Ajuda com Holy - seguindo guia do Mukeka

Paladino
Olá pessoal,

Sempre joguei com druida healz e depois que passei a jogar no retail resolvi tentar um Paladino. Estou com uma certa dificuldade... depois que comprei 3 itens 378 e um 391 meus healz estão piores do que antes com itens 333... o tanker começa a tomar dano eu SPAMO FLASH LIGHT (clarão de luz) juntamente com holy shock para tentar crítico e ter um clarão de luz instant. mas o sangue do cara simplesmente não sobe... e se eu tento dar um heal mais forte com Luz divina (divine light) não da tempo de salvar pelo tempo do cast e por mais que eu me esforce ele morre... consigo spamar umas 8 antes do cara morrer mas parece que a qualidade do clarão de luz ficou uma porcaria... não mudei minha árvore.. simplesmente só troquei para itens melhores não saquei se por acaso preciso realizar alguma alteração agora com os itens novos. Estou seguindo o guia do Mukeka mas não sei onde estou errado, ainda não tenho enchants e as gemas que consegui eu sei que estão erradas mas quebram um galho... podem dar alguma dica? (DGS de CATA HEROIC)
Entao, Flash of Light é horrivel no pve cara, gasta muita mana, e cura pouco.
Sempre use Holy Shock no cd, para gerar o holy power. Tendo 3 holy power, usa o Word of Glory. Bacon sempre no Tank (no caso das DG's Heroicas). Caso todos estiverem com hp alto, nao precisa espamar curas fortes que gastam mana, usa o Holy Light, que praticamente não gasta mana, e cura em 100% o tank tmb pelo Bacon. Caso HP do pessoal estiver baixo, use Divine Light, a não ser que seja de extrema urgencia, ai vc pode usar algum cd, ou dar alguns Flash até conseguir soltar o Divine. Não se esquece de sempre estar preparado para usar o Cleanse. CD's uso somente em emergencias, ou quando voce souber que o dano vai ser alto, e dependendo do dano, em raid ou somente em targets especificos, vc usa algum cd diferente. Em area, seria o Holy Radiance mesmo, e as vezes o Light of Down. No PvE, pelo menos eu nao gosto de usar mais de 2 CD's ao mesmo tempo, porque acho perda de heal.
De uma olhada nos Glyphs tmb, que ajudam muito.
Sobre o seu set, provavelmente vc trocou por ester itens PVP, se foi isso, pode acontecer sim, de vc perder heal mesmo usando um item de ilvl mais alto, pelo Resilence. Caso tenha trocado por PVE mesmo, pode ser algo como reforja, enchant e gema.
Sobre reforja, tenta colocar Spirit que voce se sinta confortavel, e dai pra frente haste, para melhorar o tempo de cast do Divine. Sempre que der, não esqueça de usar os CD's de mana, o racial, e o de classe somente qunado perceber que ninguem vai precisar de cura fore imediata.

Acho que seu heal pode estar baixo pela falta de enchants e gemas.
Cara, você tá lendo o guia mesmo??? xD
Clarão de Luz não presta pra ser cura primária em raid, ela deve ser o último recurso.

Tô vendo seu armory, você não esta com gear ainda pra poder optar entre espirito e outro stat. O que você puder reforjar para espirito pode refojar. Quando você tiver full roxo e domindando seu personagem no heal, você vai sentir naturalmente que fazendo suas DGs e Raids que seu mana não desce, Aí é a hora de você trocar seus reforjes de espirito para outro stat secundário.

Grande parte da sua dúvida pode ser respondida nessa parte do guia de Rotações, onde eu explico cada skill e sua prioridade na hora da luta, pois não existe efetivamente uma rotação pra curar. Olha aqui:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3881708991#8

Pelo seu armory, você não fez encantamento, suas gemas estão fracas e trocadas e não tem nenhum reforje para pala healer. Cara, isso é essencial e vai te ajudar muito, você não sabe o quanto. Tô até na dúvida se você tá jogando de PVE mesmo... Dá uma olhada nessa parte do guia que fala tudo dobre encantamentos, reforjar e gemar:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3881708991#7

Essa parte é ruim porque precisa de um pouco de investimento mas faz diferença. Se não pode comprar as melhores gemas, compre as genéricas mas seguindo o padrão INT > ESP > ACELERAÇÃO.

Você seguindo o guia TODO com certeza vai te ajudar e muito, mas tem que ser ele todo. =P
Agora vai mais uma dica de ouro: baixe, instale e configure o Healbot, seu heal vai aumentar em no mínimo 50%.

Pode postando suas dúvidas, aqui ou no guia. No guia é melhor pois assim serve de acervo para outros players iniciantes, mas fique à vontade.

Sua gear tá baixa e você deve estar começando agora, então é normal os wipes. Você hoje está sem equipamento para fazer heroics 5man do cata, mas amanhã é um novo dia...

VLW!!!
@Mukeka

Cara, seu guia é ótimo eu estou seguindo sim, mas infelizmente certas partes só é possível conseguir com o tempo mesmo hehe, estou me dedicando bastante.

O problema é a ansiedade para fazer as heroics hahaha.. eu consegui fazer duas heroics do crepusculo sem ninguém morrer mas o tanker era ótimo e os DPS show de bola todos sabiam as lutas então meus healz foram apenas para manter todos com hp alto...

O meu problema atual é que quando troquei 3 peças de PVP feitas pela ferraria por 3 peças de PVE de JP acabei sentindo uma queda significativa na qualidade dos healz...

tipo quando eu citei o flash of light acho que eu não me expressei muito bem, tipo é o caso de usar quando o tanker está perdendo HP rápido demais e não tem como juntar 3 pontos para usar o Word of Glory... geralmente estou dando wipe nos mobs do crepúsculo onde é preciso coletar 16 orbs para habilitar a luta contra a BOSS... não sei como o tanker toma tanto dano e tão rápido que não consigo tempo para dar uma boa helada... bom aí o cara morre e já fala... !@#$ing noob Healzzzzz mas no fim eu simplesmente usei beacon no tank, dei um julgamento no mob.. mas nussss o cara morreu rápido demais....

Tenho certeza de que os enchants e as gemas farão uma boa diferença. Consultei a parte de rotation e só para eu ter certeza... o crit da minha Luz Divina é de 28k, as vezes 35k com pop na Asa... e o crit do palavra de glória 40k, cada holy shock 8k normal e 16k critando, e o flash light 13k 16k critando. Estou muito fora da realidade ?? hahaha

valeu a força!! abração
Você tá no caminho certto meu amigo.
Essa parte da DG que wipa é porque o grupo deles também tem healer e se seus DPS não matarem ele primeiro, vai dar wipe. Nem eu consigo segurar, pois fica uma batalha infinita com mana finito. Quando chegar lá, peça pra focarem o healer ou se você mesmo puder, marca ela.

Com um pouco mais de gear você vai tá fazendo isso de boa, você verá.
Lembro-me quand fiz a primeira DG heroica depois do LK: WIPE NOS PRIMEIROS TRASHs!!! huauhaHUaHUHAUhuahua

Aê fui buscar as melhoras e depois vltei a fazer as DGs.

VLW!!!
01/03/2012 15:43Citação de Mukeka
wipa é porque o grupo deles também tem healer

Poutzzzz tipo... valeuzão pelo toque! hahaha nem me liguei que eles tinham healz...

bom pelo jeito é depender de mais itens mesmo.

pow só um healer para entender a cabeça de outro healer quando o WIPE é no trash... agente sente uma gigantesca vontade de gritar PQP!!!

Valeu pela força!!!
Mukeka,

eu li seu Tutorial.
e comecei a "Helar" ontem xD e tipo
Só tenho uma duvida, eu sofro bastante para curar a pt toda, principalmente na Rainha Azshara na nascente da eternidade o HP de todo mundo n cai se joga e não tem cura que da jeito, como faço pra curar todos de boa? Resplendor Sagrado não da conta e de um em um tbm não deu jeito pra mim. :/

a pt wipou e fui kikado meu amigo tava jogando falou que entrou outro pala e a pt wipou mais rapido que comigo.
Tuna, se o grupo não colabora, não há healer que dê jeito... Você tá com uns equips melhores que o Arch, já dava pra tá curando de boa sem muito sacrifício. O problema pode ser que além do tank, os DPS estão tomando dano que não deveriam, ou seja, estão conando. Tente no começo da raid já pedir para evitarem dano dos boss, não ficarem levando skill de tank. O Normal é Foco de Luz no tank e você manda uma cura ou outra nos DPS, para manter o Hp deles cheio. Se for uma luta de dano e massa, peça pra estacarem para você usar seu resplendor sagrado.
Nos casos de subir o HP de muita gente espalhada, utilize o Clarão de Luz, Choque Sagrado e Palavra de Glória. Lembrando que se tiver que salvar algum dps de morrer, salve aquele que tem o maior DPS.

Resplendor sagrado só serve se estiverem estacados.

Em resumo: as vezes a culpa não é de quem está sendo apontado e sim de quem está apontando. A essa altura do campeonato, todos esperam um healer com 390 de ilv e que cure tudo na facilidade e não levam em conta que existem players iniciantes ou players formando gear e playerskill de healer, que é o seu caso.

Tá faltando um glifo importante pra você, o Glifo do Apelo Divino...

Boa sorte.

VLW!!!
Pelo que eu entendi, você não está usando word of glory o_O
Não tem mistério, holy shock, flash of light, flash of light, word of glory
Sempre vai rolar um flash of light crítico, aí são dois holy shocks aí de uma vez

Sempre lançando judgment no inimigo para poder regenerar mana mais rápido

E como disseram, flash of light só se o cara estiver morrendo
De resto só holy light que gasta pouca mana

Só uma resumida básica
01/03/2012 20:40Citação de Tunaihead
Resplendor Sagrado não da conta e de um em um tbm não deu jeito pra mim. :/

Se não me engano, resplendor sagrado só funciona bem se todos estiverem stackados.
Cura em área em DF só sendo shaman ou druida onde o range do AOE deles é maior
Como o Mukeka disse:
02/03/2012 08:18Citação de Mukeka
Tuna, se o grupo não colabora, não há healer que dê jeito...

A pura verdade do World of Warcraft está ai, todos do grupo são peças fundamentais para o sucesso em uma masmorra/raid.
Sobre o fato de você não estar conseguindo curar muito bem, você terá que verificar se todos estão cumprindo seus papéis como interrompendo as curas dos mobs, dando CC se necessário e por ai vai.

Caso você descubra que o problema realmente é sua cura que não está tão alta, use e abuse dos CDs que nós paladinos possuímos (Ira Vingativa, Favorecimento Divino, até Guardião dos Reis Antigos se necessário). Esses CDs existem para serem utilizados sempre que a situação aperta, não poupe-os. E mais, utilize Mão do Sacrifício sempre que puder, quando eu estava iniciando de Sagrado era muito útil nessas Masmorras. Não há com o que se preocupar sobre se curar pois toda cura que você usa vai te curar um pouco dependendo do seu talento Protetor dos Inocentes.

@Offtopic
Quanto Elfo Sangrento hahaha...

Você está em território inimigo, amigo auhauuaauauaua
É pessoal fiz umas Dg´s normais pra me especializar e estou bem melhor, ontem curei de boa o grupo da Nascente da eternidade que até então era meu pior pesadelo, exitem muitos pregos como foi um mage com 6,900 DPS me chamando de Fail Healer, amg não curo mono >_<

Depois que comecei mesmo a usar Favorecimento divido + Ira Vingativa + Luz Divina com Foco de luz no tanker estou bem despreoculpado nas curas em de todos uso julgamento direto pra mana e nos casos urgentes mesmo uso o Guardião dos Reis Antigos ninguem mais morre.

Só n usava o apelo divino porque achava de reduzindo 50% da cura era a morte, mais nas horas criticas me ajudou mt. xD

Mukeka os addos que vc passou me ajudou 200% otimo tutorial.
Quando o Paladino está com equipamentos mediamos e o tank com equipamentos medianos, infelizmente não tem milagre que faça o cara ficar vivo. Sofri bastante com isso, até pegar equipamentos melhores.

Porém como nossos amigos falaram, suas gemas tem que turbinar. +40 de int em tudo que já for meio que definitivo. Não fica reforjando pra critico, reforja pra espirito.
- Benção do Poder ativa
- Selo da Intuição Ativo
- Foco de Luz no tank
- Julgamento ativo a cada 60 segundos pra recuperar sua mana e aumentar a aceleração
- Choque Sagrado sempre que possivel
- Palavra da Glória quando o Tank estiver com -35% de HP pra aumentar a chance de critico (60% a mais de chance quando estiver abaixo de 35%). Aqui vão dizer que é melhor usar sempre que tiver 3 poderes sagrados, EU prefiro deixar para emergências.
- Poe um Glyfo de palavra da Glória ae, 10% a mais de cura "critada" é bão dimais sô.
- Antes das batalhas fica sempre te enchendo de poder sagrado.
- E por ultimo mas não menos importante, tira Clarão de Luz da Barra, isso é uma bosta. Se for uma emergência MESMO e se usou com sabedoria vai ter uma palavra da glória sempre engatilhada.

É assim que a treta funciona.
Fuiiiiiiiiiiiiiiiii.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum