por equipes diferentes. Sistemas que existem em outros lugares, podem não existir aqui.

Existem prós e contras em todos os processos de desenvolvimento, porém é intuitivo que as pessoas levem em consideração somente os prós de um lado para formar argumentos comparativos e convenientemente ignorar todos os contras. Já vi muitas pessoas fazerem isso em meus quase 6 anos de CM.

Por exemplo, posso focar então meu argumento no fato de não existir transferências de guildas no exemplo citado e ignorar outros aspectos positivos para assim formar uma visão tendenciosa sobre o assunto. Ou até mesmo argumentar outros aspectos restritivos de um sistema de "busca de masmorras" em servidores segregados (caso um sistema assim venha a se tornar realidade). Porém não estou aqui pra isso! Minha intenção é disseminar informações relevantes para a comunidade, avaliar o feedback e repassá-lo de volta para a fonte. Cabe a cada um balancear os prós e contras de acordo com suas preferências pessoais para que possam tomar as decisões mais educadas e adequadas para ele. E isso é uma questão individual e não uma realidade global imutável que foi escrita na pedra e não pode ser apagada. Pense nisso!

Rhastion, só gostaria de saber se há previsão ou não para uma migração gratuita para o Gallywix já que o mesmo está com população baixa. Existe essa possibilidade???
Bem, já disse mas não custa repetir:

As transferências encerraram dia 14/02... Não é difícil para a blizz monitorar o saldo populacional de cada server e tomar providências... Aos olhos de todos, o azralon é em massa horda e os poucos alllys irão desistir de lutar contra uma legião interminável e logo, não restará nada além de horda.

Quando entrei pro reino tive toda a expectativa do balanceamento, senti na pele mas dureou pouco e os problemas começaram. Mas vejamos, abriram as transferências por tempo limitado e uma nova luz surgiu. Várias guildas deverão partir para o nemesis e ordenar as coisas... isso n aconteceu e agora fico num realm pvp sem inimigos. Isso é frustrante. Tenho jogado cada vez menos por este motivo...

Espero q a nova oportunidade seja baseado num monitoramento qualificado e não um: Abre aí por 5 dias e fecha...quem ficou, ficou e se ferrou...não volta mais. Sério?

Se o realm tem 9.000 horda e 1.000 ally = libera transfer de 4.000 horda por tempo indeterminado e libera criação de 4.000 ally... [Parece fácil do meu ponto de vista o/]
Acho que as transferências foram muito bem planejadas dessa última vez e tudo teve o seu tempo, quem quis deixar pra última hora tem mais que sentar e chorar mesmo.
Quanto a questão de número de personagens de certa facção, no meu caso antes de migrar pra outro servidor com meu main e alts eu pesquisei (Algo que muitos não tem o costume de fazer) pra vê se o servidor era compatível com minha facção, eu seria maluco ter um personagem na ally e enviar pro Azlaron que é 95% Horda.

Aproveitando que toquei nesse assunto, acho que num servidor como o Azlaron no qual 95% dos jogadores são da Horda (Vide antigo songão) acho que a Blizzard deveria fazer algo pra equilibrar as duas facções.
A Blizzard já sabe desse detalhe e muitos inclusive já comentaram só que não rolou pronunciamento nenhum.
16/02/2012 15:36Citação de Sätängoss
A Blizzard nunca descarta possibilidades no futuro. Porém a questão é: "está a fim de esperar ou não?"

esqueci de mencionar que ontem completou 3 meses de choro =/, br evita pagar tudo, se possível sair no lucro ( no maior estilo goblin life style ).

Rhastion, só gostaria de saber se há previsão ou não para uma migração gratuita para o Gallywix já que o mesmo está com população baixa. Existe essa possibilidade???

Essa seria uma exelente solução tanto para aqueles insatisfeitos nos servidores BRs, quantos aqueles que ficaram de fora da migração assim como eu. Minha intenção era ir para o Goldrim, já que meus primos se encontram la... mas caso haja essa migração para o Gallywix, de realms BRs assim como Realms de fora, com certeza iriamos todos para la.
Deve ser por isso que wow, sc e diablo faliram a empresa e foram os piores jogos do ano...
Oh w8! =/
Obs: não compare sw, o jogo não tem nem metade dos servidores, é mais do que obrigatório ele fazerem isso para tentar concorrer com a blizz.
Obs2: teve o aviso de que não seria todos os servidores e a lista saiu um tempo antes de liberar, o unico erro creio foi a subestimada sobre o numero de players.

Gente...
Não acho justo comparar WoW com SW:TOR por 1 único motivo: WoW e equipe tem 7 anos de experiência.

E isso faz toda a diferença, pois no segundo ainda existem bugs de jogo/quest (como o WoW tinha quando lançado), eles não tem um mercado fixo (como o WoW tem agora, e de certa foram tinha no começo), eles tem que competir com o WoW (que o WoW tinha que competir com quem? Ragnarok? LOL).

Eles (SW:TOR) estão tentando construir sua marca num lore bastante conhecido e apreciado pelos fãs. Pelo atendimento ao cliente exemplar, seja via fórum (Existe um tópico semanal dos próprios Devs do jogo, dando feedback do que eles estão fazendo, fizeram e irão fazer no jogo).

Os movimentos são planejados com antecedência (talvez porque eles não tem a capacidade de matar no peito os erros, como a blizz tem, a blizzard não perdeu nem 10k players com essas cagadas nas transfer pro Brasil, já o SW:TOR perderia muito mais, exatamente com os mesmos erros). Mas é claro, esse tipo de planejamento valoriza o player, dá a eles ferramentas quantitativas para trabalhar as transferências. E é claro, a Blizzard sempre aprende um pouco com os adversários também... Infelizmente sofremos pela adequação de ferramentas e de projeção. Mas pelo menos eu vejo a Blizzard tentar resolver.

Seria excelente se nós tivéssemos recebido o mesmo tipo de tratamento que a Bioware está dando aos jogadores de SW:TOR, planejando antecipadamente e agendando as trasnferências. Porém não aconteceu e (como não somos abençoados de Nozdormu) não podemos voltar no tempo. Nos resta aguardarmos o que vem pela frente (se vier alguma coisa), reclamar quando não acharmos certo, e elogiar (ELOGIAR) quando acharmos certo.

Eu sustento que precisamos de uma realocação de personagens controlada (existem servidores que estão quase cheios ou com uma facção desbalanceada) e quem sabe um servidor RP.
Caso abram transferências gratuitas é bem capaz de desbalancear ainda mais, vai ser um tal de ally saindo e horda entrando. hauahuahua.

Não tem jeito, já fizeram por algumas vezes e não deu resultado, esquece, nada mais mudará, ficaram como quiseram, num reino JxJ sem inimigo, então que fiquem só no duelo.
tem guilds allys no emerald dream e em outros REINOS NAO ELEGIVEIS que tal liberar a transf para as guids allys para os reinos que tem menos allys??? ou liberar a transf de fac conheço guilds hordas que vao pra ally....na moral pare de buscar soluçoes idiotas,como que liberar transf de realm pra realm da nisso....libera um reino quem foi foi se ele ta com populaçao fraca libera de outros reinos so pra ele....agora fica essa besteira de faz reinos novos e libera transf entre eles...a ally do azralon foi pro nemesis nessa brincadeira idiota!!!!!!
Acredito que o motivo original do tópico não seja discutir as transfer free, mas sim saber da Blizzard se haverá ou não transferências.

É simples, eh só dizer:

As transferências gratuitas terminaram.
ou
Sim, haverá novas transferências no período de __/___ até __/__.

O que deixa margem a insegurança, são frases do tipo:
"As transferências podem encerrar a qualquer momento em decorrência da capacidade dos reinos."

Eu não tenho intenção de fragmentar minha guild me aventurando numa transfer que pode se encerrar a qq momento, deixando players perdido e isolados nos reinos.

Não há a possibilidade de uma ferramenta que mostre em % a qtidade populacional dos reinos?? assim as guilds poderão escolher os reinos que mais lhe interessam, com mais horda, mais ally, mais players , menos players ETC.
Eu espero do fundo do meu coração que os biodrones que acessam esse fórum e estejam defendendo que o serviço de atendimento ao cliente da EA com o TORtanic não estejam falando sério.

Sério. TOR é o pior MMO da geração, sem sombra de dúvidas. Fazer qualquer tipo de comparação entre ele e o wow é quase uma ofensa capital.

Edit: Aqui vão algumas coisas que ilustram meu apreço pelo jogo e serviço de antedimento.

http://10pix.ru/img1/4645/6875403.jpg
http://10pix.ru/img1/4709/6875408.jpg
http://10pix.ru/img1/4805/6875410.jpg
http://10pix.ru/img1/4949/6875418.jpg
http://10pix.ru/img1/4981/6875421.jpg
http://10pix.ru/img1/4997/6875422.jpg
http://10pix.ru/img1/5013/6875423.jpg
http://10pix.ru/img1/5029/6875425.png
http://10pix.ru/img1/18698/6875427.jpg
http://10pix.ru/img1/1049/6875432.jpg

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum